Consultorio (2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » domingo 22 ago 2004, 5:21

Tauros - 21/8/2004 4:27 PM

3 problemas

PROB 1: Não tenho exactamente um problema mas é um incómodo. Tenho um monitor Samtron 76E 17", o qual recentemente começou a fazer um zumbido agudo quando estou a jogar ou ver filmes, (estando na net ou normalmente no windows(xp pro sp1) não faz barulho). Ora, o barulho pára quando mexo no cabo da alimentação electrica do monitor, mas recomeça pouco depois.

PROB 2: Quando quero mudar o wallpaper (propriedades desktop/ambiente de trabalho) o computador dá-me erro e fecha as propriedades sem hipotese de mudar a imagem, dando erro no rundll32.exe, e nem o facto de ter reinstalado o windows ajudou.
AppName: rundll32.exe AppVer: 5.1.2600.0 ModName: mshtml.dll
ModVer: 6.0.2800.1106 Offset: 001a0347

PROB 3: O Outlook Express deixou de funcionar (O seu servidor terminou inesperadamente a ligação. Entre as causas possíveis do sucedido estão incluídos problemas de servidor, problemas de rede ou um longo período de inactividade. Conta: 'pop.iol.pt', Servidor: 'pop.iol.pt', Protocolo: POP3, Porta: 110, Secure(SSL): Não, Número do erro: 0x800CCC0F)
Uma busca na net indica que é um conflito o Norton Anti-vírus, mas fazendo todos os passos lá indicados, o problema persiste e ainda dá referências ao ZoneAlarm Firewall, que também utilizo.(http://service1.symantec.com/SUPPORT/ni ... enDocument)http://service1.symantec.com/SUPPORT/ni ... enDocument

Agradecia ajuda a estes três chatos problemas, e como raramente utilizo a net, se pudessem usar o meu e-mail era excelente ([email protected])
Bom...Na primeira pergunta respondes a ti próprio...muda o cabo, e se não funcionar, tens de ir a uma loja...
O 2º problema ja me acinteceu, mas entretanto formatei...

No caso do 3ª, usas norton e zone alarm...dois programas propensos a problemas que em tempso usei.. fica a minha sugestão:
Anti-virus - Pc cillin 2000 (freeware)
Firewall - Sygate
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » domingo 22 ago 2004, 13:30

Gostava de vos pedir uma informação: sabem se existe algum software que permita gravar um cd audio de 100 minutos sem ser em overburn? É que comprei um cd-r virgem de 100 minutos para gravar uma faixa de audio que tenho no pc de 94 minutos, mas o software de gravação que eu tenho (Veritas e Nero 6) só permite gravar até 80 minutos. Tentei em overburn, mas depois de tanto o Nero como o Veritas avisarem-me do perigo do overburn, dá-me sempre erro. Sei que amigos meus conseguiram em overburn, mas como eu não consigo, pensei que já houvesse software que permita gravar cd's de 100 minutos, visto estes já existirem no mercado.
Já agora: é considerado pirataria eu extrair o áudio de um dvd de música meu, original, e gravar para cd áudio para eu poder ouvir na aparelhagem ou no carro?
Imagem
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por 000-TSR » domingo 22 ago 2004, 13:32

Mocho - 22/8/2004 2:30 PM

Gostava de vos pedir uma informação: sabem se existe algum software que permita gravar um cd audio de 100 minutos sem ser em overburn? É que comprei um cd-r virgem de 100 minutos para gravar uma faixa de audio que tenho no pc de 94 minutos, mas o software de gravação que eu tenho (Veritas e Nero 6) só permite gravar até 80 minutos. Tentei em overburn, mas depois de tanto o Nero como o Veritas avisarem-me do perigo do overburn, dá-me sempre erro. Sei que amigos meus conseguiram em overburn, mas como eu não consigo, pensei que já houvesse software que permita gravar cd's de 100 minutos, visto estes já existirem no mercado.
Já agora: é considerado pirataria eu extrair o áudio de um dvd de música meu, original, e gravar para cd áudio para eu poder ouvir na aparelhagem ou no carro?
Desde que não vendas ou dês esse CD a ninguém, podes fazer isso.
Ou seja, para uso pessoal, podes fazer isso.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » domingo 22 ago 2004, 18:09

Eu uso cds de 100 minutos gravados no Nero.

Tens de ir áo file->Preferences->Expert features e poes la nas 3 caixas os seguintes valores respectivamente:
100min 2seconds 0frm
Depois quando fores gravar tens de o fazer no modo DISC AT ONCE
O nero pergunta se queres fazer ouverburn, tu dizes que sim e ja está.

Repara que o programa pensa que está a fazer overburn, mas na realidade não está pois o cd tem fisicamente 100m e não os 80 que o programa pensa.

Espero que ajude.
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » segunda 23 ago 2004, 6:19

Strings - 22/8/2004 7:09 PM

Eu uso cds de 100 minutos gravados no Nero.

Tens de ir áo file->Preferences->Expert features e poes la nas 3 caixas os seguintes valores respectivamente:
100min 2seconds 0frm
Depois quando fores gravar tens de o fazer no modo DISC AT ONCE
O nero pergunta se queres fazer ouverburn, tu dizes que sim e ja está.

Repara que o programa pensa que está a fazer overburn, mas na realidade não está pois o cd tem fisicamente 100m e não os 80 que o programa pensa.

Espero que ajude.
Eu já tinha tentado em overburn, mas nunca consigo começar a gravação, diz-me que falhou a gravação. Penso que o meu gravador (Sony DVD RW DRU-510U) não permita overburn.
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » segunda 23 ago 2004, 8:51

Se puseste aqueles valores como te disse e não deu, é quase certo que não suporta...vê no site... [;)]
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » segunda 23 ago 2004, 17:19

Strings - 23/8/2004 9:51 AM

Se puseste aqueles valores como te disse e não deu, é quase certo que não suporta...vê no site... [;)]
Bem, não há problema. Peço a alguém que tenha gravador que suporte overburn que me grave.
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por DaF » segunda 23 ago 2004, 19:16

Strings - 22/8/2004 6:21 AM

Bom...Na primeira pergunta respondes a ti próprio...muda o cabo, e se não funcionar, tens de ir a uma loja...
O 2º problema ja me acinteceu, mas entretanto formatei...

No caso do 3ª, usas norton e zone alarm...dois programas propensos a problemas que em tempso usei.. fica a minha sugestão:
Anti-virus - Pc cillin 2000 (freeware)
Firewall - Sygate
O PC Cillin 2000 não é gratuito, existe uma versão trial mas é só (a não ser que saibas algo que eu não).
Os AV gratuitos que conheço são: AntiVir, Avast!, AVG Anti-Virus e ClamWin.

PS: Por favor não usem linhas grandes, o forum não consegue fazer word wrap a elas e ficamos com scroll horizontal [:(].
Última edição por DaF em segunda 23 ago 2004, 19:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » terça 24 ago 2004, 9:04

DragonSoull - 23/8/2004 8:16 PM
Strings - 22/8/2004 6:21 AM

Bom...Na primeira pergunta respondes a ti próprio...muda o cabo, e se não funcionar, tens de ir a uma loja...
O 2º problema ja me acinteceu, mas entretanto formatei...

No caso do 3ª, usas norton e zone alarm...dois programas propensos a problemas que em tempso usei.. fica a minha sugestão:
Anti-virus - Pc cillin 2000 (freeware)
Firewall - Sygate
O PC Cillin 2000 não é gratuito, existe uma versão trial mas é só (a não ser que saibas algo que eu não).
Os AV gratuitos que conheço são: AntiVir, Avast!, AVG Anti-Virus e ClamWin.

PS: Por favor não usem linhas grandes, o forum não consegue fazer word wrap a elas e ficamos com scroll horizontal [:(].


O Pc cillin 2000 que eu uso é gratuito, pede apenas que te registes (alias so funciona se te registares).
_kosta_
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: terça 24 ago 2004, 9:13

RE: Consultorio (2)

Mensagem por _kosta_ » terça 24 ago 2004, 9:21

alguem sabe dum programa que dê pa ver qual é a motherboard que eu tenho? é que esta foi oferecida só que não me disseram qual era
_kosta_
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 2
Registado: terça 24 ago 2004, 9:13

RE: Consultorio (2)

Mensagem por _kosta_ » terça 24 ago 2004, 9:21

alguem sabe dum programa que dê pa ver qual é a motherboard que eu tenho? é que esta foi oferecida só que não me disseram qual era
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por pedropaulo » terça 24 ago 2004, 20:04

_kosta_ - 24/8/2004 10:21 AM

alguem sabe dum programa que dê pa ver qual é a motherboard que eu tenho? é que esta foi oferecida só que não me disseram qual era
Vê o aida32. Pesquisa no yahoo. Excelente programa.
Avatar do Utilizador
Tauros
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: sábado 22 fev 2003, 17:52
Localização: Leião<Oeiras<Lisboa<Portugal
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Tauros » sexta 27 ago 2004, 16:31

Livra, o meu pc é uma autentica fonte de problemas.
O último é não conseguir ver algumas das paginas htm offline (maior parte proveniente de www.marveldirectory.com), guardadas no disco rígido. Dá-me sempre erro (AppName: iexplore.exe AppVer: 6.0.2800.1106 ModName: mshtml.dll ModVer: 6.0.2800.1106 Offset: 001a0347)

Já actualizei e corri o Antivirus, o Ad-Aware, Spybot Search and Destroy, Windown Update, Scandisk, até o Norton Windoctor, e ([xx(]) o problema persiste.

Além disso continuo com o velho problema de não poder mudar de wallpaper (pelo menos através do windows, pois faço-o com o programa Irfanview) (AppName: rundll32.exe AppVer: 5.1.2600.0 ModName: mshtml.dll ModVer: 6.0.2800.1106 Offset: 001a0347)
Última edição por Tauros em sexta 27 ago 2004, 18:58, editado 1 vez no total.
"The Age of Darkness will be the child of two fathers, and their names are Ignorance and Fear."
Imagem
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » sexta 27 ago 2004, 22:21

Tauros - 27/8/2004 5:31 PM

Livra, o meu pc é uma autentica fonte de problemas.
O último é não conseguir ver algumas das paginas htm offline (maior parte proveniente de www.marveldirectory.com), guardadas no disco rígido. Dá-me sempre erro (AppName: iexplore.exe AppVer: 6.0.2800.1106 ModName: mshtml.dll ModVer: 6.0.2800.1106 Offset: 001a0347)

Já actualizei e corri o Antivirus, o Ad-Aware, Spybot Search and Destroy, Windown Update, Scandisk, até o Norton Windoctor, e ([xx(]) o problema persiste.

Além disso continuo com o velho problema de não poder mudar de wallpaper (pelo menos através do windows, pois faço-o com o programa Irfanview) (AppName: rundll32.exe AppVer: 5.1.2600.0 ModName: mshtml.dll ModVer: 6.0.2800.1106 Offset: 001a0347)
O problema do Wallpaper pode ser um conflicto entre esse programa que usas para gerir os wallpapers e o proprio Windows.Já tentaste reparar o Windows?e que ja me aconteceu esse problema com os wallpapers e ficou resolvido com um repair!
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Avatar do Utilizador
Tauros
Novato||Novata
Mensagens: 20
Registado: sábado 22 fev 2003, 17:52
Localização: Leião<Oeiras<Lisboa<Portugal
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Tauros » sábado 28 ago 2004, 0:04

O Irfanview não é um gestor de wallpapers, mas um visionador de imagens e filmes (jpeg, bmp, wmv, avi, etc.), e além disso utilizei-o durante muito tempo sem dar erros nenhuns.

Ainda assim desintalei-o e o problema continua.
"The Age of Darkness will be the child of two fathers, and their names are Ignorance and Fear."
Imagem
Bloqueado