Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por pedropaulo » domingo 13 fev 2005, 1:25

Eu não gosto de alimentar polémicas e não pretendo que isto seja intrepretado como provocação, uma vez que a tolerância é algo que prezo muito, mas....de Aristoteles a Darwin a Stephen Jay Gould passando por Linnaeus á biologia a Lucy aos Leakey até a genetica não há como negar a evolução humana.
Se autores como Linnaeus ou até mesmo Conan Doyle teriam visões diferente que fundadas na diferenciação das raças , hoje racismo, ou até mesmo na fraude, é hoje ponto assente que que a genese da espécie humana é cientifica e não religiosa. A genese da genese fica ao critério da espiritualidade de cada um mas não neguem os factos.

Ena uma argumetação sobre religião. Ora aqui está algo interessante! Se nos mantivermos civilizados e tolerante e misturar-mos alguns jogos e referencias ao 3d pelo meio pode ser que não fechem o tópico [;)] [:D]
Última edição por pedropaulo em domingo 13 fev 2005, 1:27, editado 1 vez no total.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por NCalvin » domingo 13 fev 2005, 12:14

Scorpion - 10/2/2005 5:57 PM
Nada a ver. O NCAlvin na altura disse que não deviamos discutir LIVROS aqui. O Eragon não é um livro???
não meu caríssimo Scorpion. O que eu disse é que ou discutem os livros relacionando-os com os videojogos (como estavam a fazer, comparando o livro ao Broken Sword, etc e tal) e para isso ja existe um topico "Videojogos, cinema, literatura...", ou então fazem um tópico "Livros", como existe um tópico "Cinema" e um tópico "Superliga", onde podem caber outras coisas sem ser uma obra em particular. Senão não tarda nada há um tópico para cada livro de que se lembrarem. Esclarecido?
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por pedropaulo » domingo 13 fev 2005, 16:12

Leiam o Gene Egoista, enquadra na evolução e se bem se recordam há game developers que se interessam pelo assunto conforme uma entrevista na MS numa das edições anteriores.(se não me falha a memoria, algo frequente) [:D]
Última edição por pedropaulo em domingo 13 fev 2005, 16:13, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 13 fev 2005, 16:46

Raiden 74 - 13/2/2005 12:26 AM
Newtomic - 12/2/2005 12:32 AM
Raiden 74 - 10/2/2005 11:19 PM

Pronto... desculpa lá a cena dos acentos!
Como o viriato disse +/-, não vale muito a pena falar de coisas k não sabemos. Nunca li o livro, portanto não tenho muito pra comentar.
Mas, não sei se alguem ainda se lembra, mas há uns tempos atras eu disse k sou cristão evangélico, acredito em Deus, Jesus, a Bíblia, etc... Tb não li nem tive vontade de ler esse livro, pk me parece k é só "baboseiras", isto pra kem acredita no k eu acredito. Mas como nunca li o livro, e não me apetece estar a ter discussões "aereas", preferi me abster do assunto.

Newtomic, não percebi essa do "não tem sexo, ou tem os 2"!!! Acreditas então k existe (ou existiu) uma santidade/divindade e k ou não tem sexo ou tem os 2!?
- Bem posso dizer k quase toda a minha familia é muito ligada há religião católica, tal como tu. Eu Para falar a verdade acredito em: (DEUS/JESUS/Santos/e por ai fora), mas as "régras" e as cênas da Igreja Católica ou outra qualker para mim não me dizem NADA, pois acho k podemos comunicar com o TODO PODEROSO sem intermediarios.
- A tal cêna de o Sr. TODO PODEROSO, ou DEUS como lhe keiras chamar k acredito SIM! Mas não acredito nem k seja um HOMEM nem uma mulher, mas sim uma divindade sem sexo ou então com ambos, pois não acredito k os Homens sejam + do k as Mulheres e vice-versa! [;)]
- Tipo a História e Adão-e-Eva para mim é k é uma autêntica "parvalheira", ("...a EVA foi criada a partir de uma costela de ADÃO..."), ora por favor temos de ser sensatos não... [:)]
Eu disse k sou cristão evangélico, e tu dizes-me k a tua familia é catolica, tal como eu!!! Eu não sou católico e acredita k há uma GRANDE diferença!
O k eu acredito é k o intermediário entre o Homem e Deus, é Jesus (por isso a sua morte e ressureição)... e não a Maria, como os católicos gostam de inventar.
Eu acredito perfeitamente na historia de Adão e Eva. Afinal, acredito num Deus TODO PODEROSO, para o qual nada é impossível. Deve fazer mais sentido virmos dos macacos........ POR FAVOR!!!
Pela confusão k fiz com as religiões peço desculpa, mas não foi minha intenção ofender. Alias tal como já disse não me oponho a nenhuma delas apenas não sou a favor de nenhuma, pois não me identifico com nenhuma delas! [;)]

Em relação à História de Adão e Eva, acho k é isso mesmo uma História (INVENTADA), pois acho k sim k "vimos" dos macacos e se pensarmos em termos cientificos faz muito + sentido sim senhor. Mas tb como nenuma das 2 está provada a 100% não vale a pena estarmos para aki a puxar cada uma para seu lado, pois afinal são opiniões! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 13 fev 2005, 17:24

Nulmas - 13/2/2005 1:11 AM

Pessoalmente, sou cristão e agnóstico.

À primeira vista, as duas coisas podem parecer contraditórias por isso vou-me explicar melhor:

Gosto da filosofia e dos ensinamentos morais de Cristo... Acho que a maneira de chegar a Deus é através do Homem, que o que importa são as nossas acções e não as nossas crenças religiosas e os ensinamentos éticos/morais dele cativam-me. Acho que Jesus (independentemente das várias teorias sobre quem ele era) era um pensador muito à frente do seu tempo.

Por outro lado, é-me difícil ter fé cega. Não parto do princípio que algo esteja errado, mas também não digo que esteja certo. Acredito que haja "mais alguma coisa" mas não me sinto capaz de afirmar "é isto". Sinceramente, acho (e sempre achei) que é presunçoso tentar obrigar alguém a ter certas crenças.

Creio que no fundo, isto é uma evolução lógica daquilo que eu pensava quando era uma criança: Todas as religiões são verdadeiras... As pessoas é que as vêem de maneiras diferentes.

PS: Já agora, para evitar possíveis conflictos, quero esclarecer uma coisa. Quando uso o termo "obrigar" no texto acima é de uma forma literal. Não é nada do estilo tentar passar os ensinamentos nem nada disso. Aliás, acho que quem se sentir iluminado o suficiente para isso o deve fazer... Quem sabe, talvez seja mesmo iluminado.
"... Gosto da filosofia e dos ensinamentos morais de Cristo... Acho que a maneira de chegar a Deus é através do Homem, que o que importa são as nossas acções e não as nossas crenças religiosas e os ensinamentos éticos/morais dele cativam-me. Acho que Jesus (independentemente das várias teorias sobre quem ele era) era um pensador muito à frente do seu tempo.

Por outro lado, é-me difícil ter fé cega. Não parto do princípio que algo esteja errado, mas também não digo que esteja certo. Acredito que haja "mais alguma coisa" mas não me sinto capaz de afirmar "é isto". Sinceramente, acho (e sempre achei) que é presunçoso tentar obrigar alguém a ter certas crenças. ..."
---> é só pra dizer k concordo com isto k dizes e k eu não explicaria melhor akilo k sinto em relação ao assunto, por isso faço das tuas palavras as minhas. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 13 fev 2005, 17:31

pedropaulo - 13/2/2005 1:25 AM

Eu não gosto de alimentar polémicas e não pretendo que isto seja intrepretado como provocação, uma vez que a tolerância é algo que prezo muito, mas....de Aristoteles a Darwin a Stephen Jay Gould passando por Linnaeus á biologia a Lucy aos Leakey até a genetica não há como negar a evolução humana.
Se autores como Linnaeus ou até mesmo Conan Doyle teriam visões diferente que fundadas na diferenciação das raças , hoje racismo, ou até mesmo na fraude, é hoje ponto assente que que a genese da espécie humana é cientifica e não religiosa. A genese da genese fica ao critério da espiritualidade de cada um mas não neguem os factos.

Ena uma argumetação sobre religião. Ora aqui está algo interessante! Se nos mantivermos civilizados e tolerante e misturar-mos alguns jogos e referencias ao 3d pelo meio pode ser que não fechem o tópico [;)] [:D]
Fechar o tópico?!!! [:0] Isso iria ser considerado quase um CRIME! [:D]
Não... a sério acho k o NCalvin não vai fechar este tópico só por estarmos a falar de um assunto delicado, iria se estivessemos para aki a ofendermo-nos uns aos outros, mas com argumentos como este k escreveste agora até se torna uma discução interessante, e sem ofenças desnecessárias! [;)]

PS: bom post mesmo, gostei bastante! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » segunda 14 fev 2005, 10:00

Eu devo dizer que me custa falar deste assunto sem misturar alguma paixão pessoal, mas a verdade é que não consigo acreditar em Deus, por uma questão filosófica, e não sou católico nem sou a favor das religioes por uma questão moral. Por outras palavras, não posso acreditar em algo que não vejo, não ouço nem sinto, só porque me repetem insistentemente que se trata de uma verdade. Há séculos que se afirma a existência de Deus, mas apesar da humanidade ja ter sido atravessada por tantos génios, nem um só conseguiu sequer provar a mera probabilidade da existência de Deus, tirando agora umas pseudo-teorias muito "modernas" que afirmam que Deus se encontra nas particulas mais infimas da matéria. Ou seja, Deus apenas é provado do ponto de vista hipotético e filosofico, e o único trunfo dos que querem fazer acreditar é o facto de não se poder provar a sua inexistência (o que seria argumento para provar a existência de praticamente tudo o que se quisesse). Quanto às religiões em geral, e à católica em particular, têm um semelhante historial de violência e atentados à evoluçao humana, que eu não compreendo como é que gente informada pode querer pertencer a um "clube" desses. Apesar de tudo, aceito melhor que alguém se refugie na ideia de um Deus bom e misericordioso (o do Novo Testamento) para obter paz e tranquilidade, do que se junte a uma organização de pessoas cujas cúpulas vivem à grande e que, no essencial, continua a defender principios que inevitavelmente conduziriam a humanidade à desgraça.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 14 fev 2005, 11:26

Não é póssivel provar cientificamente a existência de Deus. Tens k ter fé...
“Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.” (Hebreus 11:1)
E como é k ganhas fé?
“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17) Ou seja, a fé vem por ouvir/ler a Biblia.

Pra todos os k dizem k as religiões são todas iguais....... epa, provavelmente voçês não devem conhecer nada para além da católica... depois ouvem umas coisas acerca das testemunha de jeová, outras acerca dos Mormons (Elders), mais umas coisas acerca da IURD, e põem tudo no mesmo saco. Mas não é bem assim! Eu tenho uma religião, mas não é religião o k sigo, é a Bíblia. A religião mata, Cristo dá vida!

Pronto, eu calo-me. Enfim... Tão a ver pk razão eu nao keria falar do Codigo de Davinci!?! Pk já sabia k ía parar nisto... e não me estava a apetecer, mas pronto.

Vamos lá a ver se o NCalvin não apaga o tópico, já k a ligação aos videojogos neste momento tá tipo nula! lol


P.S. Já agora recomendo uma pekena, mas muito interessante e muito bem feita, apresentação em Flash. Têm em inglês e espanhol. Recomendo em inglês, mas têm k ler rapido... http://www.thekristo.com/
Última edição por Raiden 74 em segunda 14 fev 2005, 11:32, editado 1 vez no total.
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » segunda 14 fev 2005, 12:55

Estás enganado. Conheço muito bem a Bíblia, e a minha opiniao resultou de muitas leituras e reflexões, sobre as religiões e movimentos, obras de cariz mais filosófico e muita discussão. Aliás, e a exemplo da maioria dos ateus, tenho uma mente muito aberto. De resto, se estudasses as origens e evolução da Bíblia perceberias que, independentemente da sua mensagem actual, ela se encontra completamente deturpada, reescrita, com parte acrescentadas, outras eliminadas e outras ainda mal traduzidas do original. Por isso, mesmo acreditando que tivesse sido Deus a "ditá-la" (o k n é o meu caso), o k existe hoje já nada tem a ver com o original.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 14 fev 2005, 13:00

if u say so... nem vou entrar por aí!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » segunda 14 fev 2005, 15:13

RicardoRocha - 14/2/2005 12:55 PM

Estás enganado. Conheço muito bem a Bíblia, e a minha opiniao resultou de muitas leituras e reflexões, sobre as religiões e movimentos, obras de cariz mais filosófico e muita discussão. Aliás, e a exemplo da maioria dos ateus, tenho uma mente muito aberto. De resto, se estudasses as origens e evolução da Bíblia perceberias que, independentemente da sua mensagem actual, ela se encontra completamente deturpada, reescrita, com parte acrescentadas, outras eliminadas e outras ainda mal traduzidas do original. Por isso, mesmo acreditando que tivesse sido Deus a "ditá-la" (o k n é o meu caso), o k existe hoje já nada tem a ver com o original.
Yeap e eu posso confirmar isso! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 14 fev 2005, 16:02

Escusam de se "juntar" pra me fazer ver k eu estou errado, porque da mesma maneira que eu não os conveço que é verdade, vocês tb não me conseguem convencer do contrário. Portanto, mais vale parar por aki o assunto e voltarmos aos livros!
Avatar do Utilizador
_Omega_
Veteran
Mensagens: 635
Registado: domingo 23 jan 2005, 11:14
Localização: Great Big White World
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por _Omega_ » segunda 14 fev 2005, 18:01

Bibli biblia biblia!!!!
Aí sim...muito interessante..para NÓS (cristãos...)
No entanto há por aqui (neste forúm) muita gente que eventualmente pode ter religiões diferentes e não ter a nossa Biblia. E essas pessoas (Muçulmanos, Satanicos..por aí fora) podem ficar um pouco...digamos...ofendiadas..com este topico bonitinho! Entram aqui por causa dos livros e chegam cá PAM!...assunto principal do dia...BIBLIA! Sim é um livro mas há por aí pessoas que vêm para este topico para tratar de leituras "leves" tipo [Senhore dos Aneis, Eragorn (é o que tá no topico), Codigo de DaVinci..e outros por ai fora)...agora imaginem qual a impressão de um Muçulmano (ou de outra pessoa que tenha uma religião que não tenha Biblia)..a impressão que esse Muçulmano vai reter é :"Porra! Esta gente é completamente obcecada por a sua religião! Até vêm para um forúm de videojogos falar sobre livros religiosos e orientações religiosas.....)
Malta mudem o tema! [;)]
Imagem
Nulmas

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Nulmas » segunda 14 fev 2005, 18:11

Raiden 74 - 14/2/2005 4:02 PM

Escusam de se "juntar" pra me fazer ver k eu estou errado, porque da mesma maneira que eu não os conveço que é verdade, vocês tb não me conseguem convencer do contrário. Portanto, mais vale parar por aki o assunto e voltarmos aos livros!
Não é uma questão de te convencer ou não... A Bíblia foi alterada e até mesmo cortada. Ou pelo menos, há indícios de que tal tenha acontecido. Segundo algumas teorias, foi uma maneira da Igreja recuperar algum do poder que tinha (ou podia) perder caso as pessoas seguissem as palavras de Cristo... Logo, algo tinha de ser mudado.

Ainda assim, acho que a Bíblia é, em geral, um bom guia moral. Apesar disso, é óbvio que foi editada. E várias vezes, pelas várias religiões que se baseiam nela.

Claro que há aquelas pessoas que teimam em bater nelas por coisas do tipo "Abençoados sejam os pobres de espírito pois deles será o Reino de Deus". Segundo essas pessoas, é uma tentativa da Igreja para convencer as pessoas a não pensar e logo não descobrirem os buracos na Religião. Eu interpreto a coisa de uma maneira muito diferente (simplificando: "Coitado, é burrinho. A culpa não é dele").

Já agora, para os interessados no assunto:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bible
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por super8 » segunda 14 fev 2005, 18:32

isto ainda vai acabar mal [xx(]
Constituição Forista Megascoriana

Artigo 3.º
Princípio da Igualdade

2. Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

Nulmas - 14/2/2005 6:11 PM

"Abençoados sejam os pobres de espírito pois deles será o Reino de Deus".
É mais "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus" [;)]
Bloqueado