Português, que é Isso!?!?!?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 03 jan 2005, 20:03

Criei este tópico, de forma a tentar perceber porque razão é que as editoras, ainda não traduzem alguns jogos para Português!!!!
E a minha indignação está aí, não será bastante dizer que existem neste Mundo milhões de pessoas que têm como a Língua principal, o Português?!?!
È que o Português é das linguas mais faladas neste Mundo, e países tais como o Brazil, falam português!!
Talvez, se pusessem os jogos traduzidos na nossa língua, talvez tivessem um maior número de vendas e acho que o nosso país merece-se tal comportamento em relação as principais editoras...
... não estou a dizer todos os jogos que sãem por ano, mas pelo menos os mais importantes!
Alguém compreende esse "fenómeno"?!?!

Boa Conversa!!!! [;)]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por devilmaster » segunda 03 jan 2005, 20:08

Concordo contigo no facto que a maioria dos jogos já deveria de estar traduzidos para português... mas isso não acho que iria ter um aumento significativo na venda dos jogos... [;)]
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Carreira 2 » segunda 03 jan 2005, 20:14

Olha já somos dois a não compreender ente fenómeno!!!![:(]
Tambem gostava de saber porque???????
Os jogos que sai em Espanha mais de 75% são traducidos para espanhol e o preço igual aos jogos vendidos em Portugal!!!!!!!
[:(!][:(!]

Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por devilmaster » segunda 03 jan 2005, 20:17

Carreira 2 - 3/1/2005 8:14 PM

Olha já somos dois a não compreender ente fenómeno!!!![:(]
Tambem gostava de saber porque???????
Os jogos que sai em Espanha mais de 75% são traducidos para espanhol e o preço igual aos jogos vendidos em Portugal!!!!!!!
[:(!][:(!]
Os espanhóis tem tudo traduzido por lá... Até filmes no cinema estão traduzidos! Apesar de eu que eu não ia gostar de ver filmes estrangeiros dobrados para português... [xx(]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Newtomic » segunda 03 jan 2005, 20:18

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por devilmaster » segunda 03 jan 2005, 20:18

Newtomic - 3/1/2005 8:18 PM

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Grande maioria? [:0]
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Carreira 2 » segunda 03 jan 2005, 20:19

Newtomic - 3/1/2005 8:18 PM

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Ia concordo prefeitamente contigo!!!!!![;)]
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 03 jan 2005, 20:28

Carreira 2 - 3/1/2005 8:19 PM
Newtomic - 3/1/2005 8:18 PM

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Ia concordo prefeitamente contigo!!!!!![;)]
Sim, tudo bem....
concordo contigo, mas ao menos podiam por legendas nos jogos, porque apesar de perceber Inglês ha palavras que escapam!!
Quanto aos filmes traduzidos, isso ja é outra coisa, pois também não gosto!!
No outro dia um amigo meu mostrou-me um filme, "Anacondas", so que era todo traduzido para Francês, bem grande balburdia, ficava mesmo mal...
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 03 jan 2005, 20:39

Os portugueses adaptam-se muito bem às circunstâncias. Os espanhóis, ou os franceses, ou os alemães, ou os japoneses, por exemplo, não. Somos a quinta língua mais falada no mundo, mas nós sabemos falar inglês. Todos os povos que já mencionei não estão com, vá lá, paciência para aprender, digamos que são um bocado mais "casmurros". Acho que isto responde ao tópico, pelo menos na minha opinião.
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 03 jan 2005, 20:45

Peddie - 3/1/2005 8:39 PM

Os portugueses adaptam-se muito bem às circunstâncias. Os espanhóis, ou os franceses, ou os alemães, ou os japoneses, por exemplo, não. Somos a quinta língua mais falada no mundo, mas nós sabemos falar inglês. Todos os povos que já mencionei não estão com, vá lá, paciência para aprender, digamos que são um bocado mais "casmurros". Acho que isto responde ao tópico, pelo menos na minha opinião.
Pois, as pessoas desses países têm a mania que são ricas....
... e na verdade até são, pelo menos vivem melhor que muitos portugueses, e ao menos não têm os jogos e as restantes coisas a um preço "marciano"!!! [xx(]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Newtomic » segunda 03 jan 2005, 20:50

fcporto_sacoor - 3/1/2005 8:28 PM
Carreira 2 - 3/1/2005 8:19 PM
Newtomic - 3/1/2005 8:18 PM

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Ia concordo prefeitamente contigo!!!!!![;)]
Sim, tudo bem....
concordo contigo, mas ao menos podiam por legendas nos jogos, porque apesar de perceber Inglês ha palavras que escapam!!
Quanto aos filmes traduzidos, isso ja é outra coisa, pois também não gosto!!
No outro dia um amigo meu mostrou-me um filme, "Anacondas", so que era todo traduzido para Francês, bem grande balburdia, ficava mesmo mal...
Legendas concordo plenamente! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Cougar
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 9
Registado: sexta 31 out 2003, 15:28
Localização: Seychelles

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Cougar » segunda 03 jan 2005, 23:16

Newtomic - 3/1/2005 8:50 PM
fcporto_sacoor - 3/1/2005 8:28 PM
Carreira 2 - 3/1/2005 8:19 PM
Newtomic - 3/1/2005 8:18 PM

Páh tenham calma é k a grande maioria das coisas é traduzida, mas é para Brasileiro e muito sinceramente prefiro Inglês do k Brazileiro bolas! [:0]
Ia concordo prefeitamente contigo!!!!!![;)]
Sim, tudo bem....
concordo contigo, mas ao menos podiam por legendas nos jogos, porque apesar de perceber Inglês ha palavras que escapam!!
Quanto aos filmes traduzidos, isso ja é outra coisa, pois também não gosto!!
No outro dia um amigo meu mostrou-me um filme, "Anacondas", so que era todo traduzido para Francês, bem grande balburdia, ficava mesmo mal...
Legendas concordo plenamente! [;)]
Eu também detesto dobragens, porque simplesmente há algumas coisas que não ficam bem em certas linguas.

Penso que legendas seria a melhor solução, embora concorde com a dobragem tal como ja é feita em alguns títulos direcionados para um público mais infantil.

Para mim a situação tal como está até nem está má porque a maioria dos jogos disponibiliza a opção de sutbtitles em Inglês, o que dá para apanhar aquelas palavras mais técnicas. [8D]

Mas as legendas, sem dúvida, permitiriam uma melhor penetração no mercado, porque por vezes a lingua põe alguns obstáculos à jogabilidade afastando assim algumas pessoas.

Isto desde que essas legendas fossem feitas por alguem que realmente compreendesse os videojogos (algo parecido com tradutores especializados em videojogos).
"He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster...when you gaze long into the abyss the abyss also gazes into you..."
-Friedrich Nietzsche
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 04 jan 2005, 13:37

Eu penso que o problema está não só nas editoras ou de quem faz as dobragens, mas também na nossa mentalidade anti-patriótica. Há algum tempo atrás fiz aqui um comentário sobre a Nintendo onde referi que a Nintendo não tem interesse nenhum no nosso mercado ao contrário das consolas Sony que já tiveram algumas traduções, casos de Medievel 2 , Ghosthunter, Getaway 2 entre outros. A resposta ao meu comentário foi: "Azar.". Se nós próprios (não é o meu caso, porque sou muito patriótico) não damos importância à nossa lingua, porque razão as maiores produtorascomercializadoras de consolas caso da X-box (que nem investiu na X-box live em Portugal), da Nintendo (sim, eu sei que me vão dizer que a culpa é da Concentra, mas será que eles não pode mudar de distribuidora ou seja lá o que for?) e da Sony (sim, eu sei que me vão izer que a Sony tem representante em Portugal, mas as outras não têm porquê?). Eu também prefiro que muitos dos trabalhos não sejam traduzidos porque sinceramente Portugal ainda não tem actores com qualidade suficiente para dar vozes ás personagens videojogáveis, mas acho que só tentando e traduzindo cada vez mais é que se chegará a um trabalho com mais qualidade. Para terminar, meus senhores, mudem esse carácter pouco patriótico. Não digam azar, mas sim que Portugal pode ser um país pequeno mas com gente grande. E todo o Mundo viu isto no Euro 2004.
Última edição por 000-Scorpion em terça 04 jan 2005, 13:38, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por Newtomic » terça 04 jan 2005, 14:54

Scorpion - 4/1/2005 1:37 PM

Eu penso que o problema está não só nas editoras ou de quem faz as dobragens, mas também na nossa mentalidade anti-patriótica. Há algum tempo atrás fiz aqui um comentário sobre a Nintendo onde referi que a Nintendo não tem interesse nenhum no nosso mercado ao contrário das consolas Sony que já tiveram algumas traduções, casos de Medievel 2 , Ghosthunter, Getaway 2 entre outros. A resposta ao meu comentário foi: "Azar.". Se nós próprios (não é o meu caso, porque sou muito patriótico) não damos importância à nossa lingua, porque razão as maiores produtorascomercializadoras de consolas caso da X-box (que nem investiu na X-box live em Portugal), da Nintendo (sim, eu sei que me vão dizer que a culpa é da Concentra, mas será que eles não pode mudar de distribuidora ou seja lá o que for?) e da Sony (sim, eu sei que me vão izer que a Sony tem representante em Portugal, mas as outras não têm porquê?). Eu também prefiro que muitos dos trabalhos não sejam traduzidos porque sinceramente Portugal ainda não tem actores com qualidade suficiente para dar vozes ás personagens videojogáveis, mas acho que só tentando e traduzindo cada vez mais é que se chegará a um trabalho com mais qualidade. Para terminar, meus senhores, mudem esse carácter pouco patriótico. Não digam azar, mas sim que Portugal pode ser um país pequeno mas com gente grande. E todo o Mundo viu isto no Euro 2004.
Nada disso eu sou Patriotico ou lá o k tu keres dizer, mas prefiro ver/jogar na lingua original COM LEGENDAS em PT não em Brazileiro ou outra coisa qualker porke se o trabalho original foi feito numa lingua quando é dobrado perde SEMPRE mas SEMPRE alguma qualidade! [;)]

Tipo há uns tempos conheci um colega k curtia bués de desenhos animados Manga (excelentes! [:D]) e tive ocasião de ver 2x o mesmo episodio de uma série k já não me recordo do nome, mas era com Robots gigantes, um episodio dobrado para inglês e o outo em japones, ambos com legendas em PT, e o + incrivel é k apesar do k estava em japonês não se perceber nada do k diziam (ai se não fosse as legendas [:D]) era muito + fixe pois as vozes eram + BRUTAIS e emocionantes do k a versão k estava dobrada. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Português, que é Isso!?!?!?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 04 jan 2005, 15:06

Não sei se reparas-te mas eu disse o mesmo que tu na parte em que digo "Eu também prefiro que muitos dos trabalhos não sejam traduzidos porque sinceramente Portugal ainda não tem actores com qualidade suficiente para dar vozes ás personagens...", ou seja, da próxima lâ o meu post com mais atenção. [;)]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado