Consultorio (2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » quarta 04 ago 2004, 22:08

Grining_Jim - 4/8/2004 9:57 PM

Tipo estou aki com um problem com os drivers da minha placa gráfica. Tipo tenho os omega 2.5.58(são os mais recentes) e consegui meter em agp 8x ( finalmente! Com os catalyst 4.7 so consigo meter em 4x se não o computador vai abaixo), mas na ferramenta do directx aparece agp texture accelaration: not enabled!! Devia aparecer on, pois o agp ta ligado. ja exprimentei instalar de novo os catalyst 4.7 mas aparentemente tambem n da ( antes de eu ter instalado os omega dava). O ke é o problema? [B)]
Parece-me + um problema de DirectX do que outra coisa.Tenta reinstalar o directx e não mexas nos drivers.
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
unrealized
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 04 ago 2004, 18:17
Localização: CTF-Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por unrealized » quinta 05 ago 2004, 0:38

Viva.

Tenho um puzzle algo complicado no meu PC que já dura à tanto tempo (cerca de um mês) que já se tornou indegesto. Tive de eventualmente formatar o PC mais uma vez, até aí tudo bem, nunca tinha tido problemas com isso. Após o format ponho o CD como first boot device para instalar o Win XP Professional ENG (cópia), como sempre fiz quando formatava.
Acontece que vá-se lá saber porquê, desta vez, quando chega ao final da instalação, o XP ao ajustar automáticamente a resolução para 1024x768, confirmo que sim, e logo após isso dá-me um erro qualquer sobre um *.dll qualquer (A DLL de interface de utilizador de início de sessão msgina.dll falhou ao carregar. | Contacte o administrador do sistema para substituir a DLL ou restaure a DLL original), depois disto carrego relutante em ok, e das duas uma:

[xx(]Entra no XP, mas cerca de 30 seg. depois dá-me um erro parecido com o blaster (salvo erro) em que apaerece uma janela com 60 seg. até encerrar o sistema, e passo a citar o que me diz: Encerramento de sistema inciado por NT authoritysystem | O processo c:windowssystem32isass.exe terminou inesperadamente com o código de estado.

[xx(]Bloqueia no ecrã azul (aquele do "welcome" do XP) quando diz "applying settings", mas nunca chega a entrar, tenho de fazer reboot, e ao fazer isto já não bloqueia, mas entra no ecrã (mais uma vez o tal azul) para escolher o User, no entanto, o User name que coloquei durante a instalação não aparece, mas sim "Administrator", tento por a password que coloquei como a de administrador, mas diz-me que está errada (garanto que não está) e não consigo entrar, reboot novamente e já me aceita a pass. entra no XP, e remete para o 1º erro novamente (o parecido com o blaster)

Quanto a tentativas (inuteis) de solução: Já instalei o meu XP cerca de 15/20 vezes, utilizando diferentes usernames, passwords, CD-Keys alternadamente em cada instalação. Não deu em nada.
Já pedi emprestado XP's a amigos meus, (todos eram cópia, ninguém tinha original) versões diferentes como Win XP Professional PT; Win XP Home Ed. PT; Win XP Home Ed. ENG. Todos eles (surpreendentemente... not) após a instalação davam exactamente os mesmos erros que a versão que eu tinha tentado em 1º lugar.
Pensei que se poderia ter mantido um virus ou worm qualquer no HDD (60 Gigs)mesmo após o format, o que para mim não fazia sentido, pois format apaga tudo, pensei que talvez o HDD estivesse defeituoso (não é novo, já o formatei várias vezes) e partindo desse princípo, tentei instalar esses mesmos XP's emprestados, e o meu óbviamente, no meu segundo HDD (20 Gigs) não é nenhuma partição mas sim um disco à parte que já vinha com o PC de origem, e por mais hilariante que pareça, pelo menos para mim na altura, deu exactamente os mesmos erros e sintomas.


Consegui agora recentemente instalar o Win 98 SE (original) que vinha com o PC de origem, sem contra-tempos e a partir daí é que escrevo esta questão em alguns fóruns para saber se alguém me sabe explicar este "fenómeno". Ainda não consegui levar o PC a uma loja especializada pois tenho carro mas ainda não tenho carta, e infelizmente não posso pedir uma boleia aos meus pais pois por motivos de saúde bastante sérios pura e simplesmente não há tempo...
Mesmo com o Win 98 SE não consigo correr tudo em pleno, (mas eu já conhecia o 98, portanto já não me surpreendeu) por exemplo, instalei as últimas drivers para a minha placa gráfica - compatíveis com 98 claro - o directX 9.0b, e fiz todos os updates criticos do win 98, no entanto não consigo correr nenhum jogo que tenha como base Direct 3D, ou Open GL, nada, mas lembro-me perfeitamente que antes de haver XP, corria um Diablo II ou UT em Win 98, mas agora, cada jogo dá-me uma desculpa (leia-se erro) diferente, todas relativas ao D3D ou à minha placa gráfica. (As specs do PC estão abaixo) Já não sei o que fazer, e não me considero um ignorante no que toca a PC's, tenho um grau de humildade, acreditem que se me considera-se analfabeto à frente de um PC já o tinha dito.

Agora, o que me tem martelado a cabeça é:

[B)]Porque consigo instalar o 98 e não os XP's? será porque é original e os XP's são cópias?
[B)]Será que se conseguisse arranjar um XP original já não teria problema na instalação?
[B)]Não faz sentido nenhum, pois já instalei aquele XP uma pancadaria de vezes, a não ser que a microsoft tenha arranjado maneira de rastrear seja lá o que for?!!!!11 O que eu sei que é perfeitamente ridículo (ou não?) pois ainda não chegámos ao ponto do tão polémico TCPA. Simplesmente não percebo porque começou dar erros de um momento para o outro...


As specs do PC são:

PIII 800Mhz
768 SD RAM
MSI GeForce 4 Ti 4200 128MB AGP 2x
Sound Blaster Live Player 5.1

Mother Board não sei qual é, mas é a de origem, não há de ser má pois sempre deu prás curvas... e se dava antes, não haveria razão para não dar nesta situação.

Peço desculpa pelo longo post, mas tentei detalha-lo o mais possível, pode ser que a solução seja simples e eu não a tenha visto. Obrigado a quem se deu ao trabalho de ler. [:I]
unrealized
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 04 ago 2004, 18:17
Localização: CTF-Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por unrealized » quinta 05 ago 2004, 0:44

Viva.

Tenho um puzzle algo complicado no meu PC que já dura à tanto tempo (cerca de um mês) que já se tornou indegesto. Certo dia tive de eventualmente formatar o PC mais uma vez, até aí tudo bem, nunca tinha tido problemas com isso. Após o format ponho o CD como first boot device para instalar o Win XP Professional ENG (cópia) como sempre fiz quando formatava.
Acontece que vá-se lá saber porquê, desta vez, quando chega ao final da instalação, o XP ao ajustar automáticamente a resolução para 1024x768, confirmo que sim, e logo após isso dá-me um erro qualquer sobre um *.dll qualquer (A DLL de interface de utilizador de início de sessão msgina.dll falhou ao carregar. | Contacte o administrador do sistema para substituir a DLL ou restaure a DLL original), depois disto carrego relutante em ok, e das duas uma:

[xx(] Entra no XP, mas cerca de 30 seg. depois dá-me um erro parecido com o blaster (salvo erro) em que apaerece uma janela com 60 seg. até encerrar o sistema, e passo a citar o que me diz: Encerramento de sistema inciado por NT authoritysystem | O processo c:windowssystem32isass.exe terminou inesperadamente com o código de estado.

[xx(] Bloqueia no ecrã azul (aquele do "welcome" do XP) quando diz "applying settings", mas nunca chega a entrar, tenho de fazer reboot, e ao fazer isto já não bloqueia, mas entra no ecrã (mais uma vez o tal azul) para escolher o User, no entanto, o User name que coloquei durante a instalação não aparece, mas sim "Administrator", tento por a password que coloquei como a de administrador, mas diz-me que está errada (garanto que não está) e não consigo entrar, reboot novamente e já me aceita a pass. entra no XP, e remete para o 1º erro novamente (o parecido com o blaster)

Quanto a tentativas (inuteis) de solução: Já instalei o meu XP cerca de 15/20 vezes, utilizando diferentes usernames, passwords, CD-Keys alternadamente em cada instalação. Não deu em nada.
Já pedi emprestado XP's a amigos meus, (todos eram cópia, ninguém tinha original) versões diferentes como Win XP Professional PT; Win XP Home Ed. PT; Win XP Home Ed. ENG. Todos eles (surpreendentemente... not) após a instalação davam exactamente os mesmos erros que a versão que eu tinha tentado em 1º lugar.
Pensei que se poderia ter mantido um virus ou worm qualquer no HDD (60 Gigs)mesmo após o format, o que para mim não fazia sentido, pois format apaga tudo, pensei que talvez o HDD estivesse defeituoso (não é novo, já o formatei várias vezes) e partindo desse princípo, tentei instalar esses mesmos XP's emprestados, e o meu óbviamente, no meu segundo HDD (20 Gigs) não é nenhuma partição mas sim um disco à parte que já vinha com o PC de origem, e por mais hilariante que pareça, pelo menos para mim na altura, deu exactamente os mesmos erros e sintomas.


Consegui agora recentemente instalar o Win 98 SE (original) que vinha com o PC de origem, sem contra-tempos e a partir daí é que escrevo esta questão em alguns fóruns para saber se alguém me sabe explicar este "fenómeno". Ainda não consegui levar o PC a uma loja especializada pois tenho carro mas ainda não tenho carta, e infelizmente não posso pedir uma boleia aos meus pais pois por motivos de saúde bastante sérios pura e simplesmente não há tempo...
Mesmo com o Win 98 SE não consigo correr tudo em pleno, (mas eu já conhecia o 98, portanto já não me surpreendeu) por exemplo, instalei as últimas drivers para a minha placa gráfica - compatíveis com 98 claro - o directX 9.0b, e fiz todos os updates criticos do win 98, no entanto não consigo correr nenhum jogo que tenha como base Direct 3D, ou Open GL, nada, mas lembro-me perfeitamente que antes de haver XP, corria um Diablo II ou UT em Win 98, mas agora, cada jogo dá-me uma desculpa (leia-se erro) diferente, todas relativas ao D3D ou à minha placa gráfica. (As specs do PC estão abaixo) Já não sei o que fazer, e não me considero um ignorante no que toca a PC's, tenho um grau de humildade, acreditem que se me considera-se analfabeto à frente de um PC já o tinha dito.

Agora, o que me tem martelado a cabeça é:

[B)] Porque consigo instalar o 98 e não os XP's? será porque é original e os XP's são cópias?
[B)] Será que se conseguisse arranjar um XP original já não teria problema na instalação?
[B)] Não faz sentido nenhum, pois já instalei aquele XP uma pancadaria de vezes, a não ser que a microsoft tenha arranjado maneira de rastrear seja lá o que for?!!!!11 O que eu sei que é perfeitamente ridículo (ou não?) pois ainda não chegámos ao ponto do tão polémico TCPA. Simplesmente não percebo porque começou dar erros de um momento para o outro...


As specs do PC são:

PIII 800Mhz
768 SD RAM
MSI GeForce 4 Ti 4200 128MB AGP 2x
Sound Blaster Live Player 5.1

Mother Board não sei qual é, mas é a de origem, não há de ser má pois sempre deu prás curvas... e se dava antes, não haveria razão para não dar nesta situação.

Peço desculpa pelo longo post, mas tentei detalha-lo o mais possível, pode ser que a solução seja simples e eu não a tenha visto. Obrigado a quem se deu ao trabalho de ler. [:I]

help... [xx(]
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » quinta 05 ago 2004, 6:17

O que me parece é que tens ou a RAM ou a motherboard avariadas. Tenta trocar a tua RAM por outra emprestada, ou se tiveres mais que 1 módulo de RAM vai retirando alternadamente para descobrires se alguma tem defeito.
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Zeer » quinta 05 ago 2004, 10:28

unrealized - 5/8/2004 1:44 AM

Viva.

Tenho um puzzle algo complicado no meu PC que já dura à tanto tempo (cerca de um mês) que já se tornou indegesto. Certo dia tive de eventualmente formatar o PC mais uma vez, até aí tudo bem, nunca tinha tido problemas com isso. Após o format ponho o CD como first boot device para instalar o Win XP Professional ENG (cópia) como sempre fiz quando formatava.
Acontece que vá-se lá saber porquê, desta vez, quando chega ao final da instalação, o XP ao ajustar automáticamente a resolução para 1024x768, confirmo que sim, e logo após isso dá-me um erro qualquer sobre um *.dll qualquer (A DLL de interface de utilizador de início de sessão msgina.dll falhou ao carregar. | Contacte o administrador do sistema para substituir a DLL ou restaure a DLL original), depois disto carrego relutante em ok, e das duas uma:

[xx(] Entra no XP, mas cerca de 30 seg. depois dá-me um erro parecido com o blaster (salvo erro) em que apaerece uma janela com 60 seg. até encerrar o sistema, e passo a citar o que me diz: Encerramento de sistema inciado por NT authoritysystem | O processo c:windowssystem32isass.exe terminou inesperadamente com o código de estado.

[xx(] Bloqueia no ecrã azul (aquele do "welcome" do XP) quando diz "applying settings", mas nunca chega a entrar, tenho de fazer reboot, e ao fazer isto já não bloqueia, mas entra no ecrã (mais uma vez o tal azul) para escolher o User, no entanto, o User name que coloquei durante a instalação não aparece, mas sim "Administrator", tento por a password que coloquei como a de administrador, mas diz-me que está errada (garanto que não está) e não consigo entrar, reboot novamente e já me aceita a pass. entra no XP, e remete para o 1º erro novamente (o parecido com o blaster)

Quanto a tentativas (inuteis) de solução: Já instalei o meu XP cerca de 15/20 vezes, utilizando diferentes usernames, passwords, CD-Keys alternadamente em cada instalação. Não deu em nada.
Já pedi emprestado XP's a amigos meus, (todos eram cópia, ninguém tinha original) versões diferentes como Win XP Professional PT; Win XP Home Ed. PT; Win XP Home Ed. ENG. Todos eles (surpreendentemente... not) após a instalação davam exactamente os mesmos erros que a versão que eu tinha tentado em 1º lugar.
Pensei que se poderia ter mantido um virus ou worm qualquer no HDD (60 Gigs)mesmo após o format, o que para mim não fazia sentido, pois format apaga tudo, pensei que talvez o HDD estivesse defeituoso (não é novo, já o formatei várias vezes) e partindo desse princípo, tentei instalar esses mesmos XP's emprestados, e o meu óbviamente, no meu segundo HDD (20 Gigs) não é nenhuma partição mas sim um disco à parte que já vinha com o PC de origem, e por mais hilariante que pareça, pelo menos para mim na altura, deu exactamente os mesmos erros e sintomas.


Consegui agora recentemente instalar o Win 98 SE (original) que vinha com o PC de origem, sem contra-tempos e a partir daí é que escrevo esta questão em alguns fóruns para saber se alguém me sabe explicar este "fenómeno". Ainda não consegui levar o PC a uma loja especializada pois tenho carro mas ainda não tenho carta, e infelizmente não posso pedir uma boleia aos meus pais pois por motivos de saúde bastante sérios pura e simplesmente não há tempo...
Mesmo com o Win 98 SE não consigo correr tudo em pleno, (mas eu já conhecia o 98, portanto já não me surpreendeu) por exemplo, instalei as últimas drivers para a minha placa gráfica - compatíveis com 98 claro - o directX 9.0b, e fiz todos os updates criticos do win 98, no entanto não consigo correr nenhum jogo que tenha como base Direct 3D, ou Open GL, nada, mas lembro-me perfeitamente que antes de haver XP, corria um Diablo II ou UT em Win 98, mas agora, cada jogo dá-me uma desculpa (leia-se erro) diferente, todas relativas ao D3D ou à minha placa gráfica. (As specs do PC estão abaixo) Já não sei o que fazer, e não me considero um ignorante no que toca a PC's, tenho um grau de humildade, acreditem que se me considera-se analfabeto à frente de um PC já o tinha dito.

Agora, o que me tem martelado a cabeça é:

[B)] Porque consigo instalar o 98 e não os XP's? será porque é original e os XP's são cópias?
[B)] Será que se conseguisse arranjar um XP original já não teria problema na instalação?
[B)] Não faz sentido nenhum, pois já instalei aquele XP uma pancadaria de vezes, a não ser que a microsoft tenha arranjado maneira de rastrear seja lá o que for?!!!!11 O que eu sei que é perfeitamente ridículo (ou não?) pois ainda não chegámos ao ponto do tão polémico TCPA. Simplesmente não percebo porque começou dar erros de um momento para o outro...


As specs do PC são:

PIII 800Mhz
768 SD RAM
MSI GeForce 4 Ti 4200 128MB AGP 2x
Sound Blaster Live Player 5.1

Mother Board não sei qual é, mas é a de origem, não há de ser má pois sempre deu prás curvas... e se dava antes, não haveria razão para não dar nesta situação.

Peço desculpa pelo longo post, mas tentei detalha-lo o mais possível, pode ser que a solução seja simples e eu não a tenha visto. Obrigado a quem se deu ao trabalho de ler. [:I]

help... [xx(]
Sinceramente não percebo muito de malware, mas esse "isass.exe" tem um nome parecido com um worm(acho que é um worm), que me tem aparecido no PC com alguma frequência, o Sasser... Felizmente o AVG detecta-o logo. Mas se o erro só funciona em XP, então talvez só seja "compatível" com ele. Já experimentaste corer um antivirus e o ad-aware no Windows 98?
[zEEr]
r0yal
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: quinta 05 ago 2004, 10:04
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por r0yal » quinta 05 ago 2004, 11:29

Oi

só uma nódoa em relação a hardware r queria que me tirassem umas dúvidas:

Tenho dois PC's: um antigo e um relativamente recente

o antigo possui:
-AMD Duron 800Mhz
-256 MB de RAM
-placa grafica S3 virge

o novo:
-Celeron 2000 Mhz
-512 MB de RAM
-placa gráfica geforce 4 MX 440

estava a pensar fzr o seguinte:

PC antigo:
-Comprar um processador P4 ( o preço é mt elevado? +100€ para mim é elevado; preciso de fzr outras alteraçoes para por um processador novo ou é só mesmo troca por troca? ) ou por o celeron do PC mais recente neste.
-manter a memória (dinheiro e curto :( )
-por a placa do meu pc mais recente

PC novo:
-Manter o celeron ou comprar um processador P4
-manter a memoria
-comprar uma geforce 5 FX5200 c/TV Out, DVI - 256 Mb DDR SDRAM (100 e um bom preço?) ou uma Radeon 9600-ASUS A9600SE/TD/12M/A ( 80€ )

Não tenho mt dinheiro para gastar ( cerca de 300 € ) queria que dessem a vossa opiniao
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » quinta 05 ago 2004, 11:44

r0yal - 5/8/2004 12:29 PM

Oi

só uma nódoa em relação a hardware r queria que me tirassem umas dúvidas:

Tenho dois PC's: um antigo e um relativamente recente

o antigo possui:
-AMD Duron 800Mhz
-256 MB de RAM
-placa grafica S3 virge

o novo:
-Celeron 2000 Mhz
-512 MB de RAM
-placa gráfica geforce 4 MX 440

estava a pensar fzr o seguinte:

PC antigo:
-Comprar um processador P4 ( o preço é mt elevado? +100€ para mim é elevado; preciso de fzr outras alteraçoes para por um processador novo ou é só mesmo troca por troca? ) ou por o celeron do PC mais recente neste.
-manter a memória (dinheiro e curto :( )
-por a placa do meu pc mais recente

PC novo:
-Manter o celeron ou comprar um processador P4
-manter a memoria
-comprar uma geforce 5 FX5200 c/TV Out, DVI - 256 Mb DDR SDRAM (100 e um bom preço?) ou uma Radeon 9600-ASUS A9600SE/TD/12M/A ( 80€ )

Não tenho mt dinheiro para gastar ( cerca de 300 € ) queria que dessem a vossa opiniao
Não vale a pena investires no pc antigo. Para trocares de cpu tens de trocar de board e um Pentium 4 2.8 Ghz custa entre 160€-200€. [xx(] Expensive... Quanto ao novo, podias ficar mais uns mesitos com esse processador e comprar uma gráfica melhor. Não compres essa ASUS, é uma 9600 SE. Compra antes uma 9600 XT, ficas melhor servido não deve ultrapassar os 200€. GeForce FX 5200 não vale nada.
Última edição por Knight em quinta 05 ago 2004, 11:45, editado 1 vez no total.
unrealized
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 04 ago 2004, 18:17
Localização: CTF-Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por unrealized » quinta 05 ago 2004, 19:01

Knight - 5/8/2004 7:17 AM

O que me parece é que tens ou a RAM ou a motherboard avariadas. Tenta trocar a tua RAM por outra emprestada, ou se tiveres mais que 1 módulo de RAM vai retirando alternadamente para descobrires se alguma tem defeito.
Isto já chegou a tal ponto de saturação que vale a pena tentar, mas dúvido que seja problema de ambos, pois se o hardware estivesse danificado, daria para os dois lados, tanto para XP e 98, mas corro o 98 sem problemas, tirando o contra-tempo do D3D. (e os ecrãs azuis tão característicos do 98 claro :P)
Mas lá está, vou tentar de kk forma.
Zeer - 5/8/2004 11:28 AM

Sinceramente não percebo muito de malware, mas esse "isass.exe" tem um nome parecido com um worm(acho que é um worm), que me tem aparecido no PC com alguma frequência, o Sasser... Felizmente o AVG detecta-o logo. Mas se o erro só funciona em XP, então talvez só seja "compatível" com ele. Já experimentaste corer um antivirus e o ad-aware no Windows 98?
Sim, já cheguei a correr 2 anti-virus e o ad-aware 6 já com o 98 instalado, mas como já previa não acusou nada excepto uns ad-ware da própia Microsoft, mas mesmo que tivesse um virus/worm ou algum ad-ware nocivo não fazia sentido prevalecer quando um format limpa absolutamente tudo (last I've heard), sempre que via que tinha o pc com lixo (leia-se virus, worms e trojans) a mais e desconfiava que os anti-virus não limpavam como eu queria acabava por formatar, e eventualmente acabavam-se-me os problemas.
Inclusive (e isto é importante) pequenos programas de anti-cópia que as próprias produtoras de jogos (recentemente) instalam nos nossos pc's sem que nós saibamos, durante a instalação de alguns jogos, que nos impedem de gravar CD's ou mesmo criar imagens dos mesmos. Mas o pior é que o ad-aware não os reconheçe como spy-ware, porque no fundo não o é, não re-envia info privada, mas inibe-nos de conseguir gravar certas coisas. Aconteceu isso comigo e a um amigo meu que descobriu (já não sei bem como, hei de procurar novamente por um forum pelo qual ele se guiou) uma aplicação relacionada à salvo erro Electronic Arts, e escreveu-lhes um mail, ao que eles responderam com uma removal tool para retirar essa pequena aplicaçao. Eu próprio fui verificar no meu pc depois d'ele me contar isto e também já tinha umas quantas instaladas. E o engraçado (not) é que a influência destas aplicações nota-se mesmo, após um "fresh install" do OS gravava todo o tipo de CD's sem problemas, nunca tinha erros, mas passado uns tempos e alguns (bastantes) jogos instalados em cima, começa a notar-se que temos mais erros na gravação e criação de imagens de CD's copywrited e até o cúmulo como me aconteceu a mim, de não conseguir gravar CD nenhum.
A privacidade e o controlo sobre os nossos pc's está cada vez mais difícil, é preciso uma grande lata para instalar algo como isto sem nos dar a saber, pois acho que nem nos EULA (End User License Agreement) isto está escrito. Mas já estou a derivar com isto tudo, mas de facto deixa-me perplexo... [:0]
Todas as calinadas e erros ortográficos acima desta declaração foram colocados propositadamente.
Nulmas

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Nulmas » quinta 05 ago 2004, 19:30

Zeer - 5/8/2004 11:28 AM
unrealized - 5/8/2004 1:44 AM

Viva.

Tenho um puzzle algo complicado no meu PC que já dura à tanto tempo (cerca de um mês) que já se tornou indegesto. Certo dia tive de eventualmente formatar o PC mais uma vez, até aí tudo bem, nunca tinha tido problemas com isso. Após o format ponho o CD como first boot device para instalar o Win XP Professional ENG (cópia) como sempre fiz quando formatava.
Acontece que vá-se lá saber porquê, desta vez, quando chega ao final da instalação, o XP ao ajustar automáticamente a resolução para 1024x768, confirmo que sim, e logo após isso dá-me um erro qualquer sobre um *.dll qualquer (A DLL de interface de utilizador de início de sessão msgina.dll falhou ao carregar. | Contacte o administrador do sistema para substituir a DLL ou restaure a DLL original), depois disto carrego relutante em ok, e das duas uma:

[xx(] Entra no XP, mas cerca de 30 seg. depois dá-me um erro parecido com o blaster (salvo erro) em que apaerece uma janela com 60 seg. até encerrar o sistema, e passo a citar o que me diz: Encerramento de sistema inciado por NT authoritysystem | O processo c:windowssystem32isass.exe terminou inesperadamente com o código de estado.

[xx(] Bloqueia no ecrã azul (aquele do "welcome" do XP) quando diz "applying settings", mas nunca chega a entrar, tenho de fazer reboot, e ao fazer isto já não bloqueia, mas entra no ecrã (mais uma vez o tal azul) para escolher o User, no entanto, o User name que coloquei durante a instalação não aparece, mas sim "Administrator", tento por a password que coloquei como a de administrador, mas diz-me que está errada (garanto que não está) e não consigo entrar, reboot novamente e já me aceita a pass. entra no XP, e remete para o 1º erro novamente (o parecido com o blaster)

Quanto a tentativas (inuteis) de solução: Já instalei o meu XP cerca de 15/20 vezes, utilizando diferentes usernames, passwords, CD-Keys alternadamente em cada instalação. Não deu em nada.
Já pedi emprestado XP's a amigos meus, (todos eram cópia, ninguém tinha original) versões diferentes como Win XP Professional PT; Win XP Home Ed. PT; Win XP Home Ed. ENG. Todos eles (surpreendentemente... not) após a instalação davam exactamente os mesmos erros que a versão que eu tinha tentado em 1º lugar.
Pensei que se poderia ter mantido um virus ou worm qualquer no HDD (60 Gigs)mesmo após o format, o que para mim não fazia sentido, pois format apaga tudo, pensei que talvez o HDD estivesse defeituoso (não é novo, já o formatei várias vezes) e partindo desse princípo, tentei instalar esses mesmos XP's emprestados, e o meu óbviamente, no meu segundo HDD (20 Gigs) não é nenhuma partição mas sim um disco à parte que já vinha com o PC de origem, e por mais hilariante que pareça, pelo menos para mim na altura, deu exactamente os mesmos erros e sintomas.


Consegui agora recentemente instalar o Win 98 SE (original) que vinha com o PC de origem, sem contra-tempos e a partir daí é que escrevo esta questão em alguns fóruns para saber se alguém me sabe explicar este "fenómeno". Ainda não consegui levar o PC a uma loja especializada pois tenho carro mas ainda não tenho carta, e infelizmente não posso pedir uma boleia aos meus pais pois por motivos de saúde bastante sérios pura e simplesmente não há tempo...
Mesmo com o Win 98 SE não consigo correr tudo em pleno, (mas eu já conhecia o 98, portanto já não me surpreendeu) por exemplo, instalei as últimas drivers para a minha placa gráfica - compatíveis com 98 claro - o directX 9.0b, e fiz todos os updates criticos do win 98, no entanto não consigo correr nenhum jogo que tenha como base Direct 3D, ou Open GL, nada, mas lembro-me perfeitamente que antes de haver XP, corria um Diablo II ou UT em Win 98, mas agora, cada jogo dá-me uma desculpa (leia-se erro) diferente, todas relativas ao D3D ou à minha placa gráfica. (As specs do PC estão abaixo) Já não sei o que fazer, e não me considero um ignorante no que toca a PC's, tenho um grau de humildade, acreditem que se me considera-se analfabeto à frente de um PC já o tinha dito.

Agora, o que me tem martelado a cabeça é:

[B)] Porque consigo instalar o 98 e não os XP's? será porque é original e os XP's são cópias?
[B)] Será que se conseguisse arranjar um XP original já não teria problema na instalação?
[B)] Não faz sentido nenhum, pois já instalei aquele XP uma pancadaria de vezes, a não ser que a microsoft tenha arranjado maneira de rastrear seja lá o que for?!!!!11 O que eu sei que é perfeitamente ridículo (ou não?) pois ainda não chegámos ao ponto do tão polémico TCPA. Simplesmente não percebo porque começou dar erros de um momento para o outro...


As specs do PC são:

PIII 800Mhz
768 SD RAM
MSI GeForce 4 Ti 4200 128MB AGP 2x
Sound Blaster Live Player 5.1

Mother Board não sei qual é, mas é a de origem, não há de ser má pois sempre deu prás curvas... e se dava antes, não haveria razão para não dar nesta situação.

Peço desculpa pelo longo post, mas tentei detalha-lo o mais possível, pode ser que a solução seja simples e eu não a tenha visto. Obrigado a quem se deu ao trabalho de ler. [:I]

help... [xx(]
Sinceramente não percebo muito de malware, mas esse "isass.exe" tem um nome parecido com um worm(acho que é um worm), que me tem aparecido no PC com alguma frequência, o Sasser... Felizmente o AVG detecta-o logo. Mas se o erro só funciona em XP, então talvez só seja "compatível" com ele. Já experimentaste corer um antivirus e o ad-aware no Windows 98?
Tenho quase a certeza que o responsável por isso é o worm conhecido por Sasser.... Verifica se o ficheiro em questão não se chama lsass.exe em vez de isass.exe (pelo menos tenho a impressão de que se devia chamar lsass.exe). É normal que não haja qualquer tipo de problema com o Windows 98, já que o Sasser (tal como o Blaster e outros tantos) não afectam o Windows 98 (só afectam, se não estou em erro, os Windows 2000, Xp e NT).

Existe um fix para isso no site da Microsoft e no da Norton, se não estou em erro. Eu posto aqui os links mal os encontrar.

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en
Última edição por Nulmas em quinta 05 ago 2004, 19:36, editado 1 vez no total.
unrealized
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 04 ago 2004, 18:17
Localização: CTF-Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por unrealized » quinta 05 ago 2004, 20:12

Nulmas - 5/8/2004 8:30 PM

Tenho quase a certeza que o responsável por isso é o worm conhecido por Sasser.... Verifica se o ficheiro em questão não se chama lsass.exe em vez de isass.exe (pelo menos tenho a impressão de que se devia chamar lsass.exe). É normal que não haja qualquer tipo de problema com o Windows 98, já que o Sasser (tal como o Blaster e outros tantos) não afectam o Windows 98 (só afectam, se não estou em erro, os Windows 2000, Xp e NT).

Existe um fix para isso no site da Microsoft e no da Norton, se não estou em erro. Eu posto aqui os links mal os encontrar.

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en
Sim, realmente é lsass.exe. Tentei a removal tool da microsoft que me colocaste, mas eles advertem logo "This tool will not: Run on any version of Windows 95, Windows 98, Windows ME, or Windows NT 4.0" Claro que tentei na mesma mas em vão, mas procurei logo de seguida a tool da Symantec (Norton) e com essa não houve problema excepto que... não encontrou nenhuma variante do Sasser [8D] Tan bom!!! (ou não)
De qualquer forma vou ver se alguém me dá mais sugestões e irei voltar a formatar isto, instalar o XP, e aí sim, vou voltar a correr a removal tool, pode ser que já encontre qualquer coisa, mas lá está, não faz sentido nenhum já que um format limpa - ou deveria - limpar tudo.

Mas obrigado desde já a quem me tem dado uma sugestão ou outra, se tiverem mais, venham elas, isto é saturante, e limitado. (win 98) [xx(]
Última edição por unrealized em quinta 05 ago 2004, 20:13, editado 1 vez no total.
Todas as calinadas e erros ortográficos acima desta declaração foram colocados propositadamente.
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Prime-X » quinta 05 ago 2004, 21:04

O meu computador:

Pentium 4 2.6 Ghz
512 Mb DDR 400 Mhz ( Vou meter mais 1.5 Gb brevemente )
GeForce4 Ti 4200 128Mb AGP 4X ([:(!])

Isto sao os specs mais importantes por isso digam me o ke devo mudar: eu sei a placa grafica, mas kuanto e ke acham ke me dao pela minha? E dps de a vender, kual placa me acoselham a comprar (256 Mb)?
Imagem
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » sexta 06 ago 2004, 6:14

Prime-X - 5/8/2004 10:04 PM

O meu computador:

Pentium 4 2.6 Ghz
512 Mb DDR 400 Mhz ( Vou meter mais 1.5 Gb brevemente )
GeForce4 Ti 4200 128Mb AGP 4X ([:(!])

Isto sao os specs mais importantes por isso digam me o ke devo mudar: eu sei a placa grafica, mas kuanto e ke acham ke me dao pela minha? E dps de a vender, kual placa me acoselham a comprar (256 Mb)?
Vais ficar com 2 GB de RAM? Para quê? Nunca na vida útil do teu computador vais precisar de tanto! Eu não dava mais de 50-60€ pela tua placa. Quanto à placa a comprar, podes comprar uma ATI Radeon 9600 XT, ou se tiveres dinehrio uma 9800 XT. Se tiveres paciência, espera até encontrares uma GeForce 6800 GT, que são mais acessíveis mas muito boas.
Nulmas

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Nulmas » sexta 06 ago 2004, 8:01

unrealized - 5/8/2004 9:12 PM
Nulmas - 5/8/2004 8:30 PM

Tenho quase a certeza que o responsável por isso é o worm conhecido por Sasser.... Verifica se o ficheiro em questão não se chama lsass.exe em vez de isass.exe (pelo menos tenho a impressão de que se devia chamar lsass.exe). É normal que não haja qualquer tipo de problema com o Windows 98, já que o Sasser (tal como o Blaster e outros tantos) não afectam o Windows 98 (só afectam, se não estou em erro, os Windows 2000, Xp e NT).

Existe um fix para isso no site da Microsoft e no da Norton, se não estou em erro. Eu posto aqui os links mal os encontrar.

http://www.microsoft.com/downloads/deta ... laylang=en
Sim, realmente é lsass.exe. Tentei a removal tool da microsoft que me colocaste, mas eles advertem logo "This tool will not: Run on any version of Windows 95, Windows 98, Windows ME, or Windows NT 4.0" Claro que tentei na mesma mas em vão, mas procurei logo de seguida a tool da Symantec (Norton) e com essa não houve problema excepto que... não encontrou nenhuma variante do Sasser [8D] Tan bom!!! (ou não)
De qualquer forma vou ver se alguém me dá mais sugestões e irei voltar a formatar isto, instalar o XP, e aí sim, vou voltar a correr a removal tool, pode ser que já encontre qualquer coisa, mas lá está, não faz sentido nenhum já que um format limpa - ou deveria - limpar tudo.

Mas obrigado desde já a quem me tem dado uma sugestão ou outra, se tiverem mais, venham elas, isto é saturante, e limitado. (win 98) [xx(]
Faz uma cópia do fix para uma disquete, instala o XP, não deixes o computador ligar-se à net (acho que o Sasser só o manda abaixo se estiveres ligado) e instala o fix. O fix só funciona no XP porque é específico para ele. Além disso, nem deveria funcionar no Win98, já que ele não sofre do problema que o Sasser utiliza para te mandar o computador abaixo.
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Prime-X » sexta 06 ago 2004, 9:42

Knight - 6/8/2004 7:14 AM
Prime-X - 5/8/2004 10:04 PM

O meu computador:

Pentium 4 2.6 Ghz
512 Mb DDR 400 Mhz ( Vou meter mais 1.5 Gb brevemente )
GeForce4 Ti 4200 128Mb AGP 4X ([:(!])

Isto sao os specs mais importantes por isso digam me o ke devo mudar: eu sei a placa grafica, mas kuanto e ke acham ke me dao pela minha? E dps de a vender, kual placa me acoselham a comprar (256 Mb)?
Vais ficar com 2 GB de RAM? Para quê? Nunca na vida útil do teu computador vais precisar de tanto! Eu não dava mais de 50-60€ pela tua placa. Quanto à placa a comprar, podes comprar uma ATI Radeon 9600 XT, ou se tiveres dinehrio uma 9800 XT. Se tiveres paciência, espera até encontrares uma GeForce 6800 GT, que são mais acessíveis mas muito boas.
ok meto so mais 512, e kt custam essas? A redea anda curta este ano [:D]
Imagem
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Prime-X » sexta 06 ago 2004, 10:25

ATI Radeon 9600 Pro 256mb DDR TVout a 135 Euro
ATI Radeon 9600 XT 256mb DDR TVout a 179 Euro

A grande diferença é...?
Imagem
Bloqueado