Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por HotSauce » sábado 20 set 2003, 22:09

Porque eh que a Nintendo ja nao eh a numero 1 mundial a vender consolas[?]Sera o facto de a N64 nao ter tido sucesso(como a SNES) ou a PS1 eh que foi boa demais[?]Sera a falta de anuncios e marketing ou nao[?] A Nintendo eh muito "crianca" ou a Sony eh "adulta" demais e a mentalidade das pessoas esta a mudar[?]A Nintendo eh "old-fashioned" ou a Sony muito inovadora[?]Nos sabemos que a Sony construiu a PS1 com base num projecto que tinha sido criado pela Nintendo e a Sony mas foi cancelado.Estara a Nintendo a sofrer pelos seus proprios erros ou nao[?]
Conseguira a Nintendo RECUPERAR ou a Sony nao vai ceder o seu lugar[?]
Let's keep it real....shall we?
john mullins
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: sexta 28 mar 2003, 23:43
Localização: Lordemão , Coimbra , Portugal

Mensagem por john mullins » sábado 20 set 2003, 22:26

a nintendo vai acabar como a sega , a fazer jogos para outras consolas!!! com a entrada no mercado da ps portatil e da n-cage a nintendo vai perder a sua fonte de rendimento que é o game boy[8D]

mullins
Sede de jogos??? A tua bebida esta aqui:
http://www.ptgamers.com para jogadores que se prezem!!
We all living in amerika- Rammstein Rulez!!
http://www.freewebs.com/johnmullinspt/index.htm
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

Mensagem por Drax » domingo 21 set 2003, 9:30

Eu não acho que a nintendo acabe como a sega. E que o gameboy seja destronado pela n-gage. É esperarar e ver.

Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Cyb0rg b54
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: terça 26 ago 2003, 21:37
Localização: Portugal

Mensagem por Cyb0rg b54 » domingo 21 set 2003, 10:54

vamos esperar.......

Bernardo Trindade
Bernardo Trindade
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 21 set 2003, 13:14

Todos os três fabricantes de consolas actuais têm capacidade para liderar.
A nintendo está a safar-se bastante bem com a GameCube, tal como a Microsoft está a safar-se com a Xbox. A Sony está a liderar devido à imagem que conseguiu com a PSone e porque foi lançada antes das actuais rivais garantindo uma base de utilizadores antes da entrada da concorrência.
É claro que o sucesso da Sony não é assim explicado tão linearmente mas basicamente é isto.
citação: Sera a falta de anuncios e marketing ou nao


Acho que um dos grandes problemas da Nintendo é a falta de publicidade. Quer dizer, cá em Portugal talvez não notemos assim tanto como nos outros países pk por cá não passam anúncios de jogos constantemente na TV mas pensem por exemplo na Liga do Campeões (Champions League) e pensem quais são os anúncios que mais veêm: Playstation!
citação: a nintendo vai acabar como a sega , a fazer jogos para outras consolas!!! com a entrada no mercado da ps portatil e da n-cage a nintendo vai perder a sua fonte de rendimento que é o game boy


Sobre a n-Cage... Na minha opinião não representa uma ameaça assim tão forte ao GameBoy como inicialmente se estava a prever.
Em relação à Playstation portátil, esta sim já é um assunto delicado para a Nintendo sobretudo devido ao simples nome "Playstation". Mesmo assim ainda é cedo para dizer alguma coisa, lembrem-se que a GameBoy já derrotou muitos concorrentes de peso!
As especificações da PSP parecem muito boas (se bem que façam pensar que a consola não vai ser assim tão pequena quanto o actual Gameboy) mas temos de ver que estas especificações não vão concorrer com o GBA SP actual mas sim com o seu sucessor do qual ainda não se sabe nada por isso só nos resta esperar...
citação: a nintendo vai acabar como a sega , a fazer jogos para outras consolas!!!


Não percebo porque é que para a maioria das pessoas uma consola vai ter de acabar. Não acham que o mercado dá perfeitamente para três consolas?? Ou o mundo parece-vos demasiado pequenos para isso?
citação: vamos esperar.......

Concordo!
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » domingo 21 set 2003, 13:38

Eu não acho que a Nintendo não vai para o caixão pk N5 pode vir ter sucesso .

Tanto o PSP e N-Gage esperem para ver um Especial feito por uma ( MS ou outra ) sobre PSP v.s N-Gage v.s GBA/PS v.s GBA 2 .
Claro que destas 4 consolas a que vai perder é o GBA/SP mas as outras todas podem ter muito..muito sucesso .

A Nintendo tem um grande imperio ligado as video-jogos e a outras ( como cartas e desenhos-animados) ..claro que a Nintendo está passar mal bocado desde a SNES mas isto está mudar muito lamento ...é só olhar para numero de N64 vendidas e numero de GC vendidas ....e vão ver aqui tem está melhorar mas lentamente !!!


Eu gosto é do Inverno ...
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

Mensagem por HotSauce » domingo 21 set 2003, 15:50

citação: Em relação à Playstation portátil, esta sim já é um assunto delicado para a Nintendo sobretudo devido ao simples nome "Playstation".


Eu acho que mesmo que a PSP seja concorrente de peso acho que o preco da consola ira afastar as pessoas.
citação: a nintendo vai acabar como a sega , a fazer jogos para outras consolas!!!


Como ja a nintendo tinha dito, se acabar de produzir consolas eh porque vao deixar o mercado dos jogos....por outras palavras...nao existira mais Zelda nem Mario!!!
citação: vamos esperar.......
Tambem concordo!


Acham que a competividade vai aumentar com a entrada das outras portateis e as consolas da proxima geracao?
Let's keep it real....shall we?
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » domingo 21 set 2003, 18:23

Sabem que mais, mesmo se atualmente a BigN nao tem tado a ter o sucesso que esperava. E que muitas editoras estao a abandonar progressivamente a Nintendo como o caso da Eidos (Time Splitters 2), Codemasters entre outros....
A Nintendo continua a ganhar dinheiro em "Royalties", ou seja sempre que uma franchise da N sai ela acaba por se vender extremamente bem, o mesmo nao se pode dizer da Microsoft e da Sony.
Ou seja a N encontra-se um pouco enterrada no passado da N64, que nao deixo de dizer que foi uma excelente consola com muitos jogos de qualidade.

Mas voltando ao assunto, tal como blitzkrieg o disse a Sony beneficia da imagem deixada pela PSOne, porque no papel a PS2 apresenta os mesmos incovenientes que a N64 no seu tempo, como custos de desenvolvimento, dificuldade em programar...

A Nintendo beneficia tb dos defeitos da sua campanha de marketing, mas nao se pode esquecer que a Sony por si so, sempre soube fazer marketing, que vos digam os seus proprios experts.

A Nintendo atualmente tem feito todos os possiveis, para apagar a imagem que os outros lhe incutiram, o facto de dizerem que so faz jogos para criancas. Acusacoes que sempre vieram dos seus rivais, como a velha rival a Sega e agora a Sony, e quando isso e' mentira.
Exemplo eu nao vejo uma grande diferenca entre jogar um Tetris e jogar um Resident Evil, tudo tem a haver com o conceito do jogo.

Pessoalmente isso foi uma maneira de fazer a comunidade da velha SNES afastarem-se cada vez mais da Nintendo. A unica maneira de ganhar ao mamute dos videojogos....

Mas nao se esquecam que a Nintendo abriu os olhos e que ela esta pronta para fazer td o que esteja ao alcance para apanhar aquilo que perdeu. E com genios como o Shigeru Miyamoto a liderar a estrategia da N. Eles podem vir a conseguir aquilo que pretendem, voltar aos tempos da SNES....
E eu espero que consigam porque, so assim e que poderei esquecer os tempos da velha SNES que se encontra ali na minha prateleira de colleccao.... Que bons tempos!!!

Keep playin' while you can, cos' life is too short!
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 21 set 2003, 18:40

Olha eu posso dar-te milhões de razões mas resumidamente é porke a Sony tem a PS2 e a Nintendo tem a Gamecube [:D] .
Imagem
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » domingo 21 set 2003, 18:58

A Nintendo devia investir mais no futuro e menos no passado .
Quer disser Nintendo tem de investir no online em novos jogos e basta de envistir no Mario .
Uns dos grandes tronfos da Nintendo é Zelda se isto for bem aproveitado a Nintendo tem futuro.

NÓS QUEREMOS A PS2 ONLINE ....[;)]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » domingo 21 set 2003, 20:42

MARKETING, meus amigos. É tudo uma questão de marketing e estratégias económicas.........

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 22 set 2003, 9:44

Sony muito inovadora? Quem introduziu o joystick analógico no comando de uma consola? A Nintendo. Quem introduziu o primeiro comando com vibração numa consola? A Nintendo. Quem criou a primeira consola com ligação para 4 comandos? A Nintendo. Quem ligou pela primeira vez um microfone a uma consola e usou a tecnologia de reconhecimento de voz nos seus jogos? A Nintendo. Quem ligou pela primeira vez uma consola à Internet? A Nintendo(aposto que esta não sabiam!) Quem decidiu investir pela primeira vez na interconectividade entre consolas portáteis e consolas domésticas? A Nintendo. Quem ligou pela primeira vez uma camara a uma consola? A Nintendo... e os exemplos continuam. Existe de facto uma empresa na industria dos videojogos que está constantemente a inovar, e essa empresa é a Nintendo! O facto da Nintendo estar como está tem a meu ver com a sua arrogância face aos consumidores, a incapacidade de se adaptar aos desejos destes e de entender que o público maioritario das consolas de hoje não tem a mesma idade do grupo maioritario das consolas de 8 ou 9 anos atrás. Felizmente algumas cabeças mais iluminadas da Nintendo parecem ter-se apercebido disto, e decidiram fazer um esforço para mudar a esta imagem, mas como é lógico isso é algo que vai levar tempo. Como já disse várias vezes não existem (ainda!) razões válidas para a Nintendo sair do mercado das consolas domésticas; existe público suficiente para que 3 consolas sobrevivam sem problemas. No entanto se a Nintendo não quiser ficar milhas atrás da sua concorrência tem que mudar essa imagem bem depressa. Quanto à N-Gage acho que qualquer pessoa que perceba um pouco de videojogos e que já tenha experimentado a consolefone da Nokia e GBA sabe que a Nintendo não tem nada a temer (talvez uma N-Gage 2 se consiga safar melhor), por outro lado a PSP apresenta uma ameaça bem mais séria ao dominio do GBA; hoje em dia as pessoas compram tudo o que diga Playstation na capa, independentemente da qualidade, e vai ser interessante ver como é que a Nintendo responde a isso. No entano parece-me que o dominio do Game Boy se irá manter pelo menos por mais uma geração de portáteis.
citação: Inicialmente enviada por HotSauce
Porque eh que a Nintendo ja nao eh a numero 1 mundial a vender consolas[?]Sera o facto de a N64 nao ter tido sucesso(como a SNES) ou a PS1 eh que foi boa demais[?]Sera a falta de anuncios e marketing ou nao[?] A Nintendo eh muito "crianca" ou a Sony eh "adulta" demais e a mentalidade das pessoas esta a mudar[?]A Nintendo eh "old-fashioned" ou a Sony muito inovadora[?]Nos sabemos que a Sony construiu a PS1 com base num projecto que tinha sido criado pela Nintendo e a Sony mas foi cancelado.Estara a Nintendo a sofrer pelos seus proprios erros ou nao[?]
Conseguira a Nintendo RECUPERAR ou a Sony nao vai ceder o seu lugar[?]
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 22 set 2003, 12:57

Não nos podemos esquecer que a Nintendo só foi número 1 durante a época da NES. A partir daí foi sempre a descer...
A Dreamcast, por exemplo, vendeu mais que a N64 em menos de metade do tempo!
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 22 set 2003, 13:00

citação: Inicialmente enviada por kvk
[...] Quem ligou pela primeira vez uma consola à Internet? A Nintendo(aposto que esta não sabiam!) [...]
Na realidade, quem ligou uma consola à net pela primeira vez foi mesmo a Sega, e até antes da Dreamcast: no Japão existia um modem para a Saturn. Que eu saiba não havia internet na SNES...(quando o modem supracitado foi lançado a N64 tinha acabado de chegar).
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

Mensagem por Ard » segunda 22 set 2003, 13:28

saiu um modem para a snes mas para alem de so ter saido no japao nao havia uma tao grande adesao a net komo agora portanto passou um pouko despersebida

silverchair
NARUTO-KUN
Bloqueado