Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » domingo 09 nov 2003, 20:01

Eu também acho que a maioria do pessoal prefere esperar mais um pouco e comprar depois o RE4. E assim temos a opção A:
- Será porque os possuidores da GameCube estão habituados a jogos de alto nível ou a séries de culto e não compram jogos medianos?

Ou seja, como na GameCube já temos a série Resident Evil e o Eternal Darkness a representar os "survival-horror" -> jogos de alta categoria, a tal editora achou que o jogo deles não tinha hipóteses e cancelou-o.
Viriato_iceview51

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Viriato_iceview51 » domingo 09 nov 2003, 21:19

blitzkrieg - 9/11/2003 8:01 PM

Eu também acho que a maioria do pessoal prefere esperar mais um pouco e comprar depois o RE4. E assim temos a opção A:
- Será porque os possuidores da GameCube estão habituados a jogos de alto nível ou a séries de culto e não compram jogos medianos?

Ou seja, como na GameCube já temos a série Resident Evil e o Eternal Darkness a representar os "survival-horror" -> jogos de alta categoria, a tal editora achou que o jogo deles não tinha hipóteses e cancelou-o.
Aliás como tem vindo a ser hábito!
Mais uma prova de que os Gamers Nintendo - se assim os posso chamar - são extremamente exigentes no que se respeita a jogos.
Mesmo assim acho que há certos jogos que gostaria de ver na GameCube mesmo se estes não tivessem muito sucesso, como o Driver 3 e o Colin Mcrae Rally 3 - ou 4 já não me lembro, só sei que é o último.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 nov 2003, 21:13

blitzkrieg - 9/11/2003 8:01 PM

Eu também acho que a maioria do pessoal prefere esperar mais um pouco e comprar depois o RE4. E assim temos a opção A:
- Será porque os possuidores da GameCube estão habituados a jogos de alto nível ou a séries de culto e não compram jogos medianos?

Ou seja, como na GameCube já temos a série Resident Evil e o Eternal Darkness a representar os "survival-horror" -> jogos de alta categoria, a tal editora achou que o jogo deles não tinha hipóteses e cancelou-o.
Acho que quem compra uma GameCube já tem em mente os franchises mais "clássicos", como Mario, Zelda, Metroid... e são esses que as pessoas compram, até porque são nesses jogos que a Nintendo investe mais. Além do mais, não nos podemos esquecer de que cada jogo custa por volta dos 60 euros (cerca de 12 contos), pelo que limita a escolha do jogador para esses grandes clássicos, porque sabe que esses jogos não o vão desiludir.
Última edição por PeddieKitsune em quinta 13 nov 2003, 21:14, editado 1 vez no total.
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Ard » quinta 13 nov 2003, 21:15

http://gameover.sapo.pt/w40/428342.html

a nintendo anuncio ke vai lançar uma nova konsola no ano fiscal de 2004. isto nao implika ke seja a n5 ou o novo gba .kaso seja um novo produto estarao interesados nele ?
NARUTO-KUN
Hugo

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Hugo » quinta 13 nov 2003, 21:46

na minha opiniao a sony lidera, pois e a marca, em certo ponto, mais conhecida no mercado informático,falo por experiencia propria, n so em consolas como em termos de pcs, trabalhando com outras marcas, televisao, tanto na criação como trabalhando com os canais, e em outras especialidades.
um abraço... [:D]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 13 nov 2003, 21:59

Se calhar não conheces mais sobre a Nintendo por causa do óptimo trabalho de publicidade da Concentra [xx(], mas a GameCube e o GBA têm grandes jogos (GameCube - The Legend of Zelda: The Wind Waker, Metroid: Prime, Super Mario Sunshine, F-Zero GX, etc... / GBA - Advance Wars 2, Golden Sun 2: The Lost age, The Legend of Zelda: Four Swords, etc...).
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por MadnessJonny » quinta 13 nov 2003, 22:22

Eu penso k a sony lidera por uma única e simples razão e essa razão dá pelo nome de playstation. Como sabem a playstation foi um exito tão grande k conseguiu por a jogar miudos e graudos e isso foi um tremendo golpe na concorrencia além do mais, nos ultimos anos playstation tornou-se sinónimo de "Fixe" e os resultados estão à vista. Por isso eu penso k a ps2 n é mais do k um "filho" k se aproveita da fama do "pai" para conseguir vencer na mesma carreira do k o pai (porque as suas tecnologias são inferiores as da xbox e até às da GC). Esta é a minha opinião k irá de certeza "colidir" com opinião de outros leitores.. mt provavelmente dakeles k tiverem ums ps2.

PS POWER
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por HotSauce » quinta 13 nov 2003, 23:35

Peddie - 13/11/2003 9:13 PM
blitzkrieg - 9/11/2003 8:01 PM

Eu também acho que a maioria do pessoal prefere esperar mais um pouco e comprar depois o RE4. E assim temos a opção A:
- Será porque os possuidores da GameCube estão habituados a jogos de alto nível ou a séries de culto e não compram jogos medianos?

Ou seja, como na GameCube já temos a série Resident Evil e o Eternal Darkness a representar os "survival-horror" -> jogos de alta categoria, a tal editora achou que o jogo deles não tinha hipóteses e cancelou-o.
Acho que quem compra uma GameCube já tem em mente os franchises mais "clássicos", como Mario, Zelda, Metroid... e são esses que as pessoas compram, até porque são nesses jogos que a Nintendo investe mais. Além do mais, não nos podemos esquecer de que cada jogo custa por volta dos 60 euros (cerca de 12 contos), pelo que limita a escolha do jogador para esses grandes clássicos, porque sabe que esses jogos não o vão desiludir.
Eu concordo contigo mas eu acho que hoje em dia ,devido ao maior numero de jogos saidos para a GC ,os utilizadores GC agora nao se limitam so a ter Mario Karts & co. mas comecam tambem a investir em jogos que nao sao feitos pela N como o Viewtiful Joe(indispensavel porque eh simplesmente um grande jogo) , True Crime(pena que nao saira em Portugal) , RE(para muitos pessoas eh 1 jogo mto "adulto" pra N) e outros que veem como Final Fantasy, XIII, Tales of Symphonia e ainda muitos outros..... [:D]
Let's keep it real....shall we?
Viriato_iceview51

Que será?

Mensagem por Viriato_iceview51 » sexta 14 nov 2003, 19:10

A Nintendo aproveitou que no próximo ano vão desvendar um novo produto que não será nenhuma das descendentes das atuais consolas, mas algo que provávelmente nunca ninguém viu!!!
Pergunto-me o que será?
Será que a Nintendo estará prestes a revolucionar o mercado - outra vez - ?
Será que a Nintendo com esse produto voltará a ter a antiga imagem que nós todos conhecíamos no tempo da SNES?
Deixem aqui as vossas impressões!
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Que será?

Mensagem por pitoresco » sexta 14 nov 2003, 19:17

Viriato_iceview51 - 14/11/2003 7:10 PM

A Nintendo aproveitou que no próximo ano vão desvendar um novo produto que não será nenhuma das descendentes das atuais consolas, mas algo que provávelmente nunca ninguém viu!!!
Pergunto-me o que será?
Será que a Nintendo estará prestes a revolucionar o mercado - outra vez - ?
Será que a Nintendo com esse produto voltará a ter a antiga imagem que nós todos conhecíamos no tempo da SNES?
Deixem aqui as vossas impressões!
Como é k obtiveste essa informação?? [;)]
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Ard » sexta 14 nov 2003, 19:58

basta olhares para um post anterior ke ves onde o viriato tirou a informaçao
NARUTO-KUN
Viriato_iceview51

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por Viriato_iceview51 » sexta 14 nov 2003, 20:12

Ard - 14/11/2003 7:58 PM

basta olhares para um post anterior ke ves onde o viriato tirou a informaçao
Não sabia que já tinhas postado tal noticía...
Bom de todas as maneiras não foi por aí que vi, mas sim aqui:
Links:
http://www.cube-europe.com
http://gameover.sapo.pt
http://www.nintendo-difference.com
Última edição por Viriato_iceview51 em sexta 14 nov 2003, 20:13, editado 1 vez no total.
Viriato_iceview51

Nintendo Going Back to the Basics

Mensagem por Viriato_iceview51 » segunda 17 nov 2003, 10:56

Nintendo Going Back to the Basics
Full story.

November 13, 2003 - Early Thursday morning Nintendo confirmed that it had posted a loss for the beginning half of the fiscal year, the first time ever in the company's history. It also said it would develop a new game product which would not be the successor to GameCube or Game Boy Advance for release in 2004, but no further details were specified.

In a meeting with investors and analysts, Nintendo detailed more of its philosophies and business plans in regard to its future in the game industry. And it appears that, despite the growing popularity of complex adult-geared software and rapidly growing numbers in the online arena, the company will "go back to the basics."
The company stated that it would develop software that is easily accessible for gamers of all ages and for players with no prior experience. To do that, Nintendo added that it would continue to use its established franchise characters in new games in the hope of drawing wider audiences and that it would continue to explore the connection between the GameCube and the Game Boy Advance.

Many first- and third-party GameCube titles today feature compatibility with the Game Boy Advance via a link cable that connects the two systems. Though billed as a selling point by Nintendo, GCN/GBA-link enhanced third-party software has almost always failed to sell as well on GameCube as it does on Xbox or PlayStation 2. Linkable titles from EA Sports in particular have underperfomed.

Nintendo stated that it would also continue to collaborate with third-party software houses in the development of GameCube software, and that it would look for new opportunities to hire talent.

One of the publisher's more intriguing goals is to create wholly original software that cannot be labeled a sequel or an extension of any existing genres or concepts.

http://cube.ign.com/articles/440/440453 ... ?fromint=1
pitoresco
Beginner
Mensagens: 42
Registado: sábado 11 out 2003, 14:43

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por pitoresco » segunda 17 nov 2003, 19:04

Ard - 13/11/2003 9:15 PM

http://gameover.sapo.pt/w40/428342.html

a nintendo anuncio ke vai lançar uma nova konsola no ano fiscal de 2004. isto nao implika ke seja a n5 ou o novo gba .kaso seja um novo produto estarao interesados nele ?
É um novo gb... a nintendo sente-se ameaçada pelo psp
SOIL
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 05 ago 2003, 19:04

RE: Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Mensagem por SOIL » terça 18 nov 2003, 21:17

Hoje estive na casa de um amigo meu que comprou há uns dias uma ps2 toda prateada, e mais uns jogos. Sinceramente não entendo como é que ainda não saiu uma ps3! O que mais me impressão faz nos jogos é a fluídez, os jogos têm uma fluídez péssima! Os gráficos ainda escapam... e o resto da maioria das características são medianas... será por estar habituado a jogar Gamecube? Nunca antes tinha notado tamanha diferença na qualidade dos jogos para as duas consolas...

Quanto a essa notícia do novo produto, o que quer que seja, tenho a certeza que passado dois anos vai aparecer outro a imitar e a ficar com as honras todas, como já vai sendo hábito [:p]
Whilst thou fight? Or die trying?...

Procuro (compro ou troco) Tenho (vendo ou troco)
Bloqueado