Consultorio (2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Consultorio (2)

Mensagem por NCalvin » quarta 28 jul 2004, 17:12

Espaço para tirar duvidas sobre hardware, drivers, etc.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Consultorio (2)

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 28 jul 2004, 19:46

O outro tópico já estava entupido, para se ter de criar outro?
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por super8 » quarta 28 jul 2004, 19:50

Peddie - 28/7/2004 8:46 PM

O outro tópico já estava entupido, para se ter de criar outro?
Quanto mais páginas, maior a probabilidade de aparecer o tal "bug"! Além disso temos outros "bugs", enquanto em cima o número de páginas fica em 2 linhas, em baixo não...
Última edição por super8 em quarta 28 jul 2004, 19:53, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » quinta 29 jul 2004, 17:07

Cá estou eu outra vez com problemas estranhos. Espero que me possam ajudar sff. Estava a jogar Call of Duty em LAN com o meu irmão (ando viciado neste jogo tanto offline, online ou em LAN à cerca de um mês). Decidi para variar do Deathmatch jogarmos o modo Search Destroy (pela primeira vez experimentei o modo e smp eu como servidor), e passado alguns minutos sucedeu-nos o seguinte: no meu pc, a imagem encravou e ficou assim um bocado, mas fiquei com som. No pc do meu irmão apareceu o símbolo de quando o ping está muito elevado e fez disconnect da ligação. Entretanto fiquei com o écran do meu pc cinzento granulado e tive de fazer reset. Quando o windows arrancou disse além de ter recuperado de erro (normal dp de um reset destes) que o problema tinha sido provavelmente da ASUS Radeon 9600xt que não tinha conseguido desenhar uma imagem. Nunca tinha me acontecido isto, e este jogo já ando a jogar à algum tempo. Será mesmo culpa da minha gráfica? Quem mudou de gráfica a semana passada foi o meu irmão (para uma Geforce 5700 ultra). Poderá ter sido o pc do meu irmão o culpado e ter dado este erro no meu?
Última edição por SuperMocho84 em quinta 29 jul 2004, 17:26, editado 1 vez no total.
Imagem
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » quinta 29 jul 2004, 17:29

Descoberta de última hora: a gráfica do meu irmão está avariada! Dá cores malucas às texturas e falha no seu procesamento (buracos onde faltam texturas e texturas que aparecem foram do sítio) Poderá ter sido a causa do erro da minha Radeon? Acham que posso tar descansado? Parece que jogando online e offline, sem ser em LAN onde apareceu o problema, corre bem.
Imagem
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Sylver » quinta 29 jul 2004, 17:34

Mocho - 29/7/2004 6:29 PM

Descoberta de última hora: a gráfica do meu irmão está avariada! Dá cores malucas às texturas e falha no seu procesamento (buracos onde faltam texturas e texturas que aparecem foram do sítio) Poderá ter sido a causa do erro da minha Radeon? Acham que posso tar descansado? Parece que jogando online e offline, sem ser em LAN onde apareceu o problema, corre bem.
acho esquizito: o teu pc n devia dar bug, mas sim o dele... acho que a grafica avariada e o bug n têm relação... ja te aconteceu alguma vez? sabes que as vezes os pc têm bugs malucos, e dps ficam bons [8)]
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » quinta 29 jul 2004, 17:57

Tens razão o problema dele é diferente do meu. Voltou-me a acontecer e desta vez tirei um printscreen do relatório de erro. Se alguém quiser ver para me tentar ajudar agradecia...
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » sábado 31 jul 2004, 18:35

Mocho - 29/7/2004 6:57 PM

Tens razão o problema dele é diferente do meu. Voltou-me a acontecer e desta vez tirei um printscreen do relatório de erro. Se alguém quiser ver para me tentar ajudar agradecia...



Mostra! LOL
Eu ja tive esse problema, mas concluí que era do calor, que aquecia demais a grafica, e dava um erro fatal, e depois dizia que era dos drivers...
O que é certo é que sem o cooler PCI adicional que montei so para a grafica ela faz me isso, com cooler nunca fez...
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Consultorio (2)

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 31 jul 2004, 20:20

Já tinha postado isto mas cá vai outra vez:
O que acham de uma Geforce Fx500 (ou um numero do género) por 67 euros? É boa? Quantos mb?
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por pedropaulo » sábado 31 jul 2004, 20:50

Scorpion - 31/7/2004 9:20 PM

Já tinha postado isto mas cá vai outra vez:
O que acham de uma Geforce Fx500 (ou um numero do género) por 67 euros? É boa? Quantos mb?
Gfx 500? Tens que ser mais explicito.
Já agora alguem aqui tem uma radeon 9800SE?
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Consultorio (2)

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 31 jul 2004, 21:57

pedropaulo - 31/7/2004 9:50 PM
Scorpion - 31/7/2004 9:20 PM

Já tinha postado isto mas cá vai outra vez:
O que acham de uma Geforce Fx500 (ou um numero do género) por 67 euros? É boa? Quantos mb?
Gfx 500? Tens que ser mais explicito.
Já agora alguem aqui tem uma radeon 9800SE?
Mas as geforec fx são boas?
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » domingo 01 ago 2004, 9:58

Strings - 31/7/2004 7:35 PM
Mocho - 29/7/2004 6:57 PM

Tens razão o problema dele é diferente do meu. Voltou-me a acontecer e desta vez tirei um printscreen do relatório de erro. Se alguém quiser ver para me tentar ajudar agradecia...



Mostra! LOL
Eu ja tive esse problema, mas concluí que era do calor, que aquecia demais a grafica, e dava um erro fatal, e depois dizia que era dos drivers...
O que é certo é que sem o cooler PCI adicional que montei so para a grafica ela faz me isso, com cooler nunca fez...
Já te mandei um mail com o printscreen do erro que me aparece depois de tudo aquilo que referi nos posts anteriores. Vai em anexo. Obrigado pela ajuda. [:)]
Imagem
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » domingo 01 ago 2004, 14:38

Scorpion - 31/7/2004 10:57 PM
pedropaulo - 31/7/2004 9:50 PM
Scorpion - 31/7/2004 9:20 PM

Já tinha postado isto mas cá vai outra vez:
O que acham de uma Geforce Fx500 (ou um numero do género) por 67 euros? É boa? Quantos mb?
Gfx 500? Tens que ser mais explicito.
Já agora alguem aqui tem uma radeon 9800SE?
Mas as geforec fx são boas?
A 5700 e 5900 e 5950 se não me engano têem boas prestações.A 5200 n vale a pena, que pelo preço que dizes deve ser essa,a 5600 pelo preço que tem devia ser melhor sendo mais aconselhável juntar + dinheiro e comprar uma ati 9600xt ou melhor.
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » domingo 01 ago 2004, 15:01

Mocho - 1/8/2004 10:58 AM
Strings - 31/7/2004 7:35 PM
Mocho - 29/7/2004 6:57 PM

Tens razão o problema dele é diferente do meu. Voltou-me a acontecer e desta vez tirei um printscreen do relatório de erro. Se alguém quiser ver para me tentar ajudar agradecia...




Mostra! LOL
Eu ja tive esse problema, mas concluí que era do calor, que aquecia demais a grafica, e dava um erro fatal, e depois dizia que era dos drivers...
O que é certo é que sem o cooler PCI adicional que montei so para a grafica ela faz me isso, com cooler nunca fez...
Já te mandei um mail com o printscreen do erro que me aparece depois de tudo aquilo que referi nos posts anteriores. Vai em anexo. Obrigado pela ajuda. [:)]
É basicamente o problema que tive, se tens os drivers actualizados, e a placa funciona bem, então é mesmo do calor, tens de

arranjar um cooler extra.

Existem uns baratos e muito bons aqui:

www.chiptec.net

Clica em coolers/acess, Coolers p/ Pl.Gráficas e tens logo em 1º o artic cooling.

O calor é um mal muito maior do q a maioria pensa, a questão +e que com o calor excessivo dentro de uma maquina os componentes não conseguem funcionar em condições. E com o calor acima do normal que tem feito ja estas a ver não é?...
Última edição por GBrito em domingo 01 ago 2004, 15:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: Consultorio (2)

Mensagem por SuperMocho84 » domingo 01 ago 2004, 16:52

Strings - 1/8/2004 4:01 PM
Mocho - 1/8/2004 10:58 AM
Strings - 31/7/2004 7:35 PM
Mocho - 29/7/2004 6:57 PM

Tens razão o problema dele é diferente do meu. Voltou-me a acontecer e desta vez tirei um printscreen do relatório de erro. Se alguém quiser ver para me tentar ajudar agradecia...




Mostra! LOL
Eu ja tive esse problema, mas concluí que era do calor, que aquecia demais a grafica, e dava um erro fatal, e depois dizia que era dos drivers...
O que é certo é que sem o cooler PCI adicional que montei so para a grafica ela faz me isso, com cooler nunca fez...
Já te mandei um mail com o printscreen do erro que me aparece depois de tudo aquilo que referi nos posts anteriores. Vai em anexo. Obrigado pela ajuda. [:)]
É basicamente o problema que tive, se tens os drivers actualizados, e a placa funciona bem, então é mesmo do calor, tens de

arranjar um cooler extra.

Existem uns baratos e muito bons aqui:

www.chiptec.net

Clica em coolers/acess, Coolers p/ Pl.Gráficas e tens logo em 1º o artic cooling.

O calor é um mal muito maior do q a maioria pensa, a questão +e que com o calor excessivo dentro de uma maquina os componentes não conseguem funcionar em condições. E com o calor acima do normal que tem feito ja estas a ver não é?...
A placa acho que está boa (tenho-a desde Janeiro e nunca deu problemas). Já em relação aos drivers, estão desactualizados. Mas não me parece que seja disso, pois jogo o Call of Duty a algum tempo e sempre funcionou perfeitamente. Assim, o excesso de calor como dizes é o mais provável, até porque vendo bem, acho que as ventoinhas do meu pc não dão conta do recado. Lembrei-me agora de uma coisa. Mudei de monitor alguns dias antes do problema acontecer. Pode ter tido influência (é um Samsung SyncMaster 753 DFX)?
Última edição por SuperMocho84 em domingo 01 ago 2004, 16:54, editado 1 vez no total.
Imagem
Bloqueado