PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: Volcanus Online !!

Mensagem por Wesker » segunda 16 ago 2004, 13:18

Scorpion - 16/8/2004 10:25 AM

Wesker, já tinha reparado mas não tinha comentado. Quantos anos tens? Em que ano andas? É que já vi GRANDES erros de ortografia em cada coisa que escreves. "Este jogo para PSP e é um shooter....", correcção "Este jogo PSP que é um shooter...."
Minha frase está tambem correcta .

Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Psycho Killer » segunda 16 ago 2004, 13:28

bug
bug bug
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Psycho Killer » segunda 16 ago 2004, 13:28

bug
bug bug
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Volcanus Online !!

Mensagem por GBrito » segunda 16 ago 2004, 15:42

Scorpion - 16/8/2004 10:25 AM

Wesker, já tinha reparado mas não tinha comentado. Quantos anos tens? Em que ano andas? É que já vi GRANDES erros de ortografia em cada coisa que escreves. "Este jogo para PSP e é um shooter....", correcção "Este jogo PSP que é um shooter...."


Ja agora não queres partilhar com a turma a tua idade Scorpion? [:D] [;)] [;)]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Volcanus Online !!

Mensagem por 000-Scorpion » segunda 16 ago 2004, 20:14

Strings - 16/8/2004 4:42 PM
Scorpion - 16/8/2004 10:25 AM

Wesker, já tinha reparado mas não tinha comentado. Quantos anos tens? Em que ano andas? É que já vi GRANDES erros de ortografia em cada coisa que escreves. "Este jogo para PSP e é um shooter....", correcção "Este jogo PSP que é um shooter...."

Ja agora não queres partilhar com a turma a tua idade Scorpion? [:D] [;)] [;)]
17. [8D]
Última edição por 000-Scorpion em segunda 16 ago 2004, 20:15, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Volcanus Online !!

Mensagem por 000-Scorpion » segunda 16 ago 2004, 20:16

Wesker - 16/8/2004 2:18 PM
Scorpion - 16/8/2004 10:25 AM

Wesker, já tinha reparado mas não tinha comentado. Quantos anos tens? Em que ano andas? É que já vi GRANDES erros de ortografia em cada coisa que escreves. "Este jogo para PSP e é um shooter....", correcção "Este jogo PSP que é um shooter...."
Minha frase está tambem correcta .
"A minha frase está também correcta." ??????? "A minha frase está, também, correcta."

EDIT: Wesker, não me leves a mal. Não tou a querer dizer nada e não tenho nada contra ti, mas foi só um reparo. Podes escrever mal as vezes que quiseres e já agora peço desculpa por ter sido rude com o Wesker. [8D] [;)]
Última edição por 000-Scorpion em segunda 16 ago 2004, 20:19, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 17 ago 2004, 11:54

Eu não vou entrar em discussões, sobre qual é a melhor das três plataformas... Antes vou deixar aqui a minha opinião.

Muito sinceramente desde que vi a NDS no seu design final e o tipo de consola que ela vai ser. Pela primeira vez consigo imaginar-me a jogar jogos no metro ou no combio, sobretudo com a caneta.

O design final para começar, fez uma grande diferença eu adorei. Atenção eu não quero dizer com isto que a PSP não é bonita. Muito pelo contrario, graças ao seu design acho que ela parece-se mais com um gadget de ponta de gama!

Mas eu nao quero uma consola, para jogar jogos de salao, ou para ouvir mp3, ou ver videos. Eu sempre quis pelo contrario ter um PDA, sobretudo para jogar jogos simples. Acho fixe jogar com uma caneta jogos como o Blackjack, damas e outros num PDA.

Hoje em dia, nos estamos a entrar numa era onde os casual gamers exigem mais jogos de concept simples, sem muita complexidade e de gozo instantaneo. E' por essa razao que o Wario ware inc. tem tido tanto sucesso. Sem falar no Line-up dos classicos Nintendo.

Ainda no outro dia em Londres, ao sair do metro (underground) passei ao lado de um motorista, que se encontrava a fazer a sua pausa. Mas o que mais me surpreendeu foi o facto de ele encontrar-se a jogar Gameboy Advance SP, com o som caracteristico do Mario Bros, quando se apanha as famosas moedas. Ele devia ter mais ou menos uns 40, mas estava bem entretido a jogar Mario.

Estranho não! Um jogo considerado por muitos como infantil, feito por um nome sinonimo de infatilidade para muitos, jogo com mais de 20 anos a ser jogado por alguem com o dobro da minha idade!!!

Da mesma maneira como vi este motorista a jogar o Gameboy, foi da mesma maneira que vi executivos no metro a pegarem nos PDA's deles e meterem-se a jogar. Enquanto que eu pelo contrario, encontrava-me a frente dele com um CD player a ouvir musica - um bocado de musica variada não faz mal aos ouvidos, sobretudo quando mal se consegue ouvir com o som ao maximo no metro -, pois porque 40 minutos de metro não é propriamente uma seca!

Pessoalmente acho que a Nintendo apostou em cheio. So espero que eles continuem a fazer jogos de concept simples. Como sempre fizeram e um dos exemplos disso mesmo é o Pikmin.

E a razão que me leva a escolher a DS é o seu design e um software em especial, falo claro do Wario Ware inc. Eu nem quero imaginar o gozo que deve dar jogar tal jogo na DS, ja depois de tê-lo jogado no Gameboy - que não possedo -. Segundo acho que o écrã tactil e a caneta são extra nice.

E a inclusão do Wireless é aquilo a que eu chamo, a cereja no bolo.

Mas, mais uma vez é so aquilo que eu penso. Se calhar a Nintendo enganou-se e a Sony acabara por ganhar a aposta. Mas até la ainda temos que esperar para ver o que acontece.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » terça 17 ago 2004, 13:23

Isso de ver uma pessoa maior de 30 a jogar GameBoy na rua, cá em Portugal deve ser uma raridade!!
Contudo também já estive em inglaterra e vi que ai os jogos ocupam um lugar completamente diferente... Anúncios por todo o lado (televisão, rádio, etc...) e lojas dedicadas exclusivamente a jogos em qualquer cidadezinha.


Acho que numa portátil tem de haver equilíbrio entre aqueles jogos para os momentos casuais (deslocações do dia a dia, intervalos, filas de espera... em que se quer um jogo simples e viciante, sem necessidade de grandes enredos ou tempo perdido) e jogos para jogar com tempo tipo os das "consolas de mesa".
Última edição por blitzkrieg em terça 17 ago 2004, 13:31, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por DaF » quarta 18 ago 2004, 1:13

Fala-se muito acerca da NDS e a PSP mas e a pequena N-Gage?
Muito foi dito sobre ela e todos podem ver os defeitos mas acho interessante contactar que agora arranjar uma seja bastante difícil devida há grande procura.

Para mim a N-Gage sempre foi uma plataforma interessante pela sua abertura comparada com as outras consolas, nada de formatos proprietários, SDK abertos, vários programas e emuladores disponíveis, semelhante só estou a ver a gp32 e a Zodiac mas a é a N-Gage que vejo nas lojas.

Será que é desta que a N-Gage se vai levantar?

PS: E não pensem que estou a defender a N-Gage, apenas estou a fazer uma observação.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » quarta 18 ago 2004, 8:17

Não se fala tanto da N-Gage como da PSP e da DS porque esta deixou-se atrasar para esta próxima geração de portáteis. Com a PSP e a DS previstas a Nokia devia ter preparado uma nova consola, não simplesmente corrigir os erros da outra e lançar uma segunda edição.

Claro que a N-Gage tem os seus pontos interessantes mas acho que está a vender-se sobretudo como telemóvel para quem também quer jogos bons e não me parece que esta N-Gage QD esteja a conseguir muito mais do que a anterior conseguiu.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 ago 2004, 8:41

DragonSoull - 18/8/2004 2:13 AM

Fala-se muito acerca da NDS e a PSP mas e a pequena N-Gage?
Muito foi dito sobre ela e todos podem ver os defeitos mas acho interessante contactar que agora arranjar uma seja bastante difícil devida há grande procura.
Sera a grande procura, ou a pouca distribuição?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por DaF » quarta 18 ago 2004, 11:09

Acho que é óbvias as razões que levaram a Nokia a manter a plataforma actual, ninguém gosta de comprar uma consola para um ano depois ver a sua vida útil acabada pelo lançamento da próxima geração.

Meus senhores se algo que já devíamos saber que não é só de hardware mais potente que uma consola vive, o pequeno gameboy sempre dominou o mercado mesmo tendo sido enfrentado por vários adversários tecnologicamente superiores.

Acho que a N-Gage não é a escolha de todos mas acredito que tem os seus pontos positivos especialmente para os chamados jogadores casuais tal como o Viriato_iceview51 mencionou acima.

@ Viriato_iceview51:
De facto também pode ser isso, só alguém que trabalhe num operador móvel é que nos poderia confirmar isso.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 19 ago 2004, 7:47

Aqui no forum, fala-se muito das duas consolas. Falo claro da PSP e da DS, mas até agora so falamos, praticamente, dos seus pontos positivos!

No entanto não sei se ja notaram, que estas duas consolas são tecnicamente muito parecidas à certas cogéneres de salão. PSP (PS2) e a DS (N64).

Ora estas duas consolas são extremamente conhecidas - falo das de salão -, precisamente por serem dificeis de programar. E que ja por varias vezes deram muitas dores de cabeça aos "developpers". O mais estranho é que ambas empresas que fabricam essas consolas, concentraram-se em falar das aptitudes graficas e multimedia de cada uma. Mas sem mencionaram que essas mesmas são "developper friendly"!

Algo que foi no entanto uma das imagens de marca da Gamecube, antes do seu lançamento. Houve até quem veio a dizer que uma pessoa podia criar num mês na Gamecube, aquilo que criaria em oito numa N64. Inclusive, disseram que uma pessoa podia explorar mais rapidamente as capacidades da Gamecube, opostamente à Playstation 2. Clique no Link para saber mais.

Agora, sera que o facto de estas consolas serem parecidas tecnicamente à cogeneres de salao, que são dificeis de programar. Fara com que estas mesmo sejam dificeis de programar? Ou sera que estas têm uma construção de hardware diferente, que possivelmente facilita a programação nestas mesmas?
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » quinta 19 ago 2004, 8:33

A sigla DS da consola da Nintendo, segundo eles não quer dizer só "double-screen". Eles dizem que também é "Developers' system" e como a nintendo costuma aprender com os seus erros (basta ver os progressos na GameCube) devem ter tido em consideração a dificuldade de programação, assim como alteraram o design depois das queixas que houve e dos elogios ao da PSP.

Em relação à PSP é que já não sei, a PS2 é famosa pela dificuldade que é trabalhar com ela... se a PSP pretende ser um sistema muito próximo talvez não tenham corrigido isto.
Além disso, há quem diga que a dificuldade de programação de um sistema até é uma vantagem porque assegura que quem trabalha no sistema percebe do que está a fazer, logo, assegura-se um nível de qualidade - sinceramente acho a ideia uma estupidez.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 19 ago 2004, 8:50

Nivel de qualidade?!!!

Vê-se... Tanto que para tal, isso não impede a EA de continuar a fazer jogos plenos de bugs (Medal of Honor: Rising Sun), para todas as plataformas.

Enquanto que a Nintendo... nunca vi um bug num jogo da Gamecube!

@ Blitzkrieg DS "dual-screen" e não "double". [;)]
But Who Cares!!! [:o)] [B)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado