PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
BoneBreaker
Beginner
Mensagens: 47
Registado: sexta 28 fev 2003, 11:39
Localização: Portugal

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por BoneBreaker » terça 02 nov 2004, 11:48

N19h7M4r3 - 28/10/2004 6:25 PM

Pá queixam-se da pirataria mas cada ano fazem com que ela cresça. Então já foi uma ganda bronca aquando do aumento dos preços para os 50€ e 55€ [xx(] agora metem o DOOM 3 a 59€ ou lá o que é devem tar a brincar conosco. Imaginem agora uma pessoa (tipo eu) que recebe 20€ de mesada [- 5€ para a Mega Score (sempre) fora 10€ para qualquer coisa que apareça] fico com 5€ por mês para guardar. Ao fim de quanto tempo é que arranjava dinheiro para arranjar uma versão original? um 10 meses ou seja quase um ano, o que é tempo suficiente para sair alem de uma sequela ou uma versão retail a 15€ e depois fico agarrado [:X]
Mas o que quero dizer é o seguinte baixem o Preço para uns razoaveis 15€ 20€ que assim já se pode pensar em comprar jogos. Uma coisa que aprendi já não sei onde, é que se pode ganhar mais dinheiro vendendo mais cópias do que vendendo mais caro.

Mas os jogos gratis é que ainda rendem

exerimentem ir a http://gunbound.net

E vejam bem iste vicio [:p]
Para os que têm pouca paciencia: gunbound é um jogo gratis por turnos, com jogabilidade parecida com WORMS (2D) que também tem um sistema mundial de ranking e que é um espetaculo para conhecer gente (dentro ou fora de Portugal)
Só tem um senão é que demoramos uns 15 min a registar-nos (a maioria tem a ver com certas questões de segurança)
RESUMO: juntem WORMS a um IRC [;)]

QUERO VER MAIS TUGAS POR LÁ AGORA [:D]
Sabes o que é?? é que num mercado merdoso (peço desculpa mas é mesmo assim...) como o nosso, não existe grande margem, para poder baixar os preços, pois os produtos já vendem muito muito, muito... pouco, e como as empresas não gostam de arriscar..... Vendem mais meia dúzia em vez de baixarem preços e venderem bem... Mas temos bastante culpa nisto visto que a maior parte do people tem 50 ou + jogos por ano e nenhum é original!! Qualquer dia ninguem investe em portugal [:(!] [:(!]
To play or not play??
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » terça 02 nov 2004, 19:01

BoneBreaker - 2/11/2004 11:48 AM
N19h7M4r3 - 28/10/2004 6:25 PM

Pá queixam-se da pirataria mas cada ano fazem com que ela cresça. Então já foi uma ganda bronca aquando do aumento dos preços para os 50€ e 55€ [xx(] agora metem o DOOM 3 a 59€ ou lá o que é devem tar a brincar conosco. Imaginem agora uma pessoa (tipo eu) que recebe 20€ de mesada [- 5€ para a Mega Score (sempre) fora 10€ para qualquer coisa que apareça] fico com 5€ por mês para guardar. Ao fim de quanto tempo é que arranjava dinheiro para arranjar uma versão original? um 10 meses ou seja quase um ano, o que é tempo suficiente para sair alem de uma sequela ou uma versão retail a 15€ e depois fico agarrado [:X]
Mas o que quero dizer é o seguinte baixem o Preço para uns razoaveis 15€ 20€ que assim já se pode pensar em comprar jogos. Uma coisa que aprendi já não sei onde, é que se pode ganhar mais dinheiro vendendo mais cópias do que vendendo mais caro.

Mas os jogos gratis é que ainda rendem

exerimentem ir a http://gunbound.net

E vejam bem iste vicio [:p]
Para os que têm pouca paciencia: gunbound é um jogo gratis por turnos, com jogabilidade parecida com WORMS (2D) que também tem um sistema mundial de ranking e que é um espetaculo para conhecer gente (dentro ou fora de Portugal)
Só tem um senão é que demoramos uns 15 min a registar-nos (a maioria tem a ver com certas questões de segurança)
RESUMO: juntem WORMS a um IRC [;)]

QUERO VER MAIS TUGAS POR LÁ AGORA [:D]
Sabes o que é?? é que num mercado merdoso (peço desculpa mas é mesmo assim...) como o nosso, não existe grande margem, para poder baixar os preços, pois os produtos já vendem muito muito, muito... pouco, e como as empresas não gostam de arriscar..... Vendem mais meia dúzia em vez de baixarem preços e venderem bem... Mas temos bastante culpa nisto visto que a maior parte do people tem 50 ou + jogos por ano e nenhum é original!! Qualquer dia ninguem investe em portugal [:(!] [:(!]
Ok mas se formos a ver é como te digo a única maneira de fazer isto é arriscar, pois se eles continuarem com estes preços as coisas não mudam, visto que seram os mesmos a comprar e os mesmo a piratiar.
Marduk_V2
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: terça 12 out 2004, 11:35
Localização: Septerra - World Shell 4 (Babylon)

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Marduk_V2 » quarta 03 nov 2004, 13:46

Eu tenho uma teoria sobre a pirataria:

O aumento da pirataria deve-se a muitos problemas, entre eles a pobreza. Para os adolescentes (e não só) poderem ganhar maís dinheiro eles procuram trabalho, mas nº de desempregados já é demasiado alto, portanto acabam por continuar desempregados.
Desta forma essas pessoas tentam encontrar outros meios de ganhar dinheiro, que muitas vezes não são politicxamente correctos. Uma dessas formas de ganhar dinheiro é através da Pirataria de video-jogos, DVDs e/ou Cds de música.
O aumento da pirataria está a prejudicar dráticamente as indústrias de Video-Jogos, Cinema e música, que acabam por aumentar o preço dos seus produtos.
Com o aumento dos seus preços os compradores que têm menos para gastar ou que tem menos possibilidades econômicas, procuram soluções maís baratas para comprar maís e gastar menos e acabam por encontrar essa solução na Pirataria.
Agora entra-mos num ciclo vicioso, porque as acções desses compradores resulta num aumento da Pirataria e portanto um aumento dos preços dos video-jogos.

Pirataria a aumentar = aumento do preço dos Jogos
e
Preço dos jogos a aumentar=aumento na pirataria

O problema pode chegar quando o preço dos jogos for demasiado alto. Nessa altura as empresas que produzem vide-jogos vão começar a produzir menos jogos e podem optar por começar a despedir em massa, isto para curtar os custos.

Preço dos jogos demasiado altos= Despedimentos em massa
e
Despedimentos em massa= aumento da probeza e aumento do desemprego
e como
Pobreza e desemprego a aumentar= Pirataria aumenta

E entretanto o nº de páginas das revistas que têm a ver com jogos de computador (como a MS)diminuí...

E se a piratria não diminuir, poderá chegar uma altura em que a MS seja apenas composta por uma capa, uma folha da editorial, talvez a banda desenhada do Algarvio, e pouco maís...
"We are living in Amerika" - Ramstein
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por super8 » quarta 03 nov 2004, 14:01

Essa dos piratas pobrezinhos não pega, eu conheço dois que trabalham e ganham muito bem, caso contrário não teriam 3 ou 4 computadores topo de gama cada um a sacarem coisas da internet 24 horas por dia...

E os compradores pobrezinhos também não pega, afinal custa mais caro um PC para correr os jogos que eles compram do que os próprios jogos!

[xx(] "Deixa-me comprar este jogo pirata porque estou a juntar dinheiro para uma GeForce 6800 Ultra" [xx(]
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por glassmoon » quarta 03 nov 2004, 15:31

Eu tenho $ para comprar jogos originais, aliás, sempre o fiz desde k comprei o meu 1º PC. Mas neste momento eu vejo o Doom3 a 60 Euros e pergunto-me: " O k é k este tem a mais k os outros para custar tanto? Eu estou na area financeira e isto tudo faz-me confusão. Se há muita pirataria a opção é aumentar os preços???? Se custassem uns 30 euros, vá lá. Era caro mas suportavel, agora 60? Com o aumento exponêncial da Pirataria? Ok, continuem com esses preços e kk dia a população vai dizer: "Não...eu podia ter este jogo gratis ou por 5 euros, mas vou ser honesto e vou gastar 60 euros para ter o jogo com a capa!!"
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quarta 03 nov 2004, 15:36

super8 - 3/11/2004 2:01 PM

Essa dos piratas pobrezinhos não pega, eu conheço dois que trabalham e ganham muito bem, caso contrário não teriam 3 ou 4 computadores topo de gama cada um a sacarem coisas da internet 24 horas por dia...

E os compradores pobrezinhos também não pega, afinal custa mais caro um PC para correr os jogos que eles compram do que os próprios jogos!

[xx(] "Deixa-me comprar este jogo pirata porque estou a juntar dinheiro para uma GeForce 6800 Ultra" [xx(]
lololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololololo
Por ambos os post's e k tal as editoras fazerem como a Nintendo anunciou fazer com os jogos editados por ela para a DS serem vendidos a cerca de 30€ talvez ai fosse o melhor não! [;)]
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quarta 03 nov 2004, 15:38

glassmoon - 3/11/2004 3:31 PM

Eu tenho $ para comprar jogos originais, aliás, sempre o fiz desde k comprei o meu 1º PC. Mas neste momento eu vejo o Doom3 a 60 Euros e pergunto-me: " O k é k este tem a mais k os outros para custar tanto? Eu estou na area financeira e isto tudo faz-me confusão. Se há muita pirataria a opção é aumentar os preços???? Se custassem uns 30 euros, vá lá. Era caro mas suportavel, agora 60? Com o aumento exponêncial da Pirataria? Ok, continuem com esses preços e kk dia a população vai dizer: "Não...eu podia ter este jogo gratis ou por 5 euros, mas vou ser honesto e vou gastar 60 euros para ter o jogo com a capa!!"
completamente APOIADO! [;)]
Marduk_V2
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: terça 12 out 2004, 11:35
Localização: Septerra - World Shell 4 (Babylon)

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Marduk_V2 » quinta 04 nov 2004, 13:06

glassmoon - 3/11/2004 3:31 PM

Eu tenho $ para comprar jogos originais, aliás, sempre o fiz desde k comprei o meu 1º PC. Mas neste momento eu vejo o Doom3 a 60 Euros e pergunto-me: " O k é k este tem a mais k os outros para custar tanto? Eu estou na area financeira e isto tudo faz-me confusão. Se há muita pirataria a opção é aumentar os preços???? Se custassem uns 30 euros, vá lá. Era caro mas suportavel, agora 60? Com o aumento exponêncial da Pirataria? Ok, continuem com esses preços e kk dia a população vai dizer: "Não...eu podia ter este jogo gratis ou por 5 euros, mas vou ser honesto e vou gastar 60 euros para ter o jogo com a capa!!"
Caso não saibas Fazer uma cópia pirata de um CD de jogos é a mesma coisa que assaltares uma casa ou uma pessoa. A diferença é que no caso da Pirataria o que se rouba não é fisico.
E caso não saibas em alguns países podes ir para a cadeia por fazer pirataria
"We are living in Amerika" - Ramstein
ThE_aSsAsSiN
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 02 nov 2004, 17:25

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por ThE_aSsAsSiN » quinta 04 nov 2004, 17:24

Eu concordo com voces todos porque os jogos estao a ficar cada vez mais caros, e tambem nao faz sentido lançarem um jogo em toda a europa ao mesmo preço quando em muitos paises se ganha mais do que em portugal e o preço e o mesmo(devia ser menor [:(!]). Se nao baixam os preços vai haver cada vez mais pirataria e as editoras ao ter menos lucros podem cortar no orçamento dos video jogos e estes ficarem maus jogos
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por glassmoon » quinta 04 nov 2004, 18:22

ya...agora imagina teres montes de pessoal a vender chaves de casas desocupadas em k só tinhas de arranjar uma e tinhas uma casa á borla para ti, sem ninguem te vir chatear. Se calhar preferia comprar a casa? Eu não costumo copiar mas ás vezes sinto-me muito tentado. E por isso tenho passado ao lado de MUITOS jogos. Mas os preços k se praticam agora são imorais. É uma vergonha pediram 60 euros por um jogo qd sabemos o k custa um cd virgem hoje em dia. Claro k temos k compensar o trabalho dispendido na produção do jogo mas não exageremos. E qd Vêm com bugs...isso não é enganar o jogador?? Lembro-me de gastar 9 contos no Daikatana e não poder mais com os bugs, sem falar no bug k não permitia acabar o jogo. Depois apareceu um patch de 48(!!) mb. Com uma ligação de 56k...no comments!!
Isto tá tudo mal...a Pirataria...os preços...se não se faz uma revisão a tudo a industria ainda se desgraça!!
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-TSR » quinta 04 nov 2004, 18:43

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Psycho Killer » quinta 04 nov 2004, 19:17

TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quinta 04 nov 2004, 19:42

Battlefield_guy - 4/11/2004 7:17 PM
TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Yah! Desde quando!? [B)]
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 04 nov 2004, 20:04

Newtomic - 4/11/2004 7:42 PM
Battlefield_guy - 4/11/2004 7:17 PM
TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Yah! Desde quando!? [B)]
Sabem quanta gente sacou o Doom 3?!?!?!? aqui fica o número: 101714!!!
isto tudo só de um site, agora imaginem os restantes sites!!!
se quiserem ver fica aqui o link:
http://www.shareconnector.com/modules.p ... =2&s=d&a=z

Agora vejam so quanto dinheiro é que a editora do Doom 3 perdeu SÓ com o ppl que sacou deste site (que é um dos sites para sacar links, mais "mexido"):
o jogo actualmente custa +- 60€
60*101714=6102840€00

Não foram lucrados 6102840€00!!!
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Psycho Killer » quinta 04 nov 2004, 20:16

fcporto_sacoor - 4/11/2004 8:04 PM
Newtomic - 4/11/2004 7:42 PM
Battlefield_guy - 4/11/2004 7:17 PM
TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Yah! Desde quando!? [B)]
Sabem quanta gente sacou o Doom 3?!?!?!? aqui fica o número: 101714!!!
isto tudo só de um site, agora imaginem os restantes sites!!!
se quiserem ver fica aqui o link:
http://www.shareconnector.com/modules.p ... =2&s=d&a=z

Agora vejam so quanto dinheiro é que a editora do Doom 3 perdeu SÓ com o ppl que sacou deste site (que é um dos sites para sacar links, mais "mexido"):
o jogo actualmente custa +- 60€
60*101714=6102840€00

Não foram lucrados 6102840€00!!!
mas a maior parte da culpa continua a ser das editoras k poem os jogos a preços extravagantes
devem pensar k eu ganho todas as semanas o euromilhoes!
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Bloqueado