PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

PSP vs DS vs QD

Mensagem por sergio » sexta 04 jun 2004, 11:56

o vosses axam destas novas consolas que estao para sair??

para mim axo que o n-gage qd esta fora de questao como um top de venda, mas entre a psp e a nintendo ds....



kual e a vossa opiniao??
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Raiden 74 » sexta 04 jun 2004, 15:24

Sim, pra mim QD não entra na competição...
Agora o resto, PSP rulz claro.... Mas, como o campo das portateis é o negocio principal da Nintendo, não sei se vai ser assim tão facil a Sony roubar o mercado à Nintendo!

Eu aposto na PSP por tudo e mais alguma coisa. Pelo k é, e "it's a sony!"
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 04 jun 2004, 15:53

Quantos tópicos já criaram sobre as portáteis?
Possa...
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 04 jun 2004, 16:29

OK, mas pelo menos este concentrou todos os tópicos criados num só. Mas o "X vs Y vs Z" já não rula. [:p]
Concordo plenamente que o N-Gage QD está completamente afastada do primeiro lugar do pódio desta corrida da nova geração de portáteis. Mas existem elementos favoráveis a que uma das duas consolas restantes (Nintendo DS e PSP) ganhem esta luta:
Por um lado, a PSP tem um grande (enorme) nome atrás desta minúscula sigla: PlayStation, como todos sabemos. E como também todos nós sabemos, a Nintendo 64 perdeu a luta com a PlayStation por causa do poderoso nome que a Sony conseguiu criar. Por isso pode muito bem acontecer a mesma coisa nas portáteis. O nome PlayStation pode dar a vitória à PSP.
Por outro lado, a Nintendo tem um vasto (talvez o único com sucesso) historial nas portáteis. Pensem só numa coisa: um adulto, quando vê uma portátil, não diz "Olha um N-Gage" ou "Olha um GameGear". O que é que ele diz? "Olha um GameBoy". Enquanto que o nome PlayStation domina o mercado de consolas de sala, o nome GameBoy domina o mercado das consolas portáteis. E talvez por isso é que é difícil saber de antemão quem vai ganhar.
Conclusão: qualquer que seja a consola que vai ganhar, não vai ser pelas suas capacidades, vai ser pelo historial das empresas produtoras dessas consolas. Daí que o N-Gage QD seja posto logo de parte como vencedor desta batalha.
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Raiden 74 » sexta 04 jun 2004, 16:43

Não concordo k seja APENAS pelo historial. Axo k a PSP tem mais possibilidades de ganhar TAMBEM por causa das suas capacidas de leitor de musica e de filmes... Mas claro, entra tudo em jogo. O historial, o nome k as empresas carregam, etc.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 04 jun 2004, 16:45

Peddie - 4/6/2004 5:29 PM

OK, mas pelo menos este concentrou todos os tópicos criados num só. [:p]

QUOTE]


Tens razão
Última edição por 000-TSR em sexta 04 jun 2004, 17:48, editado 1 vez no total.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 04 jun 2004, 16:56

Raiden 74 - 4/6/2004 5:43 PM

Não concordo k seja APENAS pelo historial. Axo k a PSP tem mais possibilidades de ganhar TAMBEM por causa das suas capacidas de leitor de musica e de filmes... Mas claro, entra tudo em jogo. O historial, o nome k as empresas carregam, etc.
Pois, também acho que esses aspectos vão ser importantes, mas a primeira coisa que atrai os potenciais compradores é a marca do produto.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 04 jun 2004, 16:59

Peddie - 4/6/2004 5:56 PM
Raiden 74 - 4/6/2004 5:43 PM

Não concordo k seja APENAS pelo historial. Axo k a PSP tem mais possibilidades de ganhar TAMBEM por causa das suas capacidas de leitor de musica e de filmes... Mas claro, entra tudo em jogo. O historial, o nome k as empresas carregam, etc.
Pois, também acho que esses aspectos vão ser importantes, mas a primeira coisa que atrai os potenciais compradores é a marca do produto.
A PSP vai ser a com mais sucesso, vai haver muita gente que a vai comprar por ser multi-usos
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 04 jun 2004, 17:07

Pois, mas o problema não é só isso! É que vão comprar também por ser PlayStation!
Eu acho que, com todo o respeito pelos users deste fórum, a Sony só quer ganhar dinheiro fazendo uma máquina do mais potente e com o máximo de gadgets possíveis, enquanto que a Nintendo quer dar uma nova experiência de entretenimento.
Última edição por PeddieKitsune em sexta 04 jun 2004, 17:10, editado 1 vez no total.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sexta 04 jun 2004, 17:45

Eu reformulava isso com " a Sony quer ganhar dinheiro com uma máquina multi-funções e a nintendo quer ganhar dinheiro com uma forma de entretenimento diferente".

Quanto ao comprar por ser Playstation, é mais que óbvio... há pessoal que diz que vai comprar a consola já desde antes de se saber como ela era ou as suas especificações. Que outra forma encontram para explicar isto?
Com a Playstation a Sony conseguiu um nome conhecido que atrai o jogador casual e que já tem também a sua legião de fãs.


Última edição por blitzkrieg em sexta 04 jun 2004, 17:50, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 04 jun 2004, 17:47

blitzkrieg - 4/6/2004 6:45 PM

Eu reformulava isso com " a Sony quer ganhar dinheiro com uma máquina multi-funções e a nintendo quer ganhar dinheiro com uma forma de entretenimento diferente".

Estão todos aqui pelo dinheiro
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Raiden 74 » sexta 04 jun 2004, 18:25

Da mesma maneira k muitos tb diziam o mesmo da DS, pois a Nintendo pode nao ter uma grande fama no momento nas consolas de sala, mas nas portateis o caso não é bem assim. Portanto, axo k nesse aspecto de se comprar pelo nome, estão as 2 +/- em pé de igualdade.
Se calhar o k vai influenciar o pessoal a comprar é mesmo as caracteristicas de cada uma. E claro, os fanboys da sony compraram provavelmente a PSP independentemente do k ker k seja, e o mesmo se passara com os fanboys da nintendo.
Axo k vai ser uma batalha interessante...

Eu, axo k se pode dizer k sou um sony (playstation) fanboy, e se comprar alguma provavelmente será a PSP, mas de kk das maneiras não sei. O campo portatil nunca me chamou muita atenção. Ok, agora vão ter grandes graficos, mas as consolas de sala já os têm e as futuras consolas ainda mais. É só por dizer k posso jogar em kk lado... Axo k isso é mais pras crianças k pra todo o lado k vão levam o gameboy atras... Aí talvez a PSP interesse mais a um adulto pk permite ver um filme (para além dos jogos claro, e de musica tb) em kk sitio k esteja.

"isto é k vai praqui uma açorda..."
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » sexta 04 jun 2004, 21:10

Eu acho , que tanto PSP como NDS são boas consolas .
Mas talvez a PSP seja um pouco melhor que NDS .
Por um lado a PSP promete e tem o Metal Gear Acid e GT 4 Mobile mas por outro lado a NDS tem o Mario 64x4 , Mario Kart DS , Metroid Prime Hunter e o Animal Crossing que são bons jogos .
Escolha vai ser dificil .
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por JVasco » domingo 06 jun 2004, 9:34

a PSP vai com certeza ser a top de vendas... já agora, a PSP vai rondar que preços?
Does not play well with the others... It always wins!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 06 jun 2004, 10:26

JVasco - 6/6/2004 10:34 AM

a PSP vai com certeza ser a top de vendas... já agora, a PSP vai rondar que preços?
Com aquele software todo, acredita que deve custar o mesmo que o N-Gage no seu lançamento, se não mais...
Bloqueado