Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pitra » sexta 13 fev 2004, 12:14

eu também vou sempre para as cores originais. Seja o preto da Xbox, o lilas da gamecube. É como o NCalvin diz:normalmente sao essas as cores k se associa as marcas....
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por kvk » sexta 13 fev 2004, 12:40

Kondor - 11/2/2004 7:08 PM

axo q o principal problema da Nintendo é a sua imagem...por exemplo, a grande maioria das vezes q vejo uma imagem da GC numa revista num panfleto ou qq outro sítio, a cor dessa GC é ou cor-de-rosa ou lilás...o mm se aplica ao GBA, onde o cor-de-rosa é a cor predominante na publicidade dessa consola...logo aí surge a imagem de ser para crianças.
e depois claro há os inúmeros jogos do Pokemon, Mario e afins tb n ajudam mto tb...
por fim há a concentra, q no nosso país n faz nada para mudar a imagem negativa associada à nintendo, plublicita mal o hardware e pior q tudo decide criar problemas com aquela q é só a MAIOR publicação sobre videojogos do país...claro q ao n receber mtas noticias sobre os jogos para as plataformas da nintendo o consumidor n pode criar qq tipo de imagem positiva, mto pelo contrário...
Ainda não vi um único anúncio à Gamecube ou ao GBA com consolas cor de rosa mas enfim... não vejo qual é o problema com o lilás, a minha Gamecube e GBA são lilazes (para condizer [;)]) e acho q é uma cor bastante gira... mas de qq das maneiras com a quantidade de edições especiais da Gamecube e do GBA o q mais não falta são cores para agradar a toda a gente. O maior problema da Nintendo no nosso país é mesmo a Concentra e nem me vou dar ao trabalho de dizer pq, pq já há aqui muitos posts q o explicam. Relativamente ao tópico parece-me q ódio é uma palavra um pouco forte, a Gamecube tem tido bons resultados em todos os mercados (Japonês, Europeu, Americano), logicamente q nem se aproxima dos números da PS2, mas continua a combater taco a taco pelo segundo lugar com a XBox. E a maior prova de q a Nintendo não é odiada é o GBA... é a consola mais vendida do mundo e só isso já diz muita coisa. As únicas pessoas q conheço q não gostam das consolas da Nintendo são as que nunca jogaram jogos da Nintendo. É pena q haja pessoas q se privam de alguns dos melhores jogos do mundo só pq a "PS2 é q é fixe". Mas enfim... enquanto a Gamecube continuar a dar lucro não temos nada a recear.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 13 fev 2004, 23:01

É isso mesmo, kvk, desde que a Nintendo continue a trazer-nos jogos espectaculares, quero lá saber quanto é que vendem, fico satisfeito... Não é por causa de quanto vende uma consola ou um jogo que o vou deixar de comprar! Mas pelos vistos a mentalidade da maior parte dos jogadores é assim.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 0:14

pedropaulo - 10/2/2004 10:48 PM

Mas a sega abandonou várias vezes os seus "fãs" e não se vê o mesmo sentimento "anti" que existe em relação á Nintendo, Creio que a marca o facto de a marca estar associada a jogos infantis, como referiu o soil, explica parte do problema. Outra parte é simplesmente ignorância de quem não conhece os jogos que se tornaram obras primas dentro do genero e são em grande parte responsáveis pela qualidade do mercado dos videojos. Já agora corrijam-me se estiver enganado mas a nintendo, a excepção deste ano fiscal, nunca apresentou prejuizo em anos anteriores.
Só uma coisa: não acredito que esse movimento "anti-nintendo" exista, porque simplesmente não existe. A Nintendo é uma empresa muito conhecida, não me parece que as pessoas a odeiem só porque cria jogos para "crianças" (eu adorei o pokemon) e quando vocês dizem que a Sega abandonou os seus consumidores, é verdade, mas cuidado, porque estão a falar na sega, a maior criadora de jogos de SEMPRE. Lá pelo Figo abandonar a selecção, não quer dizer que as pessoas irão deixá-lo de apoiar no Real Madrid. A Sega sempre fez bons jogos, a Nintendo....... hããããããã!!!!! Não me recordo de nenhum. E não me venham com os Zeldas, porque eu adoro rpg's e sinceramente, deixa muito a desejar. Tal como o Dark Chronicle, para a Ps2.
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 14 fev 2004, 11:11

A culpada não é só a Concentra. Muito sinceramente, a PS2 vende muito apenas porque a original também vendeu. E quanto a isso, a pirataria foi um impulsionador fortíssimo. Quanto ao Anti-Nintendo, conheço uma pessoa que antes só falava mal dos seus jogos, mas que depois de experimentar até comprou uma GC! O Ricardo Rocha sabe de quem falo... [8D]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 11:42

Knight - 14/2/2004 11:11 AM

A culpada não é só a Concentra. Muito sinceramente, a PS2 vende muito apenas porque a original também vendeu. E quanto a isso, a pirataria foi um impulsionador fortíssimo. Quanto ao Anti-Nintendo, conheço uma pessoa que antes só falava mal dos seus jogos, mas que depois de experimentar até comprou uma GC! O Ricardo Rocha sabe de quem falo... [8D]
[:D]A ps2 vende porque é uma Ps2, com grandes jogos todos os meses e basta. É a Sony. Nem a Microsoft, nem a Phantom( se é que funciona) conseguirão fazer uma coisa que é destronar uma consola, que apesar de mais fraca, tem os melhores jogos. [8D]
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 14 fev 2004, 11:56

A PS2 só tem grandes jogos às custas do resultado da sua predecessora. Muitos dos considerados grandes jogos da PS original eram bem medianos, só k tinham vendiam...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 12:00

Knight - 14/2/2004 11:56 AM

A PS2 só tem grandes jogos às custas do resultado da sua predecessora. Muitos dos considerados grandes jogos da PS original eram bem medianos, só k tinham vendiam...
Chamas mediano ao FF7? Ao Gran turismo? Aos Resident Evils? Aos Dino Crisis? MAis....... Ao Metal Gear Solid? Muito dos jogos eram medianos, como acontece em qualquer consola. Getaway, Gta vice city, Gran turismo 3, Red Faction 2, Silent hill 3, entre outros, são grandes jogos (para não falar da Grande BOMBA que é o Metal Gear Solid 2). [8D]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 12:00

Scorpion - 14/2/2004 12:00 PM
Knight - 14/2/2004 11:56 AM

A PS2 só tem grandes jogos às custas do resultado da sua predecessora. Muitos dos considerados grandes jogos da PS original eram bem medianos, só k tinham vendiam...
Chamas mediano ao FF7? Ao Gran turismo? Aos Resident Evils? Aos Dino Crisis? MAis....... Ao Metal Gear Solid? Muito dos jogos eram medianos, como acontece em qualquer consola. Getaway, Gta vice city, Gran turismo 3, Red Faction 2, Silent hill 3, entre outros, são grandes jogos (para não falar da Grande BOMBA que é o Metal Gear Solid 2). [8D]
Para a ps2.
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 14 fev 2004, 12:04

O Silent Hill 3 não traz nadinha de novo. Quanto ao Metal Gear Solid 2, o jogo é magnífico, mas passas 80% dp tempo a ouvir conversa que a jogar. Eu sei, eu tenho-o para PC. O Dino Crisis também não é tão bom como o pintam. Quanto aos FF, NENHUM é tão bom como os de SNES. Considero FF8 o pior da saga ( já sei que vai haver pessoal a crucificar-me...). E quanto aos montes e montes de jogos N64 que nunca tiveram muito sucesso mas que eram magníficos?
Última edição por Knight em sábado 14 fev 2004, 12:06, editado 1 vez no total.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 12:06

Knight - 14/2/2004 12:04 PM

Quanto ao Metal Gear Solid 2, o jogo é magnífico, mas passas 80% dp tempo a ouvir conversa que a jogar. Eu sei, eu tenho-o para PC. Quanto aos FF, NENHUM é tão bom como os de SNES. Considero FF8 o pior da saga ( já sei que vai haver pessoal a crucificar-me...). E quanto aos montes e montes de jogos N64 que nunca tiveram muito sucesso mas que eram magníficos?
É verdade que um dos pontos negativos do jogo é a narrativa. QUANTO AO FF8......................................... tens razão, é muito mau. MAs não é pior que o 9. O FF7 foi o MElHOR JOGO QUE JOGUEI. Mas exitem grandes jogos para a Ps2, que não existem noutrs consolas. [8D]
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 14 fev 2004, 12:09

Concordo que existam grandes jogos na PS2. Isso existe em qualquer plataforma. O FF7 já é muito bom mas não O melhor. O melhor é o 6 na SNES. Acredita no que te digo. Olha que o 9 não é nada mau...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 14 fev 2004, 12:14

Knight - 14/2/2004 12:09 PM

Concordo que existam grandes jogos na PS2. Isso existe em qualquer plataforma. O FF7 já é muito bom mas não O melhor. O melhor é o 6 na SNES. Acredita no que te digo. Olha que o 9 não é nada mau...
Eu tenho o FF6, e .................. blerghhhhhhhh. Gande seca. O ambiente é muito escuro, e logo no principio mete máquinas. O FF7 é definitivamente o melhor. Andei 2 anos a tentar descobrir todos os segredos e a descobrir uma maneira de ressuscitar a Aeris (nem sabes quanto tempo perdi navegando pela net em busca de um rumor verdadeiro). O Unico jogo de jeito para a x-box é o HAlo. Para a gamecube o Resident evil 0, para a Ps2 Getaway, Timesplitteres, Gran turismo 3, Metal gear solid 2, e alista continua até parar. E não é pouco.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por kvk » sábado 14 fev 2004, 20:36

Scorpion - 14/2/2004 12:14 PM
Knight - 14/2/2004 12:09 PM

Concordo que existam grandes jogos na PS2. Isso existe em qualquer plataforma. O FF7 já é muito bom mas não O melhor. O melhor é o 6 na SNES. Acredita no que te digo. Olha que o 9 não é nada mau...
Eu tenho o FF6, e .................. blerghhhhhhhh. Gande seca. O ambiente é muito escuro, e logo no principio mete máquinas. O FF7 é definitivamente o melhor. Andei 2 anos a tentar descobrir todos os segredos e a descobrir uma maneira de ressuscitar a Aeris (nem sabes quanto tempo perdi navegando pela net em busca de um rumor verdadeiro). O Unico jogo de jeito para a x-box é o HAlo. Para a gamecube o Resident evil 0, para a Ps2 Getaway, Timesplitteres, Gran turismo 3, Metal gear solid 2, e alista continua até parar. E não é pouco.
O único jogo de jeito para Gamecube é o Resident Evil 0? Sim tens toda a razão... quem é q quer Metroid Prime, Wind Waker, F-Zero, Viewtifull Joe, etc quando se pode ter......erm.....The Getaway......ok pessoal tentem não trucidar muito o rapaz com os vossos comentários. Lembrem-se é um fanboy da PS2, acha q a PS2 é fixe pq lhe disseram num anuncio de televisão q era, por isso temos q dar um desconto.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » sábado 14 fev 2004, 20:50

Ora ai está. Não conhece mas isso não o impede de julgar a gc. Sim realmente o unico bom jogo para gc é o re0. Já agora vê a lista dos melhores jogos dos ultimos anos, certamente vais encontrar muitos deles na ps2. [:D] e então os melhores jogos do ano 2002 e 2003 são realmente maus.lol
Bloqueado