Reedições

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

Reedições

Mensagem por glassmoon » terça 19 out 2004, 15:36

Agora k já se sabe k o HalfLife 1 vai ser reeditado com o motor do HL2 cada vez me convenço mais que devia haver uma industria paralela que se ocupasse de reeditar os grandes jogos do passado com motores graficos mais actualizados. Acho uma pena que grandes "perolas" como o Unreal, o Doom, o Duke Nukem 3d, o Hexen e por aí fora, vão ficando cada vez mais no esquecimento. Acho k desta forma, iria-se manter sempre presente os grandes designs e historias que fizeram a diferença no passado. As editoras poderiam contratar aqueles que fazem os Mods para todo o tipo de jogos e encarrega-los de refazer esses classicos. Acho uma pena grandes classicos estarem esquecidos apenas pq os graficos já não condizem com os tempos k correm e quem sabe se,assim, as editoras não se relembrassem como se fazem grandes jogos e passasse a haver mais oportunidades para propostas mais ousadas e originais.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Reedições

Mensagem por DaRk_4n6eL » terça 19 out 2004, 15:41

Muita razão tens tu, mas eles preferem mandar coisas já mastigadas, para ver se os utilizadores comem. E o pior é, que eles comem mesmo ...
Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Reedições

Mensagem por net_battler » terça 19 out 2004, 21:06

Após tanta procura parece que se encontrou a nova variante da indústria dos videojogos, que tantas empresas esperavam para se manter ou afirmar no negócio.
Pondo de parte os "remakes" de Tetris, Arkanoid, Pong e por aí fora, parece-me que a Valve é pioneira na reeditação de títulos de grande porte. O Half-Live 1 com o motor Source vai acompanhar o Half-Life 2 nos pack's gold e silver, não estando presente no bronze. Esta é uma medida muito sensata e inteligente da Valve: quem não teve ainda o prazer de jogar à primeira parte da série Half-Life, tem agora uma oportunidade de o fazer com um motor gráfico que até agora surpreendeu tudo e todos.
Os velhos, grandes e originais clássicos irão poder ser experimentados pelos jogadores mais novos, que até agora só tiveram oportunidade de jogar à sequela número sete ou oito. A história, não apenas de um jogo em particular, mas também da indústria em geral, irá ser melhor compreendida pelos que mais tarde começaram a acompanhar o desenvolvimento dos videojogos.
Isto abre uma nova possibilidade para novas empresas lançarem-se no mercado. Apenas comprando a licença de um jogo clássico, podem alcançar um pouco de fama, pois não necessitam de perder recursos a criar novos enredos e personagens para o jogo.
Vamos esperar que outras empresas comecem também a reeditar as pérolas do passado com motores mais actualizados, pois todos ganhamos com isso.
Última edição por net_battler em terça 19 out 2004, 21:08, editado 1 vez no total.
Peer pression is what makes us do mad things.
danyel
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: terça 12 out 2004, 16:21

RE: Reedições

Mensagem por danyel » terça 19 out 2004, 22:57

Atenção a uma coisa: as reedições por vezes custam muito a fazer; ainda não é um negócio muito explorado nos videojogos, mas se olharmos para o cinema vemos que as reedições muitas vezes não são meras cópias com alguns atributos mais recentes; por vezes são novas remisturas das coisas originais de uma nova forma e, para que conhecer a primeira edição e vir uma segunda idêntica mas completamente diferente em muitos aspectos. É como se lessemos de duas maneiras diferentes um mesmo livro. Isto para dizer que muitas vezes as reedições passam por processos de criatividade muitas vezes mais complicados do que se fizessem um novo jogo.
Última edição por danyel em terça 19 out 2004, 22:58, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Reedições

Mensagem por DaF » quarta 20 out 2004, 2:00

Apoiado, no nosso mundo cada vez mais feito de curvas perfeitas distantes dos anteriores ambientes quadrados e irreais.

Eu fico embasbacado quando ouço as pessoas a perguntar o que é o Half-Life sendo elas próprias jogadores regulares de Half-Life: CS. Uma reedição usando o actualizado motor source seria uma óptima solução para os introduzir a uma das obras-primas do nosso tempo.

Até para os que já viveram as peripécias do Sr. Freeman iram ser tentados a relembrar momentos intensos com uma renovada imersão visual.

Alias a 7ª arte já o faz há algum tempo, quantos não foram os filmes retocados e até coloridos (adição de cor a um filme a preto e branco)...
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Reedições

Mensagem por ziza » quarta 20 out 2004, 9:00

Eu acho que é mto positivo a reedição de clássicos com novos motores de jogo, para além disso poderia constituir novas fontes de lucro para as editoras, uma vez que:
[;)]Á nova classe de jogadores(novatos) permitiria conhecer a genese de mtos dos conceitos presentes nos actuais jogos.
[;)]Aos "velhos do Restelo" recordar os bons velhos tempos, mas com um grafismo mais apetecivel.

Contudo este é um tereno pantanoso pelos seguintes motivos:
[:(]A transposição de um clássico para um novo motor custa dinheiro, que tem de ser "reavido"
[:(]Mtas vezes o espirito dos clássicos perde-se com o tempo, como tal as garantias de retoma económica ñ seriam certas
[:(]Mtos dos clássicos deram origem a conceitos q hoje já estão desajostados ou gastos, pelo que ñ justificaria a sua reedição

Mas devo de confeçar que gostava de ver reeditados alguns jogos com novos motores: Monkey Iseland, HomeWorld, Duke Nukem 3d...
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Reedições

Mensagem por glassmoon » quarta 20 out 2004, 9:31

Não acho k se iria perder o espirito dos classicos. Isto porque não acredito que as editoras fossem deixar que a empresa encarregue da reedição mexesse demais naquilo que fez o jogo tornar-se um classico. Por outro lado, acho que, para quem está a começar o seu percurso na produção de jogos, era uma aprendizagem altamente frutifera o entender a forma como esses classicos foram feitos. Digamos que era um Estagio de alta qualidade. No fundo já temos exemplos disso. O Doom3 é uma reedição do Doom 1, mas feito com uma maestria notavel.
Para quem conhece, imaginem o Hexen com um motor grafico e um som mais actual. Uii!! Ou o blood 1.
Newtomic

RE: Reedições

Mensagem por Newtomic » quarta 20 out 2004, 13:11

Ou por exemplo o "4DS (4 Driving Sports)" tambem conhecido por o velhinho "Stunts" é do tipo "Track Mania" mas não tão arcada, ou seja em vez de ajogabilidade ser como a do "Track Mania" Arcada ser + Real! [:p]

Eu acho k iria dar um JOGÃO ... mas isso é só a opinião e a esperança deste "pekeno" utilizador! [:(]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Reedições

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 21 out 2004, 18:07

Sim, por acaso gostava de jogar o Ocarina of Time com os gráficos de hoje, seria a Loucura, mas também não há nada como a sensação de nostalgia, quando vimos pela primeira vez um jogo que agora tem uns 7 anos e pensámos "Que grááááficoss!".
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Reedições

Mensagem por Sylver » quinta 21 out 2004, 18:18

Peddie - 21/10/2004 7:07 PM

Sim, por acaso gostava de jogar o Ocarina of Time com os gráficos de hoje, seria a Loucura, mas também não há nada como a sensação de nostalgia, quando vimos pela primeira vez um jogo que agora tem uns 7 anos e pensámos "Que grááááficoss!".
n tens a versao limitada do Wind Waker? (limitada entre aspas, pq qs toda a gente tem essa versao)
traz uma versao do OoT com uma resolução + alta e uma versao chamada a master quest (que no japão tem um nome q n me lembro [:p])

claro n é um motor novo, mas da pa reviver as emoções (e que emoções... IMHO, f***ing best game ever!)
ziza - 20/10/2004 10:00 AM
Mas devo de confeçar que gostava de ver reeditados alguns jogos com novos motores: Monkey Iseland, HomeWorld, Duke Nukem 3d...
quanto ao Homeworld n precisas de ir mt longe... joga ao 2, é qs igual mas com graficos um pouco melhores [:p]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Reedições

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 21 out 2004, 18:29

SylverDragon - 21/10/2004 7:18 PM
n tens a versao limitada do Wind Waker? (limitada entre aspas, pq qs toda a gente tem essa versao)
traz uma versao do OoT com uma resolução + alta e uma versao chamada a master quest (que no japão tem um nome q n me lembro [:p])

claro n é um motor novo, mas da pa reviver as emoções (e que emoções... IMHO, f***ing best game ever!)
LOLOL já acabei o Master Quest (que no Japão se chama Zelda: Ura)! Também ouvi falar dessa dos gráficos (muito) ligeiramente mais polidos, mas se queres saber não notei nada. O que eu queria dizer era que gostava de jogar uma versão do OoT que tivesse os mesmos gráficos que este novo Zelda que vai sair (não posso mais viver sem ele... Como o trailer três vezes ao dia...).
Newtomic

RE: Reedições

Mensagem por Newtomic » quinta 21 out 2004, 18:38

Peddie - 21/10/2004 7:29 PM
SylverDragon - 21/10/2004 7:18 PM
n tens a versao limitada do Wind Waker? (limitada entre aspas, pq qs toda a gente tem essa versao)
traz uma versao do OoT com uma resolução + alta e uma versao chamada a master quest (que no japão tem um nome q n me lembro [:p])

claro n é um motor novo, mas da pa reviver as emoções (e que emoções... IMHO, f***ing best game ever!)
LOLOL já acabei o Master Quest (que no Japão se chama Zelda: Ura)! Também ouvi falar dessa dos gráficos (muito) ligeiramente mais polidos, mas se queres saber não notei nada. O que eu queria dizer era que gostava de jogar uma versão do OoT que tivesse os mesmos gráficos que este novo Zelda que vai sair (não posso mais viver sem ele... Como o trailer três vezes ao dia...).
Comer Trailer's deve ser bom [:0]? lol éra só pra comentar essa do "Comer" é uma expressão fixe [:D] [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Reedições

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 21 out 2004, 18:39

LOL é verdade! Tenho de comer aquilo pelo menos três vezes ao dia para me manter vivo e saudável! [:D] Ninguém tem datas de lançamento deste Zelda?
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Reedições

Mensagem por ziza » sexta 22 out 2004, 9:33

Peddie - 21/10/2004 7:39 PM

LOL é verdade! Tenho de comer aquilo pelo menos três vezes ao dia para me manter vivo e saudável! [:D] Ninguém tem datas de lançamento deste Zelda?
Pena mesmo pena é que o jogo seja exclusivo Nintendo [:(]
Pq a jogos assim todos mereciam jogar.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Reedições

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 22 out 2004, 10:27

ziza - 22/10/2004 10:33 AM
Peddie - 21/10/2004 7:39 PM

LOL é verdade! Tenho de comer aquilo pelo menos três vezes ao dia para me manter vivo e saudável! [:D] Ninguém tem datas de lançamento deste Zelda?
Pena mesmo pena é que o jogo seja exclusivo Nintendo [:(]
Pq a jogos assim todos mereciam jogar.
Verdade, a mesma coisa acontece com Halo, Half-Life, Gran Turismo, Ico entre outros...

No entanto, eu discordo da ideia do to'pico. O existir uma industria que se ocupasse dos remakes de velhas pe'rolas. Porque isso so' pioraria as coisas que ja' nao parecem assim tao boas na industria dos videojogos. Falo claro da falta de originalidade, e do mundo das sequelas (Doom 3, Tomb Raider 57, Tekken 1000, Ridge Racer 32...) sem verdadeiras inovacoes!

Antes salvem a nossa industria e so' depois ocupemo-nos dos remakes das velhas pe'rolas!
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 22 out 2004, 10:34, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado