Nintendo Revolution

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Newtomic » domingo 16 jan 2005, 20:43

pedropaulo - 16/1/2005 7:48 PM

A mim parece-me que serão os jogos a providenciar a revolução. O hardware só ira abrir novos caminhos para jogos diferentes, um pouco á imagem da DS. A nivel da precisão não me preocupa muito uma vez que os controladores da Nintendo sempre foram bastante ergonómicos e creio que assim continuarão. Mas obviamente essa será uma questão que será respondida quando sabermos ao certo como serão e o desempenho real.
Uma da noticias confirmadas será a compatibilidade com os jogos GC algo que alarga desde logo o catalogo disponivel para a nova consola. Provavelmente será como a PS2, muitos jogos da plataforma antiga e apenas um ou dois no lançamento.
"... uma vez que os controladores da Nintendo sempre foram bastante ergonómicos ..." ---> mas chegaste alguma vez a jogar com os comandos da NES? [:D]
"... Uma da noticias confirmadas será a compatibilidade com os jogos GC ..." ---> já na PS2 eu fikei intusiasmado com isto mas era por pensar k a nova consola faria os antigos jogos nem k fosse uma pouco + bonitos, tipo aplicar uma espécia de AA, (Imaginem o k teria sido se a Sony tivesse a simples ideia de aplicar um AA fixe ao Gran Turismo 2 na altura do lançamento da consola! Certamente teria sido um bom motivo de compra para muita gente, eu era um dos incluidos. Mas não, é compativel, mas melhorias... nada de nada [:(]), por isso espero k na próxima geração de consolas "eles" (todos os fabricantes, Sony, Microsoft e Nintendo) tenham isso em conta. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Newtomic » domingo 16 jan 2005, 20:46

Peddie - 16/1/2005 8:26 PM

Sim eu sei, aliás acho que já tínhamos discutido isso.
Yah eu reparei + lá para a frente... [:(] Sorry... [:(]-----
ps: já agora peço desculpa por tantos posts seguidos, mas é k li TODO este tópico de seguida e fui respondendo há medida k ia lendo, espero k não levem a mal... [:(] [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 16 jan 2005, 21:03

Newtomic - 16/1/2005 8:43 PM
"... uma vez que os controladores da Nintendo sempre foram bastante ergonómicos ..." ---> mas chegaste alguma vez a jogar com os comandos da NES? [:D]
LOOL Ok, mas na altura nem se ligava a isso. O da SNES já teve uma preocupação em arredondar as pontas. [:D]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por pedropaulo » domingo 16 jan 2005, 22:35

Newtomic - 16/1/2005 8:35 PM
pedropaulo - 16/1/2005 7:10 PM

Interessante. Creio que a revolução tal como diz a peça não será tecnologica até porque a N tem vindo a dizer que graficamente os jogos estão a atingir o limite. Sera certamente do modo como jogamos que sairá a surpresa.
Ou o rato.....
Não acredito k graficamente estejamos perto do limite, só acreditarei nisso quando se jogar com gráficos idênticos aos gráficos de um Shrek 2 ou melhor ainda. [;)]
O foto-realismo pelo menos para já não beneficia quer do apoio de grande parte da industria quer do proprio publico.
O hardware(pc gama alta) hoje existente é mais que capaz de reproduzir jogos ao nivel de FF ou Shreck. Os custos inerentes á criação de um jogo com tais atributos são ainda muito elevados para serem considerados. E não só dos graficos vivem os jogos. Imagina um jogo com a tecnologia de um filme de animação e que não tivesse sucesso no mercado.
A Nintendo refere-se ao limite grafico porque nas proximas consolas não será uma prioridade, quer para a N quer(espero eu) para a Sony ou Microsoft.
Joguem HL2 ou Doom 3 no máximo a 1600x1200 com AA eAF e digam-me se num futuro proximo haverá algum jogo que nos possa surprender a esse nivel.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Newtomic » domingo 16 jan 2005, 23:05

pedropaulo - 16/1/2005 10:35 PM
Newtomic - 16/1/2005 8:35 PM
pedropaulo - 16/1/2005 7:10 PM

Interessante. Creio que a revolução tal como diz a peça não será tecnologica até porque a N tem vindo a dizer que graficamente os jogos estão a atingir o limite. Sera certamente do modo como jogamos que sairá a surpresa.
Ou o rato.....
Não acredito k graficamente estejamos perto do limite, só acreditarei nisso quando se jogar com gráficos idênticos aos gráficos de um Shrek 2 ou melhor ainda. [;)]
O foto-realismo pelo menos para já não beneficia quer do apoio de grande parte da industria quer do proprio publico.
O hardware(pc gama alta) hoje existente é mais que capaz de reproduzir jogos ao nivel de FF ou Shreck. Os custos inerentes á criação de um jogo com tais atributos são ainda muito elevados para serem considerados. E não só dos graficos vivem os jogos. Imagina um jogo com a tecnologia de um filme de animação e que não tivesse sucesso no mercado.
A Nintendo refere-se ao limite grafico porque nas proximas consolas não será uma prioridade, quer para a N quer(espero eu) para a Sony ou Microsoft.
Joguem HL2 ou Doom 3 no máximo a 1600x1200 com AA eAF e digam-me se num futuro proximo haverá algum jogo que nos possa surprender a esse nivel.
"... O hardware(pc gama alta) hoje existente é mais que capaz de reproduzir jogos ao nivel de FF ou Shreck. ..." ---> EM TEMPO REAL ??? [:0] Desculpa mas não me pareçe nem acredito nisso, só vendo mesmo! [B)]

"... E não só dos graficos vivem os jogos. ..." ---> Eu sei disso e alias até nem sou dos k liga assim TANTO aos gráficos como a maioria, ou então como se explicava o facto de ainda jogar alguns jogos antiguinhos mesmo... [:D]

"... Joguem HL2 ou Doom 3 no máximo a 1600x1200 com AA eAF e digam-me se num futuro proximo haverá algum jogo que nos possa surprender a esse nivel." ---> Claro k há, estes 2 jogos k referes estão EXCELENTES mas não tem nada a haver com a qualidade gráfica de um filme como o Shrek 2... [;)]

ps: toda a tua resposta não diz k estamos no limite, diz sim k os produtores acham k não é nessesário + do k o k existe e k o publico tb concorda, + nada, por isso afirmar k estamos perante o limite é assim como hey de dizer, um pouco precipitado não! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por pedropaulo » domingo 16 jan 2005, 23:25

Hehe. Isto esta a tomar outro rumo nada relacionado com a Nintendo mas tudo bem. Não existe um limite para a tecnologia. Os jogos não são excepcção. Existe um limite imposto ou não atingido por cada geração de jogo ou consola, esse limite foi atingido nesta geração. No futuro provavelmente os jogos serão mais parecidos com filmes recheados de xf cenarios glamorosos,etc e nós olharemos para trás como o fazemos hoje e estabelecemos comparações com o que é e o que era.
Como disse com o pci-express quebrou-se mais um entrave para jogos á lá FF em tempo real. Uma pesquisa rápida pela net revela projectos para a x-box2 proximos disso. Um pc topo de gama pode correr em tempo real uma aplicação desse genero. Mas a introdução agora de um jogo desses seria um revés para a industria. Elevaria as expectativas do publico em relação a quase todos os generos de jogos e a industria não tem capacidade para criar e essencialmente vender jogos desse calibre a curto/médio prazo. Assim o limite tecnico é limitado pela taxa de penetração da tecnologia no mercado, senso introduzido gradualmente conforme o "povo" tiver poder de compra.
O grafismo começa a deixar de ser um prioridade porque começa tb a ser dispendioso de criar e cada vez mais nós vamos ficando imunes ao esplendor grafico.
O limite é assenta na necessidade inerente ao dinheiro. Quando for necessario um novo horizonte será apresentado e alcançado.
Até lá boa noite e bons jogos. [;)]
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por riminuro » terça 18 jan 2005, 9:58

Nem um pc topo de gama (actual) consegue apresentar jogos com a qualidade de um shreck, nem o preço de um jogo assim seria viável, além de k filmes como o Shreck representam o k melhor se pode fazer em 2004. No futuro, qualquer jogo terá melhores gráficos k os do Shreck, para lá dakilo k possamos imaginar. Neste momento podemos sonhar com foto-realismo, mas n com akelas ideias k só estão na cabeça dos grandes génios. Há 500 anos atrás ninguém sonhava com uma caixa capaz de transmitir imagens e som, pk nem seker havia electricidade ou componentes electrónicos. Nem o maior dos visionários podia prever tal coisa. A revolução faz-se por aí, por apresentar kker coisa k nem imaginamos, por estar para lá da imaginação do homem comum. Espero k seja isto k a Nintendo apresente, um projecto k revolucione não por apresentar algo topo de gama, capaz de fazer akilo k hj desejamos, mas sim um produto k supere todas as expectativas. Se for só mto boa, corre o risco de sofrer do "sindroma de Fable"...
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Newtomic » quarta 19 jan 2005, 17:38

RicardoRocha - 18/1/2005 9:58 AM

Nem um pc topo de gama (actual) consegue apresentar jogos com a qualidade de um shreck, nem o preço de um jogo assim seria viável, além de k filmes como o Shreck representam o k melhor se pode fazer em 2004. No futuro, qualquer jogo terá melhores gráficos k os do Shreck, para lá dakilo k possamos imaginar. Neste momento podemos sonhar com foto-realismo, mas n com akelas ideias k só estão na cabeça dos grandes génios. Há 500 anos atrás ninguém sonhava com uma caixa capaz de transmitir imagens e som, pk nem seker havia electricidade ou componentes electrónicos. Nem o maior dos visionários podia prever tal coisa. A revolução faz-se por aí, por apresentar kker coisa k nem imaginamos, por estar para lá da imaginação do homem comum. Espero k seja isto k a Nintendo apresente, um projecto k revolucione não por apresentar algo topo de gama, capaz de fazer akilo k hj desejamos, mas sim um produto k supere todas as expectativas. Se for só mto boa, corre o risco de sofrer do "sindroma de Fable"...
"... Nem o maior dos visionários podia prever tal coisa. ..." ---> Já alguma vez leste Julio Verne? Se a tua resposta é não acho k deverias lêr! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por pedropaulo » quarta 19 jan 2005, 21:56

Julio Verne ( do qual já li bastante) morreu em 1905. Sem duvida um visionario nas suas 20.000 léguas submarinas, viagem ao centro da terra ou á Lua.
À 500 anos atrás vivia um dos maiores génios da historia da Humanidade. Leonardo da Vinci.
Quando Edison inventou a lampada, tendo ouvido da mulher o seguinte comentário"apaga a luz e vêm-te deitar", criou uma aplicação para a electricidade.
Isto tudo para dizer a haver uma revolução ela não será imediata. A N criará provavelmente um meio para futuras aplicações. Uma nova base para se criar novos tipos de jogos, mas não creio que neste momento a palavra revolução seja util quer á N quer ao publico. Ainda vivemos demasiado dependentes da imagem Playstation para que exista uma mudança de direcção radical ao encontro de um projecto que quebre um trilho ainda mal explorado. Um consola que crie novos caminhos derivados do trilho principal sim, não uma consola que crie de raiz um novo mundo.
È irreal e pouco provavel em todos os aspectos. Pode-se esperar talvez uma consola portatil, cuja pega na gamecube é um sinal, novos controladores, novo hardware certamente, e acima de tudo novos desafios para recriar algo que existe há muitos anos.
E se calhar não e como diria Edison "não falhei mil vezes para criar a lampada, simplesmente encontrei mil maneiras de não o fazer". Ou algo parecido......
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 20 jan 2005, 10:43

So espero que quando a Revolution sair ela te faca retirar essas palavras! Por mim estas a ser um pouco pessimista...

Lembro-me que foi no ano passado, mais ou menos por estas alturas, que a Nintendo tinha anunciado que a DS seria algo totalmente diferente... E veja-se quase 12 meses ja passados, e a DS nesta altura ja e um sucesso no Japao e nos EUA.

E uma das coisas que ja se constatou, e o facto de a Nintendo ter vindo progressivamente a aumentar as suas previsoes de vendas da DS para o final do ano fiscal - que acaba em Maio -, de 3 milhoes passou a 5 milhoes...

Alias, acho que se deve dar um pouco de credito a Nintendo, porque alias o mercado dos videojogos hoje em dia. Pode nao ter sido criado por eles, mas foi totalmente reinventado com a NES, num momento onde ja varias empresas tinham-se retirado do mercado e estavam prestes a anunciar falencia! E pessoalmente acho que eles ate podem vir a ter razao; porque a golden success formula hoje em dia ja nao funciona - veja-se a N64 e a Dreamcast -, duas consolas vencidas por uma consola incrivelmente menos potente...

E se leres o link que postei, o argumento postado pela Edge nao deixa de estar correcto! Mas eles esquecem-se de uma coisa, o formato suportado pela PSP, ainda nao recebeu o apoio devido e nem sabemos para quando e que comecarao a existir albuns e DVD's que suportem esse formato.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado