Mega Score Nº 117 - Junho

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por 000-TSR » segunda 13 jun 2005, 9:43

RicardoRocha - 13/6/2005 9:17 AM

Pra quem já jogou Europa Universalis e Hearts of Iron, qual dos dois é que acham mais acessível e divertido? É que o Europa pareceu-me desnecessariamente complexo, e se o Hearts for ainda mais complexo, nem vale a pena instalar.

Aproveito para dizer que a crítica ao Resident Evil está linda, quase que me emocionava, sim senhor!
Eu acho o Europa Universalis mais acessivel.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por 000-snooker_player » segunda 13 jun 2005, 16:45

TSR - 13/6/2005 10:43 AM
RicardoRocha - 13/6/2005 9:17 AM

Pra quem já jogou Europa Universalis e Hearts of Iron, qual dos dois é que acham mais acessível e divertido? É que o Europa pareceu-me desnecessariamente complexo, e se o Hearts for ainda mais complexo, nem vale a pena instalar.

Aproveito para dizer que a crítica ao Resident Evil está linda, quase que me emocionava, sim senhor!
Eu acho o Europa Universalis mais acessivel.
também eu. apesar de achar estes dois jogos muito completos, nao aprecio muito o estilo desta estratégia...
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por net_battler » segunda 13 jun 2005, 19:25

O que eu mais aprecio no Hearts of Iron é poder anexar Espanha a Portugal [:D]
O jogo é complexo, mas após umas horitas a aprender torna-se mais divertido.
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por Newtomic » segunda 13 jun 2005, 22:43

NCalvin - 13/6/2005 9:01 AM
Newtomic - 11/6/2005 8:46 PM
Citando a caixa de texto "Na garagem"... É só pra esclareçer k o significado da palavra "Tuning" no mundo Automóvel não significa só a alteração/modificação exterior, mas também a "interior", incluindo a performance em todos os aspectos de um veiculo.
tem piada dizeres isso, porque há relativamente pouco tempo, quando morreu aí mais um gajo qualquer nas corridas clandestinas, veio o presidente de uma associação portuguesa de tuning qualquer garantir que no tuning só se fazia alterações ao aspecto exterior do carro e que só a malta do street racing é que fazia modificações no motor...
Claro que ele tinha de dizer isso. É que, não sei se sabes, alterar o desempenho do carro é ilegal...
Ina páh mas porke é k eu estou a ser "bombardeado" por causa da ignorância de um tal de sr não sei quantos da associação Portuguesa de tuning? [8)]

Eu não tenho nada a haver com a associação PT de Tuning, eu só estava a esclarecer o VERDADEIRO significado da palavra Tuning, mais nada... [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por NCalvin » terça 14 jun 2005, 8:54

Newtomic - 14/6/2005 11:43 PM
NCalvin - 13/6/2005 9:01 AM
Newtomic - 11/6/2005 8:46 PM
Citando a caixa de texto "Na garagem"... É só pra esclareçer k o significado da palavra "Tuning" no mundo Automóvel não significa só a alteração/modificação exterior, mas também a "interior", incluindo a performance em todos os aspectos de um veiculo.
tem piada dizeres isso, porque há relativamente pouco tempo, quando morreu aí mais um gajo qualquer nas corridas clandestinas, veio o presidente de uma associação portuguesa de tuning qualquer garantir que no tuning só se fazia alterações ao aspecto exterior do carro e que só a malta do street racing é que fazia modificações no motor...
Claro que ele tinha de dizer isso. É que, não sei se sabes, alterar o desempenho do carro é ilegal...
Ina páh mas porke é k eu estou a ser "bombardeado" por causa da ignorância de um tal de sr não sei quantos da associação Portuguesa de tuning? [8)]

Eu não tenho nada a haver com a associação PT de Tuning, eu só estava a esclarecer o VERDADEIRO significado da palavra Tuning, mais nada... [B)]
pq é legítimo pensar que se um gajo é presidente de uma associação qualquer, deve saber mais daquilo do q os outros. Para além de q, como te disse, a modificação do motor dos carros é ilegal.
jserrano
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: terça 26 abr 2005, 13:15

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por jserrano » terça 14 jun 2005, 9:21

Duas coisas rápidas:

Discos: Estou completamente apanhado de surpresa... pode ter existido um erro e se o há, além do meu pedido de desculpas, prometo que publico o comparativo na íntegra, refeito, aqui no fórum... Tenho de olhar para o que saiu, para o original, para a tabela, etc.

Megacompras: Não está lá o FX 55 porque é complicado arranjar preços oficiais e não gosto de estar a publicar recomendações sobre CPUs virtuais ou sem preço. Na MS 119 vamos lá ter um X2 ou um Pentium D, dependendo dos resultados dos testes que faremos... Desconfio de qq maneira que será um X2. Aliás, não tenho nada contra os AMD, todos os 7 pcs que tenho sao AMD (mais dois portáteis intel). Estou a escrever isto num "velhinho" 3400+ que irá em breve transformar-se num dual core, assim que existirem em PT.
jserrano
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: terça 26 abr 2005, 13:15

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por jserrano » terça 14 jun 2005, 10:10

Primeiro as coisas importantes:

Newtomic tens toda a razão: o teste tem uma falha metodológica essencial, chamada trocar as células no excel e não ter tido atenção para reparar no erro. A divisão saiu realmente ao contrário, o que invalida todas as considerações posteriores baseadas nesta, incluindo as classificações. Ainda assim, os testes e as considerações baseadas no trinómio desempenho/capacidade/preço mantém-se. Devo também dar-te os parabens, visto teres sido a primeira pessoa que notou o erro, ou que, pelo menos o apresentou publicamente.

Agora, deixa-me dizer-te que não precisavas do resto: não precisavas de pegar na palavra "megabyte", obviamente uma gralha, nem em todas as conclusões tiradas a partir de uma divisão mal feita, fazendo parecer que o texto está pejado de erros quando na realidade apenas tem um, de onde advém toda uma construção lógica que fica invalidada. Não precisavas sobretudo das insinuações beras acerca das capacidades do reviewer que, não sei se por juventude ou por carácter insistes em fazer. Podias ter-te ficado pelo deslumbre de protagonismo que te merece a tua crítica mensal (e que eu leio atentamente). Mas não. Quiseste ir mais longe. É contigo

E num rasgo quase orgásmico, como quem dá a estocada final num moribundo, acabas mencionando as famigeradas megacompras, num tema batido, mas que ainda assim te dá gaudio sempre que vem à baila. Que crueldade! Que frieza. O pobre reviewer da megascore não pode ter opinião. Não pode achar que o intel é melhor que o AMD. Na verdade isso nem acontece, mas se acontecesse lá vinha o Newtomic, guardião e arauto da verdade e da precisão técnica afirmar o meu erro, com base numas análises da net e "num amigo". Eu nem questiono isso, porque aliás até concordo. O FX é mto bom (e por acaso já testei um). Nem sequer vou questionar a isenção do anand, que anda de z3 desde os 18 anos, nem do toms, nem do sharky, porque afinal estava a criticar uma classe que é a minha. Não preciso. A tua pureza de raciocínio ilumina-nos a todos.


Não precisavas de ser assim...


devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por devilmaster » terça 14 jun 2005, 10:50

NCalvin - 14/6/2005 9:54 AM

pq é legítimo pensar que se um gajo é presidente de uma associação qualquer, deve saber mais daquilo do q os outros. Para além de q, como te disse, a modificação do motor dos carros é ilegal.
Cá em Portugal morre muita gente graças a essas corridas ilegais sem haver necessidade... Se um gajo vai aos EUA há pelo menos um circuito (aberto a qualquer um) por estado, para o pessoal fazer umas corridas e testar os carros... Em Braga também adoptaram esta medida (já nao era sem tempo... às pessoas que la morrem...), abriram o circuito aos Sabados á noite para o pessoal ir la fazer uns arranques... Deviam de adoptar isto em mais zonas do pais... assim ja nao há desculpa para fazer das estradas um circuito...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Cyrax » terça 14 jun 2005, 13:38

Ui... isto ja parece o Medio Oriente, so falta mesmo os bombistas suicidas... [:p]
Uhmmm... va laaaaaaaaaaaaa... alguem da MegaScore podia "escapar" alguma informação se vai realmente haver uma edição especial recheada de videos da e3 num dvd brevemente ou então vai resumir-se tudo a revista de Julho... [:D]
Ja agora se vão incluir uma demozita (de +500mb) do battlefield 2, tenho que saber se dá ou não no meu pc! [:D] [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por PeddieKitsune » terça 14 jun 2005, 16:09

Pelo que dá a entender na secção Na Próxima Edição, o especial da E3 vai ser mesmo incluído na Mega Score nº 118...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Cyrax » terça 14 jun 2005, 16:11

Peddie - 14/6/2005 5:09 PM

Pelo que dá a entender na secção Na Próxima Edição, o especial da E3 vai ser mesmo incluído na Mega Score nº 118...
Pois, mas então espero que haja 1 dvd com os tais videos da E3...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por NCalvin » terça 14 jun 2005, 17:08

Cyrax - 15/6/2005 5:11 PM
Peddie - 14/6/2005 5:09 PM

Pelo que dá a entender na secção Na Próxima Edição, o especial da E3 vai ser mesmo incluído na Mega Score nº 118...
Pois, mas então espero que haja 1 dvd com os tais videos da E3...
os vídeos estão garantidos
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por devilmaster » terça 14 jun 2005, 17:38

NCalvin - 14/6/2005 6:08 PM
Cyrax - 15/6/2005 5:11 PM
Peddie - 14/6/2005 5:09 PM

Pelo que dá a entender na secção Na Próxima Edição, o especial da E3 vai ser mesmo incluído na Mega Score nº 118...
Pois, mas então espero que haja 1 dvd com os tais videos da E3...
os vídeos estão garantidos
e o dvd?
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Mega Score Nº 117 - Junho

Mensagem por Cyrax » terça 14 jun 2005, 20:28

devilmaster - 14/6/2005 6:38 PM
NCalvin - 14/6/2005 6:08 PM
Cyrax - 15/6/2005 5:11 PM
Peddie - 14/6/2005 5:09 PM

Pelo que dá a entender na secção Na Próxima Edição, o especial da E3 vai ser mesmo incluído na Mega Score nº 118...
Pois, mas então espero que haja 1 dvd com os tais videos da E3...
os vídeos estão garantidos
e o dvd?
"os vídeos estão garantidos"-> Sweet! [:D]
Mas concordo com a duvida do devilmaster, vem num dvd?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: --- Critica Mensal da Mega Score n.º 117 (Junho 2005) --

Mensagem por Newtomic » quarta 15 jun 2005, 16:11

NCalvin - 14/6/2005 9:54 AM
Newtomic - 14/6/2005 11:43 PM
NCalvin - 13/6/2005 9:01 AM
Newtomic - 11/6/2005 8:46 PM
Citando a caixa de texto "Na garagem"... É só pra esclareçer k o significado da palavra "Tuning" no mundo Automóvel não significa só a alteração/modificação exterior, mas também a "interior", incluindo a performance em todos os aspectos de um veiculo.
tem piada dizeres isso, porque há relativamente pouco tempo, quando morreu aí mais um gajo qualquer nas corridas clandestinas, veio o presidente de uma associação portuguesa de tuning qualquer garantir que no tuning só se fazia alterações ao aspecto exterior do carro e que só a malta do street racing é que fazia modificações no motor...
Claro que ele tinha de dizer isso. É que, não sei se sabes, alterar o desempenho do carro é ilegal...
Ina páh mas porke é k eu estou a ser "bombardeado" por causa da ignorância de um tal de sr não sei quantos da associação Portuguesa de tuning? [8)]

Eu não tenho nada a haver com a associação PT de Tuning, eu só estava a esclarecer o VERDADEIRO significado da palavra Tuning, mais nada... [B)]
pq é legítimo pensar que se um gajo é presidente de uma associação qualquer, deve saber mais daquilo do q os outros. Para além de q, como te disse, a modificação do motor dos carros é ilegal.
Tudo bem mas tu proprio deves saber k o significado da palavra "Tuning", não cá em Portugal, mas no MUNDO, não significa apenas e só modificação EXTERIOR não? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado