PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por MataCarl » terça 21 set 2004, 15:27

Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Não estou de acordo com o "...como é da Nintendo não há-de dominar o mercado,..." se formos a ver a única consola portátil que existe até agora e o Game Boy que até é da Nintendo, desde sempre que houveram outras a tentar lhe tirar o lugar mas nunca lhe conseguiram, estou me a lembrar da Game Gear, até tinha rádio e TV mas as pessoas não lhe aderiram. Se vou ao Norteshopping quando vou lá quase sempre aparece um rapazito com um Game Boy na mão. A Nintendo sempre dominou o mercado das portáteis. Mas mesmo assim eu vou querer ver o que se vai passar, mas duvido que a PSP ganhe está guerra.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » terça 21 set 2004, 16:34

Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Que futuro? O de vender como pão quente quando baixar para menos de 100 euros?
[:D]
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por MataCarl » quarta 22 set 2004, 6:27

Artigo tirado da http://www.ene3.com .

"PSP - Preço
Manfred Gerdes, Managing Director da Sony Computer Entertainment na Alemanha, afirmou que a portátil da Sony – PSP, irá custar, em território japonês, 33,000 Yen, ou seja, 245€. Contudo, Gerdes acrescentou que o preço não será aplicado na Europa, onde a plataforma custará algo em torno dos 299 e os 349 euros, esperando-se que o preço exacto da portátil para o nosso continente seja revelado em breve."
Última edição por MataCarl em quarta 22 set 2004, 6:28, editado 1 vez no total.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Death Crow » quarta 22 set 2004, 12:46

TSR - 21/9/2004 5:34 PM
Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Que futuro? O de vender como pão quente quando baixar para menos de 100 euros?
[:D]
Mas a PS2 custou 500€ quando saiu e vendeu até esgotar, e uma consola portátil que suportes jogos de alta qualidade, Mp3 e que permita ver filmes também não pode ter um preço mto baixo, embora a Sony poderia baixar mais os preços.
Avatar do Utilizador
Death Crow
Hardcore
Mensagens: 3431
Registado: sábado 22 mai 2004, 23:41
Localização: Ribeira de Frades

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Death Crow » quarta 22 set 2004, 12:55

MataCarl - 21/9/2004 4:27 PM
Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Não estou de acordo com o "...como é da Nintendo não há-de dominar o mercado,..." se formos a ver a única consola portátil que existe até agora e o Game Boy que até é da Nintendo, desde sempre que houveram outras a tentar lhe tirar o lugar mas nunca lhe conseguiram, estou me a lembrar da Game Gear, até tinha rádio e TV mas as pessoas não lhe aderiram. Se vou ao Norteshopping quando vou lá quase sempre aparece um rapazito com um Game Boy na mão. A Nintendo sempre dominou o mercado das portáteis. Mas mesmo assim eu vou querer ver o que se vai passar, mas duvido que a PSP ganhe está guerra.
Tens razão, mas isso não aconteceu porque mais nenhuma grande empresa decidiu entrar no mercado, mas agora entra a Sony que diz que a PSP vai ter jogos de alta-qualidade, aproximada à PS2, e permite fazer mais do que a DS e quanto à Game Gear desconheço-a. Não deve ser do meu tempo. [:)]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 22 set 2004, 12:55

Death Crow - 22/9/2004 1:46 PM
Mas a PS2 custou 500€ quando saiu e vendeu até esgotar, e uma consola portátil que suportes jogos de alta qualidade, Mp3 e que permita ver filmes também não pode ter um preço mto baixo, embora a Sony poderia baixar mais os preços.
Mas a PS2 vendeu por causa do seu leitor de DVD's e nao por ser uma consola de jogos nesse tempo. Tanto que nenhum jogo lancado ao principio do lancamento da PS2 passou das 500.000 unidades.

E a PSP, por exemplo, nao tem nenhum filme que suporte ainda o seu formato.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 22 set 2004, 12:57

Death Crow - 22/9/2004 1:55 PM
MataCarl - 21/9/2004 4:27 PM
Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Não estou de acordo com o "...como é da Nintendo não há-de dominar o mercado,..." se formos a ver a única consola portátil que existe até agora e o Game Boy que até é da Nintendo, desde sempre que houveram outras a tentar lhe tirar o lugar mas nunca lhe conseguiram, estou me a lembrar da Game Gear, até tinha rádio e TV mas as pessoas não lhe aderiram. Se vou ao Norteshopping quando vou lá quase sempre aparece um rapazito com um Game Boy na mão. A Nintendo sempre dominou o mercado das portáteis. Mas mesmo assim eu vou querer ver o que se vai passar, mas duvido que a PSP ganhe está guerra.
Tens razão, mas isso não aconteceu porque mais nenhuma grande empresa decidiu entrar no mercado, mas agora entra a Sony que diz que a PSP vai ter jogos de alta-qualidade, aproximada à PS2, e permite fazer mais do que a DS e quanto à Game Gear desconheço-a. Não deve ser do meu tempo. [:)]
Sim, mas os custos de producao serao tambem mais altos, o que nao signifique que a consola vendera um numero de unidades suficiente para que o investimento nesta seje rentabilizado.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » quarta 22 set 2004, 17:52

Death Crow - 22/9/2004 1:46 PM
TSR - 21/9/2004 5:34 PM
Death Crow - 21/9/2004 3:40 PM

na minha opinião que vai vencer vai ser a PSP, só facto de ser da Sony e ter Playstation no nome já lhe dá uma boa vantagem. Quanto à DS, como é da Nintendo não há-de dominar o mercado, como está provado com os outros produtos nintendo. E quanto há QD nem se fala porque vai ter o futuro da n-cage.
Que futuro? O de vender como pão quente quando baixar para menos de 100 euros?
[:D]
Mas a PS2 custou 500€ quando saiu e vendeu até esgotar, e uma consola portátil que suportes jogos de alta qualidade, Mp3 e que permita ver filmes também não pode ter um preço mto baixo, embora a Sony poderia baixar mais os preços.
Estava a falar do NGage.

P.S.: está corrigido.
Última edição por 000-TSR em sexta 24 set 2004, 15:42, editado 1 vez no total.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 set 2004, 18:44

O futuro da NGage é tão sombrio que nem os jogadores sabem dizer o nome da consola (não é NCage, TSR. [:D]).
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Sylver » quarta 22 set 2004, 20:31

Peddie - 22/9/2004 7:44 PM

O futuro da NGage é tão sombrio que nem os jogadores sabem dizer o nome da consola (não é NCage, TSR. [:D]).
NÃOO... tens de ser assim tao mau [:D]

quem sabe? com a QD até eu que desprezava a N-gage ja começo a ter algum interesse..
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 set 2004, 19:17

Eu experimentei a QD com o respectivo Ashen e até é bonzito, mas nada que vá por aí além. As consolas portáteis ainda não estão preparadas para FPSs.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 set 2004, 19:20

blitzkrieg - 21/9/2004 2:58 PM
O "programa" de comunicação PictoChat que é basicamente um programa de chat usando as capacidades wireless da consola e a pen para escrever vem integrado na memória da consola.
Acho que nesse caso eles deveriam tambem integrar um browser, que podesse tirar partido das capacidades wireless da consola para se poder aceder a internet. E neste caso eu poderia estar sempre presente no meu site preferido. Que e precisamente este... [;)] e por consequente estar aqui a lutar pelos posts e a participar nas conversas mais quentes do forum.

Imaginem, estou no bus detecto uma ligacao wireless a internet atraves de um bip da minha DS. [:p] Pego nela e vou fazer uma visita a Internet, ver emails e o forum tudo gracas a minha caneta... Tudo num browser que se pareca ao Mozilla Firefox (questao de nao haver varias janelas e ter somente os tabs e um pop-up blocker integrado). E quando acabei la o meto no bolso como de uma agenda se tratasse e toda a gente a olhar para mim, a desejarem trocarem as agendas pessoais deles pelo meu bonito e elegante DS! [:D]

Nintendo, so espero que venham ca e le-am o meu post... Talvez aqui esteja a chave para dar cabo da PSP antes de sequer ser lancada. [;)]

Sabem que mais, esta e a minha razao definitiva para comprar uma!
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 23 set 2004, 19:23, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 23 set 2004, 20:03

Mas isso da Internet pode ficar um bocadinho caro...
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 24 set 2004, 15:39

SylverDragon - 22/9/2004 9:31 PM
Peddie - 22/9/2004 7:44 PM

O futuro da NGage é tão sombrio que nem os jogadores sabem dizer o nome da consola (não é NCage, TSR. [:D]).
NÃOO... tens de ser assim tao mau [:D]

quem sabe? com a QD até eu que desprezava a N-gage ja começo a ter algum interesse..
Pronto, parem de bater no ceguinho
[:D]
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sábado 25 set 2004, 12:38

Peddie - 24/9/2004 9:03 PM

Mas isso da Internet pode ficar um bocadinho caro...
Supostamente seria gratuito.
Pelo que percebi do que o Viriato disse, aquilo aproveitava-se de redes wireless já existentes tipo universidades, empresas e outros locais de acesso a redes wireless que a DS detectava automaticamente.
Bloqueado