Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 25 ago 2004, 21:39

Scorpion - 25/8/2004 10:33 PM
pedropaulo - 25/8/2004 10:31 PM
Peddie - 25/8/2004 9:52 PM

Isto é tudo uma questão de fidelidade, infelizmente. Quem cresceu com a Nintendo, tem uma GameCube. Quem cresceu com a Sony, tem uma PS2. E arriscaria a dizer que quem cresceu com a Sega tem uma XBox.
Não necessariamente. Já tive toda grande parte das consolas (excepto x-box e N64) e hoje sou um apreciador profundo da gamecube e dos seus jogos. Não volto costas aos jogos da ps2, mas não sinto necessidade de joga-los porque ou saem em pc (olha os GTA) ou não são originais o suficiente para me cativarem. A maioria dos consumidores não pensa como eu mas aí outras explicações se levantam.
Quer se goste ou não das politicas da nintendo o valor da mesma é inquestionavel e a sua qualidade imaculada. Como exemplo deixo um dos melhores jogos de sempre : Zelda
E mais é um absurdo que com a GC a 99 euros e jogos de qualidade tremenda a 30 E muita gente ainda hesita em compra-la.
Não ha dinheiro?! mas para uma placa de 200 euros para jogar doom já há.....
E para jogar GTA's e afins também não é preciso uma boa placa? HA pois....
Mas para os gta`s tens a PS2 [;)]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 25 ago 2004, 22:16

[8D] [8D] [8D] [8D]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 26 ago 2004, 9:09

Scorpion - 26/8/2004 10:36 PM
Pois, Sonic Adventures: Dreamcast, Super Monkey Ball ( [:D] [:D], no comments), RESIDENT EVIL???? Aqueles todos que saíram para pc e ps1???? No comments either.
Calma ai Scorpion. Não me lembro de ver o Sonic Adventures na Dreamcast!

Em relação ao Resident Evil, todos sairam para a pc e ps1. Normalmente não serve de grande coisa falar dos pc's aqui, mas tudo bem. Ja que sairam todos os ResEvil para o pc e ps1 também, então procura-me pelo ResEvil 0 (Zero) na ps1 e no pc. Assim como o futuro ResEvil4.

Tu continuas com essa teimosia de a Gamecube não ter exclusivos a par os jogos feitos in-house! O Final Fantasy Christal Chronicles é um exclusivo.
Peddie - 25/8/2004 9:52 PM

Isto é tudo uma questão de fidelidade, infelizmente. Quem cresceu com a Nintendo, tem uma GameCube. Quem cresceu com a Sony, tem uma PS2. E arriscaria a dizer que quem cresceu com a Sega tem uma XBox.
Eu não me arriscaria a dizer que os que cresceram da Sega têm uma Xbox. Os primeiros exclusivos da Sega foram para a Nintendo (Sonic, Super Monkey Ball... e anunciaram o Nights), mas não so, a Xbox também tem os seus exclusivos (Panzer Dragoon e OutRun 2). Eu arrisco-me a dizer que eles estão espalhados, mas têm sobretudo um Gameboy Advance. Lembro-me do João Diniz Sanches, "Os jogos da Sega foram feitos para viverem numa consola Nintendo."
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 26 ago 2004, 10:41, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 26 ago 2004, 9:11

Sorry post repetido! Problema de download da pagina de confirmação do meu post.

Post repetido? Deixou de ser, porque vou postar algo que se encontra fora do atual tema de discussão... Mas que se encaixa com o tema do topico...


"In an effort to cut costs, many of Sega’s development studios have had their websites shut down. These include Amusement Visions, who created Super Monkey Ball and Hitmaker, makers of Virtual-On. Other teams such as AM2, makers of Shenmue are to have their websites cut- down. Meanwhile, Sonic Team have shut their doors as a separate studio from Sega, but do not worry as they will still be carrying on. They will become an internal studio in Sega, like they used to be back when the Sega Saturn was out.

Surely Sega’s restructuring programmes can’t be having a good effect on game development? As if to underline this, AV, perhaps Nintendo’s staunchest Sega ally (they coded Monkey Ball and the wondrous F-Zero among others) have not announced any more games for Nintendo platforms. One wonders what they are up to- and indeed Sega as a whole, which is currently in dire straits. Shutting down websites to cut costs smacks of desperation- what next, selling the Sega coffee machine? Let’s hope the company can pull themselves up.

Satoru Iwata, Nintendo’s worldwide president, has been speaking once again about the state of the games industry. Iwata continued his stand on the gaming industry by stating that if the industry carries on like it is then a lot of gamers will leave the industry. " We are facing a critical situation, in which the number of game players will decrease unless we change tack," he stated. "We will release software targeted at customers in different age groups. I think the charm of Donkey Konga partly lies in the fact that even a three-year-old child can play it." He carried on to talk about the increasingly adult-orientated industry "Game software should neither be exclusively targeted at children nor adults. Instead, we will develop software which anyone can instantly understand. At the same time, production of software readily acceptable to adults is worth studying." It seems though, that too much of the media and the general public aren’t getting this message, and continue to put Nintendo into the box marked ‘ kids only’. "

Source: Cube-Europe Newsletter

Comentario: A Sega, apesar de ter saido do mercado de consolas. Tal não impediu a Sega de voltar a ter lucros de maneira significativa! Mesmo um dos jogos mais famosos da Sega dos ultimos tempos, falo claro esta do Shenmue, que senão me engano saiu inclusive para outras plataformas incluindo o PC. E talvez até tenha sido o jogo da Sega que vendeu mais nos ultimos tempos, é incrivel saber que este jogo não deu tantos lucros como por exemplo o proprio Zelda: Wind Waker, que so saiu somente para a GameCube.

Consola considerada por muitos sites, que se encontra na terceira posição mundial, ou que o lugar que separa a Xbox da GameCube não é significativo. Mas no entanto esta não impede certos jogos de venderem e inclusive darem lucro, como o F-Zero GX!

Mas voltando a Sega, como é que se faz que um nome de prestigio, com jogos tão bons quanto o Shenmue, Panzer Dragoon, OutRun 2, e a série de desportos como o NBA2K - considerado por muitos como a melhor simulação de basquetebol -, entre outros. Se encontre desesperadamente a procura de baixar os gastos. Não sei se sabem, mas a Sega não vive so do mundo das consolas! Ela continua inclusive extremamente bem implantada no mundo das Arcadas, com a sua plataforma Naomi, de onde podemos destacar a Naomi DX que é extremamente potente, ao ponto de correr o Tekken 4 na perfeição.

Não sei se algum de vos se lembra, mas a Naomi é a versão Arcada da Dreamcast... E esta estava a correr o Tekken 4 na perfeição e uns quantos outro jogos. Jogos esses que são mais frequentados que o proprio F-Zero AX em Londres, inclusive o Daytona USA esta sempre cheio, com 8 jogadores a partirem-se todos.

Talvez até seja essa a razão pela qual ninguém joga o F-Zero, tendo em conta que so havia uma maquina e que esta so permitia um unico so jogador de se divertir. Mas enfim isto é so para dizer que a plataforma Naomi ainda tem bons dias a frente dela.

No entanto todos conhecem a SNK? O terceiro maior actor da era de ouro dos 16bits. Pois este também tinha uma extremamente boa posição no mercado das Arcadas, com a plataforma da Neo-Geo. Mas os seus excelentes jogos de combate, entre outros não foram suficientes para que esta consiga sobreviver por muito. Ou seja esta foi comprada pela Sammy studios, um novato no mundo das arcadas de origem Americana.

A Neo-Geo inclusive, so deixou de ser utilizada este ano. Porque até bem pouco tempo os jogos ainda eram desenvolvidos para a plataforma. O seu unico problema era o seu preço exorbitante, mas no entanto uma pessoa podia alugar a consola nos clubes de video.

Enfim, onde quero chegar é, acho que o Satoru Iwata até tem razão. E a "newsletter" postada acima é um pre-aviso de que as coisas não estão a correr bem no mundo dos videojogos! Se a SNK ja esta praticamente de fora deste mundo, a Sega ja saiu do mercado de hardware e ainda esta a tentar cortar os gastos, para conseguir se manter no mercado. So resta a Nintendo, pelo que parece não esta numa extremamente boa posição, ja se houve a falar do interesse da Microsoft apesar de ainda so ser um rumor. Sim, mas também a venda da Rareware à Microsoft também so era um rumor, até a compra ser realizada!

So quero saber o que se passa afinal? Sera que estamos numa época de transição, onde os antigos actores do mercado vão desaparecendo? Assim como aconteceu com a Atari. Ou sera mesmo que o mercado se encontra num "dead-end", e precisa mesmo de uma restruturação tal como o Satoru Iwata o diz.

Ja não é a primeira vez que a Nintendo fala disso. Isto é um dialogo que ja se tem arrastado desde o ano passado! Sera mesmo assim tão sério?
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 26 ago 2004, 10:34, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quinta 26 ago 2004, 10:37

e depois para quem sabe japonês pode importar jogos? Mas que estupidez é essa? De certeza que 99% da pop. portuguesa sabe japonês
Pois, é raro encontrar alguém que fale japonês mas também, para um jogo de futebol não faz tanta falta... E o meu vizinho chegou a importar o Final Fantasy 8 para PS1 do Japão só pra ser dos primeiros a jogar, mesmo não percebendo nada... [:D]

Mas o que eu te queria dizer é que o jogo há para GC... Não sei porque é que a Konami não o lançou nos USA e na Europa mas esperemos que no PES4 se lembrem dos europeus... Como é que te lembraste de dizer que não há jogos de Futebol para a GameCube??
Pois, Sonic Adventures: Dreamcast, Super Monkey Ball ( [:D] [:D], no comments), RESIDENT EVIL???? Aqueles todos que saíram para pc e ps1???? No comments either.
Porquê o "No comments" no Monkey Ball?
Em termos de jogos de puzzle não encontras muito melhores nem mais originais hoje em dia. E ainda tem um bom multiplayer!

E dos Resident Evil, o remake do RE1 é exclusivo, o RE0 é exclusivo e o futuro RE4 é exclusivo...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 26 ago 2004, 13:37

[/QUOTE]

Calma ai Scorpion. Não me lembro de ver o Sonic Adventures na Dreamcast! [/quote]

Eu não me arriscaria a dizer que os que cresceram da Sega têm uma Xbox. Os primeiros exclusivos da Sega foram para a Nintendo (Sonic, Super Monkey Ball... e anunciaram o Nights), mas não so, a Xbox também tem os seus exclusivos (Panzer Dragoon e OutRun 2). Eu arrisco-me a dizer que eles estão espalhados, mas têm sobretudo um Gameboy Advance. Lembro-me do João Diniz Sanches, "Os jogos da Sega foram feitos para viverem numa consola Nintendo."[/QUOTE]

?!?!?!??? Não te lembras??! Foi um dos primeiros e dos mais esperados "exclusivos" Dreamcast. Quanto ao novos Resident's, temos os Silent's Hill, o Outbreak. etc...

EDIT. isto saiu mal. [:0]
Última edição por 000-Scorpion em quinta 26 ago 2004, 13:39, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 26 ago 2004, 13:49

Enganei-me estava a falar do Sonic Adventures 2.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 26 ago 2004, 13:56

Viriato_iceview51 - 26/8/2004 2:49 PM

Enganei-me estava a falar do Sonic Adventures 2.
HUm... esse também saiu para a Dream.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quinta 26 ago 2004, 14:52

Esse tb saiu pra GC... A versão da GC tinha era meia dúzia de coisas novas sobretudo multplayer por isso o jogo na GC é Sonic Adventures 2: Battle
O que não acho que tenha saido na DC é o Sonic Adventures DX mas não tenho a certeza.
Outro jogo que veio da Sega para a GC foi o Skies of Arcadia.

Nisso concordo contigo Scorpion, não acho que os que gostavam da Sega se tenham transferido para a Xbox... Andam é dispersos. Deve é haver poucos com PS2 porque foi ela que acabou com a DC [:D]
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por fcporto_sacoor » domingo 19 set 2004, 0:44

A causa é d n fazr consolas k consigam competir directament com a sony ou cm a microsoft!!!!
Conseguiu safar s com o game boy e cm o super mario [:p], mas agora cm a sony psp, bye bye game boy!!!!!
A game cube em comparação cm a ps2 e a xbox, foi 1 fracasso [:D]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » segunda 20 set 2004, 6:30

fcporto_sacoor - 19/9/2004 1:44 AM

A causa é d n fazr consolas k consigam competir directament com a sony ou cm a microsoft!!!!
Conseguiu safar s com o game boy e cm o super mario [:p], mas agora cm a sony psp, bye bye game boy!!!!!
A game cube em comparação cm a ps2 e a xbox, foi 1 fracasso [:D]
Desculpa lá, em relação à PS2 acredito em ti, mas agora em relação à XBOX nem pensar! Deves pensar que só em POrtugal é que mal se vendem GC...
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » segunda 20 set 2004, 7:00

Não nos podemos esquecer também do Phantasy Star Online III C.A.R.D. Revolution Exclusivo GameCube que também foi feito pela Sega.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » segunda 20 set 2004, 11:09

Mas há pessoas que ainda acreditam que a Sony só ganha pelo Marketing. Poor babies.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 20 set 2004, 12:59

Scorpion, no comments!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » segunda 20 set 2004, 13:07

Viriato_iceview51 - 20/9/2004 1:59 PM

Scorpion, no comments!
Why not? Oh, because there are no comments to make. It's just the truth. Sony is the best, and then it's Microsoft, then it's Nokia with the N-Gage and then it's Commoder amiga, and then..... (lots of consoles after)... and finnaly Nokia 3310.

Ha?? What? Gamecube still exists? [:D] [:D] [:D]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado