Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por fcporto_sacoor » quarta 10 nov 2004, 23:05

net_battler - 10/11/2004 10:43 PM

Sem ofensas Newtomic, mas o teu português não se pode comparar com o de mais nínguem [;)]
Quanto ao nosso novo "fórum-member", as ideias que tens para o teu livro até são boas, mas eu já estou enjoado de histórias sobre feiticeiros, criaturas e sei lá mais o quê...
Com tantas sagas com temas semelhantes que andam a divagar pelas prateleiras até o mais fanático por magia se cansou.
Lol, por acaso neste fórum anda muito criminoso de lingua portuguesa [:D]
não me estou a referir a ninguém, quem lhe couber a carapuça.... [:D]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por GBrito » quarta 10 nov 2004, 23:24

Hey Elfic Bard, excelente iniciativa.
Lê mais, muito, sempre que puderes, livros de todos os estilos...

E continua a escrever, nunca pares de escrever...vá que eu depois quero ir á fnac para autografares a minha copia do teu livro! [;)]
Última edição por GBrito em quarta 10 nov 2004, 23:35, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por GBrito » quarta 10 nov 2004, 23:29

Bom, eu leio regularmente há cerca de 12 anos e embora o meu autor favorito seja mesmo Franz Kafka, o melhor livro que li foi sem duvida "O Retrato de Dorian Gray" de Oscar Wilde. Uma pena que tenha sido o seu unico romance.. Recomendo vivamente...

Adorei o Hobbit e acho que quem leu o Sr dos Anéis sem ler o Hobbit perdeu um bocado do "feeling" da coisa...
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » quarta 10 nov 2004, 23:58

Realmente Strings... Ja li o hobbit, e como disse, a principio nao gostei muito, mas depois no fim e no geral, ate acabei por gostar. Ja estou agora a ler o Sr. dos Aneis (vou no Cap IV (do livro I claro)), e realmente faz muito sentido com a "backstory" do Hobbit. Axo k percebo agora tb k o filme se afasta em alguns pormenores e em algumas coisas do livro, pk precisamente nao tem a "backstory" do Hobbit. Mas ouvi dizer k o Peter Jackson está a fazer (ou vai fazer) o filme do Hobbit e k vai sair no Natal de 2006! Entao e Strings... e o Eragon ja leste? Agora comparando-o com o pco k ainda li do Sr. dos Aneis, percebo k o mundo de Tolkien é mais rico e complexo k o mundo do Eragon, mas tb axo k o Sr. dos Aneis tem muita palha. O Eragon pode ser um pco mais simplista, mas tem uma historia muito interessante, e personagens muito interessantes tb... Muitas reviravoltas, muita surpresa, e muita magia (nao me refiro especificamente à magia propriamente dita, mas a toda a magia criada pelo mundo e historia, personagens, etc...)!
Kk dia dizem-me k ando a receber uma comissao kk por tar sempre a falar pub ao livro, mas pronto... gostei mesmo, e gostava k voçês tb partilhassem a mesma aventura.

"Fcporto Sacoor", então k dizes do livro? Tas a gostar? Ja leste muito?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » quarta 10 nov 2004, 23:59

net_battler - 10/11/2004 10:43 PM

Sem ofensas Newtomic, mas o teu português não se pode comparar com o de mais nínguem [;)]
Quanto ao nosso novo "fórum-member", as ideias que tens para o teu livro até são boas, mas eu já estou enjoado de histórias sobre feiticeiros, criaturas e sei lá mais o quê...
Com tantas sagas com temas semelhantes que andam a divagar pelas prateleiras até o mais fanático por magia se cansou.
porkê é assim tão mau! [:D] [:D] [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por riminuro » quinta 11 nov 2004, 10:03

Oh Elfic Bard, desculpa lá isto que vou dizer, mas antes de sequer pensares em escrever um livro, tens de aperfeiçoar muito esse português! Não estou a falar de gralhas, mas antes de erros de concordância, erros ortográficos, a própria expressão e expressividade da linguagem, etc. Não bastam ideias boas e originais (e sobre a qualidade das tuas, nem me vou pronunciar, pois não é essa a minha questão), pois todos os dias chegam calhamaços às editoras, e a não ser que apostes numa edição de autor, dificilmente esse teu sonho se cumprirá. Às vezes, não basta a vontade e o jeitinho, tem que se ter mesmo o talento e muito trabalho. Não digo que não o tenhas, mas pela amostra, ainda tens um longo caminho pela frente. E estas são palavras de quem já tem alguma experiência nesse campo!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » quinta 11 nov 2004, 12:54

Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos menbros do forum por terem-me dado a sua opinião sobre a minha história.
Devo dizer que concordo com vocês quando dizem que o meu português não é o melhor e támbem acho que devo melhorar nesse apecto.
Agora quanto á luta entre o bem e o mal... Bem na verdade a história não é só sobre isso, á medida que a história avança os 9 herdeiros começam a duvidar que estejam a lutar pelas forças do bem, porque nas realidade as guerras não baseam-se numa luta entre o bem e mal, nas guerras não há tipos bons nem tipos maus.
Agora quanto a que o mercado está saturado deste tipo de livro, que é verdade. O fácto é que eu ainda não estou ainda a pensar sequer em pubilicálo, prefiro escrever o livro todo e depois logo se vê.

Ps: Perdão por qualquer erro ortográfico
Agnor
Beginner
Mensagens: 49
Registado: sábado 21 jun 2003, 11:34
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Agnor » sábado 13 nov 2004, 9:53

Ois Elfic-Bard bem vindo, e parabéns pela excelente iniciativa. Também estou a tentar fazer um livro (mais por hobby do que por outra coisa). O livro será mais do estilo Final Fantasy do que Senhor dos Anés e, por agora, não terá raças, mas sim povos humanos, mas com costumes diferentes. A história, ainda não queria revelar nada, mas pode ficar o Prólogo (ainda em rascunho, para ser mais aprofundado), e o provável nome da personagem: Agnor [:D] [:D]

O vento estava agitado e o ar quente, devido ao fogo proveniente da cidade em chamas. Algures na noite um rapaz corria fugindo do horror de sangue, luta e fogo. Teria de bom grado aceitado a morte, mas tinha uma promessa a cumprir.
Sentiu uma dor aguda no ombro esquerdo. Involuntariamente levou a mão ao ombro. Olhou para a mão que mesmo na noite cerrada dava a entender como o ombro sangrava. Mas nem mesmo a dor, que já tinha sido mais do que alguma dor que tivesse sentido, o faria parar. O futuro do seu povo, dependia de si, desta sua missão.
Repetia a si mesmo que era só uma missão, que poderia voltar a casa com um rosto triunfante e com um sorriso ao ver o seu pai, a sua mãe e o seu irmão a retribuírem-lhe o sorriso. Uma lágrima veio, como um intruso indesejado, aos seus olhos. Sabia que isso seria impossível. Viu com os seus próprios olhos o pai a dizer-lhe para fugir e avisar uma nação aliada e depois... as memórias surgiam-lhe dispersas como imagens: o pai a abater três inimigos e a levar uma estocada, provavelmente fatal entre as costelas, o irmão a tentar aguentar-se contra uma roda de inimigos que o cercavam...
Continuou a correr. Sentia a dor no ombro a pulsar, as pernas falharam-lhe e caiu. Tentou levantar-se, porém o ombro não lhe cedeu as forças que necessitava para se levantar. Tentou arrastar-se, mas não valia a pena. Com os olhos semicerrados olhou para trás para ver o sítio onde nasceu, onde viveu. Falhara na sua missão.
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 14 nov 2004, 0:00

Elfic Bard, tb te dou os parabéns pela tua iniciativa, pois axo k era bastante bom e interessante ver boas obras deste género de Fantasia, surgir de mãos portuguesas... Pra ser honesto, o k contaste da tua historia nao me cativou muito, e axo k se calhar vais ter realmente alguma dificuldade em conseguir gerir esses 9 herdeiros, essas (pelo menos) 9 raças, e afins. Nao sei... axo k tens as ideias muito complicadas e baralhadas... e parece-me muito Sr. dos Aneis. Talvez esteja errado, e até espero k sim, pois como ja disse, era bom ver surgir boas obras do genero, portuguesas. De kk das maneiras, espero k nao te deixes ir abaixo e percas a vontade. Apesar das criticas k te forem surgindo (isto se fores falando do livro), nao desistas. [;)]

Agnor, o teu prologo agradou-me bastante (ate pareço um critico a falar... alguem k percebe do assunto.... [:p])! Fez-me lembrar dum certo livro... nao sei se ja falei dele aki (eheheh [:D])... axo k se xama Eragon! Tou a dizer k me fez lembrar, mas nao num sentido negativo de k axo k estejas a imitar (se calhar nem leste o livro), mas fez-me lembrar, pk o protagonista é um rapaz... tal como no Eragon! Axo k tens no prólogo o essensial a agarrar logo o leitor pra saber o k se vai passar depois de um começo nao muito bom... Realmente tem akele "ar" de Final Fantasy... de "heroi revoltado k salva o mundo" (lol), mas gostei. Continua, axo k tas no bom caminho. No entando axo k realmente deves fazer o prólogo um pco maior...


Como nota final, gostava mesmo de referir k eu nao percebo nada do assunto... e apenas me comecei a dedicar à leitura muito recentemente, como esta explicado neste mesmo tópico. Ou seja, isto nao passa mesmo da minha opiniao pessoal, e se calhar um critico profissional descordaria completamente comigo, mas como axo k nao deve haver por aki nenhum critico profissional, cá estamos nós pra opiniar não é!?

Força aos 2! (kero os vossos autografos kd forem famosos.... [8D])
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por GBrito » domingo 14 nov 2004, 14:28

Nunca li o Eragon, porque o ambiente de fantasia medieval não é muito a minha onda. *E claro que sempre gostei do Sr do anéis, que de resto foram "dose" suficiente do género. [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 14 nov 2004, 17:52

Eu não desenvolvi muito o hábito de ler livros "a sério", leio mais BDs.- Tenho preferência por a japonesa (manga), também gosto da americana, mas a franco-belga não posso ver à frente [:D].
O último livro que li foi mesmo um manga, The Ghost in the Shell, de Masamune Shirow. É sobre uma secção da polícia, a Section 9, que tenta desvendar um caso que envolve hackers, relações políticas, cyborgs e corrupção. Os elementos da Section 9 são muito carismáticos, desde a chefe Major Kusanagi, ao batedor Batou, ao hacker Saito até ao "rookie" Togusa. Quando fui ao Festival Internacional de BD, na Amadora, senti-me tentado a comprar um volume de Neon Genesis Evangelion, mas depois não cheguei a comprar. Alguém foi ao Festival de BD?
Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Drax » domingo 14 nov 2004, 20:25

Eu acho que o segredo de um livro de sucesso está não tanto ligado aos poderes ( mas convem sempre que existam algumas"capacidades especiais") mas á complexidade e mentalidade das historiase personagens, ou seja fazer uma historia que seja percebida por pequenos e grandes mas com coisas que somente os grandes percebam realmente. Acho que o principal é a capacidade de "agarrar" o leitor, de maneira que ele fique sempre em suspense e tenha sempre de ler mais para saber o que vem asseguir. Recomendo que leiam as historias de Marion Zimmer Bradley. Boa sorte para os vosso livros.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » terça 16 nov 2004, 16:34

Novamente gostaria de agradecer as vossas opiniões sobre o meu livro.

Raiden 74. Tens razão que ter 9 personagens principaís é uma coisa difícil, por acaso tenho problemas com 3 delas, mas os problemas é as relações entre elas. Pois tenho de considerar a sua personalidade, o meio em que viveram, a relação geral entre as diversas raças e a relação interna entre elas. Agora as 9 raças é uma coisa diferente, como já disse (e se não disse devia ter dito) criei um mapa e cada raça tem países em que vivem (e algumas delas vivem em maís de um país), por isso não axo que vou ter muitos problemas com essas raças, mas provavelmente poderei vir a ter quando tenha de organizar uma guerra (externa á guerra entre os seguidores do deus esquecido e os seguidores do feiticeiro imortal ) entre três dessas raças (mas isto é só uma ideia que ainda não tenho a certeza de incluir no meu livro)

Agnor. Acho o teu prólogo interessante, se continuares essa história espero que tenha um bom final. Qualquer bom livro tem que ter um bom inicio, um bom meio e um fim espectacular.

PS: Desculpem por qualquer erro ortográfico
Última edição por Elfic Bard em terça 16 nov 2004, 16:50, editado 1 vez no total.
Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » terça 16 nov 2004, 16:49

Tenho algumas dúvidas sobre um dos feitiços que um dos herdeiros tem, e gostaria que me dessem a vossa opinião.

Um dos herdeiros tem o poder do mal (ou das trevas se preferirem).
Isto pode parecer estranho pois os herdeiros são os bons, mas para mim o que conta é como utilizam os seus poderes e não os poderes que têm.
Um dos seus feitiços consiste em tranformar o seu corpo em sangue, é um feitiço de auto defesa, transforma-se em sangue e desta forma evita que seja ferido.
É um feitiço menos agradável à vista, mas os feitiços do mal não têm que ser agradáveis... acho [:)]
O problema é que num livro este tipo de feitiços pode ficar mal, e o livro vai parecer maís de terror que de fantasia.

Agradeço desde já a vossa opinião.

PS: Perdão por qualquer erro ortográfico
Marduk_V2
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: terça 12 out 2004, 11:35
Localização: Septerra - World Shell 4 (Babylon)

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Marduk_V2 » quarta 17 nov 2004, 13:48

Olha pelo que li o teu livro provavelmente não deve ser assim nada de especial.
Mas se é verdade que fizeste um mapa, raças e uma nova linguagem, pelo menos pode-se dizer que já fizeste muita coisa. Agora o problema pode vir com a história, mas isso tu é que sabes

Mas duvido que o teu livro se venda, isso se estás a pensar em publica-lo, principalmente se for publicado em portugal, nós os Portugueses não temos o hábito da leitura.

E como já disseste, o teu português não é assim grande coisa, mas podes sempre escrever nessa linguagem que inventaste, isso se der para ler.

Agora a minha opinião sobre esse feitiço... Pelo menos é um feitiço que até agora não vi noutra parte qualquer, por isso pode ser interessante ve-lo num jogo ou num filme.
Mas dependendo do público, principalmente se estás a pensar escrever o livro para crianças, axo que é melhor esquecer esse feitiço.

Agora o que tu precisas é de um espírito crítico, e não penses que tudo o que escreveres o público vai gostar.
Continua a escrever e espero que seja um livro interessante.
"We are living in Amerika" - Ramstein
Bloqueado