Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por Newtomic » quarta 09 fev 2005, 18:01

Scorpion - 9/2/2005 5:57 PM
Newtomic - 9/2/2005 5:56 PM
Scorpion - 9/2/2005 3:40 PM

Agora é que me lembrei:

Uma vez, criei aqui um tópico chamada "O Código de Da Vinci", onde vários membros, especialmente o Nulmas se mostrarem interessado em discutir sobre o livro. O que aconteceu? Foi prontamente apagado pelo nosso administrado, director da Mega Score, Nelson Calvinho. Agora uma pergunta---- Porque razão o Eragon tem mais direitos do que o Código? Não é injusto? Até o Nulmas criou um tópico a perguntar onde estava o outro tópico. Não acho que esteja correcto...
Páh secalhar foi pra impedir k se GERASSE uma AUTENTICA GUERRA pois eu estou a lêr esse livro e para mim está (5*) mas é uma beka polémico já k mete directamente a RELIGIÃO ao barulho e isso aki acho k seria um assunto PERIGOSO! [:D]
Nada a ver. O NCAlvin na altura disse que não deviamos discutir LIVROS aqui. O Eragon não é um livro???
Páh isso então já foi uma beka injusto da parte dele. [xx(] Mas olha sabes é como se diz; "errar é HUMANO"... [:D]
Última edição por Newtomic em quarta 09 fev 2005, 18:02, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 18:04

Newtomic - 9/2/2005 6:01 PM
Scorpion - 9/2/2005 5:57 PM
Newtomic - 9/2/2005 5:56 PM
Scorpion - 9/2/2005 3:40 PM

Agora é que me lembrei:

Uma vez, criei aqui um tópico chamada "O Código de Da Vinci", onde vários membros, especialmente o Nulmas se mostrarem interessado em discutir sobre o livro. O que aconteceu? Foi prontamente apagado pelo nosso administrado, director da Mega Score, Nelson Calvinho. Agora uma pergunta---- Porque razão o Eragon tem mais direitos do que o Código? Não é injusto? Até o Nulmas criou um tópico a perguntar onde estava o outro tópico. Não acho que esteja correcto...
Páh secalhar foi pra impedir k se GERASSE uma AUTENTICA GUERRA pois eu estou a lêr esse livro e para mim está (5*) mas é uma beka polémico já k mete directamente a RELIGIÃO ao barulho e isso aki acho k seria um assunto PERIGOSO! [:D]
Nada a ver. O NCAlvin na altura disse que não deviamos discutir LIVROS aqui. O Eragon não é um livro???
Páh isso então já foi uma beka injusto da parte dele. [xx(] Mas olha sabes é como se diz; "errar é HUMANO"... [:D]
Se calhar ele acredita mesmo que Jesus Cristo existe(iu) e não gosta da arte do Da Vinci. [:(!]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por Newtomic » quarta 09 fev 2005, 18:25

Scorpion - 9/2/2005 6:04 PM
Newtomic - 9/2/2005 6:01 PM
Scorpion - 9/2/2005 5:57 PM
Newtomic - 9/2/2005 5:56 PM
Scorpion - 9/2/2005 3:40 PM

Agora é que me lembrei:

Uma vez, criei aqui um tópico chamada "O Código de Da Vinci", onde vários membros, especialmente o Nulmas se mostrarem interessado em discutir sobre o livro. O que aconteceu? Foi prontamente apagado pelo nosso administrado, director da Mega Score, Nelson Calvinho. Agora uma pergunta---- Porque razão o Eragon tem mais direitos do que o Código? Não é injusto? Até o Nulmas criou um tópico a perguntar onde estava o outro tópico. Não acho que esteja correcto...
Páh secalhar foi pra impedir k se GERASSE uma AUTENTICA GUERRA pois eu estou a lêr esse livro e para mim está (5*) mas é uma beka polémico já k mete directamente a RELIGIÃO ao barulho e isso aki acho k seria um assunto PERIGOSO! [:D]
Nada a ver. O NCAlvin na altura disse que não deviamos discutir LIVROS aqui. O Eragon não é um livro???
Páh isso então já foi uma beka injusto da parte dele. [xx(] Mas olha sabes é como se diz; "errar é HUMANO"... [:D]
Se calhar ele acredita mesmo que Jesus Cristo existe(iu) e não gosta da arte do Da Vinci. [:(!]
Páh mas lá no LIVRO não diz k Jesus Cristo não existiu! Diz sim é k ele teve uma mulher (Maria Madalena), se casou e teve um filho (ou filha).

Há e Scorpion não começes com essas frazes de "... ele acredita mesmo ..." porke não leva ninguém a nenhum lado e alias se tu não acreditas só tens é de RESPEITAR kem acredita! [;)] Alem disso o Nelson pode ter apagado o tópico por outras razões sem ser essas pois na altura podia não ser tão tolerante como é agora em relação aos assuntos k se falam aki no Fórum! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 18:44

O livro diz que O NOSSO JESUS CRISTO (filho de Deus e blá blá) não existe, ele era uma pessoa normal, e só foi considerado Símbolo Cristão por votos (numa reunião organizada já nem me lembro por quem).

Quanto à frase "...ele acredita..." não sabem ser irónicos????
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por Newtomic » quarta 09 fev 2005, 19:15

Scorpion - 9/2/2005 6:44 PM

O livro diz que O NOSSO JESUS CRISTO (filho de Deus e blá blá) não existe, ele era uma pessoa normal, e só foi considerado Símbolo Cristão por votos (numa reunião organizada já nem me lembro por quem).

Quanto à frase "...ele acredita..." não sabem ser irónicos????
Então mas não diz k esse homem normal não FOI um grande HOMEM! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Eragon...outros livros, e o CÓDIGO DE DA VINCI não??

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 10 fev 2005, 11:57

Ja que tocam no tema do livro "Da Vinci's Code"...

Na semana passada, a BBC emitiu precisamente um documenta'rio sobre isso. Intitulado "The Real Da Vinci's Code" (O verdadeiro codigo de Da Vinci), e nao so' eles falavam do livro, mas como eles fizeram o estudo completo de todos os livros que tocam esse tema (como o "Holy Grail, Holy Blood") e assim procederam a uma investigacao aprofundada sobre o assunto.

E sabem qual a conclusao, depois de tanta pole'mica! E' que toda esta esto'ria lancada por um livro escrito em 18** (e qualquer coisa), foi mal traduzido do latim para uma das linguas mais recentes. O problema residiu na traduccao de Santo Gral (em latim), para uma lingua mais recente e que foi traduzido para Santo Gral (holy Grail) e sangue santo (holy blood). O que gerou toda a pole'mica que existe, quando na verdade nada desta esto'ria e' verdade... Nada foi provado.

Um dos "experts" presente nesse documenta'rio disse precisamente, que a esto'ria nao tem fundamento e que de modo nenhum pode ser provada. Mas que e' uma teoria pausi'vel (ou seja que tem pes e cabeca) e imaginaria.

Portanto podemos considerar que tudo escrito nesses livros, foi retirado de mentes imaginativas do tipo Senhor dos Aneis! Mas que criaram uma grande pole'mica sem necessidade... Sobretudo quando toca-se em temas tao sensiveis como a religiao crista, a existencialidade de Jesus Cristo etc... . Houve ate' quem disse, que Maria Madalena poderia ser Jesus Cristo ele mesmo (sua alma ge'mea) e que ela seria um dos apo'stolos de Jesus!

Como se diz, quando se toca num assunto no qual somos ignorantes... fa'cil e' tornar argumentos falsos em crencas (algo credivel)! Neste caso os ignorantes somos no's...

Lembro-me que a umas semanas atra's estava a ter uma conversa com uma pessoa, e chega'mos a tocar num assunto que eu mal conhecia sobre Londres. Mas como ele sabia mais do que eu no que se respeita a Londres e histo'ria, ele teve a gentileza/ousadia de aldrabar-me com certos argumentos, dos quais eu nao tinha maneira nenhuma de os confirmar... a u'nica coisa que pude fazer e' partir do principi'o de que a mentira fosse verdade. Ate' conseguir provar o contra'rio!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quinta 10 fev 2005, 13:28

E já acertavas com os acentos!!![:p] um apostrofo não é bem a mesma coisa, nao sei se tas a ver... [8D]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 10 fev 2005, 13:31

Sim, se tivesse a minha disposicao de um teclado compati'vel com os accentos, ou se o computador tivesse configurado para tal efeito! Tais so funcionam no word... [B)]

E tendo em conta que e' um computador da uni! Nao posso fazer grande coisa... [:(] [:o)]
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 10 fev 2005, 13:35, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quinta 10 fev 2005, 13:41

Então se calhar é preferivel não pores nada, do que teres as palavras todas divididas por apostrofos! [:p] lol
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 10 fev 2005, 18:39

Mas compreendeste, nao compreendeste?! [;)] E em vez de criticares isso, podias inves disso postar um comentario sobre o tema... [:p]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » quinta 10 fev 2005, 21:41

Viriato_iceview51 - 10/2/2005 6:39 PM

Mas compreendeste, nao compreendeste?! [;)] E em vez de criticares isso, podias inves disso postar um comentario sobre o tema... [:p]
Pois tb acho...

-----

Ontem acabei de ler esse mesmo LIVRO! [:)]
A conclusão a k chego é bastante engraçada; Acho k nem uma nem a outra histórias são 100% VERDADEIRAS. Pois na realidade existe mesmo as organizações que lá são CITADAS; Acho k é só + uma teoria.
Apesar disso seja qual for a história em todas elas, JESUS CRISTO não é nunca "desprezado", nem seker é dito em nenhuma k ele não fez o diz na BIBLIA, apenas k fez algo +; Por isso acho bastante plausivel e muito + acetavel o facto de ele ter casado, e porke não, ter tido FILHOS, kem sabe... kem pode provar... pois ninguem nem mesmo o + EXPERT de TODOS!
Mas de uma coisa eu tenho a certeza, k a VIDA faz muito + sentido se acreditarmos k uma "SANTIDADE/DIVINDADE" possa existir ou ter existido! Não tem SEXO ou então k tem os DOIS! [:)]
Última edição por Newtomic em quinta 10 fev 2005, 21:44, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quinta 10 fev 2005, 23:19

Pronto... desculpa lá a cena dos acentos!
Como o viriato disse +/-, não vale muito a pena falar de coisas k não sabemos. Nunca li o livro, portanto não tenho muito pra comentar.
Mas, não sei se alguem ainda se lembra, mas há uns tempos atras eu disse k sou cristão evangélico, acredito em Deus, Jesus, a Bíblia, etc... Tb não li nem tive vontade de ler esse livro, pk me parece k é só "baboseiras", isto pra kem acredita no k eu acredito. Mas como nunca li o livro, e não me apetece estar a ter discussões "aereas", preferi me abster do assunto.

Newtomic, não percebi essa do "não tem sexo, ou tem os 2"!!! Acreditas então k existe (ou existiu) uma santidade/divindade e k ou não tem sexo ou tem os 2!?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » sábado 12 fev 2005, 0:32

Raiden 74 - 10/2/2005 11:19 PM

Pronto... desculpa lá a cena dos acentos!
Como o viriato disse +/-, não vale muito a pena falar de coisas k não sabemos. Nunca li o livro, portanto não tenho muito pra comentar.
Mas, não sei se alguem ainda se lembra, mas há uns tempos atras eu disse k sou cristão evangélico, acredito em Deus, Jesus, a Bíblia, etc... Tb não li nem tive vontade de ler esse livro, pk me parece k é só "baboseiras", isto pra kem acredita no k eu acredito. Mas como nunca li o livro, e não me apetece estar a ter discussões "aereas", preferi me abster do assunto.

Newtomic, não percebi essa do "não tem sexo, ou tem os 2"!!! Acreditas então k existe (ou existiu) uma santidade/divindade e k ou não tem sexo ou tem os 2!?
- Bem posso dizer k quase toda a minha familia é muito ligada há religião católica, tal como tu. Eu Para falar a verdade acredito em: (DEUS/JESUS/Santos/e por ai fora), mas as "régras" e as cênas da Igreja Católica ou outra qualker para mim não me dizem NADA, pois acho k podemos comunicar com o TODO PODEROSO sem intermediarios.
- A tal cêna de o Sr. TODO PODEROSO, ou DEUS como lhe keiras chamar k acredito SIM! Mas não acredito nem k seja um HOMEM nem uma mulher, mas sim uma divindade sem sexo ou então com ambos, pois não acredito k os Homens sejam + do k as Mulheres e vice-versa! [;)]
- Tipo a História e Adão-e-Eva para mim é k é uma autêntica "parvalheira", ("...a EVA foi criada a partir de uma costela de ADÃO..."), ora por favor temos de ser sensatos não... [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 13 fev 2005, 0:26

Newtomic - 12/2/2005 12:32 AM
Raiden 74 - 10/2/2005 11:19 PM

Pronto... desculpa lá a cena dos acentos!
Como o viriato disse +/-, não vale muito a pena falar de coisas k não sabemos. Nunca li o livro, portanto não tenho muito pra comentar.
Mas, não sei se alguem ainda se lembra, mas há uns tempos atras eu disse k sou cristão evangélico, acredito em Deus, Jesus, a Bíblia, etc... Tb não li nem tive vontade de ler esse livro, pk me parece k é só "baboseiras", isto pra kem acredita no k eu acredito. Mas como nunca li o livro, e não me apetece estar a ter discussões "aereas", preferi me abster do assunto.

Newtomic, não percebi essa do "não tem sexo, ou tem os 2"!!! Acreditas então k existe (ou existiu) uma santidade/divindade e k ou não tem sexo ou tem os 2!?
- Bem posso dizer k quase toda a minha familia é muito ligada há religião católica, tal como tu. Eu Para falar a verdade acredito em: (DEUS/JESUS/Santos/e por ai fora), mas as "régras" e as cênas da Igreja Católica ou outra qualker para mim não me dizem NADA, pois acho k podemos comunicar com o TODO PODEROSO sem intermediarios.
- A tal cêna de o Sr. TODO PODEROSO, ou DEUS como lhe keiras chamar k acredito SIM! Mas não acredito nem k seja um HOMEM nem uma mulher, mas sim uma divindade sem sexo ou então com ambos, pois não acredito k os Homens sejam + do k as Mulheres e vice-versa! [;)]
- Tipo a História e Adão-e-Eva para mim é k é uma autêntica "parvalheira", ("...a EVA foi criada a partir de uma costela de ADÃO..."), ora por favor temos de ser sensatos não... [:)]
Eu disse k sou cristão evangélico, e tu dizes-me k a tua familia é catolica, tal como eu!!! Eu não sou católico e acredita k há uma GRANDE diferença!
O k eu acredito é k o intermediário entre o Homem e Deus, é Jesus (por isso a sua morte e ressureição)... e não a Maria, como os católicos gostam de inventar.
Eu acredito perfeitamente na historia de Adão e Eva. Afinal, acredito num Deus TODO PODEROSO, para o qual nada é impossível. Deve fazer mais sentido virmos dos macacos........ POR FAVOR!!!
Nulmas

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Nulmas » domingo 13 fev 2005, 1:11

Pessoalmente, sou cristão e agnóstico.

À primeira vista, as duas coisas podem parecer contraditórias por isso vou-me explicar melhor:

Gosto da filosofia e dos ensinamentos morais de Cristo... Acho que a maneira de chegar a Deus é através do Homem, que o que importa são as nossas acções e não as nossas crenças religiosas e os ensinamentos éticos/morais dele cativam-me. Acho que Jesus (independentemente das várias teorias sobre quem ele era) era um pensador muito à frente do seu tempo.

Por outro lado, é-me difícil ter fé cega. Não parto do princípio que algo esteja errado, mas também não digo que esteja certo. Acredito que haja "mais alguma coisa" mas não me sinto capaz de afirmar "é isto". Sinceramente, acho (e sempre achei) que é presunçoso tentar obrigar alguém a ter certas crenças.

Creio que no fundo, isto é uma evolução lógica daquilo que eu pensava quando era uma criança: Todas as religiões são verdadeiras... As pessoas é que as vêem de maneiras diferentes.

PS: Já agora, para evitar possíveis conflictos, quero esclarecer uma coisa. Quando uso o termo "obrigar" no texto acima é de uma forma literal. Não é nada do estilo tentar passar os ensinamentos nem nada disso. Aliás, acho que quem se sentir iluminado o suficiente para isso o deve fazer... Quem sabe, talvez seja mesmo iluminado.
Última edição por Nulmas em domingo 13 fev 2005, 1:15, editado 1 vez no total.
Bloqueado