(Anti)vírus

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 12:07

Peddie - 22/12/2004 11:50 AM

Não acredito que os produtores d eantivírus contratem hackers para fabricarem vírus. Acho que os produtores de antivírus contratam hackers para os ajudar a produzir antivírus para os vírus que vão surgindo.
E no máximo é para isso mesmo. Com tanta gente a criar vírus, para que é que eles precisariam de quebrar os códigos de ética (que é uma coisa importante e é ensinada na universidade), arriscar-se a ficar com uma péssima imagem perante os clientes e perder dinheiro?

Quanto às actualizações anuais, elas existem para tornar o software melhor, não para detectar o vírus X, Y ou Z.

Sobre a porquê muitos optarem por um vírus e não por um jogo, há muitos motivos. Em primeiro, um vírus simples é mais fácil que um jogo simples. Segundo, é normal na natureza humana o pessoal ficar mais impressionado ao ouvir-te dizer que mandaste um vírus ao gajo que te estava a chatear e que lhe estragaste o computador todo do que se fizeste um jogo básico. É o clássico preferirir a destruição à criação. Além de que a motivação que precisas para fazer um jogo tem que ser algo superior a "vou fazer algo para me vingar"... para fazer um vírus basta-te isso.

É uma questão de lógica simples... porque é que as empresas hão-de fazer vírus, quando há pessoal que os faça para obter reconhecimento, para obter vingança, para obter conhecimentos ou até mesmo para se divertir um bocado?

Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: (Anti)vírus

Mensagem por net_battler » quarta 22 dez 2004, 12:13

Normalmente um anti-virus tem um prazo de utilização de 1 ano ou mais. Para convencer o utilizador a alargar o prazo de utilização têm de mostrar que o seu AV é eficaz (ou mais eficaz que os outros), através de actualizações constantes e protecção contra o maior número possível de vírus.
Se essa empresa criar um vírus, cria imediatamente uma protecção no seu produto, pois se o vírus infectar um dos seus clientes, o seu produto vai perder prestígio. Assim sendo, o cliente dessa empresa não repara que o seu AV o protegeu daquele vírus.
Então, qual é o interesse de as empresas de AV's criarem vírus?
Simples: as empresas criam vírus para retirarem prestígio aos concorrentes e para lhes darem "trabalho". Se conseguirem mostrar que o seu produto é mais eficaz que o outro, qual o utilizador vai escolher?
Peer pression is what makes us do mad things.
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 12:36

Mas a questão é que não há vírus infalíveis que apenas o AV X consegue evitar. Pouco tempo após um vírus saír (horas ou, no máximo, dias), já existe um update para nos defendermos dele. Não é algo assim tão difícil e os tais vírus que têm sido problemáticos também não são propriamente um expoente de criatividade e infalibilidade... apanham é muitos utilizadores desprotegidos.

O que estão a fazer é mais ou menos equivalente a acusar os fabricantes de firewalls de andarem a entrar nos vossos computadores para vos convencerem a usar o produto deles. Porque é que o hão-de fazer se alguém trata disso por eles?
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por 000-Joca » quarta 22 dez 2004, 14:23

pamaro - 22/12/2004 12:36 PM

Mas a questão é que não há vírus infalíveis que apenas o AV X consegue evitar. Pouco tempo após um vírus saír (horas ou, no máximo, dias), já existe um update para nos defendermos dele. Não é algo assim tão difícil e os tais vírus que têm sido problemáticos também não são propriamente um expoente de criatividade e infalibilidade... apanham é muitos utilizadores desprotegidos.

O que estão a fazer é mais ou menos equivalente a acusar os fabricantes de firewalls de andarem a entrar nos vossos computadores para vos convencerem a usar o produto deles. Porque é que o hão-de fazer se alguém trata disso por eles?
Com esses posso eu bem ja nao era a primeira vez que me invadiam o pc e eu prtevenido como sou com 1 programazito digo assim "ou sais inediatamente ou apago-te a pasto do windows" ou o equivalente em ingles. e nao e que resulta?? ja tive que apagar algumas pastazitas e nunca mais me invadiram quem eu ja tive que fazer assim tipo uma formatação forçada... [:D]
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 15:22

MadnessJonny - 22/12/2004 10:23 AM
Newtomic - 22/12/2004 2:41 AM
devilmaster - 22/12/2004 2:32 AM
Newtomic - 22/12/2004 1:39 AM

1º -> És um "puto" talentoso e sobredotado k acha a escola e as brincadeiras normais dos outros miudos uma SECA descomunal e tens + inteligência k o teu professor do 6º ano;
2º -> Gostas de usar o computador porke assim tens onde exercitar a tua mente pois as contas k estás a dar no 6º ano já as sabias fazer de trás pra frente antes de entrares prá escola;
3º -> Aprendes por carulisse a programar e integras-te numa comunidade de pessoas k tem uma inteligência +/- equivalente há tua (a comunidade de Hcker's pode ser uma delas);
4º -> Keres provar a essa comunidade k és bom para k sejas aceite como um deles, pois não penses k uma comunidade de Hacker's é como nós k nos entreajudamos numa boa, lá tens de provar o teu valor 1º;
5º -> Fazes um VIRUS frakito mas já serve para ganhares algum respeito e consequentemente + conhecimentos;
6º -> Alguem k ande há procura de talentos, (inclusivé GRANDES empresas), frequenta esses sitios para ver o k há de novo, vê k existe um USER novo (TU) k se movimenta bem, então fica há espera de desemvolvimentos;
7º -> Tu com os teus novos conhecimentos ainda keres impressionar + ppl, então fazes + umas quantas aplicações até k, fazes uma k realmente surpreende muita gente;
8º -> Ficas muito conhecido entre o ppl e o tal caçador de talentos está de olho em ti;
9º -> Fazes algo k realmente é BOM rápido e eficaz, seja para DESTRUIR, ou simplesmente para furar segunças como akela k o blaster quebra;
10º -> O caçador de talentos está mesmo interessado em ti mas tu não sabes k ele é um caçador de talentos pois pensas k é apenas + um USER da comunidade, e ele propoe um desafio, tipo kebra a segurança da empreza "XPTO" ké para eu ver se és mesmo assim tão bom ou se simplesmente andas a "roubar" código do pessoal;
11º -> Ficas chateado por ele ter posto em causa os teus méritos e kebras a barreira de segurança dessa empressa;
12º -> Ele e a comunidade ficam mesmo impressionados, ele (privadamente) convida-te para uma reunião;
13º -> Estás interessado e vais, entretanto ele pertençe a uma empresa de Anti-Virus e quer contratar-te, pois se sabes kebrar seguranças também sabes como arranjalas;
14º -> Vais para essa empressa e passa de Hacker a defensor de sistemas.

Agora digam-me lá se não tem lágica! [8)]
WOW...agora diz-me qts casos desses existem?? [;)]
eh pah não sei mas é provavel k ainda existam uns quantos, e alem disso é só uma teoria. [:)]
"uns kantos"? tao e os restantes zilhiões de virus k andam por ai espalhados? será k todos os virus foram criados por miudos com esse historial? não é por nada mas ta a faltar algo em toda esta história de virus e anti virus...

HISTÓRIA POWER!!!
Desculpa lá MadnessJonny mas eu por acaso referi k TODOS os VIRUS, Worms, etc... foram feitos por pessoas como a k é retratada na minha teoria? [:0]

A sério se não aceitas uma opinião nem uma teoria ao menos não deverias fazer comentários desnecessários. [:(!]

MadnessJonny aprende a lêr e a interpretar melhor as coisas pois eu só construi uma de muitas teorias possiveis com a imaginação, mas não ponho de lado a hipotesse de existirem pessoas contratadas "ILICITAMENTE" por empresas de AV's para construirem bons VIRUS, mas já pensaste k também existem muitos AV's GRATUITOS, logo é + do k facil compreender k os virus não podem ser maioritáriamente feitos por "encomenda"...

Olha desde já peço desculpa por alguma agressevidade mas é k a tua não compreensão correcta do k escrevo, ou então a tua embirrância perante o k escrevo me mete uma beka LIXADO! [B)]

Já agora desculpa se te ofendi, mas não me deixas alternativa, e o melhor é antes de comentares as cênas refletires e pensares um pouco antes não concordas? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: (Anti)vírus

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 dez 2004, 15:26

Calma, Newtomic, também não é preciso tanto! [;)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 15:26

Peddie - 22/12/2004 11:50 AM
MadnessJonny - 22/12/2004 10:29 AM
pamaro - 22/12/2004 1:33 AM

Estás a cometer um erro de raciocínio. Estás a assumir que os vírus existentes são infalíveis e que apenas o programador que o criou sabe a solução, quando a verdade é que o tempo que passa entre um vírus saír e a protecção estar disponível em quase todos os AVs é tão reduzido que ninguém ganha uma maior quota de mercado com isso. Não vale a pena investir dinheiro nisso quando é preferível investi-lo criando software superior.

E faço minhas as palavras do Newtomic: "Tu não tens a minima noção entre k idades se situam os Hacker's + Talentosos do mundo pois não?" :). Acredita que há muito miúdo de 14 anos que prescinde da vida social para isso. Por exemplo, aos 14/15 anos eu comecei a prescindir de boa parte da minha vida social para começar a "investir" a sério no desenvolvimento de jogos e foi apenas porque gostava de o fazer. Agora imagina aquele miúdo que é gozado pela turma inteira e que só quer é vingar-se deles...
eu n axo...
se saem anualmente novas versões do norton, por exemplo, é pk alguem as compra e pk k é k compra o norton e n outro anti-virus? pk o norton tem a tal coisa de "ser muita bom" mas é "mt bom" pk? é + facil ter os hackers do teu lado a trabalhar pra ti do k gastar uma infinidade de horas a tentar fazer um novo anti-virus para o numero enorme de virus k são criados diariamente. n digo k n haja essa tal situaçao do miudo de 14 anos sem vida pessoal, mas k aki tem coisa, la isso tem...

"MT BOM" POWER!!!
Não acredito que os produtores d eantivírus contratem hackers para fabricarem vírus. Acho que os produtores de antivírus contratam hackers para os ajudar a produzir antivírus para os vírus que vão surgindo.
Sim concordo pois os ditos Hacker's são o k de MELHOR/PIOR existe nesta industria a Informática!
Pois quase todas as mentes brilhantes dos Computadores começaram por ser Hacker's. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 16:09

Peddie - 22/12/2004 3:26 PM

Calma, Newtomic, também não é preciso tanto! [;)]
Yah tens razão acho k me excedi... [:(]

Desculpem kalker coisinha... [:D]

-----

Já agora aproveito para referir algo interessante, por exemplo já se falou aki muitas vezes do Norton AV e por isso é algo relacionado com a empresa k o cria a Symantec.

A Symantec tem vários produtos de protecção contra Virus e afins, mas vou-me apenas basear em 2 produtos distintos. São esses produtos os seguintes, (A) Norton 2004 e o (B) Symantec AV Corporate 8.0.

Perante estes 2 vocês perguntam qual o k eu acho melhor e eu irei responder sem esitações o (B), porquê? Simples porke testei no meu computador, graças a um amigo k o usa na sua empresa e me emprestou o CD original para o instalar no meu PC, pois antes disso nem sabia k ele existia.

TESTES
Ambos os AV's actualizados para as defenições de virus + recentes; SCAN total ao disco C: (Windows 2000 + programas + Documentos + Etc...); total de ficheiros 73960; total de MB 7784.

tempo de execução de (A) = 95 minutos
tempo de execução de (B) = 54 minutos

nota as defenições de virus de ambos (A) e (B) são as mesmas, o computador utilizado foi o mesmo, apenas o motor de AV é diferente.

-----

Tudo isto para chegar a k conclusão? A conclusão é + k obvia, todos os anos existem actualizações nos programas de antivirus para melhorar a sua capacidade de busca, e consequentemente a sua velocidade, outra coisa é k os produtos de segurança virados para as empresas são muito + levados a sério do k para as pessoas em geral. [;)]
Última edição por Newtomic em quarta 22 dez 2004, 16:11, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 20:12

pamaro - 22/12/2004 12:07 PM
Peddie - 22/12/2004 11:50 AM

Não acredito que os produtores d eantivírus contratem hackers para fabricarem vírus. Acho que os produtores de antivírus contratam hackers para os ajudar a produzir antivírus para os vírus que vão surgindo.
E no máximo é para isso mesmo. Com tanta gente a criar vírus, para que é que eles precisariam de quebrar os códigos de ética (que é uma coisa importante e é ensinada na universidade), arriscar-se a ficar com uma péssima imagem perante os clientes e perder dinheiro?

Quanto às actualizações anuais, elas existem para tornar o software melhor, não para detectar o vírus X, Y ou Z.

Sobre a porquê muitos optarem por um vírus e não por um jogo, há muitos motivos. Em primeiro, um vírus simples é mais fácil que um jogo simples. Segundo, é normal na natureza humana o pessoal ficar mais impressionado ao ouvir-te dizer que mandaste um vírus ao gajo que te estava a chatear e que lhe estragaste o computador todo do que se fizeste um jogo básico. É o clássico preferirir a destruição à criação. Além de que a motivação que precisas para fazer um jogo tem que ser algo superior a "vou fazer algo para me vingar"... para fazer um vírus basta-te isso.

É uma questão de lógica simples... porque é que as empresas hão-de fazer vírus, quando há pessoal que os faça para obter reconhecimento, para obter vingança, para obter conhecimentos ou até mesmo para se divertir um bocado?
kebrar os codigos de ética? e axas k n o fazem ? [B)]
fical mal perante os clientes? mas se n há forma de o provar como é k eles se arriscavam a ficar mal perante os clientes ? [xx(]
acredito k algumas pessoas o façam por brincadeira e/ou vingança, agora n posso acreditar k toda esta amalgama de virus k anda por ai espalhada é fruto disso!

imagina o enorme numero de pessoas do mundo, agora subtrai akeles k n têm computador (inda sao bastantes, pensa por exemplo nos países de africa e assim...), agora sobtrai akeles k n têm acesso à internet (sim, pk mm hoje em dia ter pc n implica ter net [;)]), a esse numero agora vais só deixar ficar akeles k têm tempo e paciencia pra fazer um virus, ja é um numero bem menor n axas? mas inda n acabou... agora desse (já) relativamente pekeno número deixa só ficar akeles k teem motivos pra fazer o virus por brincadeira ou vingança, de seguida subtrais todos akeles k n sabem como o fazer! k axas? são assim tantos os casos? e kantos virus há? n axas k há virus a mais pros casos k tamos a falar?

falta kalker coisa nesta historia toda...

CONTAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 20:18

Newtomic - 22/12/2004 3:22 PM
MadnessJonny - 22/12/2004 10:23 AM
Newtomic - 22/12/2004 2:41 AM
devilmaster - 22/12/2004 2:32 AM
Newtomic - 22/12/2004 1:39 AM

1º -> És um "puto" talentoso e sobredotado k acha a escola e as brincadeiras normais dos outros miudos uma SECA descomunal e tens + inteligência k o teu professor do 6º ano;
2º -> Gostas de usar o computador porke assim tens onde exercitar a tua mente pois as contas k estás a dar no 6º ano já as sabias fazer de trás pra frente antes de entrares prá escola;
3º -> Aprendes por carulisse a programar e integras-te numa comunidade de pessoas k tem uma inteligência +/- equivalente há tua (a comunidade de Hcker's pode ser uma delas);
4º -> Keres provar a essa comunidade k és bom para k sejas aceite como um deles, pois não penses k uma comunidade de Hacker's é como nós k nos entreajudamos numa boa, lá tens de provar o teu valor 1º;
5º -> Fazes um VIRUS frakito mas já serve para ganhares algum respeito e consequentemente + conhecimentos;
6º -> Alguem k ande há procura de talentos, (inclusivé GRANDES empresas), frequenta esses sitios para ver o k há de novo, vê k existe um USER novo (TU) k se movimenta bem, então fica há espera de desemvolvimentos;
7º -> Tu com os teus novos conhecimentos ainda keres impressionar + ppl, então fazes + umas quantas aplicações até k, fazes uma k realmente surpreende muita gente;
8º -> Ficas muito conhecido entre o ppl e o tal caçador de talentos está de olho em ti;
9º -> Fazes algo k realmente é BOM rápido e eficaz, seja para DESTRUIR, ou simplesmente para furar segunças como akela k o blaster quebra;
10º -> O caçador de talentos está mesmo interessado em ti mas tu não sabes k ele é um caçador de talentos pois pensas k é apenas + um USER da comunidade, e ele propoe um desafio, tipo kebra a segurança da empreza "XPTO" ké para eu ver se és mesmo assim tão bom ou se simplesmente andas a "roubar" código do pessoal;
11º -> Ficas chateado por ele ter posto em causa os teus méritos e kebras a barreira de segurança dessa empressa;
12º -> Ele e a comunidade ficam mesmo impressionados, ele (privadamente) convida-te para uma reunião;
13º -> Estás interessado e vais, entretanto ele pertençe a uma empresa de Anti-Virus e quer contratar-te, pois se sabes kebrar seguranças também sabes como arranjalas;
14º -> Vais para essa empressa e passa de Hacker a defensor de sistemas.

Agora digam-me lá se não tem lágica! [8)]
WOW...agora diz-me qts casos desses existem?? [;)]
eh pah não sei mas é provavel k ainda existam uns quantos, e alem disso é só uma teoria. [:)]
"uns kantos"? tao e os restantes zilhiões de virus k andam por ai espalhados? será k todos os virus foram criados por miudos com esse historial? não é por nada mas ta a faltar algo em toda esta história de virus e anti virus...

HISTÓRIA POWER!!!
Desculpa lá MadnessJonny mas eu por acaso referi k TODOS os VIRUS, Worms, etc... foram feitos por pessoas como a k é retratada na minha teoria? [:0]

A sério se não aceitas uma opinião nem uma teoria ao menos não deverias fazer comentários desnecessários. [:(!]

MadnessJonny aprende a lêr e a interpretar melhor as coisas pois eu só construi uma de muitas teorias possiveis com a imaginação, mas não ponho de lado a hipotesse de existirem pessoas contratadas "ILICITAMENTE" por empresas de AV's para construirem bons VIRUS, mas já pensaste k também existem muitos AV's GRATUITOS, logo é + do k facil compreender k os virus não podem ser maioritáriamente feitos por "encomenda"...

Olha desde já peço desculpa por alguma agressevidade mas é k a tua não compreensão correcta do k escrevo, ou então a tua embirrância perante o k escrevo me mete uma beka LIXADO! [B)]

Já agora desculpa se te ofendi, mas não me deixas alternativa, e o melhor é antes de comentares as cênas refletires e pensares um pouco antes não concordas? [B)]
ya tipo, é uma teoria como outra kalker, eu só tava a ver se percebias k essa teoria n se pode aplicar a todos os virus k por ai andam espalhados, mas se já percebeste isso o meu trabalho está feito... por enkanto [;)] [:D]

k este tópico continue a trazer novas ideias e a abrir horizontes k é isso k é preciso, agradeço desde já o teu apoio assim como de todos os outros k já participaram neste topico: obrigado [;)]

OBRIGADO POWER!!!
Última edição por MadnessJonny em quarta 22 dez 2004, 20:19, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quarta 22 dez 2004, 20:25

Newtomic - 22/12/2004 4:09 PM
Peddie - 22/12/2004 3:26 PM

Calma, Newtomic, também não é preciso tanto! [;)]
Yah tens razão acho k me excedi... [:(]

Desculpem kalker coisinha... [:D]

-----

Já agora aproveito para referir algo interessante, por exemplo já se falou aki muitas vezes do Norton AV e por isso é algo relacionado com a empresa k o cria a Symantec.

A Symantec tem vários produtos de protecção contra Virus e afins, mas vou-me apenas basear em 2 produtos distintos. São esses produtos os seguintes, (A) Norton 2004 e o (B) Symantec AV Corporate 8.0.

Perante estes 2 vocês perguntam qual o k eu acho melhor e eu irei responder sem esitações o (B), porquê? Simples porke testei no meu computador, graças a um amigo k o usa na sua empresa e me emprestou o CD original para o instalar no meu PC, pois antes disso nem sabia k ele existia.

TESTES
Ambos os AV's actualizados para as defenições de virus + recentes; SCAN total ao disco C: (Windows 2000 + programas + Documentos + Etc...); total de ficheiros 73960; total de MB 7784.

tempo de execução de (A) = 95 minutos
tempo de execução de (B) = 54 minutos

nota as defenições de virus de ambos (A) e (B) são as mesmas, o computador utilizado foi o mesmo, apenas o motor de AV é diferente.

-----

Tudo isto para chegar a k conclusão? A conclusão é + k obvia, todos os anos existem actualizações nos programas de antivirus para melhorar a sua capacidade de busca, e consequentemente a sua velocidade, outra coisa é k os produtos de segurança virados para as empresas são muito + levados a sério do k para as pessoas em geral. [;)]
xe [:0] isso é um bocado "porco" da parte deles [:(!] [:(!]


"PORCOS" POWER!!! [;)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 20:27

Yah! no Problem e quem agradeçe sou eu pois pareçe k finalmente percebeste k não estava contra ti, assim como não estou contra ninguem apenas estou a dar as minhas opiniões + nada. [:D] [:)] [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por pamaro » quarta 22 dez 2004, 20:56

kebrar os codigos de ética? e axas k n o fazem ? [B)]
fical mal perante os clientes? mas se n há forma de o provar como é k eles se arriscavam a ficar mal perante os clientes ? [xx(]
acredito k algumas pessoas o façam por brincadeira e/ou vingança, agora n posso acreditar k toda esta amalgama de virus k anda por ai espalhada é fruto disso!

imagina o enorme numero de pessoas do mundo, agora subtrai akeles k n têm computador (inda sao bastantes, pensa por exemplo nos países de africa e assim...), agora sobtrai akeles k n têm acesso à internet (sim, pk mm hoje em dia ter pc n implica ter net [;)]), a esse numero agora vais só deixar ficar akeles k têm tempo e paciencia pra fazer um virus, ja é um numero bem menor n axas? mas inda n acabou... agora desse (já) relativamente pekeno número deixa só ficar akeles k teem motivos pra fazer o virus por brincadeira ou vingança, de seguida subtrais todos akeles k n sabem como o fazer! k axas? são assim tantos os casos? e kantos virus há? n axas k há virus a mais pros casos k tamos a falar?

falta kalker coisa nesta historia toda...

CONTAS POWER!!!
Eu acredito que não o façam. Eu não sei que ideias tens dos engenheiros informáticos, mas ética é algo muito importante. Eu, por exemplo, nunca faria algo que fosse pouco ético. E tenho a certeza que não sou o único. Dinheiro não é tudo na vida. Nenhuma empresa arriscaria perder toda a credibilidade por algo que nem sequer traz compensações importantes a nível financeiro (quando foi a última vez que escolheste um AV porque é eficaz contra o vírus X?).

Existem 6 biliões de pessoas no mundo. Achas mesmo que não há pessoas suficientes para se divertirem a fazer todos os vírus que existem? E não é como se cada um apenas fizesse um vírus... porque atrás de um vem outro e outro e outro. E não são só vírus únicos... cada um depois tem milhares de variantes... basta o criador decidir disponibilizar o source code para outras pessoas e elas fazem uma adaptaçãozita, adicionando-lhe novas funções. É algo extremamente simples. Acredita, há muitas pessoas com demasiado tempo livre e demasiada informação nas suas mãos.
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: (Anti)vírus

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 21:20

MadnessJonny - 22/12/2004 8:25 PM
Newtomic - 22/12/2004 4:09 PM
Peddie - 22/12/2004 3:26 PM

Calma, Newtomic, também não é preciso tanto! [;)]
Yah tens razão acho k me excedi... [:(]

Desculpem kalker coisinha... [:D]

-----

Já agora aproveito para referir algo interessante, por exemplo já se falou aki muitas vezes do Norton AV e por isso é algo relacionado com a empresa k o cria a Symantec.

A Symantec tem vários produtos de protecção contra Virus e afins, mas vou-me apenas basear em 2 produtos distintos. São esses produtos os seguintes, (A) Norton 2004 e o (B) Symantec AV Corporate 8.0.

Perante estes 2 vocês perguntam qual o k eu acho melhor e eu irei responder sem esitações o (B), porquê? Simples porke testei no meu computador, graças a um amigo k o usa na sua empresa e me emprestou o CD original para o instalar no meu PC, pois antes disso nem sabia k ele existia.

TESTES
Ambos os AV's actualizados para as defenições de virus + recentes; SCAN total ao disco C: (Windows 2000 + programas + Documentos + Etc...); total de ficheiros 73960; total de MB 7784.

tempo de execução de (A) = 95 minutos
tempo de execução de (B) = 54 minutos

nota as defenições de virus de ambos (A) e (B) são as mesmas, o computador utilizado foi o mesmo, apenas o motor de AV é diferente.

-----

Tudo isto para chegar a k conclusão? A conclusão é + k obvia, todos os anos existem actualizações nos programas de antivirus para melhorar a sua capacidade de busca, e consequentemente a sua velocidade, outra coisa é k os produtos de segurança virados para as empresas são muito + levados a sério do k para as pessoas em geral. [;)]
xe [:0] isso é um bocado "porco" da parte deles [:(!] [:(!]


"PORCOS" POWER!!! [;)]
Não não é assim tanto pois o preço do produto (A) é por norma muito inferior ao (B), tipo [(B) = 20x(A)] ou +, por isso é + do k justo, Não achas? [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: (Anti)vírus

Mensagem por MadnessJonny » quinta 23 dez 2004, 10:35

Newtomic - 22/12/2004 9:20 PM
MadnessJonny - 22/12/2004 8:25 PM
Newtomic - 22/12/2004 4:09 PM
Peddie - 22/12/2004 3:26 PM

Calma, Newtomic, também não é preciso tanto! [;)]
Yah tens razão acho k me excedi... [:(]

Desculpem kalker coisinha... [:D]

-----

Já agora aproveito para referir algo interessante, por exemplo já se falou aki muitas vezes do Norton AV e por isso é algo relacionado com a empresa k o cria a Symantec.

A Symantec tem vários produtos de protecção contra Virus e afins, mas vou-me apenas basear em 2 produtos distintos. São esses produtos os seguintes, (A) Norton 2004 e o (B) Symantec AV Corporate 8.0.

Perante estes 2 vocês perguntam qual o k eu acho melhor e eu irei responder sem esitações o (B), porquê? Simples porke testei no meu computador, graças a um amigo k o usa na sua empresa e me emprestou o CD original para o instalar no meu PC, pois antes disso nem sabia k ele existia.

TESTES
Ambos os AV's actualizados para as defenições de virus + recentes; SCAN total ao disco C: (Windows 2000 + programas + Documentos + Etc...); total de ficheiros 73960; total de MB 7784.

tempo de execução de (A) = 95 minutos
tempo de execução de (B) = 54 minutos

nota as defenições de virus de ambos (A) e (B) são as mesmas, o computador utilizado foi o mesmo, apenas o motor de AV é diferente.

-----

Tudo isto para chegar a k conclusão? A conclusão é + k obvia, todos os anos existem actualizações nos programas de antivirus para melhorar a sua capacidade de busca, e consequentemente a sua velocidade, outra coisa é k os produtos de segurança virados para as empresas são muito + levados a sério do k para as pessoas em geral. [;)]
xe [:0] isso é um bocado "porco" da parte deles [:(!] [:(!]


"PORCOS" POWER!!! [;)]
Não não é assim tanto pois o preço do produto (A) é por norma muito inferior ao (B), tipo [(B) = 20x(A)] ou +, por isso é + do k justo, Não achas? [;)]
vendo dessa forma tens razão! é como em tudo na vida: a kalidade paga-se!

KALIDADE POWER!!!
Bloqueado