Reedições

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Reedições

Mensagem por glassmoon » sexta 22 out 2004, 12:30

Pois, mas se houvesse essa industria paralela, então será que valeria a pena as editoras sacarem jogos cá para fora que fossem apenas cópias de velhos classicos? Eu acho k, uma vez k esses mesmos classicos voltariam a estar bem presentes na industria, essa falta de originalidade que tu falas (e bem) tornar-se-ia muito mais significativa, o que obrigaria as editoras a apostar em produtos mais inovadores para não cairem no ridiculo.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Reedições

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 22 out 2004, 16:19

Mas pelo meu ver, ja' no's nos encontramos nessa espiral tao viciosa. Acho que o FIFA ja' e' so por sim um classico no qual uma pessoa so procura fazer certas melhorias de versao a versao.

Adiciona-se, esta opcao, aquele efeito, este som e a banda sonora mais recente e agora tomem la comprem-no e calem-se. Simplesmente e' isso... O GTA e' mais um jogo que esta' a seguir as mesmas tendencias, alia's isso e' o problema da maior parte das sequelas.

O Zelda sofre do mesmo problema, mas o facto de as pessoas continuarem sempre a comprarem o jogo, vem pelo facto de que a historia e' diferente e assim o seu mundo! Eu por mim compraria o PES, mas sera' que o jogo e' assim tao diferente das versoes anteriores? Nao creio, porque ficaria com aquela sensacao de deja-vu.

Mas isso acontece em todo o lado! Onde eu quero chegar e', hoje em dia as editoras recebem enormes quantidades de dinheiro so pela venda das sequelas e no entanto nao gastam tanto para reproduzirem o sucessor. Pudera continuara com o mesmo motor grafico, com simplesmente algumas melhorias!

A pergunta que faco e' a seguinte, para onde vai a maior parte desse dinheiro? Veja-se a EA, recentement adquiriu a Criterion (criadora da franchise Burnout) e o mais engracado e' que a Criterion anunciou ainda ha duas semanas atras o Burnout 4. Nem dois meses depois do comeco da venda do 3 nas lojas europeias, e ja' eles dizem que o 4 ja' esta' extremamente avancado!

O que digo e', metam esse dinheiro em jogos originais e esquecam-se que a industria de videojogos e' somente uma fonte de rendimento. Senao boicota-se o mercado, pegando-se nas consolas ja' obsoletas.

Bolas onde esta' a minha Super Nintendo? Vou jogar Super Mario Kart... bye guys. [:D]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic

RE: Reedições

Mensagem por Newtomic » sexta 22 out 2004, 16:43

Viriato_iceview51 - 22/10/2004 5:19 PM

Mas pelo meu ver, ja' no's nos encontramos nessa espiral tao viciosa. Acho que o FIFA ja' e' so por sim um classico no qual uma pessoa so procura fazer certas melhorias de versao a versao.

Adiciona-se, esta opcao, aquele efeito, este som e a banda sonora mais recente e agora tomem la comprem-no e calem-se. Simplesmente e' isso... O GTA e' mais um jogo que esta' a seguir as mesmas tendencias, alia's isso e' o problema da maior parte das sequelas.

O Zelda sofre do mesmo problema, mas o facto de as pessoas continuarem sempre a comprarem o jogo, vem pelo facto de que a historia e' diferente e assim o seu mundo! Eu por mim compraria o PES, mas sera' que o jogo e' assim tao diferente das versoes anteriores? Nao creio, porque ficaria com aquela sensacao de deja-vu.

Mas isso acontece em todo o lado! Onde eu quero chegar e', hoje em dia as editoras recebem enormes quantidades de dinheiro so pela venda das sequelas e no entanto nao gastam tanto para reproduzirem o sucessor. Pudera continuara com o mesmo motor grafico, com simplesmente algumas melhorias!

A pergunta que faco e' a seguinte, para onde vai a maior parte desse dinheiro? Veja-se a EA, recentement adquiriu a Criterion (criadora da franchise Burnout) e o mais engracado e' que a Criterion anunciou ainda ha duas semanas atras o Burnout 4. Nem dois meses depois do comeco da venda do 3 nas lojas europeias, e ja' eles dizem que o 4 ja' esta' extremamente avancado!

O que digo e', metam esse dinheiro em jogos originais e esquecam-se que a industria de videojogos e' somente uma fonte de rendimento. Senao boicota-se o mercado, pegando-se nas consolas ja' obsoletas.

Bolas onde esta' a minha Super Nintendo? Vou jogar Super Mario Kart... bye guys. [:D]
hehe mas é isso k se está prá ki a dizer neste tópico. Por exemplo não gostavas de ver esse Super Mario kart da SNES editado novamente prá Game Cube??? É isso de k estamos a falar da Reedição dakeles jogos não destes jogos ou seja não é como o Colin McRae k a meu vêr o 3, 4 e 2005 são idênticos mudão alguns aspectos mas mt poucos não é!?

Por isso é k gostaria de ver Reeditados alguns dos jogos em k gastei + Tempo, por exemplo um deles é o Destruction Derby original k para mim é o k tem a melhor JOGABILIDADE de todos é k o 2 o RAW e agora o Arenas nem lhe chegão perto! [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Reedições

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 23 out 2004, 19:16

Mas aí está, o Viriato não concorda com a reedição dos clássicos, pelo que percebi. Mas há coisas que não podemos confundir. Uma coisa é criar a fórmula vencedora e ir fazendo-lhe upgrades, retoques, etc, isso é a falta de originalidade com que a indústria tem sofrido ultimamente. Outra coisa é fazer-se sequelas, mas com modificações enormes em relação ao seu antecessor, mantendo-se apenas o mundo, a jogabilidade e as personagens da praxe (caso de The Legend of Zelda), e às vezes nem as mesmas personagens tem (caso da série Final Fantasy). E outra coisa diferente é reeditar grandes clássicos como eram realmente aquando do seu lançamento, sem quaisquer retoques (caso da linha NES Classics para GBA ou de reedições de jogos antigos para telemóvel, como Prince of Persia).
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

RE: Reedições

Mensagem por GroundZero » segunda 25 out 2004, 9:42

Podiam ao menos adaptar o código dos jogos para funcionarem no XP e assim. Ou melhorarem certos aspectos nos jogos e manda-los cá para fora a baixo preço. Podiam fazer isso com o Deus Ex. por exemplo.
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Reedições

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 25 out 2004, 10:48

Peddie - 23/10/2004 8:16 PM

Mas aí está, o Viriato não concorda com a reedição dos clássicos, pelo que percebi.
Nao e' a reedicao, mas sim o remake de velhos cla'ssicos! No que toca a mim, o remake de velhos cla'ssicos nao funciona. Sobretudo quando pegamos nos velhos jogos, e simplesmente fazemos-lhe um update grafico (novo motor de jogo, novos movimentos, mas os niveis e a historia seriam as mesmas). Imagine-se um Zelda: Ocarina of Time, com o motor de jogo do Wind Waker (atencao nao falo dos gra'ficos, porque por exemplo o novo Zelda tera' o mesmo motor de jogo do Wind Waker, mas com grafismos diferentes), nem e' preciso imaginar temos o Metal Gear Solid: Twin Snakes (remake do primeiro que saiu na PS). O jogo em si foi um sucesso uma obra de arte, a jogabilidade, a dificuldade, os grafismos. Mas ja' o remake e' outra estoria, porque usou-se um motor de jogo que nao foi feito exclusivamente para este jogo, ou seja o jogo nao permite demonstrar toda a potencialidade do motor de jogo. Ha muitos movimentos, e muitas inovacoes no motor que simplesmente o jogo nao exige! E muitas que foram introduzidas que fazem com que o jogo seja muito facil, tirando assim o 'challenge' que ele proporcionava no original!

Atencao, mas isso nao faz com que o jogo deixe de ser bom! Muito pelo contra'rio... No entanto hoje em dia nao se cria um jogo para o motor de jogo, mas sim um motor de jogo para o jogo (e' como criar a personagem para um jogo, que nao se faz, mas sim o jogo para a personagem). E no caso dos remakes, estamos a criar ou a remodelar o jogo, conforme o original, para o motor de jogo. O que e' uma formula que nao e nunca ira funcionar!

Mudando para as reedicoes, tudo depende! Reeditar velhos cla'ssicos para a Gameboy e' totalmente diferente do reeditar classicos para a Gamecube, PS2 e Xbox.

Eu tenho a Gamecube e com ela vem o Metroid Prime e o Prince of Persia the Sands of Time. E como sabem, o Metroid Prime contem o velho Metroid editado para a NES, assim que o PoP: SoT tem o velho cla'ssico Prince of Persia! E sabem que mais, eu os joguei, mas somente por 5 minutos! Porque pessoalmente, acho que e' estar a substimar a minha Gamecube. Alia's ve-se quando uma pessoa pega logo no jogo! Dificil e' habituar-se aos controlos, sobretudo por causa do comando. E depois o visual que nao cola de todo com a minha consola, sem falar no som..., ra'pidamente fartei-me e nao vi a razao da inclusao desses jogos no CD.

No entanto, experimentei o remake (somente gra'fico) do primeiro nivel do PoP (bonus que vem na versao PS2 do PoP: SoT). E esta' sublime, tanto que ate' acho uma pena nao terem feito todos os 20 niveis do original. E o remake ate' e' simples, um tipo de mistura entre o '2D scrolling' do velho PoP com o estilo gra'fico do PoP: SoT (que ate' da' uma sensacao de Oddworld para a PS), mas o todo esta' extremamente bem conseguido.

A esse propo'sito, lembro-me do Donkey Kong 64 onde vinha incluido o velho Donkey Kong (arcade), que foi um desastre por causa dos controlos e da dificuldade, chegando a ser frustrante. E veio o Jetpack, um velho cla'ssico da Rareware, e este sim apesar de ser uma reedicao, sentiu-se um ligeiro retoque nos controlos que fez com que o jogo estivesse brilhante e joga'vel.

Onde chego a conclusao, de que nenhum jogo deve ser um remake ou uma reedicao completa, mas sim um pouco dos dois. E mais que perfeito exemplo que temos disso e' o Metroid Fusion.

E' aqui que me situo!

P.S: Peco desculpa por ter feito um pouco de confusao no meu post anterior! Espero agora ser claro. [;)]
Thanks Newtomic, Peddie! [8D]
Última edição por viriato_iceview51 em segunda 25 out 2004, 12:29, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Newtomic

RE: Reedições

Mensagem por Newtomic » segunda 25 out 2004, 12:25

" Viriato_iceview51 " Agora sim foste esclarecedor e apoio totalmente o texto k elaboraste. [;)]

[:(] Por favor Façam com k o Destruction Derby sofra uma dessas Reedições/Remakes Excelentes!!! [:(]

Destruction Derby (1) o original da PlayStation (PSX)
Última edição por Newtomic em segunda 25 out 2004, 12:48, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Reedição EXCELENTE

Mensagem por Newtomic » terça 23 nov 2004, 16:26

please alguem k saiba fazer jogos de carros e se lembre do velhinho 4DS também conhecido como Stunts [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Reedições

Mensagem por net_battler » terça 23 nov 2004, 16:52

Daqui a algum tempo (não sei bem ao certo) vai ser colocado à venda a reediçao do Cycling Manager 4 por apenas 15-20€. Espero que chegue a Portugal [:)]
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Reedições

Mensagem por glassmoon » terça 23 nov 2004, 18:13

Lindo lindo era fazerem um Remake do Duke Nukem 3d com um motor mais recente (do Unreal 2 já chegava)!!
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Reedições

Mensagem por Grining_Jim » terça 23 nov 2004, 19:13

glassmoon - 23/11/2004 6:13 PM

Lindo lindo era fazerem um Remake do Duke Nukem 3d com um motor mais recente (do Unreal 2 já chegava)!!
Esse jogo era lindo!!! Eu lembro-me de jogar e tar a olhar para o espelho e ele dizer " Hey, i'm looking good!!" . eheheh [:D], um gajo na altura delirava com estas cenas [:p]
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Reedições

Mensagem por glassmoon » quarta 24 nov 2004, 17:35

Grining_Jim - 23/11/2004 7:13 PM
glassmoon - 23/11/2004 6:13 PM

Lindo lindo era fazerem um Remake do Duke Nukem 3d com um motor mais recente (do Unreal 2 já chegava)!!
Esse jogo era lindo!!! Eu lembro-me de jogar e tar a olhar para o espelho e ele dizer " Hey, i'm looking good!!" . eheheh [:D], um gajo na altura delirava com estas cenas [:p]
Nessa altura?? Ainda o mês passado tive a jogar ao Duke 3d e curti á brava!!! "Come Get Some!!!"
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Reedições

Mensagem por Grining_Jim » quarta 24 nov 2004, 19:48

glassmoon - 24/11/2004 5:35 PM
Grining_Jim - 23/11/2004 7:13 PM
glassmoon - 23/11/2004 6:13 PM

Lindo lindo era fazerem um Remake do Duke Nukem 3d com um motor mais recente (do Unreal 2 já chegava)!!
Esse jogo era lindo!!! Eu lembro-me de jogar e tar a olhar para o espelho e ele dizer " Hey, i'm looking good!!" . eheheh [:D], um gajo na altura delirava com estas cenas [:p]
Nessa altura?? Ainda o mês passado tive a jogar ao Duke 3d e curti á brava!!! "Come Get Some!!!"
ya ok, mas na altura nao havia mt jogos ( se é ke havia...) com esse tipo de frases ! Uma também ke markou bue foi a das gajas aprisionadas numas cenas verdes e ficavam a dizer " Kill me... Kill me". Era logo tiro de caçadeira na fuça [:D] [;)]
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Reedições

Mensagem por ziza » quarta 24 nov 2004, 20:59

glassmoon - 23/11/2004 6:13 PM

Lindo lindo era fazerem um Remake do Duke Nukem 3d com um motor mais recente (do Unreal 2 já chegava)!!
Excelente, imaginem o Duke Noken 3d com os gráficos do Painkiler, lindo!!!
Mas acho que isso só mesmo esperando pelo DN:4ever [:(]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Reedições

Mensagem por Newtomic » terça 11 jan 2005, 17:26

Ora bem pareçe k a minha vontade vai ser REALIZADA... [:D] eu disse k curtia ver um jogo estilo Stunts reeditado/refeito com um motor de jogo MELHOR e não é k há dias por acaso em sem kerer descobri o CrashDay (fan site "Crashday's") [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado