(Anti)vírus

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

(Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 0:18

Porque existem realmente os virus? kem se diverte a perder o seu precioso tempo simplesmente para nos dar a xatice de ter sp os anti virus actualizados, fazer uns "check-ups" de kando em vez e no maximo perder a tralha k temos no computador? kem faz isto fa-lo porquê? por diversao?... ou será k há algo bem mais cabeludo por detras desta historia dos virus?...

anti virus como o norton saem anualmente para as prateleiras com preço que todos nós conhecemos e ainda assim existem ainda algumas ocasiões em que somos surpreendidos por um virus mais "habilidoso" e o desfecho de tal cena pode variar mas acaba sempre por trazer alguma xatice.

o que eu gostava de saber é quem faz estes virus e o que ganham com isso!
eu dou uma ideia (n será inédita certamente) , e que tal serem os próprios programadores dos anti virus que criam estes novos virus para nos obrigar a ter sempre os anti virus actualizados e quiça mesmo, adquirir novos! é um negócio da china para eles, é o mesmo que eu andar a dar comida podre ás pessoas para depois poder vender os meus "remediozinhos k são bons pra barriga".

k axam desta situaçao? acredito k mts de vos ja haviam pensado nisto mas ta na hora de falar disto k, se se confirmar, pode-se considerar um crime (no mínimo, um crime moral)

VIRUS POWER!!!
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: (Anti)vírus

Mensagem por devilmaster » quarta 22 dez 2004, 0:25

Embora seja da opinião que a maioria dos virus são apenas objectivos de diversão, quem sabe em alguns casos serem os próprios programadores a criar virus para vender mais o seu produto. Mas não acredito que todo esse "lixo" que vemos aí na internet seja todo criado pelos próprios criadores do anti-virus.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: (Anti)vírus

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 dez 2004, 0:25

Não tenho a certeza, mas acho que nem todos os vírus são feitos por pessoas. Acho que alguns podem ser mesmo erros do sistema.
Às vezes esses vírus são criados por vingança de alguma coisa, e que acabam por circular pela rede do mundo inteiro. Outras vezes são por pura diversão. Uma coisa é certa: não nos fazem bem de certeza! [8D]
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 0:35

devilmaster - 22/12/2004 12:25 AM

Embora seja da opinião que a maioria dos virus são apenas objectivos de diversão, quem sabe em alguns casos serem os próprios programadores a criar virus para vender mais o seu produto. Mas não acredito que todo esse "lixo" que vemos aí na internet seja todo criado pelos próprios criadores do anti-virus.
provavel k nem todos o sejam, mas os mais complexos e akeles k nos dao problemas realmente grandes sao virus k demoram o seu tempo a serem criados e k necessitam de alguma "arte nesta andanças" e para alem de nem toda a gente ter esta arte n acredito k todas essas pessoas percam o seu tempo a criar algo com k n ganhem absolutamente nd.

outra coisa, ate podem nem ser directamente os programadores dos anti-virus, atençao! eles podem muito bem ter pessoas com alguns conhecimentos a trabalhar pra eles, bastava encontrar essas pessoas e pagar-lhe, alem de os estarem a ajudar a vender os seus antivirus era menos um pirata com k essa empresa se tinha k preocupar e mais um do seu lado...

eu mantenho a minha teoria....

PIRATAS POWER!!!
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 0:43

Pega num miúdo de 14 anos que tem conhecimentos de programação razoáveis, retira-lhe a vida social e acrescenta uma necessidade de vingança porque os outros gozam com ele. Tens um criador de vírus.

Pega em alguém que acabou de ser despedido da empresa onde trabalhava e quer vingar-se. Tens um criador de vírus.

Pega num tipo frustrado que passa demasiado tempo em frente ao PC e quer exibir-se para os amigos. Tens um criador de vírus.

Não é propriamente algo inconcebível... há sempre alguém que se divirta a estragar a vida aos outros. O vandalismo não é exclusivo da vida real. E com a quantidade de "vândalos informáticos" que há por aí, duvido muito que as empresas tenham que andar a programar os seus próprios vírus. Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Grining_Jim » quarta 22 dez 2004, 0:49

MadnessJonny - 22/12/2004 12:35 AM
devilmaster - 22/12/2004 12:25 AM

Embora seja da opinião que a maioria dos virus são apenas objectivos de diversão, quem sabe em alguns casos serem os próprios programadores a criar virus para vender mais o seu produto. Mas não acredito que todo esse "lixo" que vemos aí na internet seja todo criado pelos próprios criadores do anti-virus.
provavel k nem todos o sejam, mas os mais complexos e akeles k nos dao problemas realmente grandes sao virus k demoram o seu tempo a serem criados e k necessitam de alguma "arte nesta andanças" e para alem de nem toda a gente ter esta arte n acredito k todas essas pessoas percam o seu tempo a criar algo com k n ganhem absolutamente nd.

outra coisa, ate podem nem ser directamente os programadores dos anti-virus, atençao! eles podem muito bem ter pessoas com alguns conhecimentos a trabalhar pra eles, bastava encontrar essas pessoas e pagar-lhe, alem de os estarem a ajudar a vender os seus antivirus era menos um pirata com k essa empresa se tinha k preocupar e mais um do seu lado...

eu mantenho a minha teoria....

PIRATAS POWER!!!
( So uma observação a parte, os teus posts acabam sempre com kkl coisa POWER [:D]. Pk??)
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: (Anti)vírus

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 dez 2004, 0:50

pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Pega num miúdo de 14 anos que tem conhecimentos de programação razoáveis, retira-lhe a vida social e acrescenta uma necessidade de vingança porque os outros gozam com ele. Tens um criador de vírus.

Pega em alguém que acabou de ser despedido da empresa onde trabalhava e quer vingar-se. Tens um criador de vírus.

Pega num tipo frustrado que passa demasiado tempo em frente ao PC e quer exibir-se para os amigos. Tens um criador de vírus.

Não é propriamente algo inconcebível... há sempre alguém que se divirta a estragar a vida aos outros. O vandalismo não é exclusivo da vida real. E com a quantidade de "vândalos informáticos" que há por aí, duvido muito que as empresas tenham que andar a programar os seus próprios vírus. Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
Bem visto...
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 0:53

pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Pega num miúdo de 14 anos que tem conhecimentos de programação razoáveis, retira-lhe a vida social e acrescenta uma necessidade de vingança porque os outros gozam com ele. Tens um criador de vírus.

Pega em alguém que acabou de ser despedido da empresa onde trabalhava e quer vingar-se. Tens um criador de vírus.

Pega num tipo frustrado que passa demasiado tempo em frente ao PC e quer exibir-se para os amigos. Tens um criador de vírus.

Não é propriamente algo inconcebível... há sempre alguém que se divirta a estragar a vida aos outros. O vandalismo não é exclusivo da vida real. E com a quantidade de "vândalos informáticos" que há por aí, duvido muito que as empresas tenham que andar a programar os seus próprios vírus. Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
n sei de k tipo de virus tas a falar mas eu refiria-me aos virus k nos dao realmente problemas! esse tipos de virus n pode ser concebido por pessoas k simplesmente "sabem alguma coisa de computadores". Não tamos a falar em escrever um texto no word ou fazer uma bola no paint ou ate mm em fazer um jogo no RPG Maker por exemplo, tamos a falar em fazer um virus!

não tou a dizer k tal n aconteça, é klaro k pode acontecer, uma pessoa com bons conhecimentos e com alguma raiva à mistura pode muito bem ter essa ideia mas dai a criar um virus k nem os mais modernos sistemas de anti virus conseguem deter já é algo bem mais complicado ou n axas?

eu axo mais provavel esse puto de 14 anos aliviar a sua furia a jogar GTA San Andreas e os programadores dos anti virus lançarem um novo virus na net para 15 dias depois virem com "o milagre por kal todos esperávamos" e k tem capacidade para nos defender de todos e kalkeis virus... pelo menos até eles kererem lançar a nova edição do seu anti virus

CONHECIMENTOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 0:56

Grining_Jim - 22/12/2004 12:49 AM
MadnessJonny - 22/12/2004 12:35 AM
devilmaster - 22/12/2004 12:25 AM

Embora seja da opinião que a maioria dos virus são apenas objectivos de diversão, quem sabe em alguns casos serem os próprios programadores a criar virus para vender mais o seu produto. Mas não acredito que todo esse "lixo" que vemos aí na internet seja todo criado pelos próprios criadores do anti-virus.
provavel k nem todos o sejam, mas os mais complexos e akeles k nos dao problemas realmente grandes sao virus k demoram o seu tempo a serem criados e k necessitam de alguma "arte nesta andanças" e para alem de nem toda a gente ter esta arte n acredito k todas essas pessoas percam o seu tempo a criar algo com k n ganhem absolutamente nd.

outra coisa, ate podem nem ser directamente os programadores dos anti-virus, atençao! eles podem muito bem ter pessoas com alguns conhecimentos a trabalhar pra eles, bastava encontrar essas pessoas e pagar-lhe, alem de os estarem a ajudar a vender os seus antivirus era menos um pirata com k essa empresa se tinha k preocupar e mais um do seu lado...

eu mantenho a minha teoria....

PIRATAS POWER!!!
( So uma observação a parte, os teus posts acabam sempre com kkl coisa POWER [:D]. Pk??)
(yap [:D] é tipo uma imagem de marca tas a ver? faço isso desde k tou no forum, só isso [;)])

IMAGEM DE MARCA POWER!!!
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: (Anti)vírus

Mensagem por devilmaster » quarta 22 dez 2004, 0:59

pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
Tipo... isso soa um bocado estúpido... Já a teoria dos programadores criarem os virus não é tanto... [:D]
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 1:03

Ias ficar surpreendido com a simplicidade com que se faz um desses vírus destruidores. Até porque a maior parte deles são destruidores por culpa dos utilizadores e não porque o vírus está programado de forma excelente. Lembro-me que um dos worms que mais problemas causou há alguns anos (penso que foi o Kournikova) foi feito por um miúdo sem grandes conhecimentos de informática, que se limitou a usar um programa feito por um hacker (um dos tais frustrados e com muito tempo livre) que lhe permitia criar um worm em 10 minutos, bastando seleccionar umas checkboxes. Claro que são coisas simples e que alguém minimamente cuidadoso evita sem problemas (basta ter cuidado a abrir mails, usar uma firewall, etc). Infelizmente, 90% dos utilizadores da internet não têm cuidado... daí que um vírus de treta consiga tornar-se uma ameaça enorme em poucas horas. A maioria das vezes não são os vírus que são bons, são os utilizadores que são maus [:D].
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 1:05

devilmaster - 22/12/2004 12:59 AM
pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
Tipo... isso soa um bocado estúpido... Já a teoria dos programadores criarem os virus não é tanto... [:D]
pois, eu tb axo k é algo mt provavel mm! kem é k beneficia mais com isto tudo dos virus e com a necessidade de termos algo k nos proteja deles? os proprios vendedores dos anti virus pois klaro!

TRAFULHICE POWER!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 1:05

Então e se pensarmos assim...

És um grande programador e tens muitas habilidades de hacker, mas não tens intenção de fazer nada de mal assim directamente, mas gostavas de te auto-realizar ou mostar a uma comunidade do k és capaz, então uma criação tua k circulasse pelo mundo faria com k ganhares respeito entre a comunidade de hacker's e te auto-realizases, então o k fazes?... Pois um bom virus pode ser uma resposta! [;)] E alias eu olho para os virus + BRUTAIS como obras de arte pois a mim fascina-me o facto de muitas vezes ser uma pessoa sosinha k consegue romper TODAS as seguranças k podem existir nos sistemas + bem protegidos do mundo.

Há e só + uma coisa quando andava no 12º ouvi uns rumores acerca de um dos programadores chefe da, "MacFee" -> acho k é assim k se escreve mas não tenho a certeza, ser uma pessoa k inventou um dos virus + poderosos da altura, isto há 4 anos sensivelmente o k implica k esse virus fosse uma coisa com cerca de 5 ou 6 anos por isso se pensarmos nessa altura quais foram os grandes VIRUS poderemos ter uma ideia de kem está actualmente na frente das casas k desemvolvem os AV's.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 1:05

devilmaster - 22/12/2004 12:59 AM
pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
Tipo... isso soa um bocado estúpido... Já a teoria dos programadores criarem os virus não é tanto... [:D]
Para mim é exactamente o oposto ;). De certeza que os programadores dos anti-vírus têm mais que fazer que programar vírus... principalmente quando algures no mundo está alguém a fazer isso por eles.
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 1:09

MadnessJonny - 22/12/2004 12:53 AM
pamaro - 22/12/2004 12:43 AM

Pega num miúdo de 14 anos que tem conhecimentos de programação razoáveis, retira-lhe a vida social e acrescenta uma necessidade de vingança porque os outros gozam com ele. Tens um criador de vírus.

Pega em alguém que acabou de ser despedido da empresa onde trabalhava e quer vingar-se. Tens um criador de vírus.

Pega num tipo frustrado que passa demasiado tempo em frente ao PC e quer exibir-se para os amigos. Tens um criador de vírus.

Não é propriamente algo inconcebível... há sempre alguém que se divirta a estragar a vida aos outros. O vandalismo não é exclusivo da vida real. E com a quantidade de "vândalos informáticos" que há por aí, duvido muito que as empresas tenham que andar a programar os seus próprios vírus. Era como se os fabricantes de coletes à prova de bala andassem por aí aos tiros às pessoas para angariar clientes.
n sei de k tipo de virus tas a falar mas eu refiria-me aos virus k nos dao realmente problemas! esse tipos de virus n pode ser concebido por pessoas k simplesmente "sabem alguma coisa de computadores". Não tamos a falar em escrever um texto no word ou fazer uma bola no paint ou ate mm em fazer um jogo no RPG Maker por exemplo, tamos a falar em fazer um virus!

não tou a dizer k tal n aconteça, é klaro k pode acontecer, uma pessoa com bons conhecimentos e com alguma raiva à mistura pode muito bem ter essa ideia mas dai a criar um virus k nem os mais modernos sistemas de anti virus conseguem deter já é algo bem mais complicado ou n axas?

eu axo mais provavel esse puto de 14 anos aliviar a sua furia a jogar GTA San Andreas e os programadores dos anti virus lançarem um novo virus na net para 15 dias depois virem com "o milagre por kal todos esperávamos" e k tem capacidade para nos defender de todos e kalkeis virus... pelo menos até eles kererem lançar a nova edição do seu anti virus

CONHECIMENTOS POWER!!!
Tu não tens a minima noção entre k idades se situam os Hacker's + Talentosos do mundo pois não? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado