Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Wesker » quinta 26 fev 2004, 15:21

Nintendo desde NES ( unica consola da Nintendo com sucesso ) que não teve uma consola domestina com sucesso .
Pelo menos tinhas portateis , que tinham sucesso , mas agora com PSP ....
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Raiden 74 » quinta 26 fev 2004, 15:41

HotSauce - 23/2/2004 11:10 AM

Nintendo...Nintendo...Nintendo....Antes de mais, deixem-me dar os meus sinceros cumprimentos ao Soil por ter criado este topico fantastico para responder a uma pergunta que nos todos ambiciamos por uma resposta mas que ninguem nos da.....
Demorei tempo a responder porque tive de ler estas 8 paginas de longa conversacao mas que, realmente, ajudam-me a compreender o porque do Odio ah "N"....Odio?Palavra forte?!Entao querem o que depois de ter lido posts colocados pelo Scorpion...Odio esta correcto apesar de certas pessoas o negarem. O Scorpion disse que a Nintendo eh uma consola pra putos, o Viriato disse "como assim se perguntas a uma crianca o que ela quer, ela respondera PS2?!" o que eh a simples e pura verdade. Scorpion, nao penses que te quero rebaixar, simplesmente vou-te explicar porque estas errado. Tu tens quantos anos???Eu tenho 17 e nao te vou mentir, eu considero-me um conhecedor de jogos modernos (mas reconheco, nao sou tao experiente como o Blitz, Pedropaulo, RicardoRocha) a comecar por aquela consola da nintendo antes da NES porque tive e tambem joguei SNES,Mega Drive(com MegaCd), Saturn, PS 1 & 2, N64, GC e XBox e digo-te...as consolas que me deram mais prazer foram as da Nintendo...eu tenho PS2 e GC porque a PS2 tambem tem optimos jogos mas se tu nunca jogaste GC, nao podes dizer que nao tem jogos de jeito. Eu tenho mais jogos pra GC do que pra PS2 porque poucos sao os que nos chamamos INDISPENSAVEIS(GT3, GTA 3, MGS2,PES e espero pelo MSG 3) e mais nada e pra GC a lista nao acaba(Mario Sunshine, Mario Kart, Zelda,Metroid,Viewtiful Joe,F-Zero, RE 0 e 1 e mtos outros que espero impaciente como Killer 7, RE4, Tales of Symphonia, Final Fantasy e MGS:Twin Snakes)
Eu adoro a PS2 pelos jogos acima mencionados mas se tiver de escolher entre NBA Street 2 pra PS2 e GC, escolheria para a GC(como o fiz) porque os graficos sao muito melhores, os comandos sao ultra ergonomicos(isso ninguem desmente porque tive aqui uns amigos meus em casa a jogar NBA Street pra PS2 e passado 1 hr as nossas maos estavam a doer enquanto na GC foi o delirio total) , alem de que nao sei se sabes, as editoras de jogos ja afirmaram que os jogos que saem em todas as consolas nao sao tao bons graficamente na PS2 porque eh dificil de programar e claramente inferior as rivais....logo se quiseres continuar a dizer que a GC nao presta, joga primeiro e depois podes vir dizer o que quiseres que nos seremos "todos ouvidos".....ate la,....

Mudando de assunto, a N em Portugal falha por culpa na Concentra(sim!!!) mas tambem porque o povo portugues tem as manias das glorias e o que os outros teem eh que eh bom logo a PS2 eh que vamos comprar mesmo sendo inferior as outras consolas, e enquanto esta mentalidade nao for superada(como nos o aqui demonstramos que nao nos influencia), nao vale a pena continuar esta batalha sem fim.......

La venham as criticas e desculpem pelos erros ortograficos....
É assim, eu tb tenho a PS2 e a GC e defendo as 2. Sim, eu sei k a PS2 é inferior em nivel grafico, mas a meu ver, é a k tem melhores jogos, e axo k é isso k faz "o povo português" (bem, todo o povo no mundo, pois 70 milhões é um numero GRANDE) apostar na PS2, mesmo tendo consolas com melhores graficos. E se fosse só pelos graficos, todos tinhamos uma Xbox, e sinceramente das 3 consolas essa é a k gosto menos (e sim, ja joguei varios jogos na XBox, nao tou a falar sem nenhum conhecimento), pk não tem assim nenhuns jogos de especial, tirando um ou outro! Isto pra nao falar dakele comando HORRIVEL (o pekeno ja é melhorzito, mas continua mau). A ps2 a meu ver é a k tem mais e melhores jogos (apenas falando de exclusivos)... Final Fantasy, GT3 (a caminho o 4), Onimusha 2, Devil May Cry 1 e 2, PES (embora nunca tenha jogado nenhum, pois nao sou apreciador do genero), entre muitos outros. No entanto a GC tb tem bons jogos (exclusivos) RE 0, 1 e 4, Metroid Prime, Zelda, Eternal Darkness e mais alguns...

Em conclusão, a meu ver a PS2 não tem o sucesso k tem em Portugal, por causa "da mania das grandezas". É logico k a consola tb vende muito ja pela sua fama desde a PS1, mas k tem muitos e bons jogos, isso tem.
Viriato_iceview51

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Viriato_iceview51 » quinta 26 fev 2004, 17:08

Wesker - 26/2/2004 3:21 PM

Nintendo desde NES ( unica consola da Nintendo com sucesso ) que não teve uma consola domestina com sucesso .
Pelo menos tinhas portateis , que tinham sucesso , mas agora com PSP ....
Então é porque o nome SNES não te diz nada!!!
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 28 fev 2004, 8:37

E o Game Boy também não conta?
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pitra » sábado 28 fev 2004, 14:56

Knight - 28/2/2004 8:37 AM

E o Game Boy também não conta?
Ta nas portatei k o wesker fala k tiveram sucesso ...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » segunda 15 mar 2004, 16:49

(Vamos lá ressuscitar o Tópico já ia na 4 pág.) Por mim acho que as pessoas escolhem Playstation e não Nintendo por PS ter mais jogos de desporto do que a N
e como as pessoas cá na Europa gostam muito de desporto principalmente Futebol optam pela PS porque é das três que tem mais jogos de Futebol. Mas é claro que a N também tem bastantes não estou a dizer o contrario mas é por causa da PS ter mais jogos de desporto seja do que for. Outra razão que acho é porque muita gente acha que os jogos da Nintendo são para crianças é por isso que optam por a Playstation por acharem que são jogos para pessoas mais adultas, mas ai é que estão enganados os jogos de Nintendo especialmente os multi jogadores são uns dos mais fixes de jogar. Mas também se toma o ex: de Metroid Prime, eu não estou a ver uma criança de 5 anos a jogar nele. Acho que quem diz que os jogos da Nintendo são para crianças é porque nunca jogou Nintendo na vida. Por mim é o que eu acho.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Bushido
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: segunda 20 out 2003, 2:36
Localização: Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Bushido » terça 16 mar 2004, 12:07

o pesssoal escolhe mais a ps, por uma questão de "movimento de massa", ou seja já viram todos a campanha de publicidade da ps, muito mais agressiva e frequente que a da nintendo.
e depois existe o tipico factor portugues, o pessoal ve que o vizinho tem uma ps, os amigos têm uma ps, a maior parte do pessoal tem uma ps, então pa estar na moda lá vou eu comprar uma ps pa mostra que até percebo disto e sou moderno, (tipico) [:p]
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » terça 16 mar 2004, 12:15

Bushido - 16/3/2004 12:07 PM

o pesssoal escolhe mais a ps, por uma questão de "movimento de massa", ou seja já viram todos a campanha de publicidade da ps, muito mais agressiva e frequente que a da nintendo.
e depois existe o tipico factor portugues, o pessoal ve que o vizinho tem uma ps, os amigos têm uma ps, a maior parte do pessoal tem uma ps, então pa estar na moda lá vou eu comprar uma ps pa mostra que até percebo disto e sou moderno, (tipico) [:p]
Na verdade até tens razão os portuguese querem sempre ter o que os outros tem para dizer que também estão na moda.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
Apokalipse
Beginner
Mensagens: 30
Registado: quinta 11 set 2003, 13:59
Localização: Portugal, Portimão
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Apokalipse » terça 16 mar 2004, 22:09

n tenhu nda contra a nintendo, até axo que a nintendo tem consalas fixes, mas se me dessem a escolher entre uma sony ou uma nintendo claro k iria escolher a sony ;)
CALINADAS FOUNDER/POSTER

A Jogar: Gears of War, AoM: The Titans , Rappelz , World of Warcraft
A Ler: Mega Score, Star Wars Expanded Universe books, Calinadas Blog
A Ver: Dr. House, Simpsons, Star Wars
A Ouvir: Behemoth, Kalmah, Children of Bodom, Arch Enemy ...
A Visitar: http://calinadas.wordpress.com/
Viriato_iceview51

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Viriato_iceview51 » quarta 17 mar 2004, 14:04

Acho que este link vai chamar atenção de todos... Nintendo in court!!!
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » quarta 17 mar 2004, 15:07

Esse processo é uma palhaçada. Em tudo o que é material da Nintendo vem avisos a alertar sobre a epilepsia. O que é que estes gajos querem!? [:(!]
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Raiden 74 » quarta 17 mar 2004, 15:10

Isso de ir na moda e comprar um PS pk toda a gente tem até é capaz de ser um pco verdade, mas tb axo k nao se deve limitar ao povo português... Axo k toda a gente (uns mais e outros menos como é obvio) vai um pco atrás da maioria! Eu por acaso, na altura da Sega Saturn e da Playstation, eu ainda tinha a minha Mega Drive e gostava muito dela, e keria comprar uma Sega Saturn pk pronto... era Sega como a Mega Drive. Depois, já não sei exactamente bem a razão, mas provavelmente pk começei a ouvir k a Playstation era melhor e k a Saturn já estava "com os pés pra cova", lá comprei uma Playstation. E claro, não me arrependo nada!

Depois em relação à PS2, já sabia k tinha k comprar, pois gostava muito da Playstation e ja sabia k a PS2 iria ser igualmente boa (superior, mas igualmente boa... não sei se me entendem). Na altura tb ponderei comprar uma Dreamcast, até pk tinha o Sonic Adventures e eu era doido (ainda sou um pco) por Sonic, mas não surgiu a opurtunidade... No ano passado (já não sei em k mês, mas axo k foi antes do verão), decidi comprar tb uma Gamecube, pois havia uns certos jogos k eu sempre gostei muito, chamados Resident Evil, k se tinham mudado de "armas e bagagem" pra GC, e foi basicamente isso k me levou a comprar uma GC. Hj, não tenho muitos jogos de GC, mas gosto dos k tenho. Espero comprar o Final Fantasy Christal Chronicles e o Metal Gear Solid: Twin Snakes brevemente... vamos lá a ver!

BTW.... XBOX SUCKS!!! [:p]
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » quarta 17 mar 2004, 15:53

Knight - 17/3/2004 3:07 PM

Esse processo é uma palhaçada. Em tudo o que é material da Nintendo vem avisos a alertar sobre a epilepsia. O que é que estes gajos querem!? [:(!]
O pá está-se mesmo a ver eles querem é ganhar dinheiro as custas da nintendo porque em tudo o que é Nintendo vem um folheto a referir os perigos que os jogos tem para as crianças que sobrem de epilepsia e para o cuidado de não estar muitas horas a jogar e por ai fora (ide ler o resto). O Gajo só quere é ganhar dinheiro.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
biomano
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: terça 21 out 2003, 13:13
Localização: Figueira da Foz
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por biomano » quinta 18 mar 2004, 0:22

estas guerras das consolas passam-me muito ao lado porque realmente não gosto de jogar nelas(quem me tira um rato e um teclado tira-me tudo!!!!) mas a minha opiniao e a de que a ps 2 ganha por um fenomeno de espiral positiva, descrito de maneira excelente por bill gates no seu livro, que conselho toda a gente a ler, apesar do natural facciosimo...


gonçalo Mano
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pitra » quinta 18 mar 2004, 10:24

biomano - 18/3/2004 12:22 AM

estas guerras das consolas passam-me muito ao lado porque realmente não gosto de jogar nelas(quem me tira um rato e um teclado tira-me tudo!!!!) mas a minha opiniao e a de que a ps 2 ganha por um fenomeno de espiral positiva, descrito de maneira excelente por bill gates no seu livro, que conselho toda a gente a ler, apesar do natural facciosimo...


gonçalo Mano
Nao podes postar aqui a bibliografia do livro por favor...
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Bloqueado