Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » sexta 17 dez 2004, 11:34

Pois as duas coisas são inportantes. Mas nas editoras sempre existe alguém que verifica se o livro que vai ser publicado tem erros de escrita.
Mas o maís importante, a chave do sucesso, de um livro é a história.

De qualquer forma: Perdão por qualquer erro ortográfico.
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 09 jan 2005, 19:52

E então pessoal!? Não há novidades no tema da leitura?
Digam alguma coisa?
Eu de momento estou a ler o Regresso do Rei. Os outros 2 até li +/- rápido, mas perdi um pouco a vontade de ler... não por não gostar do livro, mas aborreci-me um bocado... E tb pk tenho um brinquedo novo :D O meu Nokia 6630 [8D]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » domingo 09 jan 2005, 20:52

Raiden 74 - 9/1/2005 7:52 PM

E então pessoal!? Não há novidades no tema da leitura?
Digam alguma coisa?
Eu de momento estou a ler o Regresso do Rei. Os outros 2 até li +/- rápido, mas perdi um pouco a vontade de ler... não por não gostar do livro, mas aborreci-me um bocado... E tb pk tenho um brinquedo novo :D O meu Nokia 6630 [8D]
pah isso de lêr está escasso [:D] é a MS e pouco + [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
jferreira
Junior
Mensagens: 64
Registado: sexta 11 jun 2004, 7:18
Localização: Counter Terrorism Unit, Los Angeles

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por jferreira » segunda 10 jan 2005, 8:56

Acabei ontem de ler o Código Da Vinci. É muito bom. Está cheio de mistérios e de teorias da conspiração, além ter informação interessante sobre a Igreja Católica e os seus segredos. Houve uma altura que me fez lembrar uma série que eu vejo na 2,"24".
Today is gonna be a very long day
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » segunda 10 jan 2005, 9:27

Já li umas 100 páginas do Eragon. Até estou a gostar, mas acho que tem demasiados lugares-comuns e uma escrita muito simplificada, ou seja, é realmente literatura juvenil, incomparavelmente mais fraca que Tolkien. Porém, n estou a dizer k é um mau livro, pelo contrário, é entretido e ritmado, e tem a vantagem de n exigir grande reflexão, o k de vez em quando sabe bem, mas n é um clássico.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » segunda 10 jan 2005, 10:48

jferreira - 10/1/2005 8:56 AM

Acabei ontem de ler o Código Da Vinci. É muito bom. Está cheio de mistérios e de teorias da conspiração, além ter informação interessante sobre a Igreja Católica e os seus segredos. Houve uma altura que me fez lembrar uma série que eu vejo na 2,"24".
Engraçado a minha namorada tb anda a lêr isso e diz k é fixe!

ps: para um gajo k como eu curte bués JOGOS, Computadores e CARROS achas k isso é um livro k goste de lêr ? [:I]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » segunda 10 jan 2005, 10:51

Não conheço ninguem que tenha lido o Código DaVinci e que, independentemente dos seus gostos pessoais, não tenha adorado o livro. Do ponto de vista literário, n é uma obra prima, mas se calhar isso até é uma vantagem, pois acabaria por afastar potenciais leitores. Agora, eu nunca li um livro desse tanta vontade de ler de uma assentada só!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » segunda 10 jan 2005, 11:10

RicardoRocha - 10/1/2005 10:51 AM

Não conheço ninguem que tenha lido o Código DaVinci e que, independentemente dos seus gostos pessoais, não tenha adorado o livro. Do ponto de vista literário, n é uma obra prima, mas se calhar isso até é uma vantagem, pois acabaria por afastar potenciais leitores. Agora, eu nunca li um livro desse tanta vontade de ler de uma assentada só!
Obrigado pla opinião, só por isto acho k o vou LÊR! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
N3O_Shadow_Reloaded
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quarta 26 mar 2003, 10:27
Localização: Portugal

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por N3O_Shadow_Reloaded » segunda 10 jan 2005, 15:07

so por acaso eu estou a concorer ao mesmo concurso que o autor de eragon concorreu para ver publicado o seu livro, talvez para breve tenham mais para ler do que eragon, lotr, ou o código davinci.
Na verdade acho que todos esses livros são muito bons, uns melhores que outros mas bons e espero escrever algo que pelo menos chege ao calcanhar de "O Senhor dos Anéis".
Ah! Uma sugestão de Leitura:
"As Brumas de Avalon" ou "The Mists of Avalon" (Inglês) de Marion Zimmer Bradley. É a história de Morgana (devem conhecer a história do rei Artur, Merlin e os cavaleiros da Távola Redonda), vão por mim é uma boa Aventura. Nesta Obra ela é considerada como uma druida e não como uma feiticeira negra...
...como toda a Gente pensa.
Talvez num próximo post eu coloque uma parte do texto que já escrevi.
Última edição por N3O_Shadow_Reloaded em quarta 12 jan 2005, 14:47, editado 1 vez no total.
<{0-_-0}> _N3O_Shadow_ <{0-_-0}>
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » terça 18 jan 2005, 10:06

Há medida k vou lendo o Eragon, n posso deixar de pensar k o autor o escreveu já a pensar na adpataçao ao cinema e aos videojogos. O estilo de escrita, extremamente descritivo, cheio de adjectivos (na minha opinião, em exagero), os nomes das personagens, as caracteristicas de cada uma, os sítios por onde passam, os objectos, estão mesmo a pedir k se faça um rpg baseado nele. Só lhe falta escrever algo do tipo "com a sua espada recém-comprada por 100gp, e de uma estocada só, tirou 30HP ao troll verde, k assim ficou com a palavra critical a pairar-lhe sobre a cabeça. Eragon sabia k estava proximo de ganhar mais 20 pontos de experiência, e assim subir de nível e adquirir uma nova habilidade..."
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por devilmaster » terça 18 jan 2005, 13:23

RicardoRocha - 18/1/2005 10:06 AM

Só lhe falta escrever algo do tipo "com a sua espada recém-comprada por 100gp, e de uma estocada só, tirou 30HP ao troll verde, k assim ficou com a palavra critical a pairar-lhe sobre a cabeça. Eragon sabia k estava proximo de ganhar mais 20 pontos de experiência, e assim subir de nível e adquirir uma nova habilidade..."
LOL, isso sim era um exagero... eu ainda não li o livro, mas se um dia me apetecer sou capaz de o comprar...
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quarta 19 jan 2005, 14:06

RicardoRocha - 18/1/2005 10:06 AM

Há medida k vou lendo o Eragon, n posso deixar de pensar k o autor o escreveu já a pensar na adpataçao ao cinema e aos videojogos. O estilo de escrita, extremamente descritivo, cheio de adjectivos (na minha opinião, em exagero), os nomes das personagens, as caracteristicas de cada uma, os sítios por onde passam, os objectos, estão mesmo a pedir k se faça um rpg baseado nele. Só lhe falta escrever algo do tipo "com a sua espada recém-comprada por 100gp, e de uma estocada só, tirou 30HP ao troll verde, k assim ficou com a palavra critical a pairar-lhe sobre a cabeça. Eragon sabia k estava proximo de ganhar mais 20 pontos de experiência, e assim subir de nível e adquirir uma nova habilidade..."
LOL.
Já li o livro há uns meses, e já nao me lembro bem desses pormenores, mas acredito k ele o tenha escrito a pensar nos RPGs (no filme ja nao sei... mas tb é possivel). Afinal de contas, é um jovem como nós k provavelmente tb gosta de jogar um bom RPG. Mas... por outro lado, sinceramente, jogos adaptados de livros ou filmes, normalmente não são grande coisa, mas pode ser k a coisa mude.
Quanto ao filme, caso não saibas (saibam), já está a ser feito. Espero é k seja alguma coisa com kualidade, k seja minimamente à altura de Sr. dos Aneis (sem kerer ofender os puristas e tal k axam k Eragon é uma copia e k nunca xegara aos calcanhares do Sr. dos Aneis), mas sinceramente duvido k consiga ser um bom filme... nao sei pk, mas duvido!
Já agora, o 2º livro vai sair em Agosto se não estou em erro, mas isto nos USA. Espero é k nao demorem muito a fazer a tradução e a trazer o livro até nos. Não é k eu tenha algum problema com o ingles, entendo muito bem até, mas já k tenho o 1º em PT, fico com os 3 em PT.... depois kem sabe compro as versões originais.

