Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 set 2004, 13:25

Porque, tu es o unico teimoso a discutir algo que ja foi discutido previamente... e tu sabes bem disso!

La por seres anti-N e Pro-S nao te da o direito de lancares julgamentos sem uma boa razao.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 20 set 2004, 22:14

Ha muita gente que odeia a nintendo porque...... [8)]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 20 set 2004, 22:15

fcporto_sacoor - 21/9/2004 11:14 PM

Ha muita gente que odeia a nintendo porque...... [8)]
...... simplesmente tem razões para odear!!!!!!!11 [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » terça 21 set 2004, 6:34

Scorpion - 20/9/2004 2:07 PM
Viriato_iceview51 - 20/9/2004 1:59 PM

Scorpion, no comments!
Why not? Oh, because there are no comments to make. It's just the truth. Sony is the best, and then it's Microsoft, then it's Nokia with the N-Gage and then it's Commoder amiga, and then..... (lots of consoles after)... and finnaly Nokia 3310.

Ha?? What? Gamecube still exists? [:D] [:D] [:D]
Coitado do Scorpion. Tinha pena se fosse como ele. Aprende a abrir mais a tua mente!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 set 2004, 18:57

fcporto_sacoor - 20/9/2004 11:15 PM
fcporto_sacoor - 21/9/2004 11:14 PM

Ha muita gente que odeia a nintendo porque...... [8)]
...... simplesmente tem razões para odear!!!!!!!11 [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
E porque é que se odeia? Isso é que não tem qualquer razão ou fundamento. É tipo, "eu odeio a Nintendo porque o meu amigo que fuma e é fixe também odeia!". Crescam e tenham juízo.
Última edição por PeddieKitsune em quarta 22 set 2004, 18:57, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por net_battler » quarta 22 set 2004, 19:38

Não tenho nenhuma das consolas das recentes gerações e, provavelmente, não vou ter das gerações futuras. Mas se fosse comprar alguma consola neste momento de certeza que não seria a Game cube.
Eu não odeio a Nintendo e também não sei ao porque não compraria uma GC. Afinal tem um bom hardware e jogos, que apesar de parecerem infantis, divertem de certeza muito mais do que outros com um look mais apelativo a gente mais crescida (também sei que existem jogos para GC que não têm nada de infantil).
Resumindo: não compraria uma nintendo por causa do seu look infantil. Isto é algo que se calhar a nintendo tem que mudar se quer conquistar um público mais adulto.
Peer pression is what makes us do mad things.
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Ooze27 » quarta 22 set 2004, 19:52

Não tenho nenhuma das duas,gosto mais do meu Pc(mas isso são outras conversas) ja joguei bastantes vezes numa playstation2 e uma vez apenas numa gamecube(que por acaso e a do pedropaulo) e na dita playstation2 joguei gt3,pro evo2(melhor jogo de futebol que ja joguei)e metal gear solid2 e devo dizer que nao me cativou mesmo nada,seja a nivel grafico,sonoro etc. apenas o pes me cativou,na gamecube joguei o resident evil(n me lembro qual)e por pouco tempo mas fiquei logo agarrado,que marvilha de hardware aquele pequeno cubo.Nao odeio uma nem a outra,mas confesso que gostei muito mais da GC.

Scorpion por favor nao digas que jogos como gt3 e pes sao originais pq jogos de futebol e carros nunca sao originais,podem ter algumas melhores em relaçao a outros titulos mas originais e que nao sao pa!e mesmo os gtas a unica coisa que foi feita foi passar a 3d e dar mais alguma liberdade pq o conceito esta no gta e gta2 para pc!
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por GBrito » quarta 22 set 2004, 22:37

Se existem pessoas que odeiam meros objectos inanimados, que ainda por cima permitem jogar, então devemos todos parar por um momento e sentir pena delas...
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por riminuro » quinta 23 set 2004, 7:41

Já k trouxeram para a conversa o factor estético, deixem k vos diga k tenho a minha GameCube (preta) na sala, no mesmo móvel onde tenho a TV, o video e o DVD, e podem ter a certeza k nem destoa nem é nada feia! Já a minha namorada tem a x-box tb debaixo da TV e... n é k seja propriamente feia, mas com akele tamanhão (à vontade 3 GameCubes) e akele logo verde... Qto à PS2, na minha opinião, tb n é o apanágio da beleza! Em resumo, considerando somente a estética (e, obviamente, jamais compraria uma consola com base nesse critério!!!), julgo que a GameCube está bem à frente das suas concorrentes.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quinta 23 set 2004, 8:52

net_battler - 23/9/2004 8:38 PM

Não tenho nenhuma das consolas das recentes gerações e, provavelmente, não vou ter das gerações futuras. Mas se fosse comprar alguma consola neste momento de certeza que não seria a Game cube.
Eu não odeio a Nintendo e também não sei ao porque não compraria uma GC. Afinal tem um bom hardware e jogos, que apesar de parecerem infantis, divertem de certeza muito mais do que outros com um look mais apelativo a gente mais crescida (também sei que existem jogos para GC que não têm nada de infantil).
Resumindo: não compraria uma nintendo por causa do seu look infantil. Isto é algo que se calhar a nintendo tem que mudar se quer conquistar um público mais adulto.

Bom, eu acho que para quem tem um PC e quer uma consola para o complementar em jogos e para algo diferente a melhor consola seria mesmo a GameCube. Pelo menos falo por experiência própria.
E até a questão do look de alguns jogos é uma forma de notarmos verdadeiramente a diferença entre os dois sistemas, quem é que tem um jogo para PC com o visual de Zelda? Ou um jogo de plataformas "igual" ao Mario Sunshine? Ou Viewtiful Joe, Mario kart... Enfim, com um PC e uma GameCube não se tem a sensação de tar sempre a ver a mesma coisa.

E ao mesmo tempo também tens os excelentes jogos não tão "infantis" como Resident Evil, Eternal Darkness, F-Zero, Metroid Prime...


O que me acontece com a Xbox, pelo contrário, é que jogar nela e no PC é quase a mesma coisa só mudando o monitor pela TV e o teclado+rato pelo comando. Basta ver Halo, Splinter Cell, SW:KOTOR e outros jogos que, não haja dúvida que são excelentes mas é o mesmo estilo do que se vai vendo pelo PC.
Vamos lá ver se o Fable altera um pouco o panorama [:)]
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por riminuro » quinta 23 set 2004, 10:49

Foi exactamente essa questão do complemento k me levou a adquirir a minha GameCube. O PC serve-me para quase todos os tipos de jogos, menos um - Party Games! Daí ter comprado a GameCube, 4 comandos, o adaptador de BroadBand e jogos como MK:DD, Mario Party, Sega Soccer Slam e, agora, Super Monkey Ball. É claro k tb tem grandes jogos a solo, com o tal look muito especial de k fala o Blitz, como o Zelda, mas esses tenho quem me empreste... thx Knight ;)
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 set 2004, 12:04

Ja que chamaram a estetica para aqui! Tambem quero dizer algo, ja que todos falam nela... E uma questao de aumentar os posts e ver se apanho o blitzkrieg... [:p] [;)]

Na verdade, tal como ja o disseram aqui, acho pessoalmente que a Gamecube ate e bonita comparando com as outras consolas. E tudo e gracas ao seu look extremamente simples e fora do normal, nao como todas as outras consolas. Ja nao e aquela caixa rectangular que costumamos a ver no mundo das consolas. E algo que tenta fugir ao comum, um cubo - pode nao ser totalmente perfeito por causa das medidas -, mas acho que o cubo preto ao lado do rectangulo da PS2 e da Xbox tem algo que se diga.

Pessoalmente eu se podesse obter o modelo laranja ou o prateado, ate batia palmas porque seria algo que poderia-se sobressair ao preto de todos os meus equipamentos pretos.

Bom, mas deixando a estetica de lado. Acho que em relacao ao complemento, faco as palavras do blitzkrieg as minhas palavras.

Eu comprei a Gamecube, nao pela estetica, mas por um jogo em particular que foi o Metroid Prime. Mas confesso que estava a espera de ver um Perfect Dark na consola ou aquele Zelda realista, algo que adorei na N64. Mas tal ja nao acontecera (falo do Perfect Dark)! No entanto creio que o software que saiu para a consola fez com que ela valesse a pena, e muito sinceramente vale a pena passar umas boas horas dedicada a ela.
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 23 set 2004, 19:06, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 set 2004, 19:10

Já que todos falam no assunto da estética das consolas, também eu venho mandar a minha "poia". [:D]
Pessoalmente, gosto muito do design da GameCube, penso que seja um dos factores da consola que reforçam a ideia de que é mesmo uma consola, não uma consola+DVD ou consola+leitor de CDs. No entanto, reconheço que, no meio das aparelhagens e dos leitores DVD fica melhor uma PS2, quer no sentido estético (é mais parecida com os restantes aparelhos, logo não dá nas vistas), quer no sentido prático. O formato "cúbico" (não é bem um cubo, mas é mais alta do que as outras consolas) não facilita a sua inserção num móvel destinado a leitores de DVD, por exemplo, não só por causa do seu formato, mas também por causa do facto de ter uma "tampa" para se pôr o miniDVD, algo que não acontece com a PS2 porque tem uma abertura "lateral" do drive para ler os CDs. Mas acho que uma GameCube preta ou prateada fica bem no contexto da sala de estar. Digo-vos já, se o meu cubo não me tivesse sido oferecida, teria escolhido uma prateada (a minha é roxa).
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 set 2004, 19:31

Falando em estetica outra vez?

Se bem lembro-me a N64 ja tinha uma estetica bonita e nao completamente rectangular. Creio que a Nintendo tem-se preocupado muito com a estetica ultimamente... N64, GBA SP, Gamecube, NDS!

E continuam num bom caminho...

Note-se que ate as cartdriges da N64, combinavam com aquele topo curvilineo que se situava na frente da consola.
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 23 set 2004, 19:35, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 set 2004, 19:59

Por acaso tens razão, Viriato. A partir da N64 as consolas da Nintendo têm vindo a melhorar o seu aspecto. Então com uma tampa que veio com o meu Expansion Pack ficava espectacular, era mais alta com uns buraquinhos para ventilar! [;)]
Bloqueado