Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » terça 17 fev 2004, 0:30

LOL.
Faltou-te os comandos de quote.
Até pensei que tinha postado alguma coisa com o nick de outra pessoal [:D] [:D]

É impressão minha ou já se consegue ver o primeiro post de cada página? [:0] [:D]

Continuando com a concentra... Como é que uma empresa que nem sabe manter uma página na net ia ser um bom representante para a nintendo?
Vejam: www.concentra.pt - já há muito tempo que está inacessível... E os últimos jogos nintendo que mostrava eram da N64!!!
Última edição por blitzkrieg em terça 17 fev 2004, 0:35, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » terça 17 fev 2004, 0:40

c`a breca. Nunca acerto nos quotes.Realmente o site da concentra é um espelho do serviço deles.lol.
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por kvk » terça 17 fev 2004, 0:44

blitzkrieg - 17/2/2004 12:30 AM

LOL.
Faltou-te os comandos de quote.
Até pensei que tinha postado alguma coisa com o nick de outra pessoal [:D] [:D]

É impressão minha ou já se consegue ver o primeiro post de cada página? [:0] [:D]

Continuando com a concentra... Como é que uma empresa que nem sabe manter uma página na net ia ser um bom representante para a nintendo?
Vejam: www.concentra.pt - já há muito tempo que está inacessível... E os últimos jogos nintendo que mostrava eram da N64!!!
Talvez a razão pela qual eles estejam a remodelar o site tenha q ver com o "puxão de orelhas" q a Nintendo segundo algumas fontes lhes deu [:p].......ou talvez não......mas posso sonhar não posso? [:p]
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » terça 17 fev 2004, 8:36

Será que não podíamos mandar um mail à Nintendo a pedir para retirar a distribuição das mãos da Concentra? Ainda bem que o scorpion já não diz mais nada. Há pessoas assim, enfim... [:p]
Última edição por Knight em terça 17 fev 2004, 8:37, editado 1 vez no total.
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por riminuro » terça 17 fev 2004, 9:03

Knight, andas distraído (ou ausente)! Até já se fez um abaixo assinado com esse propósito - mas os contratos empresariais não se podem quebrar de qualquer forma... Enfim, é preciso esperar que os prazos terminem - lembro que a Nintendo já teve, pelo menos, outra distribuidora em Portugal (qualquer coisa como "Chaves & Feist" ou parecido).
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 17 fev 2004, 11:11

Knight - 17/2/2004 8:36 AM

Será que não podíamos mandar um mail à Nintendo a pedir para retirar a distribuição das mãos da Concentra? Ainda bem que o scorpion já não diz mais nada. Há pessoas assim, enfim... [:p]
Há mesmo? Pelo menos parece. Cala-te e volta para Baltar. Nintendo, Nintendo...... Existem bons jogos feitos pela Nintendo, mas Gamecube não tem bons jogos. Os boen jogos que tem são multi.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por kvk » terça 17 fev 2004, 11:44

RicardoRocha - 17/2/2004 9:03 AM

Knight, andas distraído (ou ausente)! Até já se fez um abaixo assinado com esse propósito - mas os contratos empresariais não se podem quebrar de qualquer forma... Enfim, é preciso esperar que os prazos terminem - lembro que a Nintendo já teve, pelo menos, outra distribuidora em Portugal (qualquer coisa como "Chaves & Feist" ou parecido).
A Concentra faz parte do grupo Chaves & Feist limitada.....é a mesma empresa [:p]
Nulmas

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Nulmas » terça 17 fev 2004, 13:37

Bom, primeiro umas coisas que li mais atrás e tenho de criticar...
Scorpion - 14/2/2004 12:06 PM
Knight - 14/2/2004 12:04 PM

Quanto ao Metal Gear Solid 2, o jogo é magnífico, mas passas 80% dp tempo a ouvir conversa que a jogar. Eu sei, eu tenho-o para PC. Quanto aos FF, NENHUM é tão bom como os de SNES. Considero FF8 o pior da saga ( já sei que vai haver pessoal a crucificar-me...). E quanto aos montes e montes de jogos N64 que nunca tiveram muito sucesso mas que eram magníficos?
É verdade que um dos pontos negativos do jogo é a narrativa. QUANTO AO FF8......................................... tens razão, é muito mau. MAs não é pior que o 9. O FF7 foi o MElHOR JOGO QUE JOGUEI. Mas exitem grandes jogos para a Ps2, que não existem noutrs consolas. [8D]
Não digo que o FF7 foi o melhor jogo que joguei (na verdade, não digo isso sobre nenhum jogo) mas concordo contigo quanto ao FF7 ser o melhor da saga.
Quanto ao 9, acho que estás a ser injusto, porque afinal de contas o jogo é quase um fan-service por parte da Square... É suposto ser um FF revivalista, baseado nos FF clássicos.
Scorpion - 14/2/2004 12:14 PM
Knight - 14/2/2004 12:09 PM

Concordo que existam grandes jogos na PS2. Isso existe em qualquer plataforma. O FF7 já é muito bom mas não O melhor. O melhor é o 6 na SNES. Acredita no que te digo. Olha que o 9 não é nada mau...
Eu tenho o FF6, e .................. blerghhhhhhhh. Gande seca. O ambiente é muito escuro, e logo no principio mete máquinas. O FF7 é definitivamente o melhor. Andei 2 anos a tentar descobrir todos os segredos e a descobrir uma maneira de ressuscitar a Aeris (nem sabes quanto tempo perdi navegando pela net em busca de um rumor verdadeiro). O Unico jogo de jeito para a x-box é o HAlo. Para a gamecube o Resident evil 0, para a Ps2 Getaway, Timesplitteres, Gran turismo 3, Metal gear solid 2, e alista continua até parar. E não é pouco.
Quanto ao FF6, grande jogo... É considerado por muitos o melhor Final Fantasy. Hoje em dia, é um jogo difícil de engolir pela maioria dos jogadores, já que é um jogo antigo (e não estou a referir isto pelo ponto de vista tecnológico).

Bom, agora quanto ao tópico em discussão...

Realmente a Concentra é uma das grandes responsáveis pelos problemas que a Nintendo anda a ter por cá. Mas acho que o maior problema é a infantilidade (falsa) que as pessoas teimam em ligar à companhia. Pessoalmente, acho que a Nintendo tinha muito a ganhar se se dedica-se só a jogos.
De momento, a única consola que tenho da Nintendo é a minha velhinha Game Boy... Não gosto muito de consolas portáteis (senão comprava a GBA) e não compro nada da Nintendo desde os tempos da SNes.

As minhas razões para isto são que entre o PC e a PS2, tenho o que preciso. É claro que às vezes aparecem algumas pérolas noutras plataformas, e aí tenho de me conformar.

Mas digo desde já, que entre a Gamecube e a Xbox, preferia muito mais ter uma Gamecube.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 17 fev 2004, 13:54

Nulmas - 17/2/2004 1:37 PM

Bom, primeiro umas coisas que li mais atrás e tenho de criticar...
Scorpion - 14/2/2004 12:06 PM
Knight - 14/2/2004 12:04 PM

Quanto ao Metal Gear Solid 2, o jogo é magnífico, mas passas 80% dp tempo a ouvir conversa que a jogar. Eu sei, eu tenho-o para PC. Quanto aos FF, NENHUM é tão bom como os de SNES. Considero FF8 o pior da saga ( já sei que vai haver pessoal a crucificar-me...). E quanto aos montes e montes de jogos N64 que nunca tiveram muito sucesso mas que eram magníficos?
É verdade que um dos pontos negativos do jogo é a narrativa. QUANTO AO FF8......................................... tens razão, é muito mau. MAs não é pior que o 9. O FF7 foi o MElHOR JOGO QUE JOGUEI. Mas exitem grandes jogos para a Ps2, que não existem noutrs consolas. [8D]
Não digo que o FF7 foi o melhor jogo que joguei (na verdade, não digo isso sobre nenhum jogo) mas concordo contigo quanto ao FF7 ser o melhor da saga.
Quanto ao 9, acho que estás a ser injusto, porque afinal de contas o jogo é quase um fan-service por parte da Square... É suposto ser um FF revivalista, baseado nos FF clássicos.
Scorpion - 14/2/2004 12:14 PM
Knight - 14/2/2004 12:09 PM

Concordo que existam grandes jogos na PS2. Isso existe em qualquer plataforma. O FF7 já é muito bom mas não O melhor. O melhor é o 6 na SNES. Acredita no que te digo. Olha que o 9 não é nada mau...
Eu tenho o FF6, e .................. blerghhhhhhhh. Gande seca. O ambiente é muito escuro, e logo no principio mete máquinas. O FF7 é definitivamente o melhor. Andei 2 anos a tentar descobrir todos os segredos e a descobrir uma maneira de ressuscitar a Aeris (nem sabes quanto tempo perdi navegando pela net em busca de um rumor verdadeiro). O Unico jogo de jeito para a x-box é o HAlo. Para a gamecube o Resident evil 0, para a Ps2 Getaway, Timesplitteres, Gran turismo 3, Metal gear solid 2, e alista continua até parar. E não é pouco.
Quanto ao FF6, grande jogo... É considerado por muitos o melhor Final Fantasy. Hoje em dia, é um jogo difícil de engolir pela maioria dos jogadores, já que é um jogo antigo (e não estou a referir isto pelo ponto de vista tecnológico).

Bom, agora quanto ao tópico em discussão...

Realmente a Concentra é uma das grandes responsáveis pelos problemas que a Nintendo anda a ter por cá. Mas acho que o maior problema é a infantilidade (falsa) que as pessoas teimam em ligar à companhia. Pessoalmente, acho que a Nintendo tinha muito a ganhar se se dedica-se só a jogos.
De momento, a única consola que tenho da Nintendo é a minha velhinha Game Boy... Não gosto muito de consolas portáteis (senão comprava a GBA) e não compro nada da Nintendo desde os tempos da SNes.

As minhas razões para isto são que entre o PC e a PS2, tenho o que preciso. É claro que às vezes aparecem algumas pérolas noutras plataformas, e aí tenho de me conformar.

Mas digo desde já, que entre a Gamecube e a Xbox, preferia muito mais ter uma Gamecube.
Mesmo assim..........
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por MataCarl » terça 17 fev 2004, 22:53

Concordo com as vossas opiniões a Concentra tem feito muitas asneiras como por exemplo não aceitar a venda de modem ou broadband que uma pessoa como eu que tenho o Phantasy Star Online I & II não posso jogar na net porque a sua majestade Concentra não quis a venda dos adaptadores para ligar a net. A Nintendo tem mesmo que trocar de vendedor aqui em Portugal isto é uma vergonha para nós. Estamos muito mal servidos com a Concentra, nem tenho palavras para a insultar de tantas asneiras.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
SOIL
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 05 ago 2003, 19:04

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por SOIL » quarta 18 fev 2004, 12:04

Bem, este tópico andou a ser comentado a uma velocidade impressionante. Até reparei que houve pessoas que fizeram triplo posting (!). Vergonhoso [xx(]

Reparei que houve alguns comentários que em nada se insurgem com a razão do tópico, que mais uma vez relembro, é tentar achar uma razão pela qual haja pessoas que se manifestem anti-nintendo.

No que toca à concentra: é inútil, já há uma petição, resta saber no que vai dar, mas duvido que sirva de alguma coisa. Portugal é um mercado insignificante em termos de vendas, é natural que as empresas apostem em mercados mais lucrativos como o Japão, uk, eua, etc... a meu ver, a única solução seria dar a conhecer a situação à Nintendo of Europe. Talvez essa entidade tivesse alguma mão neste assunto. Ainda assim duvido.

Desde que os jogos cheguem à minha gaveta... [:D]
Whilst thou fight? Or die trying?...

Procuro (compro ou troco) Tenho (vendo ou troco)
Knight

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Knight » quarta 18 fev 2004, 20:05

Concordo quanto ao ódio que se diz existir. Basta ler os posts do Scorpion para perceber isso... Sem ofensa, Scorpion.
Kondor
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Kondor » quinta 19 fev 2004, 15:59

ainda em relação às cores, e para até certo ponto mostrar q o q disse tem a sua quota parte de verdade verifiquem este tópico no fórum do gameover, vejam especialmente as respostas à pergunta 4 acerca das cores q cada pessoa atribui a cada uma das consolas:

http://gameover.forum.sapo.pt/showflat. ... &o=&fpart=

a grande maioria responde roxo para a GC, o q de facto suporta o q disse no meu post anterior. agora vejam o consumidor na faixa etária de 20-30 anos q pretende comprar uma consola, tem a PS2 com um design moderno mas discreto, a Xbox visualmente atraente embora n passe tão despercebida qto a PS2, e por fim a GC pequena e de cor roxa...obviamente q consumidores desta faixa etária têm tendência a "fugir" da GC, pq certamente poucos são os q gostam q no meio de mta aparelhagem preta/prateada na sala sobressaia algo roxo por baixo da TV... [:D]
eu sei q há outras cores, mas para o público em geral a GC é roxa, eu pessoalmente n gosto da cor, prefiro a preta [:p]
Ur dead meat...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 19 fev 2004, 19:45

Knight - 18/2/2004 8:05 PM

Concordo quanto ao ódio que se diz existir. Basta ler os posts do Scorpion para perceber isso... Sem ofensa, Scorpion.
Sim, sim. Ódio. Knight, já chega. [:(!]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Nulmas

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Nulmas » quinta 19 fev 2004, 21:05

Scorpion - 19/2/2004 7:45 PM
Knight - 18/2/2004 8:05 PM

Concordo quanto ao ódio que se diz existir. Basta ler os posts do Scorpion para perceber isso... Sem ofensa, Scorpion.
Sim, sim. Ódio. Knight, já chega. [:(!]
Scorpion, se não odeias a Nintendo, pelo menos parece... Não que isso tenha alguma coisa de mal: cada um tem direito às suas opiniões.
Bloqueado