Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
The ruller
Junior
Mensagens: 80
Registado: sexta 11 mar 2005, 16:06
Localização: Lisboa
Contacto:

Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por The ruller » sexta 11 mar 2005, 16:56

É uma questão que já se arraste há já algum tempo na MegaScore, mas que nem por isso deixa de ser preocupante. Brevemente (salvo seja) teremos a Nintendo Revolution no mercado. A Nintendo DS já por aí anda. Contudo, nós, os leitores da MegaScore, não poderemos acompanhar as façanhas destas novas consolas, tal como não pudémos acompanhar com a Gamecube ou com o GameBoy Advance, ler as antevisões e análises aos seus jogos, e muito mais, devido a um desentendimento entre a MegaScore e a Concentra. A Megascore fica a perder muito com isto, pois os seus leitores não têm acesso a uma parte importante do mercado de videojogos, o que poderá até levar à perda de leitores para outras revistas. Se é que já não perdeu.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por _Omega_ » sexta 11 mar 2005, 17:14

Para mim a Nintendo não tem a minima importancia!
E quem verdadeiramente reina neste mundo da informatica e dos videojogos são : Microsoft-->PC e X-box , Sony-->PS, PS2.....
Há muitas mais (mas muitas mesmo) a ter um Pc ou uma x-box que a ter um nintendo ou uma gamecube ! Nunca gosteu muito das produções da nintendo e para mim não têm a minima importancia...agr aí está..esta é a minha opinião pessoal.........
[;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por Cyrax » sexta 11 mar 2005, 18:05

Acho que sim, falta uma "nitendo" na MegaScore, mesmo que não tenha uma gamecube ou gba... mas daí não tenho ps2 e leio sempre as analises, antevisões ou noticias relacionadas com esta! E logo a gamecube que tantos bons jogos tem, se não tivesse a xbox, era sem duvida uma gamecube que comprava, mas alimentar 2 plataformas de jogos (xbox e pc) ja custa... E um dos problemas da gamecube também é os poucos jogos que são vendidos (pelo menos na madeira, e acreditem ou não, so vejo à venda pelo menos uns 4 ou 5 jogos...)! Enfim, ou tiram a nitendo das mãos da concentra ou não há nitendo na MegaScore!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 11 mar 2005, 18:19

É claro que faz falta. Não é por eu ter GameCube e GBA (e brevemente a DS, espero), se fosse outra consola qualquer era igual. Não se está a acompanhar uma parte do mercado particularmente diferente (do meu ponto de vista). Agora tenho de discordar de uma coisa no post do The Ruller: a Nintendo não é uma parte assim tão importante (digo em termos quantitativos) do mercado, muito menos do português. Mas situações como esta agravam essa situação. Claro, a culpa não é da Mega Score, mas isso não tira a gravidade da situação. Mas já discutimos isto tantas vezes que penso que isto não irá mudar nada.

Duas perguntas.
- O que a Concentra está a fazer não é ilegal? Fazer um boicote a uma revista por esta não dar as notas que querem aos jogos que distribuem não é chantagem e um corte à liberdade de imprensa?
- Será que a Mega Score reagiria da mesma maneira se tivesse sido a Sony a fazer o boicote?
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 11 mar 2005, 18:33

Peddie - 11/3/2005 6:19 PM

Será que a Mega Score reagiria da mesma maneira se tivesse sido a Sony a fazer o boicote?
Ora aí está uma questão que vale a pena ser respondida. Qual seria a posição da MegaScore se fosse a Sony a boicotar a revista por não gostar das notas publicadas? Não ter análises aos jogos da Nintendo é muito diferente de não ter análises aos jogos da Sony. Poderia a revista sobreviver?
Última edição por SuperMocho84 em sexta 11 mar 2005, 18:35, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por bravojohny » sexta 11 mar 2005, 18:35

TheMisteryBoy - 11/3/2005 5:14 PM

Para mim a Nintendo não tem a minima importancia!
É uma má resposta. Vendendo muito ou pouco é uma empresa que está no mercado como as outras, tem os seus produtos e vai entrar na próxima geração de consolas caseiras e hoje nasceu por cá a portátil.

Quanto ao tópico, a minha opinião como leitor da revista é que faz falta, sobretudo por causa dos bons produtos que estão para chegar. A análise a jogos e máquinas Nintendo alargaria o âmbito da revista, daria maior margem de trabalho e até poderia ter um efeito positivo para as vendas dos produtos e acho que também da revista. Mas se o problema parte da Concentra é difícil alterar a situação, eles é que têm o dever de mudar o embargo, daí que o melhor seja mesmo enviar mails à distribuidora para desbloquear a situação.

Edit: A Concentra deve saber que existe um código deontológico cujos jornalistas da MS cumprem. Se não ficaram agradados com as notas só demonstraram que não assumem postura no mercado.
Última edição por bravojohny em sexta 11 mar 2005, 18:37, editado 1 vez no total.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por Newtomic » sexta 11 mar 2005, 19:00

Faz e muita falta, plo menos na minha opinião! [B)]

-----

Não kerendo ser mal interpretado gostaria de perguntar umas coisas à Mega SCORE...

-1- Já tentaram resolver este problema junto da Concentra?
-2- Já tentaram resolver esse problema mesmo junto da SEDE da Nintendo?

-----

PS: Penso k responder a estas questões k foram levantadas neste tópico seja importante, mas e dai só a "REDAÇÃO" é k sabe se as vai esclarecer ou não! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por NCalvin » sexta 11 mar 2005, 19:59

Peddie - 12/3/2005 6:19 PM
- O que a Concentra está a fazer não é ilegal? Fazer um boicote a uma revista por esta não dar as notas que querem aos jogos
não, porque é uma entidade privada
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por NCalvin » sexta 11 mar 2005, 20:00

Mocho - 12/3/2005 6:33 PM
Peddie - 11/3/2005 6:19 PM

Será que a Mega Score reagiria da mesma maneira se tivesse sido a Sony a fazer o boicote?
Ora aí está uma questão que vale a pena ser respondida. Qual seria a posição da MegaScore se fosse a Sony a boicotar a revista por não gostar das notas publicadas? Não ter análises aos jogos da Nintendo é muito diferente de não ter análises aos jogos da Sony. Poderia a revista sobreviver?
se calhar (também) por a mentalidade de uma e outra serem diferentes nesse aspecto é que a PS2 vende o que vende e a GameCube vende o que vende...
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por NCalvin » sexta 11 mar 2005, 20:02

Newtomic - 12/3/2005 7:00 PM

Faz e muita falta, plo menos na minha opinião! [B)]

-----

Não kerendo ser mal interpretado gostaria de perguntar umas coisas à Mega SCORE...

-1- Já tentaram resolver este problema junto da Concentra?
-2- Já tentaram resolver esse problema mesmo junto da SEDE da Nintendo?
1 - já
2 - já

PS: muitas vezes
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 11 mar 2005, 20:27

NCalvin - 11/3/2005 8:02 PM
Newtomic - 12/3/2005 7:00 PM

Faz e muita falta, plo menos na minha opinião! [B)]

-----

Não kerendo ser mal interpretado gostaria de perguntar umas coisas à Mega SCORE...

-1- Já tentaram resolver este problema junto da Concentra?
-2- Já tentaram resolver esse problema mesmo junto da SEDE da Nintendo?
1 - já
2 - já

PS: muitas vezes
Por curiosidade, como é que a Concentra respondeu? E a Nintendo? Podes revelar?
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 11 mar 2005, 20:48

NCalvin - 11/3/2005 8:00 PM
Mocho - 12/3/2005 6:33 PM
Peddie - 11/3/2005 6:19 PM

Será que a Mega Score reagiria da mesma maneira se tivesse sido a Sony a fazer o boicote?
Ora aí está uma questão que vale a pena ser respondida. Qual seria a posição da MegaScore se fosse a Sony a boicotar a revista por não gostar das notas publicadas?Não ter análises aos jogos da Nintendo é muito diferente de não ter análises aos jogos da Sony. Poderia a revista sobreviver?
se calhar (também) por a mentalidade de uma e outra serem diferentes nesse aspecto é que a PS2 vende o que vende e a GameCube vende o que vende...


Num cenário hipotético, se isto acontecesse, qual seria a tomada de posição da Mega Score? Obedecia à Sony e mandava o seu código deontológico às urtigas, ou recusava e era "ferida de morte" face à concorrência? Pergunta de resposta difícil...
Última edição por SuperMocho84 em sexta 11 mar 2005, 20:50, editado 1 vez no total.
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por blitzkrieg » sexta 11 mar 2005, 23:38

hehe.. a polémica, o drama, o horror! [:I]

Bom, respondendo apenas à pergunta do tópico acho que não se pode dizer que a Nintendo não faça falta na Mega Score. A Mega Score é a revista nacional mais completa sobre o universo dos jogos nos seus vários componentes, seja com o hardware, as análises, a indústria, e até os jogos como cultura. E como tal não se pode neglenciar o contributo da Nintendo.
Mesmo quem não tenha as suas consolas e não esteja interessados nas análises, ou quem não gosta dos jogos da Nintendo não pode dizer que é uma marca que se pode ignorar. É uma companhia histórica nos jogos e desde que existe viu desaparecerem muitas outras editoras, viu aparecer outras, sobrevivendo à passagem do tempo e mantendo-se na construção de hardware mesmo contra pesos pesados como a Sony e a Microsoft.
Pode ser que em Portugal a Nintendo não venda lá muito e que até nem se perca muito publico ao não incluir os jogos da Nintendo numa revista mas tal como há cobertura do Independet Games Festival ou tal como existe na revista uma "Zona de culto", a Nintendo tem de marcar presença.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por Newtomic » sábado 12 mar 2005, 0:48

Mocho - 11/3/2005 8:48 PM
NCalvin - 11/3/2005 8:00 PM
Mocho - 12/3/2005 6:33 PM
Peddie - 11/3/2005 6:19 PM

Será que a Mega Score reagiria da mesma maneira se tivesse sido a Sony a fazer o boicote?
Ora aí está uma questão que vale a pena ser respondida. Qual seria a posição da MegaScore se fosse a Sony a boicotar a revista por não gostar das notas publicadas?Não ter análises aos jogos da Nintendo é muito diferente de não ter análises aos jogos da Sony. Poderia a revista sobreviver?
se calhar (também) por a mentalidade de uma e outra serem diferentes nesse aspecto é que a PS2 vende o que vende e a GameCube vende o que vende...


Num cenário hipotético, se isto acontecesse, qual seria a tomada de posição da Mega Score? Obedecia à Sony e mandava o seu código deontológico às urtigas, ou recusava e era "ferida de morte" face à concorrência? Pergunta de resposta difícil...
Páh esse cenário não é o k está a acontecer por isso acho k é uma pergunta desnecessária! Mas pronto! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Faz falta a Nintendo na MegaScore?

Mensagem por Newtomic » sábado 12 mar 2005, 0:50

NCalvin - 11/3/2005 8:02 PM
Newtomic - 12/3/2005 7:00 PM

Faz e muita falta, plo menos na minha opinião! [B)]

-----

Não kerendo ser mal interpretado gostaria de perguntar umas coisas à Mega SCORE...

-1- Já tentaram resolver este problema junto da Concentra?
-2- Já tentaram resolver esse problema mesmo junto da SEDE da Nintendo?
1 - já
2 - já

PS: muitas vezes
1º Thanks por a resposta tão Rápida em termos de TEMPO... [:)]

Depois com essa resposta creio k é mesmo má vontade da Nintendo, e para mim neste preciso momento ambas as entidades desceram vários pontos na minha consideração! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado