Porque lidera a Sony e nao a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 22 set 2003, 14:15

É também necessário que se tenha em conta que quando a ps1 chegou só teve como concorrência a Saturn (que na época não estava muito famosa de jogos). A N64 chegou demasiado tarde. Neste momento, a Sony e PS são como a Microsoft e o Windows: já não é uma questão de qualidade mas de monopolio ( bem, no caso da PS ainda não é exactamente um monopolio)!!
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 22 set 2003, 17:56

A SNES foi lider nos Estados Unidos e no Japão, o único sitio em que a MegaDrive conseguiu bater a SNES foi na Europa (se calhar é por isso que a Nintendo no trata tão mal ;-)!). E estás enganado quanto aos números da Dreamcast
citação: Inicialmente enviada por Sassil
Não nos podemos esquecer que a Nintendo só foi número 1 durante a época da NES. A partir daí foi sempre a descer...
A Dreamcast, por exemplo, vendeu mais que a N64 em menos de metade do tempo!
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 22 set 2003, 17:57

citação: Inicialmente enviada por Sassil
Que eu saiba não havia internet na SNES
Pois, mas é aí que tu te enganas...

"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Sassil
Beginner
Mensagens: 28
Registado: sexta 18 jul 2003, 15:22
Localização: Portugal

Mensagem por Sassil » segunda 22 set 2003, 18:00

citação: Inicialmente enviada por kvk
A SNES foi lider nos Estados Unidos e no Japão, o único sitio em que a MegaDrive conseguiu bater a SNES foi na Europa (se calhar é por isso que a Nintendo no trata tão mal ;-)!). E estás enganado quanto aos números da Dreamcast
citação: Inicialmente enviada por Sassil
Não nos podemos esquecer que a Nintendo só foi número 1 durante a época da NES. A partir daí foi sempre a descer...
A Dreamcast, por exemplo, vendeu mais que a N64 em menos de metade do tempo!


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Por acaso, nos números da Dreamcast não estou nada errado: mas se quiseres investiga
E já agora, a SNES só foi lider no Japão mesmo: o implica a sega fosse mesmo a número um
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

Mensagem por Ard » segunda 22 set 2003, 18:17

a n64 vendeu cerca de 30 milhoes de consolas em cerca de 5 anos e kantas vendeu a dreamcast?

silverchair
NARUTO-KUN
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » segunda 22 set 2003, 18:27

citação: Inicialmente enviada por Ard
a n64 vendeu cerca de 30 milhoes de consolas em cerca de 5 anos e kantas vendeu a dreamcast?

silverchair
Eu acho que vendeu mais que a N64 !!!! [:)]
O grande problema dos jogos da N64 é perço !!!

NÓS QUEREMOS A PS2 ONLINE ....[;)]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » segunda 22 set 2003, 18:31

Desculpa mas nisso não tenho quaisqueres dúvidas, podes perguntar a quem quiseres: a SNES tb foi lider de vendas nos Estados Unidos e Canadá.
citação: Inicialmente enviada por Sassil
citação: Inicialmente enviada por kvk
A SNES foi lider nos Estados Unidos e no Japão, o único sitio em que a MegaDrive conseguiu bater a SNES foi na Europa (se calhar é por isso que a Nintendo no trata tão mal ;-)!). E estás enganado quanto aos números da Dreamcast
citação: Inicialmente enviada por Sassil
Não nos podemos esquecer que a Nintendo só foi número 1 durante a época da NES. A partir daí foi sempre a descer...
A Dreamcast, por exemplo, vendeu mais que a N64 em menos de metade do tempo!


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto

Por acaso, nos números da Dreamcast não estou nada errado: mas se quiseres investiga
E já agora, a SNES só foi lider no Japão mesmo: o implica a sega fosse mesmo a número um
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » segunda 22 set 2003, 21:00

citação: Inicialmente enviada por kvk
(...)O facto da Nintendo estar como está tem a meu ver com a sua arrogância face aos consumidores, a incapacidade de se adaptar aos desejos destes e de entender que o público maioritario das consolas de hoje não tem a mesma idade do grupo maioritario das consolas de 8 ou 9 anos atrás. (...)
citação: Inicialmente enviada por HotSauce
Porque eh que a Nintendo ja nao eh a numero 1 mundial a vender consolas[?]Sera o facto de a N64 nao ter tido sucesso(como a SNES) ou a PS1 eh que foi boa demais[?]Sera a falta de anuncios e marketing ou nao[?] A Nintendo eh muito "crianca" ou a Sony eh "adulta" demais e a mentalidade das pessoas esta a mudar[?]A Nintendo eh "old-fashioned" ou a Sony muito inovadora[?]Nos sabemos que a Sony construiu a PS1 com base num projecto que tinha sido criado pela Nintendo e a Sony mas foi cancelado.Estara a Nintendo a sofrer pelos seus proprios erros ou nao[?]
Conseguira a Nintendo RECUPERAR ou a Sony nao vai ceder o seu lugar[?]


"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Pois... E isso não é o mais importante ???? Compreender o público para satisfazê-lo.

"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
HotSauce
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 30 jun 2003, 14:53

Mensagem por HotSauce » segunda 22 set 2003, 21:55

citação: Desculpa mas nisso não tenho quaisqueres dúvidas, podes perguntar a quem quiseres: a SNES tb foi lider de vendas nos Estados Unidos e Canadá.
Acredito porque quando fui aos States pela 1ra vez so se via SNES por todos os sitios!![:D]
Let's keep it real....shall we?
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 22 set 2003, 22:53

Basicamente, tanto a SNES como a NES dominaram o mercado na sua altura. A Mega Drive safou-se muito bem contra a SNES, mas acho que não há qualquer dúvida em afirmar que a Nintendo dominava naqueles tempos.

Depois veio a famosa Playstation onde a maior parte do pessoal que joga hoje em dia começou a jogar - o que deu à Sony uma legião de fãs incontestáveis que garantiram que a PS2 fosse um sucesso apesar de ser de dificil programação e da concorrência pesada da DreamCast que por sinal tb tinha um preço bastante melhor.

Enfim... O passado é sempre bonito de comentar... vamos lá ver o que traz o futuro [8D]
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

Mensagem por pitra » terça 23 set 2003, 12:35

E para responder ao tópico: é por isso que a sony lidera: começou bem............


"It's important to keep a balance on things" - Tommy Angelo
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

Mensagem por GroundZero » terça 23 set 2003, 16:10

A pergunta deste tópico deveria ser: Porque lidera a PS2 e não a XBOX? E a resposta é uma e simples: porque os jogos da ps2 são mais fáceis de copiar...e tenho cá para mim que se não fosse a pirataria, a sony estaria hoje no lugar da Nintendo. Quem no seu juizo compraria uma PS2 em vez de uma x-box(mais potente), quando elas estão ao mesmo preço? Eu sou um jogador de PC, as únicas consolas que tive foram um velho tv-game, equivalente ao nintendo de 8-bits, e até tinha pistola que funcionava, isto em 93, quando tinha 13 anos, e uma mega drive), e note-se que não defendo a pirataria, especialmente para PC, uma vez que existem imensos títulos tão bons ou melhores que os recém editados a preços acessiveis...É como diz o anúncio da Playgames: já não há desculpas! Para consolas, a minha opinião muda um pouco. Por curiosidade pus-me a ver os preços dos jogos para PS2 e x-box e fiquei siderado: jogos a 70 euros, 75 euros,... quer dizer. E há quem compre a esses preços, não admira que os responsáveis pelas editoras tenham na sua maioria os jogadores como carneirinhos esfomeados e rísiveis ( e rídiculos).
E infelizmente NALGUNS casos eles terão razão, e é por estas e por outras que este passatempo nunca irá ser respeitado, e irá sempre ser considerado como sinal de inadaptação social, responsável por maus resultados nos estudos, etc...E teremos que continuar a jogar e a comprar a Mega Score meio escondidos, porque vai sempre aparecer alguém a dizer: isso é para crianças, pareçes um menino, tu agora já não tens idade para jogar,etc...

Enfim, é triste....[V]
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 23 set 2003, 17:39

Mas tu tás-te a sentir bem?? Fazes ideia da quantidade de exclusivos excelentes que a PS2 tem?? E quantos exclusivos excelentes é que a XBOX tem? 000000000000000000000000000000000. O que interessa numa consola não é a "potência", são os jogos.
citação: Inicialmente enviada por GroundZero
Quem no seu juizo compraria uma PS2 em vez de uma x-box(mais potente), quando elas estão ao mesmo preço?
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

Mensagem por Wesker » terça 23 set 2003, 17:42

citação: Inicialmente enviada por GroundZero
A pergunta deste tópico deveria ser: Porque lidera a PS2 e não a XBOX? E a resposta é uma e simples: porque os jogos da ps2 são mais fáceis de copiar...e tenho cá para mim que se não fosse a pirataria, a sony estaria hoje no lugar da Nintendo. Quem no seu juizo compraria uma PS2 em vez de uma x-box(mais potente), quando elas estão ao mesmo preço? Eu sou um jogador de PC, as únicas consolas que tive foram um velho tv-game, equivalente ao nintendo de 8-bits, e até tinha pistola que funcionava, isto em 93, quando tinha 13 anos, e uma mega drive), e note-se que não defendo a pirataria, especialmente para PC, uma vez que existem imensos títulos tão bons ou melhores que os recém editados a preços acessiveis...É como diz o anúncio da Playgames: já não há desculpas! Para consolas, a minha opinião muda um pouco. Por curiosidade pus-me a ver os preços dos jogos para PS2 e x-box e fiquei siderado: jogos a 70 euros, 75 euros,... quer dizer. E há quem compre a esses preços, não admira que os responsáveis pelas editoras tenham na sua maioria os jogadores como carneirinhos esfomeados e rísiveis ( e rídiculos).
E infelizmente NALGUNS casos eles terão razão, e é por estas e por outras que este passatempo nunca irá ser respeitado, e irá sempre ser considerado como sinal de inadaptação social, responsável por maus resultados nos estudos, etc...E teremos que continuar a jogar e a comprar a Mega Score meio escondidos, porque vai sempre aparecer alguém a dizer: isso é para crianças, pareçes um menino, tu agora já não tens idade para jogar,etc...

Enfim, é triste....[V]
Eu não concordo ...eu acho PS2 tem sucesso pk tem muitos jogos e pk tem simbolo e um nome muito grande !!!

NÓS QUEREMOS A PS2 ONLINE ....[;)]
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

Mensagem por super8 » terça 23 set 2003, 20:35

Na minha modesta opinião, a PS2 tem sucesso porque:

1 - os jogos da PS1 funcionam na PS2
2 - só existe chip para a PS2 (acho eu, não tenho a certeza)

super [8]
Bloqueado