Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » sexta 24 set 2004, 20:59

No fundo, no fundo... os adeptos ferrenhos da sony e da microsoft, não odeiam a nintendo, simplesmente a veem como uma forte rival, desde a estectica (coo o viriato disse), ao motor de jogo!!!
Os jogadores de hoje em dia, têm muito a agradecer á nintendo, pois graças a ela (e não só), sofremos uma certa revolução nos jogos, isto para não falar nos jogos espectaculares que tem, como é o caso do classico Super Mario!!!!
Por isso acho que não haja ninguem a ODEAR, a nintendo!!!!!

atencion: isto é a minha opinião!!!! [:D]
Última edição por fcporto_sacoor em sexta 24 set 2004, 21:04, editado 1 vez no total.
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » sexta 24 set 2004, 21:04

No fundo, no fundo... os adeptos ferrenhos da sony e da microsoft, não odeiam a nintendo, simplesmente a veem como uma forte rival, desde a estectica (coo o viriato disse), ao motor de jogo!!!
Os jogadores de hoje em dia, têm muito a agradecer á nintendo, pois graças a ela (e não só), sofremos uma certa revolução nos jogos, isto para não falar nos jogos espectaculares que tem, como é o caso do classi Super Mario!!!!
Por isso acho que não haja ninguem a ODEAR, a nintendo!!!!!

atencion: isto é a minha opinião!!!! [:D]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » sexta 24 set 2004, 21:04

fcporto_sacoor - 24/9/2004 10:04 PM

No fundo, no fundo... os adeptos ferrenhos da sony e da microsoft, não odeiam a nintendo, simplesmente a veem como uma forte rival, desde a estectica (coo o viriato disse), ao motor de jogo!!!
Os jogadores de hoje em dia, têm muito a agradecer á nintendo, pois graças a ela (e não só), sofremos uma certa revolução nos jogos, isto para não falar nos jogos espectaculares que tem, como é o caso do classico Super Mario!!!!
Por isso acho que não haja ninguem a ODEAR, a nintendo!!!!!

atencion: isto é a minha opinião!!!! [:D]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 24 set 2004, 22:32

Entao como e que se pode justificar a atitude do Scorpion ao longo das discussoes aqui no forum? Ou mesmo de certos managers da propria Sony, que teimam em fazer certos comentarios que de certo modo podem ate ser desagradaveis!

Eu lembro-me de uma reportagem dada na Gameone, canal frances exclusivo aos jogos, onde falou-se da evolucao nos videojogos e no papel da Nintendo como o actor principal dessa evolucao. Falaram desde o telecomando ate aos jogos, e lembro-me que uma das caras principais da Sony Franca, teve o descaramento em dizer que o telecomando da Sony PSOne nao foi uma copia do telecomando da SNES! Dando como unica justificacao a ergonomia do telecomando, e falando dos joysticks (que foi ate a Nintendo que os introduziu).

Mas enfim, onde quero chegar e que muitas pessoas tendem a julgar a Nintendo pelo aspecto, talvez infantil, que ela da aos jogos. Mas muita gente esquece-se, que mais dificil e de criar um jogo com esse aspecto tamanhamente apelativo (veja-se Pikmin), do que criar um jogo com o estilo grafico de um GTA!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por ziza » sábado 25 set 2004, 9:25

Ninguem odeia a Nintendo, simplesmente o mundo dos jogos é duminado pela sony e microsoft

Para além disso a ideia generalizada é de que a Nintendo cria jogos apenas para criancinas, jogos que ao grande publico(publico desinformado mas com poder de compra) não interessam.
Não podemos tb ignorar que a Nintendo não lança a exorrada de jogos que a maioria das consolas lança, sendo que os jogos lançados pela nintendo ñ são jogos mto badalado ou com uma boa campanha publicitária!


Até porque a maioria dos videojogos da Nintendo não saem sequer nos Estates e Europa... No entanto não deixam de vender mais que a Xbox no Japão... sono cosas della vita...
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » sábado 25 set 2004, 12:27

E os jogos multiplataforma também é um caso estranho... Para a maior parte das pessoas que dizem mal da GameCube, nunca se referem aos jogos multiplataforma, nem Prince of Persia, nem Need For Speed, nem Beyond Good & Evil, nem Medal of honor, nem James Bond... Enfim, geralmente pensam que estes jogos não saem na GC.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 29 set 2004, 13:38

Fui ao site do Financial Times e fiz uma procura com a palavra 'Nintendo' e mostrou-me um artigo interessante o qual queria ler, mas nao tenho acesso. Portanto aqui fica o titulo ao menos, "Nintendo Co. intends to enter the animated-film business, Hiroshi Yamauchi, an adviser to the video game maker said Wednesday."

Se alguem conseguir saber algo mais sobre isto agradecia que postassem aqui no forum.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 29 set 2004, 16:43

Viriato_iceview51 - 29/9/2004 2:38 PM

Fui ao site do Financial Times e fiz uma procura com a palavra 'Nintendo' e mostrou-me um artigo interessante o qual queria ler, mas nao tenho acesso. Portanto aqui fica o titulo ao menos, "Nintendo Co. intends to enter the animated-film business, Hiroshi Yamauchi, an adviser to the video game maker said Wednesday."

Se alguem conseguir saber algo mais sobre isto agradecia que postassem aqui no forum.
O artigo não diz muito mais. Aparentemente a Nintendo irá entrar no mundo do cinema de animação.
http://gameover.sapo.pt/w40/515340.html
http://cube.ign.com/articles/552/552237p1.html
http://www.gamespot.com/news/2004/09/29 ... 09187.html

Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 29 set 2004, 18:12

Bem, já tínhamos os Pokémons, mas não eram produzidos pela própria Nintendo (acho eu). Então, esses filmes vão ser mesmo produzidos por órgãos dentro da Nintendo?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 29 set 2004, 18:44

Peddie - 29/9/2004 7:12 PM

Bem, já tínhamos os Pokémons, mas não eram produzidos pela própria Nintendo (acho eu). Então, esses filmes vão ser mesmo produzidos por órgãos dentro da Nintendo?
Penso que não. Aliás creio que os Pokemons não são da nintendo. Corrijam-me se estiver enganado mas a N simplesmente os adaptou como um exclusivo ás consolas. Pelo que consegui encontrar a N está a pensar dedicar-se a cinema de animação do mesmo genero que a Pixar produz, salvaguardadas as distâncias claro. No entanto vejo como provavél algumas figuras do universo Nintendo a serem adaptadas á animação casos do Mario, Zelda Metroid Prime entre outros. No entanto isto não passa de especulação da minha parte mas se tal se vier a verificar e conseguirem obras tão boas como as de Myazaki só temos a ganhar.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 29 set 2004, 19:19

pedropaulo - 29/9/2004 7:44 PM
Peddie - 29/9/2004 7:12 PM

Bem, já tínhamos os Pokémons, mas não eram produzidos pela própria Nintendo (acho eu). Então, esses filmes vão ser mesmo produzidos por órgãos dentro da Nintendo?
Penso que não. Aliás creio que os Pokemons não são da nintendo. Corrijam-me se estiver enganado mas a N simplesmente os adaptou como um exclusivo ás consolas. Pelo que consegui encontrar a N está a pensar dedicar-se a cinema de animação do mesmo genero que a Pixar produz, salvaguardadas as distâncias claro. No entanto vejo como provavél algumas figuras do universo Nintendo a serem adaptadas á animação casos do Mario, Zelda Metroid Prime entre outros. No entanto isto não passa de especulação da minha parte mas se tal se vier a verificar e conseguirem obras tão boas como as de Myazaki só temos a ganhar.
Não, penso que o Pokémon foi mesmo uma ideia da Nintendo (li uma entrevista com um dos produtores da série Metroid e ele disse que um jogo que admirava era o Pokémon, porque o autor foi buscar a ideia do jogo às colecções de insectos que este fazia na sua infãncia. Logo, Começou por ser um jogo).
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 29 set 2004, 19:38


Peddie - 29/9/2004 7:12 PM

Interessante. Não me supreende dada a criatiavidade que existe na Nintendo. Sempre a aprender [:D]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 29 set 2004, 19:38



Interessante. Não me supreende dada a criatiavidade que existe na Nintendo. Sempre a aprender [:D]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 29 set 2004, 19:55

E o mais interessante é que vão buscar coisas perfeitamente banais para criar jogos muitos criativos e originais. O Pokémon é um dos exemplos, mas há outro de que me estou a lembrar. Miyamoto-san inspirou-se no seu jardim para fazer Pikmin. É ou não é estranho?
Última edição por PeddieKitsune em quarta 29 set 2004, 19:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 29 set 2004, 19:59

Peddie - 29/9/2004 8:55 PM

E o mais interessante é que vão buscar coisas perfeitamente banais para criar jogos muitos criativos e originais. O Pokémon é um dos exemplos, mas há outro de que me estou a lembrar. Miyamoto-san inspirou-se no seu jardim para fazer Pikmin. É ou não é estranho?
è verdade. E o pikmin é um poço de originalidade. Um excelente jogo com uma criatiavidade enorme. è por estes e outros exemplos que a Nintendo tem a reputação que têm no que toca a conceitos originais.
Bloqueado