Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » quarta 01 out 2003, 16:28

citação: Inicialmente enviada por Ard
os diversos sonics ke sairam nas 128 (dreamcast 9 foram uma desepçao total esperemos e ke o sonik heroes seja bem melhor ke os outros dois (sonic adventures) e honere o nome do sonic

silverchair
Tu nunca jogaste Sonic Adventures 1 e 2, pois não? Se jogasses não dizias isso. Não só são dois grandes jogos do Sonic, como também dois grandes marcos das plataformas
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » quarta 01 out 2003, 16:34

citação: Inicialmente enviada por kvk
Acho que deves estar com uma daquelas febres tropicais...
citação: Inicialmente enviada por Sassil

Por acaso qualquer dos jogos que mencionaste é bem melhor que qualquer Mario. E não te esqueças do Sonic, que continua a ser um dos melhores


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Mas tu queres mesmo comparar o excelente Blinx ou o supremo Rayman com o balofo do Mario?????!!!!????? Mario 64 é um dos piores jogos que joguei ( e não me digam que recebeu boas classificações, porque já vi tanto boas como pessímas - e que infeliz ideia a do Templo dos Jogos de lhe dar 100%; eles proprios se arrependeram). Pode ter redefinido os jogos 3D, mas até o Spyro é mais divertido
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » quarta 01 out 2003, 18:20

Não me vou dar ao trabalho de prolongar a discussão deste assunto em particular, já que os teus conhecimentos em relação a videojogos são claramente muito reduzidos.
citação: Inicialmente enviada por Sassil
citação: Inicialmente enviada por kvk
Acho que deves estar com uma daquelas febres tropicais...
citação: Inicialmente enviada por Sassil

Por acaso qualquer dos jogos que mencionaste é bem melhor que qualquer Mario. E não te esqueças do Sonic, que continua a ser um dos melhores


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto

Mas tu queres mesmo comparar o excelente Blinx ou o supremo Rayman com o balofo do Mario?????!!!!????? Mario 64 é um dos piores jogos que joguei ( e não me digam que recebeu boas classificações, porque já vi tanto boas como pessímas - e que infeliz ideia a do Templo dos Jogos de lhe dar 100%; eles proprios se arrependeram). Pode ter redefinido os jogos 3D, mas até o Spyro é mais divertido
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 01 out 2003, 19:03

citação: Mas tu queres mesmo comparar o excelente Blinx ou o supremo Rayman com o balofo do Mario?????!!!!?????


O Mario 64 é praticamente o pai de todos os jogos 3D de plataformas actuais. E como tal é a fonte de inspiração para jogos como Blinx ou Rayman. Entre Rayman3, Blinx <-> Mario64 há cerca de 5 anos de diferença por isso não seria de estranhar que pudessem ser melhores, mas nem por sombras conseguiram a revolução que mario64 consegui nos videojogos e isto, na minha opinião não faz deles melhores mas sim evoluções naturais.
citação: e que infeliz ideia a do Templo dos Jogos de lhe dar 100%; eles proprios se arrependeram


Eles arrependeram-se? Não sei porquê! É mais do que óbvio que o jogo foi um passo de gigante na sua época, totalmente definidor do género, sem concorrência à altura, com gráficos excelentes e uma atenção ao pormenor que só equipas muito experientes têm. A nota máxima é claramente justificável.
citação: Pode ter redefinido os jogos 3D, mas até o Spyro é mais divertido
lol [:D].
Não queres meter também a série "Army men" na conversa?
É obvio que não joguaste mais de 30min no mario64 e no meio de um centro comercial possivelmente...
Já agora, alguém sabe que nota deu a Mega Score ao mario64?
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » quinta 02 out 2003, 15:50

Como e' que certas pessoas podem responder a topicos como este, se elas nao sao capazes de deixar de lado o sentimento deles anti Nintendo, anti Sony ou ainda anti Mario?

Eu mais uma vez ponho o meu pe firme no que se respeita ao Mario64, so no facto de ser um jogo que inova ja' lhe da' muitos pontos, se jogos como Spyro ou Blinx ou qualquer que seja tivessem inovado assim como fez o Mario64 eles tambem mereciam uma boa pontuacao(Atencao, isto nao quer dizer que nao sejam bons jogos!!!).

Mas confessem, que toda a gente ficou impressionada(de boca aberta[:0]) quando viram o Mario64 pela primeira vez, desde a qualidade grafica ate' a liberdade que se fazia sentir so' pelas mensagens(Se bem se lembram a Megascore ofereceu uma cassete VHS com demos da N64 um pouco antes de sair!)

E confesso que fiquei espantado com o que vi (por ser a primeira vez ao ver algo de parecido). A mesma historia repete-se com Goldeneye...

Ja' que falam de jogos de plataformas que acham de Donkey Kong 64, ou de Conker Bad Fur Day, made in Rare (ja nao e' a Nintendo)?

Keep playin' while you can, cos' life is too short!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 02 out 2003, 18:13

citação: Ja' que falam de jogos de plataformas que acham de Donkey Kong 64, ou de Conker Bad Fur Day, made in Rare (ja nao e' a Nintendo)?
Donkey Kong eram um bom jogo... Divertido, com montes de mini jogos, bons gráficos, muitas horas de jogo... Acho que vale bem a pena jogar para quem tiver uma N64 disponível.

Em relação a Conker's Bad Fur Day, o jogo era cheio de humor "adulto" e com aquelas boas qualidades a que a rare nos habituou. Em comparação, é melhor que o Donkey Kong. Até está a ser feita uma espécie de "remake" do jogo para a Xbox por isso... é sinal que o jogo era bom.

Mesmo assim o melhor jogo da Rare não era de plataformas... É o magnífico Perfect Dark que ainda hoje dá lições aos FPS actuais.
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » quinta 02 out 2003, 19:20

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg
citação: Ja' que falam de jogos de plataformas que acham de Donkey Kong 64, ou de Conker Bad Fur Day, made in Rare (ja nao e' a Nintendo)?


Donkey Kong eram um bom jogo... Divertido, com montes de mini jogos, bons gráficos, muitas horas de jogo... Acho que vale bem a pena jogar para quem tiver uma N64 disponível.

Em relação a Conker's Bad Fur Day, o jogo era cheio de humor "adulto" e com aquelas boas qualidades a que a rare nos habituou. Em comparação, é melhor que o Donkey Kong. Até está a ser feita uma espécie de "remake" do jogo para a Xbox por isso... é sinal que o jogo era bom.

Mesmo assim o melhor jogo da Rare não era de plataformas... É o magnífico Perfect Dark que ainda hoje dá lições aos FPS actuais.
Nunca gostei do Donkey-Kong pk eu acha um pouco chato mas gosto do Perfect Dark achei sempre um bom jogo para N64 !!!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » quinta 02 out 2003, 19:43

Não compreendo o nome deste tópico. Acho que o nome correcto devia ser: porque lidera a Sony e não a Microsoft. Sanão reparem: é certo que a Nintendo é uma grande empresa, com grandes programadores. Mas terá a capacidade de inovar e de se conseguir posicionar num lugar estável e hierarquicamente favorável para manter a sua consola por cima das outras? E, mais importante, não me venham desmentir isto: a Sony e a Microsoft têm dinheiro para investir, dinheiro para suportar as consolas no mercado, têm dinheiro para fazer e manter boas relações com editoras de jogos. Atenção: eu não sou nada anti-nintendo, já deixei isso bem claro, mas esta empresa não tem o poderio comercial de uma Microsoft nem de uma Sony e isso, acreditem-me, é muito importante. O dinheiro traz a felicidade....e bons negócios. Forças, que eu atirei a primeira pedra.

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » quinta 02 out 2003, 19:47

citação: Inicialmente enviada por pitra
Não compreendo o nome deste tópico. Acho que o nome correcto devia ser: porque lidera a Sony e não a Microsoft. Sanão reparem: é certo que a Nintendo é uma grande empresa, com grandes programadores. Mas terá a capacidade de inovar e de se conseguir posicionar num lugar estável e hierarquicamente favorável para manter a sua consola por cima das outras? E, mais importante, não me venham desmentir isto: a Sony e a Microsoft têm dinheiro para investir, dinheiro para suportar as consolas no mercado, têm dinheiro para fazer e manter boas relações com editoras de jogos. Atenção: eu não sou nada anti-nintendo, já deixei isso bem claro, mas esta empresa não tem o poderio comercial de uma Microsoft nem de uma Sony e isso, acreditem-me, é muito importante. O dinheiro traz a felicidade....e bons negócios. Forças, que eu atirei a primeira pedra.

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
Eu acho que Nintendo mais do que ter uma relação com produtaras devia estar priocupada com certas escolas de Editoras .
Calro , quec estou falar do caso Portugues a Concentra é uma marca de brinca e não uma edtora de jogos !!

Tb acho que a Nintendo devia tentar acompanhar os passos da suas rivais !!!

JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!! [:D]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » quinta 02 out 2003, 19:51

Resumindo: A nintendo está-se a deixar ficar para trás numa industria cada vez a andar mais depressa. Desta vez a idade não trouxe sabedoria, trouxe decadência. Mas tenho esperança de que ressuscite.....

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 02 out 2003, 23:48

citação: Acho que o nome correcto devia ser: porque lidera a Sony e não a Microsoft


Ainda ninguém conseguiu perceber muito bem quem teve o melhor resultado até agora, se a Nintendo se a Microsoft. Por isso qualquer uma deve ser encarada como um adversário da Sony com os seus pros e contras. Ou seja, a pergunta deste tópico tem tanta lógica como a que tu disseste.
citação: a Sony e a Microsoft têm dinheiro para investir, dinheiro para suportar as consolas no mercado, têm dinheiro para fazer e manter boas relações com editoras de jogos


Sobre o dinheiro da Nintendo... Pois, eles não devem ter o capital da Sony ou especialmente da Microsoft mas tb não devem ser pobres.
Mas onde eu acho que a nintendo erra mais na gestão dos seus recursos é na falta de publicidade. Assim, apesar do número e qualidade dos exclusivos GameCube (aspecto onde claramente supera a Xbox), o publico geral não tem muitas vezes consciência disto e a GameCube fica sem aquela aparência de competividade mas antes como uma espécie de consola "do conhecedor".

citação: Resumindo: A nintendo está-se a deixar ficar para trás numa industria cada vez a andar mais depressa. Desta vez a idade não trouxe sabedoria, trouxe decadência. Mas tenho esperança de que ressuscite.....
Se tiveres alguma atenção ao trabalho da Nintendo reparas que eles aprendem com os seus erros: deixaram o suporte de cartucho, fizeram uma consola fácil de programar (um dos erros apontados à N64), prepararam uma lista de lançamento na GameCube (20 jogos) maior do que a apresentada pela N64 (só o Mario?), lançaram a consola a um preço muito competitivo (dizem os rumores que vai baixar), garantiram uma lista de títulos adultos, etc...
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » sexta 03 out 2003, 9:45

Ó fiéis da marca x ou da marca z, acordem! As empresas querem é lucro, não pensam em vocês! Ao comprarem uma consola, pensem é na relação qualidade-preço, na previsível longevidade, no tipo de jogos para que está vocacionada, no número de amigos com a consola que vos possam emprestar jogos... a marca é o que menos importa - para vosso bem, sejam infiéis a quem não vos quer bem!

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » sexta 03 out 2003, 10:27

Ninguém te impede de abrir um tópico "Porque lidera a Sony e não a Microsoft".
citação: Inicialmente enviada por pitra
Não compreendo o nome deste tópico. Acho que o nome correcto devia ser: porque lidera a Sony e não a Microsoft. Sanão reparem: é certo que a Nintendo é uma grande empresa, com grandes programadores. Mas terá a capacidade de inovar e de se conseguir posicionar num lugar estável e hierarquicamente favorável para manter a sua consola por cima das outras? E, mais importante, não me venham desmentir isto: a Sony e a Microsoft têm dinheiro para investir, dinheiro para suportar as consolas no mercado, têm dinheiro para fazer e manter boas relações com editoras de jogos. Atenção: eu não sou nada anti-nintendo, já deixei isso bem claro, mas esta empresa não tem o poderio comercial de uma Microsoft nem de uma Sony e isso, acreditem-me, é muito importante. O dinheiro traz a felicidade....e bons negócios. Forças, que eu atirei a primeira pedra.

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Viriato_iceview51

Mensagem por Viriato_iceview51 » sexta 03 out 2003, 16:08

citação: Se tiveres alguma atenção ao trabalho da Nintendo reparas que eles aprendem com os seus erros: deixaram o suporte de cartucho, fizeram uma consola fácil de programar (um dos erros apontados à N64), prepararam uma lista de lançamento na GameCube (20 jogos) maior do que a apresentada pela N64 (só o Mario?), lançaram a consola a um preço muito competitivo (dizem os rumores que vai baixar), garantiram uma lista de títulos adultos, etc...


Blitz, assim estas-te a esquecer do Wave Race (que para mim e' provavelmente o melhor jogo de motas de agua- neste caso de skis) e o Pilotwings 64, que tambem estavam presentes a saida da N64.


citação: Eu acho que Nintendo mais do que ter uma relação com produtaras devia estar priocupada com certas escolas de Editoras .
Calro , quec estou falar do caso Portugues a Concentra é uma marca de brinca e não uma edtora de jogos !!

Tb acho que a Nintendo devia tentar acompanhar os passos da suas rivais !!!
Nao podemos culpar a Nintendo pelo que a Concentra fez ou faz, porque apesar de tudo no's nos encontramos num pais pequeno, pais esse que contribui pouco para o sucesso da Nintendo. Mas se vermos bem a imagem da Nintendo noutros paises como a Franca ou a Inglaterra, eles te^m uma muito boa imagem!!!

Keep playin' while you can, cos' life is too short!
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » sexta 03 out 2003, 17:25

citação: Inicialmente enviada por kvk
Não me vou dar ao trabalho de prolongar a discussão deste assunto em particular, já que os teus conhecimentos em relação a videojogos são claramente muito reduzidos.
citação: Inicialmente enviada por Sassil
citação: Inicialmente enviada por kvk
Acho que deves estar com uma daquelas febres tropicais...
citação: Inicialmente enviada por Sassil

Por acaso qualquer dos jogos que mencionaste é bem melhor que qualquer Mario. E não te esqueças do Sonic, que continua a ser um dos melhores


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto

Mas tu queres mesmo comparar o excelente Blinx ou o supremo Rayman com o balofo do Mario?????!!!!????? Mario 64 é um dos piores jogos que joguei ( e não me digam que recebeu boas classificações, porque já vi tanto boas como pessímas - e que infeliz ideia a do Templo dos Jogos de lhe dar 100%; eles proprios se arrependeram). Pode ter redefinido os jogos 3D, mas até o Spyro é mais divertido


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Perdão, mas os teus conhecimentos é que devem ser reduzidíssimos. Já jogava jogos e tu ainda andavas de fraldas. Não tenho culpa que sejas fanático pela Nintendo. Alias, eu faço os meus próprios jogos(usando o maravilhoso OpenGl- porque o DirectX é um espanto, mas programar com ele é outra história...)e em termos técnicos devo
saber muito mais que tu.
Bloqueado