Emulação e Roms

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Emulação e Roms

Mensagem por PeddieKitsune » terça 08 fev 2005, 20:27

É isso mesmo, super8.
Vamos lá ver uma coisa. Os emuladores são e não são ilegais. Tudo depende das circunstâncias em que se usa um emulador. Se se tem o jogo original, pode-se ter o mesmo jogo em emulador. Se não se tem o jogo original, pode-se ter o mesmo jogo em emulador durante 24 horas. Eu sei que ninguém anda a contar, mas estes são os limites da legalidade.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por _Omega_ » terça 08 fev 2005, 20:45

Eu não tenho neste momento instalados no meu Pc, qualquer tipo de Emuladores ou de Roms...mas de qualquer forma conheço pessoas que têm e n têm qualquer cuidado em saber s é legal ou não..i isso é k fazem a maior part das pessoas. [;)]
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por super8 » terça 08 fev 2005, 20:52

Scorpion - 8/2/2005 8:17 PM

Essa cena do puto e dos ténis, foi um bocado infeliz, porque não conheço nenhum gravador de ténis. Nem ténis virgens, nem ténis dvd+rw...
o meu analogismo era simples... mas se não perceberam eu também não vou explicar... se acham que a ideia era copiar ténis num gravador de ténis... acho que o problema não é meu! [xx(]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Emulação e Roms

Mensagem por 000-Scorpion » terça 08 fev 2005, 22:29

super8 - 8/2/2005 8:52 PM
Scorpion - 8/2/2005 8:17 PM

Essa cena do puto e dos ténis, foi um bocado infeliz, porque não conheço nenhum gravador de ténis. Nem ténis virgens, nem ténis dvd+rw...
o meu analogismo era simples... mas se não perceberam eu também não vou explicar... se acham que a ideia era copiar ténis num gravador de ténis... acho que o problema não é meu! [xx(]
LOL, eu tinha percebido.... [:)]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 22:54

TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

Desculpem estar a entrometer-me na conversa mas..
PIRATARIA?
-há alguem que se importa em adquirir 1 jogo copiado ( ou "piratiado")?? Ninguem quer saber disso para nada!
-há laguma vantagem em ter o jogo original ?????
-por exemplo. 1 amigo vosso pede-vos para lhe gravarem 1 cd k vosses compraram....voces copiam-no á vontade sem o minimo dos problemas?....ou dizem...:-"olha acho melhor comprares antes o Cd original, é que pirataria é crime!

E...??????? É rara a pessoa que não tem Cd's copiados!!!!Ate o meu pai e os amigos dele copiam Cd's do Mozart, de Jazz e dessa gente tda..sem s preocuparem se é crime ou não! E é isto que fazem todas as pessoas!!!

Embora emulação já seija outro assunto!

Mas o k interessa é: Pirataria? Who care's ? [:)]
Pois... Mas é precissamente por se pensar assim k não passamos de um PAIS de "ATRAZADOS" desculpem a expressão! [:(!]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 23:00

super8 - 8/2/2005 2:48 PM
TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

Desculpem estar a entrometer-me na conversa mas..
PIRATARIA?
-há alguem que se importa em adquirir 1 jogo copiado ( ou "piratiado")?? Ninguem quer saber disso para nada!
eu importo-me...
TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

-há laguma vantagem em ter o jogo original ?????
a vantagem é a mesma que ir comprar uns ténis à loja em vez de os roubar dos pés de um puto qualquer...
TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

-por exemplo. 1 amigo vosso pede-vos para lhe gravarem 1 cd k vosses compraram....voces copiam-no á vontade sem o minimo dos problemas?....ou dizem...:-"olha acho melhor comprares antes o Cd original, é que pirataria é crime!
os meus amigos já não dizem nada porque sabem que eu não copio nem empresto nada. é uma questão de consciência, se gosto de uma coisa eu acho que quem a fez merece ser "recompensado" pelo seu feito. se tenho dinheiro compro, se não, não compro. ninguém é obrigado a jogar!
TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

E...??????? É rara a pessoa que não tem Cd's copiados!!!!Ate o meu pai e os amigos dele copiam Cd's do Mozart, de Jazz e dessa gente tda..sem s preocuparem se é crime ou não! E é isto que fazem todas as pessoas!!!
essa ideia está muito errada! fazes-me lembrar um amigo que é toxicodependente e que diz que é raro o jovem que não se injecta... pelo menos uma vez na vida... achas que ele tem razão!?
TheMisteryBoy - 8/2/2005 2:26 PM

Mas o k interessa é: Pirataria? Who care's ? [:)]
ve-se mesmo que não criaste nada na vida... um dia quando quiseres viver às custas de uma ideia ou de um produto criado por ti vais ver como mudas de ideias... ou talvez não...

PS: por acaso não serás uma "nova conta" do scorpion? é que ele se queixava que já ninguém lhe respondia às provocações... e derrepente apareces tu a dar-lhe troco! [:D] [:p]

PPS: se não fores... peço desculpa [xx(]
"... PS: por acaso não serás uma "nova conta" do scorpion? é que ele se queixava que já ninguém lhe respondia às provocações... e derrepente apareces tu a dar-lhe troco! [:D] [:p] ..." ---> héhéhé, LOL, bem se isso for VERDADE o Scorpion está de parabens, pois conseguir manter conversas tão longas, como algumas k li, "SOSINHO" é de facto muito "engraçado" e engenhoso! [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 23:01

TheMisteryBoy - 8/2/2005 8:12 PM

Isso que eu escrevi é basiado em factos GERAIS, não em pessoas mais defensoras dos direitos de autores que outras!
O que quero dizer com esta frase é que vais encontrar muitas mais pesoas a pensar de acordo com akilo que eu escrevi do que da forma como tu escreveste anteriormente!

"-há laguma vantagem em ter o jogo original ?????

a vantagem é a mesma que ir comprar uns ténis à loja em vez de os roubar dos pés de um puto qualquer..."
Tens reparado no aumento dos roubos em potugal?

"ve-se mesmo que não criaste nada na vida... um dia quando quiseres viver às custas de uma ideia ou de um produto criado por ti vais ver como mudas de ideias... ou talvez não..."
Mas o que é que os criadores podem fazer? Ficar sentados a ver ou criar
os Editores anonimos furstrados ??
Por favor USA + o butão <Citar> [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Newtomic » terça 08 fev 2005, 23:02

super8 - 8/2/2005 8:52 PM
Scorpion - 8/2/2005 8:17 PM

Essa cena do puto e dos ténis, foi um bocado infeliz, porque não conheço nenhum gravador de ténis. Nem ténis virgens, nem ténis dvd+rw...
o meu analogismo era simples... mas se não perceberam eu também não vou explicar... se acham que a ideia era copiar ténis num gravador de ténis... acho que o problema não é meu! [xx(]
Hiper LOL [:D] [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Triper » quarta 27 abr 2005, 18:20

SUPER HIPER MEGA LOL

Triper at his best!
Knight

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Knight » quinta 28 abr 2005, 12:57

Peddie - 8/2/2005 8:27 PM

É isso mesmo, super8.
Vamos lá ver uma coisa. Os emuladores são e não são ilegais. Tudo depende das circunstâncias em que se usa um emulador. Se se tem o jogo original, pode-se ter o mesmo jogo em emulador. Se não se tem o jogo original, pode-se ter o mesmo jogo em emulador durante 24 horas. Eu sei que ninguém anda a contar, mas estes são os limites da legalidade.
Não podes ter o rom nem durante 24 horas, a não ser que possuas o jogo original. O que te dizem nos sites é treta. Se não tiveres o original, é ilegal. Mas uma coisa te posso dizer: emulation rules!!! [8D] [8D] [8D] [8D] [8D]
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Triper » sexta 06 mai 2005, 23:14

mas isso agora é um pouco de treta pois saiu uma lei sobre isso a uma semana ou duas a trás que dissia que algo do género:

roms para consolas que já não existem jogos para ela fabricados tudo bem já são livres mas jogos em que há hipótese de compatibilidade ou quem trabalha ainda trabalha numa versão mais recente mas compativel com a anteiror nada feito

isto é

game boy ilegal pois dão para jogar em color os preto e branco e ambos estes em advance e ambos em sp e ambos em ds
psx népia ps1 dá na ps2=ilegal
dreamcast ainda não porque ainda se fazem jogos no japão
n64 pode ser a nintendo já não faz nada para ela
xbox também não porque também ainda produz jogos
atari,mega drive,game gear e master system, nintendoe super nintendo full free to play bem como outros do jeito que já não se façam jogos como msx1,msx2(acho que é assim que se chamam)...
arcade game like neogeo,cps,cp1,cp2 nada feito pois ainda se joga em salões de jogos e até já houve barraca com a snk pois teve que por o samurai showdown V na snk playmore e não na neogeo por causa da pirataria.

portanto tenham cuidado com os roms que escolhem e os emuladores são grátis ou shareware como o no cash to gb que era to pay mas agora é free por isso emuladores tá-se bem mas roms escolham free stuff ou não comerciais que são roms criados por pessoas que não tem nada a ver com as editoras

Triper at his best! [8D]
Knight

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Knight » sábado 07 mai 2005, 9:11

Triper - 7/5/2005 12:14 AM

mas isso agora é um pouco de treta pois saiu uma lei sobre isso a uma semana ou duas a trás que dissia que algo do género:

roms para consolas que já não existem jogos para ela fabricados tudo bem já são livres mas jogos em que há hipótese de compatibilidade ou quem trabalha ainda trabalha numa versão mais recente mas compativel com a anteiror nada feito

isto é

game boy ilegal pois dão para jogar em color os preto e branco e ambos estes em advance e ambos em sp e ambos em ds
psx népia ps1 dá na ps2=ilegal
dreamcast ainda não porque ainda se fazem jogos no japão
n64 pode ser a nintendo já não faz nada para ela
xbox também não porque também ainda produz jogos
atari,mega drive,game gear e master system, nintendoe super nintendo full free to play bem como outros do jeito que já não se façam jogos como msx1,msx2(acho que é assim que se chamam)...
arcade game like neogeo,cps,cp1,cp2 nada feito pois ainda se joga em salões de jogos e até já houve barraca com a snk pois teve que por o samurai showdown V na snk playmore e não na neogeo por causa da pirataria.

portanto tenham cuidado com os roms que escolhem e os emuladores são grátis ou shareware como o no cash to gb que era to pay mas agora é free por isso emuladores tá-se bem mas roms escolham free stuff ou não comerciais que são roms criados por pessoas que não tem nada a ver com as editoras

Triper at his best! [8D]
Resumindo e concluindo: emulation RULESSSS!!!!! [8D]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Emulação e Roms

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 07 mai 2005, 9:59

Se isso for verdade, vou ja buscar os meus ROMS SNES.

Agora em relacao ao que foi discutido previamente neste topico, e tendo em conta que este to'pico ja' foi criado/apagado vezes sem conta. Inclusive, eu e o GroundZero tinhamos entrado numa guerra incrivelmente quente no passado. [:D]

Fora essa lei, ou seja suponhamos que essa lei nao existisse. Tudo o que o Knight disse estava correcto! Nao existe essa lei das 24 horas ou seja la o que for. Na verdade ROMS eram como os DVD's de filmes piratas ou os MP3 carregados pela net. Ou seja completamente ilegal, a menos que tu disponhas do album, neste caso do jogo.

Agora uma coisa que se ve muito, a qual e' moralmente/eticamente errada. E' ver-se sites onde podes fazer download de ROMS sem serem fechados, da mesma maneira como ves pessoas a venderem CD's e DVD's copiados na rua sem que a policia faca alguma coisa.

A mesma coisa observa-se muito aqui em Londres, ainda a bocado passei em frente a um supermercado muito parecido com o Jumbo e la estavam 3 a 4 comerciantes a venderem DVD's piratas, inclusive de filmes que so sairam ate ao momento nos Estados Unidos.

Agora, acho que a unica entidade capaz de confiscar esses bens ilegais, nao e' a policia. Mas sim a Policia Fiscal, isto e' se isso existe! [B)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Triper » terça 17 mai 2005, 19:29

Pois é mas também existe uma outra lei nos EUA abrangente a todos(acho eu) que proibe que pessoas cuja profissão seja acabar com a emulação entrar nesses sites e ver os roms que eles possuem pois se os virem estaram a infringir uma lei.

Conclusão: Ver quem os possuí ilegalmente é infringir a lei e quem os possuí ilegalmente que é contra a lei está ao mesmo tempo protegido dela.
ESTRANHO,AH?!

----
Triper at his best! [8D]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Emulação e Roms

Mensagem por Newtomic » quarta 18 mai 2005, 20:11

Ina páh k confusão, não estou a perceber nada... [:o)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado