MMORPG's - O Futuro?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 06 jun 2005, 11:32

Por acaso fiquei com o artigo do João Diniz Sanches da MS nº 115 na cabeça , e quem o leu percebe o que eu digo.
O Futuro vão ser os MMORPG's, que cada vez se estão e desenvolver mais. Já imaginaram mesmo o Tal Jogo do artigo?
Imaginem só, podia-mos entrar em casa e começar a jogar "The Sims", podia-mos andar nas ruas a jogar um "GTA", ir pa um estádio e começar a jogar "FIFA" ou "PES" ou outro jogo qualquer. Claro, podia perder o interesse a alguns pois era demasiado baseado no presente e muito realista, mas podia conter diferentes épocas e planetas, para não ficar muito saturado.
Já imaginaram isso? Seria o melhor jogo de sempre! Poder andar a falar com os amigos "cara a cara" enquanto andavamos num parque, podiamos ir a uma biblioteca ( que funcionava como um motor de busca .. ).... teria milhares de opções.
Acabava-se totalmente o windows, mas claro, isto é só um sonho de uma pessoa ...
Talvez no futuro isto tudo terá um lugar, por isso, só me resta esperar [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por Cyrax » segunda 06 jun 2005, 12:38

DaRk_4n6eL - 6/6/2005 12:32 PM

Por acaso fiquei com o artigo do João Diniz Sanches da MS nº 115 na cabeça , e quem o leu percebe o que eu digo.
O Futuro vão ser os MMORPG's, que cada vez se estão e desenvolver mais. Já imaginaram mesmo o Tal Jogo do artigo?
Imaginem só, podia-mos entrar em casa e começar a jogar "The Sims", podia-mos andar nas ruas a jogar um "GTA", ir pa um estádio e começar a jogar "FIFA" ou "PES" ou outro jogo qualquer. Claro, podia perder o interesse a alguns pois era demasiado baseado no presente e muito realista, mas podia conter diferentes épocas e planetas, para não ficar muito saturado.
Já imaginaram isso? Seria o melhor jogo de sempre! Poder andar a falar com os amigos "cara a cara" enquanto andavamos num parque, podiamos ir a uma biblioteca ( que funcionava como um motor de busca .. ).... teria milhares de opções.
Acabava-se totalmente o windows, mas claro, isto é só um sonho de uma pessoa ...
Talvez no futuro isto tudo terá um lugar, por isso, só me resta esperar [;)]
Viste o filme matrix? Conheces o seu conceito? Se a pouco a pouco ia "aumentando" essa ideia muitos ficariam dependentes do jogo de tal forma a esquecer a vida real, ai ficariamos dependentes das maquinas... eu gostar dessa ideia... não obrigado! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Cooki3
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 03 jun 2005, 18:36

---

Mensagem por Cooki3 » segunda 06 jun 2005, 15:45

Concordo com o Cyrax. Já basta o tempo que nos levamos á frente da nossa máquina so porque "este jogo é bué viciante" ou porque "isto nunca mais acaba!". Imagina por exemplo que tu levas 5 horas por dia á frente do teu computador/consola a jogar (é apenas uma estimativa de tempo). Imagina que agora, para além de poderes jogar podes falar e divertires-te com os amigos, pesquisar o que quiseres,enfim..Um universo infinito das mais variadas diversões. Mal saias de casa, perdias a vontade de estar "lá fora" (pode parecer que não mas aos poucos e poucos acontece...). E o pior é que mesmo que nao concordasses com isto terias de ir experimentar so para ver como era.
Eu passo muito tempo a jogar, e adoro jogos de computador..mas ficar dependente de um? Não obrigado [:)]
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 06 jun 2005, 17:14

Pois é o que eu achei, por isso mesmo é que eu adicionei as diferentes épocas : não achariam interessante jogarem em roma e irem ver os espétaculos da época? ; não achariam interessante jogar no futuro, numa comunidade com diferentes planetas e cheia de robos?
Última edição por DaRk_4n6eL em segunda 06 jun 2005, 17:15, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 06 jun 2005, 17:32

Bem, eu não acho que vá acontecer alguma vez aquilo de que o João Diniz Sanches, mas se jogos como o GTA alguma vez for feito como um MMORPG pode andar lá perto.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por Cyrax » segunda 06 jun 2005, 17:43

DaRk_4n6eL - 6/6/2005 6:14 PM

Pois é o que eu achei, por isso mesmo é que eu adicionei as diferentes épocas : não achariam interessante jogarem em roma e irem ver os espétaculos da época? ; não achariam interessante jogar no futuro, numa comunidade com diferentes planetas e cheia de robos?
Nos videojogos estou para divertir-me e fazer algo que seria algo semi-impossivel na minha vida, e em termos de online, é quase como estar numa batalha, sentir aquelas emoções do trabalho de equipa ou a pressão de estar quase a ganhar ou mesmo sentir que estou lado a lado com uns amigos mas que encontram-se no outro lado do país ou mesmo do outro lado do planeta, mas no entanto nada levaria a pensar "viver" no jogo, até porque actualmente a minha capacidade de estar viciado num determinado jogo é mesmo pouca...
Agora, isso que estas a descrever era como ter uma 2ª vida, e logo que percebesses que essa tal vida no pc era melhor que a tua (estou a falar na 2ª pessoa do singular mas no entanto falo para o geral, não estou a dizer que serias tu, é so um exemplo, pois haveria muitos assim) não irias querer voltar a tua vida! Por acaso ontem, estive a falar com um amigo sobre os videojogos, e numa parte estavamos a falar sobre pessoas conhecidas que estão viciadas num determinado jogo, so para estar com os amigos online, pois a sua vida real é "uma treta", refugiam-se então num jogo, o que não é saudavel!
Aqui então temos um problema, não é a violencia dos videojogos mas sim até que ponto é que estamos "ligados" aos videojogos!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por 000-snooker_player » segunda 06 jun 2005, 21:49

Cyrax - 6/6/2005 6:43 PM
DaRk_4n6eL - 6/6/2005 6:14 PM

Pois é o que eu achei, por isso mesmo é que eu adicionei as diferentes épocas : não achariam interessante jogarem em roma e irem ver os espétaculos da época? ; não achariam interessante jogar no futuro, numa comunidade com diferentes planetas e cheia de robos?
Nos videojogos estou para divertir-me e fazer algo que seria algo semi-impossivel na minha vida, e em termos de online, é quase como estar numa batalha, sentir aquelas emoções do trabalho de equipa ou a pressão de estar quase a ganhar ou mesmo sentir que estou lado a lado com uns amigos mas que encontram-se no outro lado do país ou mesmo do outro lado do planeta, mas no entanto nada levaria a pensar "viver" no jogo, até porque actualmente a minha capacidade de estar viciado num determinado jogo é mesmo pouca...
Agora, isso que estas a descrever era como ter uma 2ª vida, e logo que percebesses que essa tal vida no pc era melhor que a tua (estou a falar na 2ª pessoa do singular mas no entanto falo para o geral, não estou a dizer que serias tu, é so um exemplo, pois haveria muitos assim) não irias querer voltar a tua vida! Por acaso ontem, estive a falar com um amigo sobre os videojogos, e numa parte estavamos a falar sobre pessoas conhecidas que estão viciadas num determinado jogo, so para estar com os amigos online, pois a sua vida real é "uma treta", refugiam-se então num jogo, o que não é saudavel!
Aqui então temos um problema, não é a violencia dos videojogos mas sim até que ponto é que estamos "ligados" aos videojogos!
eu cá sou um viciado mas, por favor, eu nao prescindo da minha vida pexoal!!! nao abdico de uma boa peladinha, de uma snookada, de um convivio à noite cm os amigos, com uma ida aki ou ali, ou à praia!! mas k seria um jogo espectacular, ixo seria!! mas n sei se teria paciencia para interagir cm pexoas online pk, na vida real é muito mais facil. fico nervoso knd excrevo alguma coisa k nao seria tao facil de compreender como na vida real. kero dizer: acho k a internet deixa transparecer uma imagem de uma pessoa, bem diferente por vezes, do k ela é em si mesma. eu prefiro falar ao vivo, com as minhas expressoes faciais k ajudam criticamente a compreender o k estou a dizer. mas eu acho muito fixe, so a sensaçao de pensar k tou a jogar com pessoas de culturas diferentes, de outros paises, e, kuando n se faz mais nada, gosto de perguntar a exas pexoas, por exemplo, o k pensam de Portugal, o k conhecem de Portugal! sou curioso neste tipo de aspectos! [;)]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 07 jun 2005, 15:02

Mas eu nem falei em gráficos realistas nem nada, eu falei numa junção de todos os jogos num grande MMORPG. Será isso que irá acontecer no futuro ( sem contar com os gráficos fotorealisticos ). Um Grande sistema operativo que funcionava como uma cidade, em casa tinha-mos os ficheiros do nosso disco, saíamos à rua começava-mos a jogar GTA, etc, sempre assim. Claro que se os gráficos forem Fotorealisticos para muitos não irá ter piada, mas para outros terá, pois podem fazer coisas no jogo que não fazem no mundo real. E isso ser preferir o jogo à vida real, não me venham com isso. Isso é a mesma coisa que não conseguir distinguir o real do virtual e andar a matar pessoas por aí nas ruas. Essas pessoas não têm a mínima noção de realidade. Voces alguma vez trocavam o jogo fotorealistico pela vida real? Ora lá está o meu ponto, por isso, qual era o problema?
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por Cyrax » terça 07 jun 2005, 15:21

DaRk_4n6eL - 7/6/2005 4:02 PM

Mas eu nem falei em gráficos realistas nem nada, eu falei numa junção de todos os jogos num grande MMORPG. Será isso que irá acontecer no futuro ( sem contar com os gráficos fotorealisticos ). Um Grande sistema operativo que funcionava como uma cidade, em casa tinha-mos os ficheiros do nosso disco, saíamos à rua começava-mos a jogar GTA, etc, sempre assim. Claro que se os gráficos forem Fotorealisticos para muitos não irá ter piada, mas para outros terá, pois podem fazer coisas no jogo que não fazem no mundo real. E isso ser preferir o jogo à vida real, não me venham com isso. Isso é a mesma coisa que não conseguir distinguir o real do virtual e andar a matar pessoas por aí nas ruas. Essas pessoas não têm a mínima noção de realidade. Voces alguma vez trocavam o jogo fotorealistico pela vida real? Ora lá está o meu ponto, por isso, qual era o problema?
Estas a confundir tudo, não vais comparar a violencia, isso ja é um caso aparte, existe limites, falo é de varias pessoas que se ja abandonaram uma vida saudavel (ficam varias horas junto a um pc/consola) por causa de 1 jogo, entao um jogo em que podiam ser o que queriam levaria a um aumento do "vicio"! E quando falo na tal situação "matrix" falo de um possivel futuro, começamos por um jogo com graficos normais até chegar ao ponto dos graficos fotorealisticos! Tudo torna-se muito "pesado" ao longo da nossa vida, até há situações criticas, precisamos de algo para aguentar, mas muitos preferem refugiar-se noutros mundos!
Não estou a criticar esse jogo, até seria interessante, mas um caminho leva a outro, passo a passo chegaria então à situação "Matrix"!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: MMORPG's - O Futuro?

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 07 jun 2005, 20:21

Mas então o problema já não era do jogo, o problema era mesmo da mentalidade da sociedade. A mentalidade da sociedade actualmente é que está mal, porque não conseguem diferençiar a realidade do virtual, e isso faz com que muitas se tornem totalmente viciadas.
Mas isso já existe agora! Não é por existir esse jogo que apareçerá mais, porque as pessoas que diferençiam a virtualidade da realidade continuariam assim, não é pelo apareçimento desse jogo que mudaria. Só que ia-se gerar muita polémica a dizer que era muito viciante, porque todos os viciados dos outros jogos, iam para este. O unico problema que concigo ver é esse.
Imagem
Bloqueado