Nintendo Revolution

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por sergio » sexta 27 ago 2004, 11:27

aki esta um artigo sobre a "Nintendo Dolphin"
http://www.n-chicken.net/features/fbi3.shtml

e aki umas imagens...
http://www.game-revolution.com/chatter/ ... olphin.jpg a consola

http://www.game-revolution.com/chatter/ ... oller.jpge e um comando


depois digam alguma coisa sobre esta consola... se e a Revolution ou se e outra coisa kulker [;)]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 27 ago 2004, 12:12

A Nintendo Dolphin era o nome de codigo para a GameCube.

Para além de que, esse design é muito feio. Eu prefiro a bom design da GameCube, cor laranja! [;)]
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 27 ago 2004, 12:16, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por sergio » sábado 28 ago 2004, 9:59

Viriato_iceview51 - 27/8/2004 1:12 PM

A Nintendo Dolphin era o nome de codigo para a GameCube.

Para além de que, esse design é muito feio. Eu prefiro a bom design da GameCube, cor laranja! [;)]
Entao ta bem [8D]
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Sylver » sábado 28 ago 2004, 17:07

Viriato_iceview51 - 27/8/2004 1:12 PM

A Nintendo Dolphin era o nome de codigo para a GameCube.

Para além de que, esse design é muito feio. Eu prefiro a bom design da GameCube, cor laranja! [;)]


damnit viriato! i was gonna say that... lol
Ash
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: domingo 29 ago 2004, 12:53
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Ash » domingo 29 ago 2004, 13:44

Bem, se formos a ver, não é muito improvável que a PS3 tenha algo neste sentido, afinal o Eye Toy para a PS2 deu uns bons primeiros passos para a detecção de movimentos como forma de controlo. No entanto, a realizarem-se estas especulações, o método da Nintendo parece ser mais elegante.

Eu não sei até que ponto isto é positivo. Não me imagino a jogar um jogo de luta assim, por exemplo, nem um jogo de acção estilo "Prince of Persia".

Acho que é uma excelente iniciativa incluir este tipo de periféricos já de origem, com a consola, de modo às produtoras poderem ter a certeza que todos os possuidores da consola os podem utilizar, e assim se sentirem à vontade para fazer jogos que usem esse método de input. Mas acho que também é importante manter os métodos de input tradicionais, e espero que a Nintendo considere isso. Um revolução implica coisas novas, sim, mas não significa que se tenha que esquecer o que está para trás... [8D]

Acho que aqui a expressão-chave é "Não nem melhor nem pior, é diferente!". [:D]
http://www.ene3.com -- Um olhar alternativo sobre os videjogos em Portugal
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Sylver » domingo 29 ago 2004, 13:50

Ash - 29/8/2004 2:44 PM
Acho que aqui a expressão-chave é "Não nem melhor nem pior, é diferente!". [:D]
é excatemente assim que penso. n sei se a nintendo se vai descartar dos comandos, é algo que so vamos saber na proxima E3 provavelmente. é por isso que matava por um bilhete para essa feira [:)] [8)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 ago 2004, 15:28

Temos de ter calma, afinal estamos a discutir a implementação de um periférico que nem sabems se vai se implementado ou não! [;)]
Sinceramente não sei o que vem aí. Pode ser a luva, a RV, etc, etc, etc... Isto é muito confuso, mas confio na Nintendo.
Ash
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: domingo 29 ago 2004, 12:53
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Ash » domingo 29 ago 2004, 18:32

Peddie - 29/8/2004 4:28 PM

Temos de ter calma, afinal estamos a discutir a implementação de um periférico que nem sabems se vai se implementado ou não! [;)]
Sinceramente não sei o que vem aí. Pode ser a luva, a RV, etc, etc, etc... Isto é muito confuso, mas confio na Nintendo.
Pois, mas o facto é que o Miyamoto sempre foi apologista de que o fundamental num jogo era um bom controlo, e ele sempre teve especial participação no desenvolvimento dos comandos e disposição dos botões no hardware Nintendo. Ainda mais, se não me engano, o próprio Peter Molineux, falando na ultima GDC, afirmou que, mais do que o melhorar da tecnologia existente, será a criação de novos métodos de input que vai fazer avançar o mercado, e o guru foi mesmo ao ponto de dizer que "se há alguem capaz de fazer isto, é a Nintendo".

Ora isto quando ainda nem se imaginava o touchscreen da NDS e nada se sabia de uma eventual próxima consola da Nintendo, diz muito acerca da cabeça que o sr. Molineux tem entre os ombros... [8D]
http://www.ene3.com -- Um olhar alternativo sobre os videjogos em Portugal
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 ago 2004, 18:38

Ash - 29/8/2004 7:32 PM
Peddie - 29/8/2004 4:28 PM

Temos de ter calma, afinal estamos a discutir a implementação de um periférico que nem sabems se vai se implementado ou não! [;)]
Sinceramente não sei o que vem aí. Pode ser a luva, a RV, etc, etc, etc... Isto é muito confuso, mas confio na Nintendo.
Pois, mas o facto é que o Miyamoto sempre foi apologista de que o fundamental num jogo era um bom controlo, e ele sempre teve especial participação no desenvolvimento dos comandos e disposição dos botões no hardware Nintendo. Ainda mais, se não me engano, o próprio Peter Molineux, falando na ultima GDC, afirmou que, mais do que o melhorar da tecnologia existente, será a criação de novos métodos de input que vai fazer avançar o mercado, e o guru foi mesmo ao ponto de dizer que "se há alguem capaz de fazer isto, é a Nintendo".

Ora isto quando ainda nem se imaginava o touchscreen da NDS e nada se sabia de uma eventual próxima consola da Nintendo, diz muito acerca da cabeça que o sr. Molineux tem entre os ombros... [8D]
Exactamente. O comando da N64 e o da GameCube mostra a experiência de Miyamoto-san, assim como os jogos que partem da sua cabeça, como o Ocarina.
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Sylver » domingo 29 ago 2004, 21:42

eu pensava que mais ng em portugal pensava como eu... o peddie mostrou que sim... e agr mais 1... YUPIII! [:p]
welcome to the fan-club of nintendo on the forum ash [;)] semos poucos mas bons! [:D] [:p]

bem o comando da 64 tinha aquele Z que eu adorava, tal e qual um gatilho de arma. gramava bues esse comando [:)]
o da gc tb é mt fixe, bem ergonomico, mas ja valia mais um butao, tlvz nos thumbsticks ou assim
Ash
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: domingo 29 ago 2004, 12:53
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Ash » domingo 29 ago 2004, 23:21

SylverDragon - 29/8/2004 10:42 PM

eu pensava que mais ng em portugal pensava como eu... o peddie mostrou que sim... e agr mais 1... YUPIII! [:p]
welcome to the fan-club of nintendo on the forum ash [;)] semos poucos mas bons! [:D] [:p]
Eu estou muito longe de ser um fã Nintendo [:D] Simplesmente reconheço o que fazem bem, e a importância que já tiveram para a industria, e que ainda poderão vir a ter...

A verdade é que a GameCube desapontou-me e muito, não obstante ter alguns grandes jogos (o Metroid Prime é sem duvida um dos melhores jogos da geração), não correspondeu ás minhas espectativas. Não hesito em dizer que, na sua altura, tirei muito mais partido da N64 do que da GameCube, e que neste momento, Nintendo para mim é GBA, e é entre o GBA, a PS2 e a Xbox que divido o meu tempo de jogo... A GameCube, infelizmente, fica encostada à espera dos dois ou três jogos anuais que vale a pena ter (este ano cá espero o Metroid Prime 2 e o Tales).

Entendo e respeito a vontade da Nintendo em "manter os jogos simples", mas depois de quase década e meia a jogar jogos, a aproximação actual da Nintendo ás suas franchises não me atrai nada... Felizmente tenho o meu GBA. [8D]

Edit:

(tinha-me esquecido de comentar isto)
bem o comando da 64 tinha aquele Z que eu adorava, tal e qual um gatilho de arma. gramava bues esse comando
o da gc tb é mt fixe, bem ergonomico, mas ja valia mais um butao, tlvz nos thumbsticks ou assim
Eu acho que o botão Z no comando da N64 era excelente, e tenho muita pena que algo semelhante não exista nos comandos de nenhuma consola desta geração. Para mim, o unico defeito do comando da N64 era mesmo o stick, que eu achava pouco suave...

No comando da GC, podiam ter feito um Z mais ergonómigo, comparado com o resto dos botões, mt bem posicionados, o Z parece que foi colocado à ultima hora. O resto do comando é fixe, não vou ao ponto de dizer que é tão multi-funcional como o Dual-Shock, mas sem duvida que é perfeito para os jogos que são feitos especificamente para ele, e safa-se bem nos outros. O problema para mim é mesmo o D-Pad, torna o comando mau para jogar jogos de luta, mas também, dentro do contexto da GameCube, isso practicamente não interessa...
Última edição por Ash em domingo 29 ago 2004, 23:29, editado 1 vez no total.
http://www.ene3.com -- Um olhar alternativo sobre os videjogos em Portugal
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por blitzkrieg » segunda 30 ago 2004, 10:55

O D-Pad?
Se estás a falar das setas direccionais...Na GC já não é um sistema de controlo, só se usa o joystick que tem uma base recortada com 8 vértices que o fazem perfeito para jogos de luta porque é fácil acertar com as posições (o normal em jogos de luta: esquerda, direita, baixo, diagonais pra cima e pra baixo...).
Na Xbox por exemplo já o encaixe não é o mesmo e claro que dá jeito é usar o Pad.


Em relação aos jogos anuais que vale a pena comprar... Por acaso até tem sido vários nos anos anteriores os jogos obrigatórios, este ano é que não houve assim tantos jogos mas assim voltei a pegar nos outros para rejoga-los e tentar completar tudo.
Em minha caso o que tem estado parado é a Xbox ( nunca mais sai o Fable... ) e até acho que o comando está com qualquer problema no joystick.
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Sylver » segunda 30 ago 2004, 11:35

Ash - 30/8/2004 12:21 AM

No comando da GC, podiam ter feito um Z mais ergonómigo, comparado com o resto dos botões, mt bem posicionados, o Z parece que foi colocado à ultima hora. O resto do comando é fixe, não vou ao ponto de dizer que é tão multi-funcional como o Dual-Shock, mas sem duvida que é perfeito para os jogos que são feitos especificamente para ele, e safa-se bem nos outros. O problema para mim é mesmo o D-Pad, torna o comando mau para jogar jogos de luta, mas também, dentro do contexto da GameCube, isso practicamente não interessa...
hã??? és a 1ª pessoa que me diz isso. grande parte das publicações, em papel e offline e todas as pessoas que conheço dizem sempre que o comando da gc é extremamente mais versatil, e que so perde para o comando da x-box nos fps, estando sempre acima da X e da Ps no resto! sim o z de facto foi colocado a ultima da hora, mas nc tem um papel prepoderante nos jogos.
Ash
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: domingo 29 ago 2004, 12:53
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por Ash » segunda 30 ago 2004, 13:31

O D-Pad?
Se estás a falar das setas direccionais...Na GC já não é um sistema de controlo, só se usa o joystick que tem uma base recortada com 8 vértices que o fazem perfeito para jogos de luta porque é fácil acertar com as posições (o normal em jogos de luta: esquerda, direita, baixo, diagonais pra cima e pra baixo...).
O que tu queres dizer é que é jogável, mas tenta ir a um torneio de jogos de luta com esse comando e vê como te safas. Para um jogo de luta, é preciso um joystick arcade ou um D-pad bem preciso e manobrável. O da GC é demasiado pequeno e rigido. O formato ortogonal do encaixe não ajuda muito, pois não confere tanta precisão como uma disposição digital, e além do mais a força de retorno do stick está ligeiramente mais elevada do que seria desejável.

Quanto aos jogos desejáveis, secalhar tu tens a sorte de gostar de tudo o que a Nintendo faz. É justo, mas nem todos temos que ser tão polivalentes nos nosso gostos. ;-) Para as outras consolas, sai sensivélmente um jogo por mês que eu gostaria de ter, o que não é o caso com a GameCube. Actualmente, jogo mais jogos de GameBoy Advance (na GameCube, com o GBPlayer) do que jogos GC própriamente ditos.
hã??? és a 1ª pessoa que me diz isso. grande parte das publicações, em papel e offline e todas as pessoas que conheço dizem sempre que o comando da gc é extremamente mais versatil, e que so perde para o comando da x-box nos fps, estando sempre acima da X e da Ps no resto! sim o z de facto foi colocado a ultima da hora, mas nc tem um papel prepoderante nos jogos.
Bem, quem sou eu para contrariar tantas fontes. [:D] É a minha humilde opinião em relação ás minhas consolas de 128bits. Duvido que seja o unico a ter esta opinião, mas mesmo que fosse, não deixava de a ter, porque de facto para mim assim é. [;)] Quanto ao botão Z... terá sido lá posto ás 3 pancadas por ter uma função secundária, ou terá uma função secundária porque foi lá posto ás 3 pancadas?
http://www.ene3.com -- Um olhar alternativo sobre os videjogos em Portugal
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Nintendo Revolution

Mensagem por blitzkrieg » segunda 30 ago 2004, 16:09

Ash - 30/8/2004 2:31 PM

O que tu queres dizer é que é jogável, mas tenta ir a um torneio de jogos de luta com esse comando e vê como te safas. Para um jogo de luta, é preciso um joystick arcade ou um D-pad bem preciso e manobrável. O da GC é demasiado pequeno e rigido. O formato ortogonal do encaixe não ajuda muito, pois não confere tanta precisão como uma disposição digital, e além do mais a força de retorno do stick está ligeiramente mais elevada do que seria desejável.
Eu costumo jogar Soul Calibur 2 e não tenho problema com o joystick e o que gosto mesmo é o encaixe ortogonal - basta ver que até agora não me dava jeito jogar nenhum jogo de luta com um joystick, mesmo um arcade.
Em relação à força de retorno, nem consigo perceber como é que notas isso, pra mim é igual a qualquer outro joystick...
Quanto aos jogos desejáveis, secalhar tu tens a sorte de gostar de tudo o que a Nintendo faz. É justo, mas nem todos temos que ser tão polivalentes nos nosso gostos. ;-) Para as outras consolas, sai sensivélmente um jogo por mês que eu gostaria de ter, o que não é o caso com a GameCube. Actualmente, jogo mais jogos de GameBoy Advance (na GameCube, com o GBPlayer) do que jogos GC própriamente ditos.
Não tenho jogos só da nintendo...
E como tenho mais comandos na GC até costumo comprar alguns jogos multiplataforma para a GC para o multiplayer, o resto compro para PC e a Xbox é só os exclusivos...
Bloqueado