(Anti)vírus

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quinta 30 dez 2004, 0:10

Peddie - 29/12/2004 10:47 PM

Só uma curiosidade.
Sabem quanto tempo um computador sem qualquer antivírus demora a apanhar um vírus na Internet?
30... SEGUNDOS.
Pois é esta a triste realidade...
é mesmo assim, hoje em dia entrar na net sem kalker tipo de anti-virus é o mesmo k entrar numa gruta de leões e tocar a sineta do jantar... dai a necessidade e a dependencia k temos dos anti-virus nos dias k correm começarem a preocupar-me seriamente...

SINETA DO JANTAR POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em quinta 30 dez 2004, 0:17, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quinta 30 dez 2004, 0:26

MadnessJonny - 30/12/2004 12:10 AM
Peddie - 29/12/2004 10:47 PM

Só uma curiosidade.
Sabem quanto tempo um computador sem qualquer antivírus demora a apanhar um vírus na Internet?
30... SEGUNDOS.
Pois é esta a triste realidade...
é mesmo assim, hoje em dia entrar na net sem kalker tipo de anti-virus é o mesmo k entrar numa gruta de leões e tocar a sineta do jantar... dai a necessidade e a dependencia k temos dos anti-virus nos dias k correm começarem a preocupar-me seriamente...

SINETA DO JANTAR POWER!!!
MadnessJonny ...( "hoje em dia entrar na net sem kalker tipo de anti-virus é o mesmo k entrar numa gruta de leões e tocar a sineta do jantar" )...

Mega LOL [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 30 dez 2004, 0:54

È mesmo!!!
Hoje estava a jogar NFS:U2 e notei que o jogo estava a correr de uma forma diferente, um pouco lento, em que o normal é correr sem problemas nenhuns, fiquei logo a estranhar e reparei que era alguma coisa "virósica" [:D].
Fui fazer uma análise ao PC inteiro (demorou uma hora e meia [xx(]) e encontrei 10 vírus, pelo menos no final do teste dizia que tinha detectado 10 ficheiros ( não sei se eram virus, mas estavam a fazer mal ao PC e a po-lo mais lento!!), e ambos com o nome "Backdoor.Colfusion", alguém sabe o que é?
O antivirus eliminou-os logos, ou seja, meteu-os em quarentena.
Depois disso, fui jogar o NFS e ja estava tudo direito!!! [:)]
Além disso fiz um teste com o AD-Aware, para procurar spy-wares (ou lá como é...) e encontrou 6.

No meu PC uso o Norton Antivirus Internert Security 2005 (contém o Internet Security, o Norton Normal e o Anti-Spam).
Além disso tenho 3 firewalls, a do Windows (está sempre actualizado, SP2), da Sygate e do Norton.
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » quinta 30 dez 2004, 13:51

fcporto_sacoor - 30/12/2004 12:54 AM

È mesmo!!!
Hoje estava a jogar NFS:U2 e notei que o jogo estava a correr de uma forma diferente, um pouco lento, em que o normal é correr sem problemas nenhuns, fiquei logo a estranhar e reparei que era alguma coisa "virósica" [:D].
Fui fazer uma análise ao PC inteiro (demorou uma hora e meia [xx(]) e encontrei 10 vírus, pelo menos no final do teste dizia que tinha detectado 10 ficheiros ( não sei se eram virus, mas estavam a fazer mal ao PC e a po-lo mais lento!!), e ambos com o nome "Backdoor.Colfusion", alguém sabe o que é?
O antivirus eliminou-os logos, ou seja, meteu-os em quarentena.
Depois disso, fui jogar o NFS e ja estava tudo direito!!! [:)]
Além disso fiz um teste com o AD-Aware, para procurar spy-wares (ou lá como é...) e encontrou 6.

No meu PC uso o Norton Antivirus Internert Security 2005 (contém o Internet Security, o Norton Normal e o Anti-Spam).
Além disso tenho 3 firewalls, a do Windows (está sempre actualizado, SP2), da Sygate e do Norton.
bem os meus problemas de lentidao normalmente sao da placa grafica... [xx(] por que o meu PC ta bem protegido, acho eu: Panda Platinum Internet security, McAfee Internet Security e norton Antivirus normal ( se bem que este e o McAfee as vezes andam as turras...), Ad-Aware e Internet Cleanup. Ah e a firewall do Win sempre atualizada. Ganda fortaleza nao? [:D]
Última edição por 000-Joca em quinta 30 dez 2004, 13:52, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 30 dez 2004, 13:56

Joca - 30/12/2004 1:51 PM
fcporto_sacoor - 30/12/2004 12:54 AM

È mesmo!!!
Hoje estava a jogar NFS:U2 e notei que o jogo estava a correr de uma forma diferente, um pouco lento, em que o normal é correr sem problemas nenhuns, fiquei logo a estranhar e reparei que era alguma coisa "virósica" [:D].
Fui fazer uma análise ao PC inteiro (demorou uma hora e meia [xx(]) e encontrei 10 vírus, pelo menos no final do teste dizia que tinha detectado 10 ficheiros ( não sei se eram virus, mas estavam a fazer mal ao PC e a po-lo mais lento!!), e ambos com o nome "Backdoor.Colfusion", alguém sabe o que é?
O antivirus eliminou-os logos, ou seja, meteu-os em quarentena.
Depois disso, fui jogar o NFS e ja estava tudo direito!!! [:)]
Além disso fiz um teste com o AD-Aware, para procurar spy-wares (ou lá como é...) e encontrou 6.

No meu PC uso o Norton Antivirus Internert Security 2005 (contém o Internet Security, o Norton Normal e o Anti-Spam).
Além disso tenho 3 firewalls, a do Windows (está sempre actualizado, SP2), da Sygate e do Norton.
bem os meus problemas de lentidao normalmente sao da placa grafica... [xx(] por que o meu PC ta bem protegido, acho eu: Panda Platinum Internet security, McAfee Internet Security e norton Antivirus normal ( se bem que este e o McAfee as vezes andam as turras...), Ad-Aware e Internet Cleanup. Ah e a firewall do Win sempre atualizada. Ganda fortaleza nao?
Pois mas é que a minha placa gráfica aguenta bem com o jogo (ati 9600xt),o processador tambem (2.8ghz) e ja agora também tenho memória suficiente (1gb/ram) e um disco de 150gb!!!
Tenho é que formatar o PC, pois á 4 meses que não o formato e isto ja deve tar cheio de porcaria por causa da net!!
A sorte é que o meu disco está dividido em 2 (um para programas, 20gb, e outro para jogos e etc., 150gb), assim so tenho de apagar o dos programas!! [:)]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quinta 30 dez 2004, 15:32

Mais do que um anti-vírus no mesmo PC também não aconselho... além da lentidão que isso traz, há alguns que não se dão bem com outros e isso pode causar conflitos chatos.
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » quinta 30 dez 2004, 18:23

fcporto_sacoor - 30/12/2004 1:56 PM
Joca - 30/12/2004 1:51 PM
fcporto_sacoor - 30/12/2004 12:54 AM

È mesmo!!!
Hoje estava a jogar NFS:U2 e notei que o jogo estava a correr de uma forma diferente, um pouco lento, em que o normal é correr sem problemas nenhuns, fiquei logo a estranhar e reparei que era alguma coisa "virósica" [:D].
Fui fazer uma análise ao PC inteiro (demorou uma hora e meia [xx(]) e encontrei 10 vírus, pelo menos no final do teste dizia que tinha detectado 10 ficheiros ( não sei se eram virus, mas estavam a fazer mal ao PC e a po-lo mais lento!!), e ambos com o nome "Backdoor.Colfusion", alguém sabe o que é?
O antivirus eliminou-os logos, ou seja, meteu-os em quarentena.
Depois disso, fui jogar o NFS e ja estava tudo direito!!! [:)]
Além disso fiz um teste com o AD-Aware, para procurar spy-wares (ou lá como é...) e encontrou 6.

No meu PC uso o Norton Antivirus Internert Security 2005 (contém o Internet Security, o Norton Normal e o Anti-Spam).
Além disso tenho 3 firewalls, a do Windows (está sempre actualizado, SP2), da Sygate e do Norton.
bem os meus problemas de lentidao normalmente sao da placa grafica... [xx(] por que o meu PC ta bem protegido, acho eu: Panda Platinum Internet security, McAfee Internet Security e norton Antivirus normal ( se bem que este e o McAfee as vezes andam as turras...), Ad-Aware e Internet Cleanup. Ah e a firewall do Win sempre atualizada. Ganda fortaleza nao?
Pois mas é que a minha placa gráfica aguenta bem com o jogo (ati 9600xt),o processador tambem (2.8ghz) e ja agora também tenho memória suficiente (1gb/ram) e um disco de 150gb!!!
Tenho é que formatar o PC, pois á 4 meses que não o formato e isto ja deve tar cheio de porcaria por causa da net!!
A sorte é que o meu disco está dividido em 2 (um para programas, 20gb, e outro para jogos e etc., 150gb), assim so tenho de apagar o dos programas!! [:)]
eu tambem não formato o meu a mais ou menos 5 meses e nao tenho tido problemas. tenho seguido uns concelhos da Megaguia - Limpar o Windows, e não me tenho dado mal e ate traz uns programas completos muito uteis. mas nem a compro todos os meses, a mega sore primeiro! [;)]
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » quinta 30 dez 2004, 18:24

pamaro - 30/12/2004 3:32 PM

Mais do que um anti-vírus no mesmo PC também não aconselho... além da lentidão que isso traz, há alguns que não se dão bem com outros e isso pode causar conflitos chatos.
pois as vezes chateia mas da sempre jeito... [:D]
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quinta 30 dez 2004, 18:49

Eu não percebo para kê ter + k 1 AV e FW no mesmo PC, muito sinceramente não entendo!... Se isso ainda significa-se + SEGURANÇA no PC era compreensivel, mas não, não traz nenhuma segurança a + em relação a so ter 1 AV e uma FW. Tenho 2 SO's, o Windows 2000 e o Windows XP SP2, em ambos uso o AV:(Symantec AV Corp), no 2000 uso a FW:(Zone Alarm) e no XP a FW do Windows, e como tenho um ROUTER em vez do modem normal a aceder à net faz com k a FW apenas sirva para não deixar os programas "marotos" acederem à net! [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » quinta 30 dez 2004, 18:56

Newtomic - 30/12/2004 6:49 PM

Eu não percebo para kê ter + k 1 AV e FW no mesmo PC, muito sinceramente não entendo!... Se isso ainda significa-se + SEGURANÇA no PC era compreensivel, mas não, não traz nenhuma segurança a + em relação a so ter 1 AV e uma FW. Tenho 2 SO's, o Windows 2000 e o Windows XP SP2, em ambos uso o AV:(Symantec AV Corp), no 2000 uso a FW:(Zone Alarm) e no XP a FW do Windows, e como tenho um ROUTER em vez do modem normal a aceder à net faz com k a FW apenas sirva para não deixar os programas "marotos" acederem à net! [8)]
sim tens razão mas num PC sem router da jeito ter mais do que um AV porque as actualizações não são as mesmas e se o AV 1 não detecta o virus X mas detecta o Y o AV 2 pode detectar o X e não o Y, e corrijam-me se estiver errado...
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quinta 30 dez 2004, 21:56

Joca - 30/12/2004 6:56 PM
Newtomic - 30/12/2004 6:49 PM

Eu não percebo para kê ter + k 1 AV e FW no mesmo PC, muito sinceramente não entendo!... Se isso ainda significa-se + SEGURANÇA no PC era compreensivel, mas não, não traz nenhuma segurança a + em relação a so ter 1 AV e uma FW. Tenho 2 SO's, o Windows 2000 e o Windows XP SP2, em ambos uso o AV:(Symantec AV Corp), no 2000 uso a FW:(Zone Alarm) e no XP a FW do Windows, e como tenho um ROUTER em vez do modem normal a aceder à net faz com k a FW apenas sirva para não deixar os programas "marotos" acederem à net! [8)]
sim tens razão mas num PC sem router da jeito ter mais do que um AV porque as actualizações não são as mesmas e se o AV 1 não detecta o virus X mas detecta o Y o AV 2 pode detectar o X e não o Y, e corrijam-me se estiver errado...
Pois mas eu não acho k isso seja verdade pois ter 2 AV's no mesmo SO é basicamente chamar problemas.

EXEMPLO tens o AV1 e o AV2 no mesmo SO e por vezes o AV1 até pode bloquear o AV2 por achar k esse tem VIRUS, ou vice-versa, e já para não falar dos recursos GASTOS a dobrar para fazer basicamente a mesma coisa... Eu continuo com a minha + vale 1 bom AV do k 200 +/- AV's! [;)]

ps: o ROUTER não substitui um AV nem mesmo uma FIREWALL de SW mas não deixa entrar nada se assim o desejares, pois ele o k tem é uma FW por HW mas para teres TOTAL controlo nos programas k acedem à net atravez do teu PC comvem teres uma FW de SW. [:)]
Última edição por Newtomic em quinta 30 dez 2004, 21:58, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » domingo 02 jan 2005, 2:00

antes de mais: bom ano novo pra todos voces e k o anos vos corra da melhor maneira possivel [;)]

já te tamos a falar dos virus k temos eu neste momento tou protegido pelo Panda Platinum 2005 Internet Security. inda é cedo pra fazer uma análise pessoal a este panda mas pelo k já vi é um anti-virus bastante "activo". instalei-o e pouco depois de tar a navegar ele encontrou-me uns kantos adwares sem k isso influencia-se a velocidade. por enkanto n tenho razoes de keixa [;)]

ANO NOVO POWER!!!
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: (Anti)vírus

Mensagem por devilmaster » domingo 02 jan 2005, 2:23

Eu uso o Trend Micro Internet Security e o Ad-Aware... Também não me posso queixar .... [:)]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quinta 20 jan 2005, 22:24

recentemente tive um pekeno problema com um virus, o seu nome era TLBAssUI, n sei se conhecem mas kem n conhecer aki vai um resumo do k eu percebi do virus:

eu recebia mensagem do virus cada vez k tentava entrar em algum site, e dava um erro e or dizia k o meu pc tava infectado como outras vezes aparecia uma janela do windows a pedir pra verificar k o endereço tava bem escrito. kando recebia o relatorio do virus era-me dito a directoria onde xegaram a tar varias copias desse virus. eu tentava apaga-las todas, primeiro da pasta e depois da reciclagem e tentava aceder ao sapo, nos primeiros segundos, mas depois voltava a dar esse erro e o virus voltava a aparecer na mm pasta.

ate k eu decidi alterar o nome do fixeiro e tentei aceder ao sapo uma vez mais. desta vez ja consigo andar na net livremente (excepto o google, n percebo pk...), verificando akela pasta eu vejo k ta la o fixeiro em k eu mudei o nome e um novo fixeiro com o nome de TLBAssUI k era o nome original do virus. ou seja, tenho o mesmo virus em duplicado diferindo apenas no nome e na mesma pasta, e ja consigo andar na net o k n acontecia kando tinha varias copias do mm virus com o mm nome.

alguma ideia sobre o motivo logico pra isto? [:D]

MUDAR DE NOME POWER!!!
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » domingo 23 jan 2005, 17:15

Newtomic - 30/12/2004 9:56 PM
Joca - 30/12/2004 6:56 PM
Newtomic - 30/12/2004 6:49 PM

Eu não percebo para kê ter + k 1 AV e FW no mesmo PC, muito sinceramente não entendo!... Se isso ainda significa-se + SEGURANÇA no PC era compreensivel, mas não, não traz nenhuma segurança a + em relação a so ter 1 AV e uma FW. Tenho 2 SO's, o Windows 2000 e o Windows XP SP2, em ambos uso o AV:(Symantec AV Corp), no 2000 uso a FW:(Zone Alarm) e no XP a FW do Windows, e como tenho um ROUTER em vez do modem normal a aceder à net faz com k a FW apenas sirva para não deixar os programas "marotos" acederem à net! [8)]
sim tens razão mas num PC sem router da jeito ter mais do que um AV porque as actualizações não são as mesmas e se o AV 1 não detecta o virus X mas detecta o Y o AV 2 pode detectar o X e não o Y, e corrijam-me se estiver errado...
Pois mas eu não acho k isso seja verdade pois ter 2 AV's no mesmo SO é basicamente chamar problemas.

EXEMPLO tens o AV1 e o AV2 no mesmo SO e por vezes o AV1 até pode bloquear o AV2 por achar k esse tem VIRUS, ou vice-versa, e já para não falar dos recursos GASTOS a dobrar para fazer basicamente a mesma coisa... Eu continuo com a minha + vale 1 bom AV do k 200 +/- AV's! [;)]

ps: o ROUTER não substitui um AV nem mesmo uma FIREWALL de SW mas não deixa entrar nada se assim o desejares, pois ele o k tem é uma FW por HW mas para teres TOTAL controlo nos programas k acedem à net atravez do teu PC comvem teres uma FW de SW. [:)]
tens razao nao compenssa. ate a poucos dias os AVs McAfee e Norton n refilavam muito mas agora andavam sempre a dizer mal 1 do outro... mas serviu pa ver qual era o melhor e fiquei-me pelo McAfee. O panda coitadito bloquava-se a si proprio [:D] mas tambem nunca gostei de panda. e fraquito.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Bloqueado