Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
PC_mAnIaC
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 25 jul 2004, 10:12
Localização: Lisboa,Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PC_mAnIaC » terça 27 jul 2004, 19:57

Desculpem enganei-me...
O poste verdadeiro e o que ta em baixo...
[:o)] [:o)] [:o)]
Última edição por PC_mAnIaC em terça 27 jul 2004, 20:08, editado 1 vez no total.
-Qual o melhor amigo do Homem???
-O seu fiel computador, claro!!!
PC_mAnIaC
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 25 jul 2004, 10:12
Localização: Lisboa,Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PC_mAnIaC » terça 27 jul 2004, 20:02

Meus amigos.
Eu não odeio a Nintendo simplesmente se houver concorrência eu opto....
....pela concorrência [8D]
A Nintendo tem uma história óptima (posso até dizer História) eu tenho uma velhinha (ou nem tanto) super nintendo do meu irmão e podem crer que me divirto à brava, com o Super Mario Kart, então...
E os GameBoys não se pode omitir o nome Nintendo sem pensar por dentro "olha foram os tipos que fizeram o GameBoy" [:D]
Mas embora esta fabulosa "fábrica de entretenimento" tenha dois belos exemplos que marcaram a História, o que mais me preocupa é a História recente.
2 nomes: Game Cube e Nintendo DS( embora a última inda nem sequer tenha saído estou preocupado, e ao mesmo tempo convicto de que vai ser um belo fracasso- desculpem lá a descrença- está complicado)
Mas apesar e tudo e da minha descrença eu pesso aos "deuses dos videojogos" para fazerem da Nintendo um belo sucesso pois quanto mais e melhores concorrentes mais a nossa indústria favorita se desenvolve.
-Qual o melhor amigo do Homem???
-O seu fiel computador, claro!!!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 21 ago 2004, 22:09

Possivelmente, a NDS seja um fracasso. Mas isso é a tua opinião! Enquanto que na realidade ja é um sucesso. [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Wesker » domingo 22 ago 2004, 15:31

Eu acho que a NDS vai ter menos sucesso que PSP mas não vai ser fracasso !!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por GBrito » domingo 22 ago 2004, 18:32

Pessoalmente não tenho nada contra a nintendo..bem pelo contrario...acho que é a empresa que mais se preocupa com a originalidade...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » domingo 22 ago 2004, 20:45

Strings - 22/8/2004 7:32 PM

Pessoalmente não tenho nada contra a nintendo..bem pelo contrario...acho que é a empresa que mais se preocupa com a originalidade...
É? Diz-me um jogo da NINTENDO original.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 22 ago 2004, 21:00

La esta o anti-nintendo a falar. De novo!

Mas Scorpion, mas quantas vezes uma pessoa vai ter que discutir contigo em relação à Nintendo?

Epa, se continuas contra e que não aceitas as coisas que te dizem. Porque é que continuas com a chata teimosia em contrariar aquilo que os outros dizem, sobretudo em relação a Nintendo.

Se queres entrar em discussões, então arranja argumentos valaveis. Ao menos para que uma pessoa dizer, fogo pelo menos por 1 vez o Scorpion tem razão!

Antes de responder a essa tua pergunta, alias ate acho que é inutil, tendo em conta tantas as vezes o pessoal ja falou nisso! Mas aqui vai a minha pergunta...

Que razão é te leva a crer que a Nintendo não tenha jogos originais? Ou, que faz-te dizer que a Nintendo não é a companhia que apoia mais o desenvolvimento de jogos originais?

Mas de todas as maneiras uma palavra simples chega para, fazer-te entender que a Nintendo é a que tem mais jogos originais e preocupa-se mais com o desenvolvimento de tais jogos...

Mas antes disso quero que me digas quais as tuas razões!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por GBrito » segunda 23 ago 2004, 3:50

Perguntar por jogos originais da nintendo é no minimo ridiculo... ou não sabes do que falas, ou não percebes o significado da palavra (uso de diccionario recomendado). Ate mesmo em relação a hardware a Nintento volta a dar cartas a nivel de originalidade com a sua nova consola portatil...
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Wesker » segunda 23 ago 2004, 11:11

Strings - 23/8/2004 4:50 AM

Perguntar por jogos originais da nintendo é no minimo ridiculo... ou não sabes do que falas, ou não percebes o significado da palavra (uso de diccionario recomendado). Ate mesmo em relação a hardware a Nintento volta a dar cartas a nivel de originalidade com a sua nova consola portatil...
Com : a Virtua Boy ( consola original de mais ) , Pikmin ( um grande jogo ) , o Zelda ( era muito original quando saiu para NES ) , o Mario 64 , o Animal Crossing e etc !!!
Nintendo tem imensos jogos originais .







Última edição por Wesker em segunda 23 ago 2004, 11:12, editado 1 vez no total.
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 23 ago 2004, 20:48

Não sei se hei-de rir ou de chorar...
A Nintendo não tem jogos originais. OK. Se me deres um exemplo disso fico contente.
Mas se ignoras a existência de Super Mario Bros. (NES), Mario 64 (N64) The Legend of Zelda (NES), Ocarina of Time (N64), The Wind Waker (GC), Pikmin (GC), bem, tantos outros mais, mas não estou com muito tempo para escrever.
E em hardware nem se fala: joystick, suporte para 4 comandos, caneta numa consola, internet, etc, etc, etc...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 24 ago 2004, 14:21

[:D] [:D] [:D] [:D]Eu pedi jogos NINTENDO originais. Super Mario??? ORIGINAL? PIMIN????!?!?!? [:D] [:D] [:D] ALguém jogou Lemmings? Ou são todos novos demais pa isso? Pois, porque pelas vossos argumentos só podem. Caneta numa consola???!?!?!HAHAHAAHAHAH, e que tal câmera numa consola? Internet numa consola? DVD numa consola, telefone com contacto visual numa consola?

PS: PIKMIN [:D] [:D] [:D], podia ser da Sega mas é uma.... SECA.

Super Mario original, ai qui caraças. Mas pronto, agora, onde está a.....

EDIT: JOYSTICK!??!?!?!?!?!!?!? HAHAHAHAAHAH eu já jogava com Joysticks no Spectrum e não me venham dizer que a NES ou jogos da NES eram originais porque se virmos assim, original só a Magnavox.
Última edição por 000-Scorpion em terça 24 ago 2004, 14:23, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 ago 2004, 16:18

Continuas a insistir em algo, sem teres respondido a minha pergunta!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » terça 24 ago 2004, 19:25

Scorpion - 24/8/2004 3:21 PM
PS: PIKMIN [:D] [:D] [:D], podia ser da Sega mas é uma.... SECA.
Esses não seriam propriamente os exemplos que eu te dava mas o Mario 64 até é original, afinal, foi o primeiro jogo assim...

Em relação ao Pikmin, o que é que tem a ver com o Lemmings?? Só se forem os "bichos" que te confundem porque de resto o jogo não tem nada a ver.
Eu tou a rejogar o jogo e já nem me lembrava do bom que ele conseguia ser. Jogo mistura de estratégia em tempo real com puzzle em que usamos uma combinação de planta com animal (os Pikmins) para recolher as peças da nave enquanto esploramos também o planeta com as suas espécies animais e vegetais...
Se isto não é original, qual será o jogo que está a copiar?
Caneta numa consola???!?!?!HAHAHAAHAHAH, e que tal câmera numa consola?
Câmera numa consola? Tás a falar da GameBoy camera para GameBoy Pocket?
O Eye Toy é inovador é mais pela detecção de movimentos que permite uma inovação no interactividade do jogador com o jogo.
EDIT: JOYSTICK!??!?!?!?!?!!?!? HAHAHAHAAHAH eu já jogava com Joysticks no Spectrum e não me venham dizer que a NES ou jogos da NES eram originais porque se virmos assim, original só a Magnavox.
Bom, o Spectrum era um computador, o Amiga tb tinha joysticks mas era um computador.. e assim de repente não me lembro de nenhuma consola antes da N64 a usar um comando com joystick analógico e vibração.


Em relação à internet não te posso dizer com certeza mas parece que que alguns japoneses felizardos já jogavam na Super Nintendo online... Claro que a net para as massas ( e sobretudo para nós, europeus) só chegou com a DreamCast.
Última edição por blitzkrieg em terça 24 ago 2004, 19:26, editado 1 vez no total.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 24 ago 2004, 20:36

A Nintendo lançou a consola para o mercado tipo satélite "Vê lá se te desenrascas-te" e não investiu mais. Que originalidade vêm ali? Jogos do Resident Evil? Não vêm FF's, PES, Gran Turismos, GTA's, etc... Vêm adaptações, jogos de franchise absoluto, algumas pérolas raras (muito poucas) como o tal Wind Maker ou o que é que é do Zelda, e mesmo esse vem em Cel-Shading para tapar buracos (sim, porque com o Cel-Shading é mais fácil tapar erros e bugs). O Metal Gear é um remake do 1º ([:D] [:D]), não tem nada de original (não tem Eye Toy, não tem SingStar, e não tem jogos em português, algo muito importante para quem diz que os jogos deviam ser mais baratos, se deviam ser mais baratos, também deviam vir na nossa lingua). Querem mais? Jogos de futebol existem? Não.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Ard » terça 24 ago 2004, 20:49

o ke tem isso ke disseste em relaçao à originalidade
NARUTO-KUN
Bloqueado