Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Nulmas

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Nulmas » segunda 14 fev 2005, 18:44

super8 - 14/2/2005 6:32 PM

isto ainda vai acabar mal [xx(]
Constituição Forista Megascoriana

Artigo 3.º
Princípio da Igualdade

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Nulmas - 14/2/2005 6:11 PM

"Abençoados sejam os pobres de espírito pois deles será o Reino de Deus".
É mais "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" [;)]

Hehehe... Eu sabia que tinha feito mal a citação [:P]. Velho problema, nunca acerto.

Deus queira (no pun intended) que isto não corra mal. Sinceramente, sempre achei este tipo de discussões saudáveis, desde que não entrem no trilho do fanatismo... Aí vai a racionalidade toda para o galheiro e os tópicos são fechados.
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por _Omega_ » segunda 14 fev 2005, 20:04

Calma! Não é por isto que vamos começar aqui no forúm um "Guerra Santa Virtual !!! [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por super8 » segunda 14 fev 2005, 20:14

TheMisteryBoy - 14/2/2005 8:04 PM

Calma! Não é por isto que vamos começar aqui no forúm um "Guerra Santa Virtual !!! [;)]
Tu é que começaste ao colocar os muçulmanos e os satânicos no mesmo saco e ao dizer que eles não têm uma "bíblia"! [:D]

PS: estava só a brincar contigo, não leves a mal [;)] meterem-se contigo é o novo desporto forista... é uma espécie de ritual de iniciação [8D]
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 14 fev 2005, 23:37

Por todas estas confusões e divergências de opniões e tal, e por não estarmos talvez no forum mais adequado pra este tipo de discusões, é k disse k era melhor pararmos a conversa por aki e voltarmos ao livros "light"!

MAS, (só pra acabar... ou não! lol)é verdade k há algumas versões diferentes da Bíblia. A Bíblia dos católicos tem mais prai uma duzia de livros k (acredito eu), não fazem parte DA BIBLIA, k são chamados os livros Apocrifos. Depois os Mormons, tb têm muita coisa alterada, os Jeovás tb... (isto é o k eu sei, provavelmente muitas mais assim deve haver) Eu acredito k a Bíblia à qual eu tenho acesso é tal qual Deus quer que ela seja. Claro k agora vocês podem dizer que todos devem dizer o mesmo, mas não é bem assim. A Bíblia tal qual eu a conheço não se contradiz em nada! NADA! Já por exemplo, a dos católicos... Um dos 10 mandamentos diz:
"Não terás outros deuses diante de mim."
um outro diz:
"Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima de céu, nem embaixo da terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes dará culto[...]"

E o que é k os católicos fazem.... ai virgem maria; ai srª de fatima, ai santa conceicao, ai santa maria inacia (inventada... ou talvez não:|)... etc. Em nenhum lado na Bíblia diz pra fazer imagens de santos, ou de Jesus ou de sua mãe, nem de os adorar, ou orar a eles...

Enfim... já vi k até o NCalvin nos "ameaçar", isto não vai parar...

Eu tb não me importo de ter discussões saudaveis, sem insultar ninguem nem nada, mas este tipo de discussões é sempre complicado de ter...
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por NCalvin » terça 15 fev 2005, 2:24

Raiden 74 - 15/2/2005 11:37 PM

Eu tb não me importo de ter discussões saudaveis, sem insultar ninguem nem nada, mas este tipo de discussões é sempre complicado de ter...
pois :-)
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por _Omega_ » terça 15 fev 2005, 20:24

O que eu queria dizer era que os muçulmanos e os satanicos (e mais umas religiões..) têm biblias que transmitem ideias mmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiittttttoooo diferentes da Biblia catolica!
Por exemplo: Enkuanto a biblia catolica diz:(imaginemos) "Adora só 1 deus"
A biblia satanika provavelmente diz o contrário! (Por acaso gosto desta atitude)


Sim tambem já reparei que há muita gente a praticar o ritual d iniciação comigo( ñ vou dizer nomes)..e ora há-de ser porque : uso abreviaturas, ou porque não percebem para quem falo..enfim..... [;)]
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » terça 15 fev 2005, 23:22

TheMisteryBoy - 14/2/2005 6:01 PM

Bibli biblia biblia!!!!
Aí sim...muito interessante..para NÓS (cristãos...)
No entanto há por aqui (neste forúm) muita gente que eventualmente pode ter religiões diferentes e não ter a nossa Biblia. E essas pessoas (Muçulmanos, Satanicos..por aí fora) podem ficar um pouco...digamos...ofendiadas..com este topico bonitinho! Entram aqui por causa dos livros e chegam cá PAM!...assunto principal do dia...BIBLIA! Sim é um livro mas há por aí pessoas que vêm para este topico para tratar de leituras "leves" tipo [Senhore dos Aneis, Eragorn (é o que tá no topico), Codigo de DaVinci..e outros por ai fora)...agora imaginem qual a impressão de um Muçulmano (ou de outra pessoa que tenha uma religião que não tenha Biblia)..a impressão que esse Muçulmano vai reter é :"Porra! Esta gente é completamente obcecada por a sua religião! Até vêm para um forúm de videojogos falar sobre livros religiosos e orientações religiosas.....)
Malta mudem o tema! [;)]
Páh mas ninguém aki ofendeu ninguém... [:I]

...Alem disso...
Raiden 74 - 14/2/2005 4:02 PM

Escusam de se "juntar" pra me fazer ver k eu estou errado, porque da mesma maneira que eu não os conveço que é verdade, vocês tb não me conseguem convencer do contrário. Portanto, mais vale parar por aki o assunto e voltarmos aos livros!
...não estava a tentar provar nada... [;)]

emfim no problem, e sim não vale apena continuarmos com as cênas da religião senão eventualmente isto vai dar "GUERRA" [:)] tal como na vida REAL! [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » terça 15 fev 2005, 23:44

TheMisteryBoy - 15/2/2005 8:24 PM

O que eu queria dizer era que os muçulmanos e os satanicos (e mais umas religiões..) têm biblias que transmitem ideias mmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiittttttoooo diferentes da Biblia catolica!
Por exemplo: Enkuanto a biblia catolica diz:(imaginemos) "Adora só 1 deus"
A biblia satanika provavelmente diz o contrário! (Por acaso gosto desta atitude)


Sim tambem já reparei que há muita gente a praticar o ritual d iniciação comigo( ñ vou dizer nomes)..e ora há-de ser porque : uso abreviaturas, ou porque não percebem para quem falo..enfim..... [;)]
TheMisteryBoy nada disso eu apenas te peço para k uses + o butão <CITAR> + nada, é k facilitas e muito a vida de kem ker saber ao k é k estás a responder k é o meu caso, pois muitas vezes para saber a kem estás a responder tenho de andar à procura do n.º da MSG a k respondestes e geralmente essa tarefa não é assim muito FIXE de se fazer. Mas pronto se insistes em não usar o butão <CITAR> o k é k posso fazer?... Nada não é?! Tenho pena k não entendas k assim só irias tornar as coisas + faceis e talvez + pessoas te respondessem.
Pah eu nada tenho contra ti, alias eu até acho, (dos users k apareceram assim + recentemente) k és bastante participativo e k trazes algo de bom aki para a comunidade! E para provar isso basta veres k apesar de ter "refilado" contigo não deixei de te responder às questões k metes e as quais eu acho k tenho resposta, por isso volto a pedir-te e desta vez com os melhores modos k posso ter:
- Se não te importares podes usar + vezes o butão <CITAR>, para me facilitares a vida a mim e a + algum user k esteja interessado em saber a kem é k estás a responder, desde já AGRADEÇO e espero k compreendas o meu pedido!

PS a: Se kiseres tb posso pedir assim: - PLEASE usa o butão <CITAR>!

PS b: Está bom assim? É desta k vais começar a usar o butão <CITAR> ou mesmo assim achas k estou a "marrar" contigo? [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Simple » quarta 16 fev 2005, 11:53

Já alguém experimentou ler o livro:

Titulo - Páginas amarelas - lista telefónica.
Editor - PT

Ainda só vou na parte do elenco na letra "F" e promete pelo numero de personagens que entram!!!
[:D] [:D] [:D] [:D]
Última edição por Simple em quarta 16 fev 2005, 17:57, editado 1 vez no total.
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quarta 16 fev 2005, 12:54

Kill yourself! [xx(] [xx(] [xx(]


Just kidding, não leves a mal. [:p]
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Simple » quarta 16 fev 2005, 18:08

Raiden 74 - 16/2/2005 12:54 PM

Kill yourself! [xx(] [xx(] [xx(]


Just kidding, não leves a mal. [:p]
NP, mas só para o registo, é uma piada [;)], estou a avisar porque nunca se sabe quem leva estas coisas a sério...de qq modo, estou a espera da versão com capa grossa para pôr na biblioteca lá de casa..acho estranho é que a Maria..só gosta de ler este livro aí uns 2 a 3 minutos antes de telefonar sempre apra alguém [;)]...vái lá um gajo entender estas noias..

Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por _Omega_ » quarta 16 fev 2005, 18:43

Newtomic - 15/2/2005 11:44 PM
TheMisteryBoy - 15/2/2005 8:24 PM

O que eu queria dizer era que os muçulmanos e os satanicos (e mais umas religiões..) têm biblias que transmitem ideias mmmmmmmuuuuuuuuiiiiiiiittttttoooo diferentes da Biblia catolica!
Por exemplo: Enkuanto a biblia catolica diz:(imaginemos) "Adora só 1 deus"
A biblia satanika provavelmente diz o contrário! (Por acaso gosto desta atitude)


Sim tambem já reparei que há muita gente a praticar o ritual d iniciação comigo( ñ vou dizer nomes)..e ora há-de ser porque : uso abreviaturas, ou porque não percebem para quem falo..enfim..... [;)]
TheMisteryBoy nada disso eu apenas te peço para k uses + o butão <CITAR> + nada, é k facilitas e muito a vida de kem ker saber ao k é k estás a responder k é o meu caso, pois muitas vezes para saber a kem estás a responder tenho de andar à procura do n.º da MSG a k respondestes e geralmente essa tarefa não é assim muito FIXE de se fazer. Mas pronto se insistes em não usar o butão <CITAR> o k é k posso fazer?... Nada não é?! Tenho pena k não entendas k assim só irias tornar as coisas + faceis e talvez + pessoas te respondessem.
Pah eu nada tenho contra ti, alias eu até acho, (dos users k apareceram assim + recentemente) k és bastante participativo e k trazes algo de bom aki para a comunidade! E para provar isso basta veres k apesar de ter "refilado" contigo não deixei de te responder às questões k metes e as quais eu acho k tenho resposta, por isso volto a pedir-te e desta vez com os melhores modos k posso ter:
- Se não te importares podes usar + vezes o butão <CITAR>, para me facilitares a vida a mim e a + algum user k esteja interessado em saber a kem é k estás a responder, desde já AGRADEÇO e espero k compreendas o meu pedido!

PS a: Se kiseres tb posso pedir assim: - PLEASE usa o butão <CITAR>!

PS b: Está bom assim? É desta k vais começar a usar o butão <CITAR> ou mesmo assim achas k estou a "marrar" contigo? [B)]
...

Ok, pronto, entendi a ideia! [;)]
Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 16 fev 2005, 22:28

LOl, alguém já leu "O Diário do pipi" ? LOLADA, em vez de ter prefácio, tem PREPÚCIO!!! LOLOLOLOLOL

PS: a piada é só para quem souber o que é um prefácio e o que é o prepucio. E o livro existe mesmo. [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quarta 16 fev 2005, 23:39

Simple - 16/2/2005 6:08 PM
Raiden 74 - 16/2/2005 12:54 PM

Kill yourself! [xx(] [xx(] [xx(]


Just kidding, não leves a mal. [:p]
NP, mas só para o registo, é uma piada [;)], estou a avisar porque nunca se sabe quem leva estas coisas a sério...de qq modo, estou a espera da versão com capa grossa para pôr na biblioteca lá de casa..acho estranho é que a Maria..só gosta de ler este livro aí uns 2 a 3 minutos antes de telefonar sempre apra alguém [;)]...vái lá um gajo entender estas noias..
É claro que eu percebi k é uma piada, mas tanto a dele, como a tua agora... não têm piada! mas pronto... k não seja eu a estragar a vossa veia comica!
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Simple » quinta 17 fev 2005, 10:41

Scorpion - 16/2/2005 10:28 PM

LOl, alguém já leu "O Diário do pipi" ? LOLADA, em vez de ter prefácio, tem PREPÚCIO!!! LOLOLOLOLOL

PS: a piada é só para quem souber o que é um prefácio e o que é o prepucio. E o livro existe mesmo. [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
Está porreiro esse Diário, alguns textos não gosto, mas li uns tantos excelentes, especialmente o da declaração amigavel ou seguro de F***, este está mt bem imaginado.

Bloqueado