Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Pedro_pinto86
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: segunda 03 mar 2003, 18:21
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Pedro_pinto86 » segunda 28 jun 2004, 17:48

Mocho - 28/6/2004 2:31 PM

Espero ansiosamente pelo Football Manager 2005, Championship Manager 5, Pro Evolution Soccer 4 e Gran Turismo 4.
Mas o jogo que espero mais ansiosamente é um que nem data de lançamento tem: Shenmue 3! [:(]
O Shenmue 1 é para mim o melhor jogo de todos os tempos. Grande infelicidade minha nunca ter conseguido achar o 2 para dreamcast. O 3 só sairá em xbox certo?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 01 nov 2004, 11:11

«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Newtomic » segunda 01 nov 2004, 23:34

Viriato_iceview51 - 1/11/2004 11:11 AM

Razoes pela qual a Nintendo nao lidera...
desculpa mas não estou com paciência pra ler testamentos por isso num posso dizer nada! [8)]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » terça 02 nov 2004, 0:06

Par mim tá um excelente artigo de opinião. Algumas pessoas da Nintendo deveriam dar-lhe uma olhadela.

Muito resumidamente o que diz é que a Nintendo tem de se deixar de fazer unicamente jogos baseados nas suas frachises e criar novas personagens e mundos. Segundo o autor o problema da Nintendo não é a falta de inovação na jogabilidade ou no conceito dos jogos é mais a "prisão" aos mesmos franchises de sempre ao contrário da Nintendo de outros tempos que conseguiu ser uma grande empresa e alguns dos maiores sucessos dos jogos ao aderir a novas ideias.

Um dos exemplos dados é o Donkey Kong: Jungle Beat que o consideram um dos jogos mais originais e viciantes dos últimos tempos mas que deveria ser um novo título em vez de aproveitar o nome Donkey Kong - um conceito velho num título novo.

Apesar disso o referido autor elogia a nintendo por ter conseguido jogos excelentes usando sempre um limitado número de universos. E imagina o melhor que esses jogos eram se a nintendo criasse novas séries. Fala por exemplo de Fable que considera um título com umas ideias excelentes muito mal aproveitadas e imagina como seria o mesmo título se tivesse sido antes a nintendo a desenvolve-lo.
Newtomic

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Newtomic » terça 02 nov 2004, 11:17

blitzkrieg - 2/11/2004 12:06 AM

Par mim tá um excelente artigo de opinião. Algumas pessoas da Nintendo deveriam dar-lhe uma olhadela.

Muito resumidamente o que diz é que a Nintendo tem de se deixar de fazer unicamente jogos baseados nas suas frachises e criar novas personagens e mundos. Segundo o autor o problema da Nintendo não é a falta de inovação na jogabilidade ou no conceito dos jogos é mais a "prisão" aos mesmos franchises de sempre ao contrário da Nintendo de outros tempos que conseguiu ser uma grande empresa e alguns dos maiores sucessos dos jogos ao aderir a novas ideias.

Um dos exemplos dados é o Donkey Kong: Jungle Beat que o consideram um dos jogos mais originais e viciantes dos últimos tempos mas que deveria ser um novo título em vez de aproveitar o nome Donkey Kong - um conceito velho num título novo.

Apesar disso o referido autor elogia a nintendo por ter conseguido jogos excelentes usando sempre um limitado número de universos. E imagina o melhor que esses jogos eram se a nintendo criasse novas séries. Fala por exemplo de Fable que considera um título com umas ideias excelentes muito mal aproveitadas e imagina como seria o mesmo título se tivesse sido antes a nintendo a desenvolve-lo.
yeap eu não li o artigo mas concordo plenamente com o k disseste agora! [;)] (aliax xe a Nintendo inovasse dessa maneira já ninguem refilava k ela não tinha exclusivos, visto k ela tem até muitos exclusivos, são é sempre sob o mesmo nome e por isso não se nota assim grande impacto!) [:)]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » terça 02 nov 2004, 13:03

O que eu "disse" foi apenas um resumo das ideias do artigo. Por isso, concordas com o artigo. [;)]

Eu por acaso nunca tinha visto as coisas desta forma mas acho que o tipo tem muita razão: as pessoas a quem os nomes da Nintendo (F-Zero, Donkey Kong, Metroid, Mario, Zelda...) não diz nada não vão comprar esses jogos e por consequência não vão comprar a GC. Por mais que a nintendo inove nos conceitos como em Donkey Konga o jogador casual vai sempre ver esse título como "mais um Donkey Kong".

A mim, por exemplo, a série Mega-Man da Capcom nunca me interessou e mesmo que já tenha visto um ou outro jogo da série com boas pontuações simplesmente não vou gastar o dinheiro nesses jogos. O mesmo sinto em relação ao Final Fantasy, já joguei alguns dos episódios (incluindo um dos primeiros na SNES) e não me atrai.
Por isso é que a usar sempre as suas franchises a Nintendo não consegue atrair novo público.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » terça 02 nov 2004, 18:47

É, mas há uma parte de fans da Nintendo que quer as suas personagens favoritas e outra parte que não as quer. O que a Nintendo faz: cria um jogo como o Donkey Kong: Jungle Beat e depois um jogo igualzinho com outra personagem?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Oooops!!!

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 02 nov 2004, 18:53

Enganei-me no to'pico!!! [:p] [xx(] [B)]
Última edição por viriato_iceview51 em terça 02 nov 2004, 19:14, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Oooops 2

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 02 nov 2004, 19:08

Enganei-me de novo!!! Sorry...
Última edição por viriato_iceview51 em terça 02 nov 2004, 19:14, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Newtomic » quarta 03 nov 2004, 16:00

Peddie - 2/11/2004 6:47 PM

É, mas há uma parte de fans da Nintendo que quer as suas personagens favoritas e outra parte que não as quer. O que a Nintendo faz: cria um jogo como o Donkey Kong: Jungle Beat e depois um jogo igualzinho com outra personagem?
olha kem segue atentamente como vocês os JOGADORES da GC sabe k o k interessa seguir é os verdadeiros autores dos jogos, ou seja por exemplo eu Adorei o 1º Crash Bandicoot e como consequência joguei-o TODO até ter 100% o 2 não passei todo mas joguei e o 3 tb mas o 4 akele prá PS2 não me diz mt é fixe mas... falta-lhe qualker coisa mas se nós olharmos para onde é k os criadores do 1º foram sabemos k temos diversão garantida e isso é "Jak and Daxter: the Percursor Legacy" + "Jak II Renegade" + "Jak 3" e o nome não é Crash Bandicoot por isso não é necessário ser as mesmas personagens para ter devirtimento garantido não é. [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 04 nov 2004, 19:27

Exactamente. Um óptimo exemplo diss é a RareWare. Quando foi comprada pela Microsoft, muitos membros da equipa formaram outros estúdios, e esses dão jogos muito bons. Estou-me a lembrar da Retro Studios (Metroid Prime), enquanto que a nova Rare não faz jogos como fazia dantes, por exemplo o Grabbed by the Ghoulies foi o primeiro jogo da Rare para a XBox e não é lá muito bom.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 05 nov 2004, 12:30

A retro studios, nao tem elementos da velha Rareware, mas pode ser considerada como a nova velha Rareware! Visto o tipo de jogos que estao a fazer! No entanto uma das software-houses que se formou com muitos elementos da Rareware foi a Free Radicals (Timesplitters)...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ThE_aSsAsSiN
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 02 nov 2004, 17:25

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por ThE_aSsAsSiN » sexta 05 nov 2004, 14:21

A sony tem uma publicidade mais agressiva (apesar que as vezes exagerada) [B)]
A nintendo devia fazer jogos para todas as faixas etarias, tem poucos jogos para M17
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 05 nov 2004, 16:04

Parece-me que deste-te ao trabalho de ler os posts que ja' fize'mos no passado! [:D]

Porque ja' tinhamos mencionado esse facto... E bem vindo ao forum, espero que gostes! [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 05 nov 2004, 21:26

Viriato_iceview51 - 5/11/2004 12:30 PM

A retro studios, nao tem elementos da velha Rareware, mas pode ser considerada como a nova velha Rareware! Visto o tipo de jogos que estao a fazer! No entanto uma das software-houses que se formou com muitos elementos da Rareware foi a Free Radicals (Timesplitters)...
Olha, pensei que tinha, lol. Então qual é a que tem ser ser a Free Radical, é a Factor 5?
Bloqueado