Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 30 jan 2005, 23:33

Aqui vai algo k escrevi no dia 25/12/2004, inspirado por uma foto que eu proprio tirei ao por do sol, nesse mesmo dia.


december sunray
on a cloudy day
come warm my heart
come fill my soul

december sunray
like a sign astray
in the sky painted
but in me fainted

december sunray
on that day you came
when the darkness broke
and the light shone

Aceitam-se criticas! [8D]
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 30 jan 2005, 23:37

Firiten - 30/1/2005 7:36 PM
Já agora, para não estar por aqui só a opinar, ficam com o link para um blog de uma amiga minha para o qual comecei a colaborar recentemente e que o meu 1º (e único) post tem um dos meus (em todos os sentidos =P) poemas favoritos apesar de o achar muito "breve": No Idea
Hummm, muito fixe o teu poema. [;)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 30 jan 2005, 23:38

Elfic Bard - 30/1/2005 7:03 PM

Eu até podia escrever um poema do estilo do poema do Battlefield guy. Como por exemplo:

Quando partiste
O meu coração
Caiu ao chão
e partiu-se

[xx(] Mas não gosto, não me diz nada a nível emocional e duvido que diga alguma coisa a outras pessoas.
Parecem-me os poemas dos anúncios de telemóveis. Que dizem "Por um euro faça com que a pessoa amada caia nos seus braços", sem sentimentos, impessoais, que apenas se mandam para ficar bem a namorada, para ela não se zangar por não termos comprado uma prenda no dia dos namorados ou coisa pior.

Se não se importam.
Se não vou atrapalhar assim muito este forum com este Post.
Se não vão ofender a minha professora de Português.
Eu vou publicar aqui o poema que mais gosto.
Se agora têm de criticar o gosto de alguem, essa pessoa sou eu.
nota: o poema pode ter alguns erros ortográficos.

Aqui vai:

Sinto algo por ti.
Quando te vejo,
Quando penso em ti...
Na minha face desenha-se um sorriso involuntário.

Desconheço se é amor.
Mas espero que não o seja.
Sentir isso seria sofrer por um amor que não é correspondido.
Um amor que não devo sentir por alguém como tu.

E apesar de negar este sentimento, sofro.
Sofro por aquilo que nunca serei para ti.
Sofro por sentir os sentimentos errados pela pessoa errada.
Sofro por amar-te.
Elfic Bard é na boa eu só dei a minha opinião + nada, por mim podes escrever hà vontade! [:D]

ps: apesar de, tal como já disse, não perceber patavina de POESIA, acho k este teu ultimo poema é + fixe do k o outro, embora tambem não lhe ache muita piada; Mas...[:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 30 jan 2005, 23:51

Raiden 74 - 30/1/2005 11:33 PM

Aqui vai algo k escrevi no dia 25/12/2004, inspirado por uma foto que eu proprio tirei ao por do sol, nesse mesmo dia.


december sunray
on a cloudy day
come warm my heart
come fill my soul

december sunray
like a sign astray
in the sky painted
but in me fainted

december sunray
on that day you came
when the darkness broke
and the light shone

Aceitam-se criticas! [8D]
Critica -> Not in english PLEASE! [B)]

Posso não perceber muito de poesia, mas acho muito + dificil escrever POEMAS em PT do k em ENG! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 31 jan 2005, 0:11

E é por ser mais dificil k é melhor ou pior? Se não gostas de escrever em inglês ou se nao percebes bem inglês, olha... azar. Eu cá gosto imenso de ingles e prefiro escrever poemas em inglês... mas já devo ter escrito kk coisa em PT, mas nao me recordo de momento.
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » segunda 31 jan 2005, 0:13

Newtomic - 30/1/2005 11:38 PM

Elfic Bard é na boa eu só dei a minha opinião + nada, por mim podes escrever hà vontade! [:D]

ps: apesar de, tal como já disse, não perceber patavina de POESIA, acho k este teu ultimo poema é + fixe do k o outro, embora tambem não lhe ache muita piada; Mas...[:D]
Newtomic eu sei que apenas deste a tua opinião, mas chateei-me com isso de a minha prof n ter gosto nenhum.
Ela é uma boa prof, uma das melhores que tive nos ultimos 3 anos, se tivesses falado mal do meu antigo prof de Alplicações concordaria plenamente contigo, ele nem sequer sabia a diferença entre um Diagrama de Contexto e um DFD de nivel 0.
Última edição por Elfic Bard em segunda 31 jan 2005, 0:14, editado 1 vez no total.
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » segunda 31 jan 2005, 0:16

Firiten - 30/1/2005 7:36 PM

Hm... sendo sincero msm assim a única coisa mesmo "poética" (acho eu) [e mesmo assim não muito relevante] que vejo nesse poema que puseste agora são os 3 ultimos versos.. e é por terem a característica de "repetir" o início da frase.. o que é uma coisa usada muitas vezes em poemas. De resto pareceu-me muito + frases soltas do que um poema... mas é só a minha opinião ^^'

Já agora, para não estar por aqui só a opinar, ficam com o link para um blog de uma amiga minha para o qual comecei a colaborar recentemente e que o meu 1º (e único) post tem um dos meus (em todos os sentidos =P) poemas favoritos apesar de o achar muito "breve": No Idea

PS: Isto não é mais do que uma dica referente à forma como eu comecei mas, penso que 1º para uma poesia soar bem devias treinar mesmo as rimas, primeiro rimar normal, depois a troca de palavras para que a rima soe melhor, e daí sim para o expressar de sentimentos aplicando o que já tenha sido praticado antes [:p]
Obrigado Firiten pelo concelho, vou reformular o ultimo poema.
Muito Obrigado mesmo.
E os teus Poemas e os da tua amiga estão muito bons.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » segunda 31 jan 2005, 0:22

Raiden 74 - 31/1/2005 12:11 AM

E é por ser mais dificil k é melhor ou pior? Se não gostas de escrever em inglês ou se nao percebes bem inglês, olha... azar. Eu cá gosto imenso de ingles e prefiro escrever poemas em inglês... mas já devo ter escrito kk coisa em PT, mas nao me recordo de momento.
(no teu post a k respondi escreveste) "... Aceitam-se criticas! ..." ---> Mas acho k é uma exclamação FALSA!... (é k esta tua resposta é algo hostil não? [:D])

"... E é por ser mais dificil k é melhor ou pior? ..." ---> Não nada disso eu só disse k era + dificil + nada. Alem disso prefiro em PT. (é a minha LINGUA. [:D])

"... Se não gostas de escrever em inglês ou se nao percebes bem inglês, olha... azar. ..." ---> Por acaso até curto escrever em eng. (não sou é grande coisa. [:D])

"... Eu cá gosto imenso de ingles e prefiro escrever poemas em inglês... ..." ---> Então escreve! (não esperes é grandes criticas possitivas da minha parte. [:D])

PS: tens de ter + calma e deverias saber o k significa CRITICA! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » segunda 31 jan 2005, 0:25

Elfic Bard - 31/1/2005 12:13 AM
Newtomic - 30/1/2005 11:38 PM

Elfic Bard é na boa eu só dei a minha opinião + nada, por mim podes escrever hà vontade! [:D]

ps: apesar de, tal como já disse, não perceber patavina de POESIA, acho k este teu ultimo poema é + fixe do k o outro, embora tambem não lhe ache muita piada; Mas...[:D]
Newtomic eu sei que apenas deste a tua opinião, mas chateei-me com isso de a minha prof n ter gosto nenhum.
Ela é uma boa prof, uma das melhores que tive nos ultimos 3 anos, se tivesses falado mal do meu antigo prof de Alplicações concordaria plenamente contigo, ele nem sequer sabia a diferença entre um Diagrama de Contexto e um DFD de nivel 0.
Engraçado eu tb não sei a diferença! [:D]

Páh então mas eu só disse k ela tinha um péssimo gosto porke não achei assim muita piada ao teu poema man. Só isso + nada! [:)]

PS:
Elfic Bard, se realmente gostas de poesia, nada de desanimar heyn! É sempre para a frente k devemos olhar, mesmo k esse nos pareça o caminho + ERRADO! [;)] Se é k me entendes?... [:)]
Última edição por Newtomic em segunda 31 jan 2005, 0:27, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » segunda 31 jan 2005, 10:05

Meus caros, um poema é mais do que frases curtas, umas por baixo das outras! Os versos não têm necessariamente que rimar, a métrica não é uma obrigação, o tema não precisa de ser profundo, mas se se facilita em todos estes (e outros) níveis, deixa de ser poesia e passa a ser prosa aos bocados. O primeiro passo para se ser um poeta é ler muita poesia, o segundo é estudar algum português, mas se não se tiver alma de poeta, é impossível ser-se poeta. Podem conseguir fazer umas coisas interessantes, mas não se pode aprender a ser poeta...
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 31 jan 2005, 10:35

Newtomic - 31/1/2005 12:22 AM
Raiden 74 - 31/1/2005 12:11 AM

E é por ser mais dificil k é melhor ou pior? Se não gostas de escrever em inglês ou se nao percebes bem inglês, olha... azar. Eu cá gosto imenso de ingles e prefiro escrever poemas em inglês... mas já devo ter escrito kk coisa em PT, mas nao me recordo de momento.
(no teu post a k respondi escreveste) "... Aceitam-se criticas! ..." ---> Mas acho k é uma exclamação FALSA!... (é k esta tua resposta é algo hostil não? [:D])

"... E é por ser mais dificil k é melhor ou pior? ..." ---> Não nada disso eu só disse k era + dificil + nada. Alem disso prefiro em PT. (é a minha LINGUA. [:D])

"... Se não gostas de escrever em inglês ou se nao percebes bem inglês, olha... azar. ..." ---> Por acaso até curto escrever em eng. (não sou é grande coisa. [:D])

"... Eu cá gosto imenso de ingles e prefiro escrever poemas em inglês... ..." ---> Então escreve! (não esperes é grandes criticas possitivas da minha parte. [:D])

PS: tens de ter + calma e deverias saber o k significa CRITICA! [:)]
Mas é k tu nao criticaste o meu poema, apenas disseste "not in english please"!!! O k é k isso me diz? NADA. Preferia k tivesses dito k nao gostavas. [:p]
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » segunda 31 jan 2005, 10:40

RicardoRocha - 31/1/2005 10:05 AM

Meus caros, um poema é mais do que frases curtas, umas por baixo das outras! Os versos não têm necessariamente que rimar, a métrica não é uma obrigação, o tema não precisa de ser profundo, mas se se facilita em todos estes (e outros) níveis, deixa de ser poesia e passa a ser prosa aos bocados. O primeiro passo para se ser um poeta é ler muita poesia, o segundo é estudar algum português, mas se não se tiver alma de poeta, é impossível ser-se poeta. Podem conseguir fazer umas coisas interessantes, mas não se pode aprender a ser poeta...
És capaz de ter razão, mas axo k todos nós k já partilhamos poemas, o fazem apenas por hobby... Penso que ninguem almeja ser um poeta "profissional"!
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » segunda 31 jan 2005, 18:53

Newtomic - 30/1/2005 12:25 AM
PS:
Elfic Bard, se realmente gostas de poesia, nada de desanimar heyn! É sempre para a frente k devemos olhar, mesmo k esse nos pareça o caminho + ERRADO! [;)] Se é k me entendes?... [:)]
Eu entendo o que queres dizer...
E eu n quero ir para poeta, quero ir mesmo para escritor ou guionista. mas isto da poesia é mesmo um hobby.
RicardoRocha - 31/1/2005 10:05 AM

Meus caros, um poema é mais do que frases curtas, umas por baixo das outras! Os versos não têm necessariamente que rimar, a métrica não é uma obrigação, o tema não precisa de ser profundo, mas se se facilita em todos estes (e outros) níveis, deixa de ser poesia e passa a ser prosa aos bocados. O primeiro passo para se ser um poeta é ler muita poesia, o segundo é estudar algum português, mas se não se tiver alma de poeta, é impossível ser-se poeta. Podem conseguir fazer umas coisas interessantes, mas não se pode aprender a ser poeta...
És a voz da razão, num mar de discusão.
Eu concordo Plenamente com o RicardoRocha.
Se não me engano todos os grandes poetas "consumian" muita poesia.
Então o que eles faziam com os seus próprios poemas era incerir os esquemas rimáticos que já sabiam de outros poemas.
Firiten
Junior
Mensagens: 50
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:28
Localização: Wahi

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Firiten » segunda 31 jan 2005, 19:42

Raiden 74 - 30/1/2005 11:33 PM

Aqui vai algo k escrevi no dia 25/12/2004, inspirado por uma foto que eu proprio tirei ao por do sol, nesse mesmo dia.


december sunray
on a cloudy day
come warm my heart
come fill my soul

december sunray
like a sign astray
in the sky painted
but in me fainted

december sunray
on that day you came
when the darkness broke
and the light shone

Aceitam-se criticas! [8D]
Eheh, eu tb curto escrever em inglês por vezes... há cenas que soam melhor, sei lá.... quanto ao poema, bem quanto ao género que é, não consigo fazer muitos comentários... mas aspectos a apontar é que é um dos característicos poemas de frases "curtas", constituído por quadras e com aquele "início" caracteristico em todos os versos. Sinceramente, para o tipo de poema que é, não tenho críticas. Caso se pretendesse sim fazer algo mais "poético" (mesmo no sentido de comparações poéticas e etc) aí sim já era preciso algum trabalho, se bem que a mim em inglês normalmente o que me soa bem são esse tipo de poemas [:D] os outros prefiro em português.
RicardoRocha - 31/1/2005 10:05 AM

Meus caros, um poema é mais do que frases curtas, umas por baixo das outras! Os versos não têm necessariamente que rimar, a métrica não é uma obrigação, o tema não precisa de ser profundo, mas se se facilita em todos estes (e outros) níveis, deixa de ser poesia e passa a ser prosa aos bocados. O primeiro passo para se ser um poeta é ler muita poesia, o segundo é estudar algum português, mas se não se tiver alma de poeta, é impossível ser-se poeta. Podem conseguir fazer umas coisas interessantes, mas não se pode aprender a ser poeta...
Concordo contigo nesses aspectos que referiste, porém nem sempre o poema se quer totalmente "poético" e sim 'prático' de pronunciar e que soe bem ao ouvido em frases não muito grandes, isto na minha opinião. Claro que é precisa a veia poética e penso eu que não é assim tão fácil achar o verdadeiro sentido de poesia e escrever "grandes obras". Até porque um texto em prosa pode ser poético... não precisa de estar feito em verso, tem tudo a ver com a maneira de escrever [:I]
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por 000-TSR » terça 01 fev 2005, 17:40

Newtomic, não sei porquê, mas quando leio os teus posts lembro-me do Scorpion, mas acho que deve ser por causa dos emoticons.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Bloqueado