BTW, ainda estou a ler o Regresso do Rei. Está a demorar mais tempo a ler k os outros 2. Não tenho tido muita vontade para ler... um pco por culpa do meu "brinquedo" novo, o Nokia 6630!
Firiten
Junior
Mensagens: 50
Registado: domingo 08 fev 2004, 15:28
Localização: Wahi

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Firiten » quarta 19 jan 2005, 17:26

Bem.. gostei deste tópico... leitura sounds good to me ^^ este tópico já está mais voltado para livros mesmo do que jogos, mas tem sempre as suas relações comuns e é sempre bom ter um tópico assim.. mais "for do assunto" [neste caso jogos] em qualquer forum [8D]

Já li o Eragon, posso dizer que adorei... não vou comentar nenhuma parte em especial pois já o li há algum tempo [não faço ideia de exactamente quanto =S] mas também gostei muito da parte do "Baptismo de Voo"... acho que a lógica de as escamas de dragão cortarem está muito bem desenvolvida... e mesmo a forma como está escrito... quanto ao filme, uma das coisas que tem de estar mesmo boa para ter sucesso penso que seja a Saphira... porque ela faz parte da magia do livro.. e assistir a um filme c/ um dragão que não faça jus à sua interpretação parece-me um pouco desconsolador.... Anyway, aconselho a ler o livro.

Também já li os livros TODOS do senhor dos anéis. Gostei muito. Estranhamente o meu preferido em termos de "fluir de história" foi o Hobbit, talvez tenha ficado com essa opinião pois só o li algum tempo depois da trilogia LOTR.. mas foi a impressão que me deu... De resto um livro que adorei ler foi O Silmarillion... achei muito bem escrito e para aqueles já familiarizados com "a família de livros tolkien" tem pormenores interessantes quanto ao magnífico mundo que Tolkien criou...

Quanto a quem está a escrever o livro das 9 raças... [não fixei o username =S] realmente axo que tens de insistir na história... e também há que considerar que nem tudo sai bem à 1ª ^^

E por fim... se não me engano, o prólogo do Agnor... achei-o expectacular, apesar de pequeno como ja disseram.. e se o resto da história se igualar ao prólogo, apesar de não conhecer o enredo, acho que em termos de escrita vai ser um livro cativante...

Boa escrita [:D]
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » sexta 21 jan 2005, 11:56

Realmente, gostava de saber como vai o desenvolvimento dos livros k vocês estão a escrever!
Eragon rules! lol [:D]
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » sábado 22 jan 2005, 2:51

Estava eu por aqui a vaguear pela net e apeteceu-me vir ao forum.
Não estava a pensar em postas nada, mas já que o Raiden 74 quer saber como vai o meu livro (o meu e não só), pois digo-lhe.

O livro já tem um nome provisório: "A Estrela de Gilgor".
À uma semana atrás escrevi aquilo que deveria ser o prólogo e... Parei, o prólogo tem demasiada informação, tenho de reestruturar o prólogo e pensar exactamente o que quero mostrar no prólogo, para não falar da história. Essa está a dar-me dores de cabeça...
Nas ultimas semanas apenas incluí algumas cenas emocionais, dei nomes a alguns países e pouco mais.

Agora estou a explorar outras vertentes literárias, estou a esperimentar a poesia e aqueles que o leram os meus poemas disseram que gostaram deles.

E na ultima quarta pedi a uma das minha professoras que me desse uma opinião sobre o livro. Entreguei aquilo que deveria de ser o prólogo, mais uma parte a explicar como seria o resto da história, mais um mapa e uma folha a mostrar as eras. E agora estou à espera da opinião da professora.

Por isto tudo o desenvolvimento do meu livro está meio-parado.

Agora deixando de parte o meu livro.
Gostaria de saber como Agnor se está a sair.

PS: obrigado pelo teu interece Raiden 74
Última edição por Elfic Bard em sábado 22 jan 2005, 2:53, editado 1 vez no total.
Bloqueado