Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 29 set 2004, 20:04

Pois é. E estou a ver se compro o Pikmin 2, que sai no meu dia de aniversário (cá deve sair uma semana depois, por isso vou ter de adiar a prenda), e também tenho a certeza de que vou comprar o Mario Kart Double Dash!!. Bem, mas é melhor eu ir desenvolver este tema para o "GameCube, Anyone? Parte 3", porque este não é o lugar para esta conversa. [;)]
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » quinta 30 set 2004, 6:16

O Pokémon primeiro surgiu como um jogo de Game Boy, no Japão chamado de Pocket Monsters.
Tailes
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: domingo 24 ago 2003, 16:35
Localização: Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Tailes » quinta 30 set 2004, 14:01

Bem num tópico k já vai com 1s generosas 15 páginas(k eu definitivamente ñ tenho vontade d ler) responder agr à pergunta d lançamento ñ será mt interessant já k outras discussões tão abertas..........................
No entanto axo k é importante dizer qualquer coisa sobre este assunto k eu axo bastante interessant.

Como foi referido a postura da nintendo em relação ao mercado tem sido claramente apostar nas camadas + novas da população, o k diga-se d passagem ñ m parece mt acertado, este tipo d atitude é mal visto pelos verdadeiros gamers(akeles k dormem 2 horas por dia apenas pork ainda têm 60 e tal jogos para acabar) estes gamers procuram jogos k apresentem desafio e entrega, enquanto k os jogos lançados pela nintendo obtam por mecânicas d jogo simples e divertidas isto trás akele sentimento d k a nintendo ñ deve ser vista cm 1 empresa na mesma categoria da sony ou da microsoft.
Apesar disto e para acabar devo dizer k eu próprio ñ sou nd fã da nintendo o k ñ implica k por vezes ñ goste d jogar 1 cadito d zelda ou mário, ou mesmo d gameboy pork ñ nos podemos eskecer k essas consolas k andam nas mão d toda a gente são tb produtos desta empresa e apesar d tudo penso k ñ há ninguém k nunca tenha jogado..............................

Free your mind
Pedro ;)
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 out 2004, 9:41

Pessoalmente penso que estas errado, quando falas que a Nintendo desenvolve jogos para os utilizadores que nao sao verdadeiramente Gamers.

Atraves do teu post eu suponho que os jogadores ocasionais, sao aquilo a que chamamos publico 'mainstream' e os Gamers sao os 'Hardcore Gamers'.

Ora se nao estou enganado, a Nintendo pode ser uma consola para putos, ou pelo menos parece ser uma consola para putos. Onde os jogos sao simples e divertidos. Mas e' estranho notar que - somente aqui no forum como exemplo - os verdadeiros conhecedores de jogos e aqueles que sao hardcore gamers possedem em grande parte uma Gamecube.

Eu nao estou a querer contrariar-te, ou outra coisa. Mas os hardcore gamers, sao o tipo de pessoas que nao compram um jogo por comprar, eles tem a tendencia de comprar aqueles que oferecem algo de completamente diferente de muitos jogos na industria. E bom numero desses jogos encontram-se na Gamecube, acho que o Ikaruga e' bom exemplo disso, assim como o F-Zero GX!

No entanto, so porque os jogos da Nintendo possedem um conceito simples, ou sao faceis de aceder gracas a sua jogabilidade, nao significa que estes sejam faceis por defeito. O F-Zero GX nao e' facil, o Lylatwars (N64) nao e' facil e mesmo o Viewtiful Joe - onde eu so jogo no modo kids, porque mal imagino o adult e mesmo assim ja o acho dificil.

Poucos gamers da PS por exemplo, sao jogadores com conhecimento! Contam-se pelas maos dos dedos as pessoas, aqui no forum, que possedem um jogo como o Ico ou Rez. Ou mesmo ate' o Panzer Dragoon na Xbox.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-TSR » sexta 01 out 2004, 16:07

Viriato_iceview51 - 1/10/2004 10:41 AM

Poucos gamers da PS por exemplo, sao jogadores com conhecimento! Contam-se pelas maos dos dedos as pessoas, aqui no forum, que possedem um jogo como o Ico ou Rez. Ou mesmo ate' o Panzer Dragoon na Xbox.
Também é verdade que esse jogos são dificeis de encontrar.
Até agora só vi um panzer dragoon para xbox ao vivo e é esse foi o que comprei.

Lojas, invistam nas pérolas!
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 01 out 2004, 17:17

Viriato, tens razão. Reconheço que os jogos da Nintendo têm um ar infantil (não acompanhando o sentido da intústria, logo jogos que só são reconhecidos por pessoas mais informadas, as outras pessoas dizem "ah, é um jogo para putos") e uma jogabilidade simples, mas o conceito do jogo é muitas vezes muito original (o mais que falado aqui Pikmin) e, outro caso, é que os jogos com um ar de que é para putos são impossíveis de ser terminados por miúdos abaixo dos 10 anos (como The Legend of Zelda: The Wind Waker, StarFox Adventures, Super Mario Sunshine...). E ainda assim, a Nintendo tem muitos jogos com um ar adulto: Metroid Prime, Eternal Darkness, os Resident Evils, NFS Underground, Soul Calibur 2, TimeSplitters2... Só para mencionar alguns.
Bem, estamos fartos de explicar isto, mas é sempre bom saber que mais uma pessoa foi esclarecida. [;)]
Última edição por PeddieKitsune em sexta 01 out 2004, 17:21, editado 1 vez no total.
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » sábado 02 out 2004, 6:59

Tailes - 30/9/2004 3:01 PM

Bem num tópico k já vai com 1s generosas 15 páginas(k eu definitivamente ñ tenho vontade d ler) responder agr à pergunta d lançamento ñ será mt interessant já k outras discussões tão abertas..........................
No entanto axo k é importante dizer qualquer coisa sobre este assunto k eu axo bastante interessant.

Como foi referido a postura da nintendo em relação ao mercado tem sido claramente apostar nas camadas + novas da população, o k diga-se d passagem ñ m parece mt acertado, este tipo d atitude é mal visto pelos verdadeiros gamers(akeles k dormem 2 horas por dia apenas pork ainda têm 60 e tal jogos para acabar) estes gamers procuram jogos k apresentem desafio e entrega, enquanto k os jogos lançados pela nintendo obtam por mecânicas d jogo simples e divertidas isto trás akele sentimento d k a nintendo ñ deve ser vista cm 1 empresa na mesma categoria da sony ou da microsoft.
Apesar disto e para acabar devo dizer k eu próprio ñ sou nd fã da nintendo o k ñ implica k por vezes ñ goste d jogar 1 cadito d zelda ou mário, ou mesmo d gameboy pork ñ nos podemos eskecer k essas consolas k andam nas mão d toda a gente são tb produtos desta empresa e apesar d tudo penso k ñ há ninguém k nunca tenha jogado..............................

Free your mind
Se leres as 15 páginas pra trás que não te apetece ler vais obter todos os comentários possíveis ao teu post.
fif_compviciado
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: sábado 12 jun 2004, 13:56

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fif_compviciado » quarta 06 out 2004, 17:46

se queres que te diga pa...........................
nao sei.....

[:D]

acho eu.....................................
FabioPub69
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: quinta 07 out 2004, 14:10

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por FabioPub69 » quinta 07 out 2004, 14:23

[:D]

Pois é depois de tantos jogos derivados dos "bonecos" há um jogo que fez uma série de sucesso
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por NCalvin » quarta 13 out 2004, 15:55

Viriato_iceview51 - 1/10/2004 10:41 AM
Poucos gamers da PS por exemplo, sao jogadores com conhecimento! Contam-se pelas maos dos dedos as pessoas, aqui no forum, que possedem um jogo como o Ico ou Rez. Ou mesmo ate' o Panzer Dragoon na Xbox.
contam-se pelas mãos dos dedos é giro... :-)
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por super8 » quarta 13 out 2004, 16:10

Viriato_iceview51 - 1/10/2004 10:41 AM

Poucos gamers da PS por exemplo, sao jogadores com conhecimento! Contam-se pelas maos dos dedos as pessoas, aqui no forum, que possedem um jogo como o Ico ou Rez. Ou mesmo ate' o Panzer Dragoon na Xbox.
Agora todos os que têm PS são burros [:(!] [:)] Isso de classificar os gamers pela consola que têm não leva a lado nenhum. Eu tenho PS2 porque quando a comprei não havia xBox ou GameCube (não quero dizer que se existissem na altura as comprava)...

Podem-se contar pelos dedos de uma mão (ou ao contrário [;)]) mas tenho a certeza que todos os que têm o Ico ou o Rez têm uma PS (ou uma Dreamcast no caso do Rez) [:D]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 13 out 2004, 16:36

super8 - 13/10/2004 5:10 PM


Agora todos os que têm PS são burros [:(!] [:)] Isso de classificar os gamers pela consola que têm não leva a lado nenhum. Eu tenho PS2 porque quando a comprei não havia xBox ou GameCube (não quero dizer que se existissem na altura as comprava)...
So' espero que estejas a dizer isso a brincar... [;)]

Porque eu nao disse que os possuidores da PS sao burros! E nao classifiquei os jogadores pela consola que possuem... Muito pelo contrario.

Eu base-ei a minha ideia, no facto de a PS ser uma consola mais mainstream que todas as outras. Tens o perfeito exemplo da PS2, que muitas pessoas comparam-na, nao pelos jogos, mas pelo facto de ler DVD. Pessoas que mal sabem, se calhar, quais os bons jogos que a consola tem para oferecer.

E nao minto, quando digo que a PS e' a consola mainstream por defeito. Basta para isso olhar para muitos dos jogos que ela oferece. No entanto quando disse "aquilo" que disse, e' porque com o parque de jogos que a PS/PS2 tem e' mais facil passar ao lado de jogos como Ico ou Rez!

Off-topic: Para que saibam, o Ico 2 ja esta em desenvolvimento e vai acabar por ser algo totalmente diferente do primeiro! Mas pelo que vejo e' a saga Zelda da PS2... Quero dizer que Ico, esta a tomar proporcoes epicas digno do Zelda. Agora a questao e' quantos de vos ja sabiam disto?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Newtomic » quarta 13 out 2004, 16:54

super8 - 13/10/2004 5:10 PM

Off-topic: Para que saibam, o Ico 2 ja esta em desenvolvimento e vai acabar por ser algo totalmente diferente do primeiro! Mas pelo que vejo e' a saga Zelda da PS2... Quero dizer que Ico, esta a tomar proporcoes epicas digno do Zelda. Agora a questao e' quantos de vos ja sabiam disto?
poix eu por exemplo não sabia!!!
lol [:D]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 15 out 2004, 13:16


RAVEN BLADE RECUPERADO? NINTENDO

A Nintendo e a Retro Studios prolongaram a sua parceria por mais três anos e, apesar de ainda não haver certezas quanto a novos jogos, já correm os rumores da praxe. Para além de um Metroid para a sucessora do Cubo, fala-se da recuperação de alguns títulos cancelados como Car Combat, Retro NFL Football e Raven Blade, este último apresentado na E3 de 2001. Mas como ainda são tudo especulações, teremos mesmo de esperar para ver.

Gameover Newsletter
Agora ha uma coisa que intriga nesta noticia!

E' que eu pensava que a Nintendo detinha por completo a Retro Studios! No entanto aqui fala-se de uma parceria, que foi prolongada por tres anos... E isso assusta-me porque eu nao quero ver a Retro Studios a afastar-se da Nintendo. Como aconteceu com a Rareware, Silicon Knights, e inclusive a Factor 5. Que sao todas grandes companhias!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » sexta 15 out 2004, 14:22

Viriato_iceview51 - 15/10/2004 2:16 PM


RAVEN BLADE RECUPERADO? NINTENDO

A Nintendo e a Retro Studios prolongaram a sua parceria por mais três anos e, apesar de ainda não haver certezas quanto a novos jogos, já correm os rumores da praxe. Para além de um Metroid para a sucessora do Cubo, fala-se da recuperação de alguns títulos cancelados como Car Combat, Retro NFL Football e Raven Blade, este último apresentado na E3 de 2001. Mas como ainda são tudo especulações, teremos mesmo de esperar para ver.

Gameover Newsletter
Agora ha uma coisa que intriga nesta noticia!

E' que eu pensava que a Nintendo detinha por completo a Retro Studios! No entanto aqui fala-se de uma parceria, que foi prolongada por tres anos... E isso assusta-me porque eu nao quero ver a Retro Studios a afastar-se da Nintendo. Como aconteceu com a Rareware, Silicon Knights, e inclusive a Factor 5. Que sao todas grandes companhias!
Essa noticia está errada na parte da Nintendo não ser a dona da Retro Studios. A Nintendo é completamente dona da Retro Studios foi a própria Nintendo que criou esse estúdio em 1998 e é ela que o subsidia. Já andam pessoas a regar. E temos a prova aqui, se as pessoas de vez em quando procurassem melhor certas coisas não diziam tantos disparates é claro que me estou a referir da Gameover.

Retro Studios, founded in 1998, is a wholly owned subsidiary of Nintendo Company, Ltd. Retro is a State of the Art Game Development Studio working in conjunction with Nintendo to bring cutting-edge games to Nintendo Hardware Systems like the Nintendo GameCube(TM).

Isto está escrito no próprio site da Retro Studios http://www.retrostudios.com no separador que diz Company.
Última edição por MataCarl em sexta 15 out 2004, 14:25, editado 1 vez no total.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Bloqueado