PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
marcosmil

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por marcosmil » terça 30 nov 2004, 18:27

O sistema Steam nem aguentou 2 semanas até ser "batido" pelos piratas, agora foi o Starforce 3. Pelo que parece o Starfirce até é bastante fácil de ser "batido".
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » terça 30 nov 2004, 18:53

marcosmil - 30/11/2004 6:27 PM

O sistema Steam nem aguentou 2 semanas até ser "batido" pelos piratas, agora foi o Starforce 3. Pelo que parece o Starfirce até é bastante fácil de ser "batido".
O sistema Starforce 3 é + antigo k o sistema Steam da Valve [;)]
já agora nunca ouvi falar de Starfirce [:0]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Mykas0
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: terça 30 nov 2004, 18:42

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Mykas0 » terça 30 nov 2004, 19:04

Eu achei deveras interessante as opiniões das pessoas aqui no fórum, apesar de serem totalmente pré-concebidas á partida... é assim, é muito simples uma pessoa vir para algum lado defender (ou não) a pirataria, mas e então pensarem no que tudo isso implica? Eu já escrevi um artigo sobre isso para um site nacional, e é assim...
Faz agora cerca de 1 ano que eu encomendei numa loja da FNAC o jogo "Metal Gear Solid 2: Substance" para PC, e no entanto ainda hoje estou á espera de receber mais alguma notícia sobre ele! Sabem o que fiz? Simplesmente fui a um cliente p2p e descarreguei o jogo, o que me demorou menos de 1 semana! Ainda assim, eu certamente que compraria o jogo, mas parece-me totalmente impossível!
Também, e como já alguém disse num determinado post, queixaram-se dos bugs presentes na versão final de um jogo... Acham mesmo "boa ideia" comprar 1 jogo no qual nem as próprias companhias demonstram algum decência em fazer uma versão final que *realmente* funcione? E refiro-me a jogos como o Final Fantasy VIII (versão PC), entre outros!
E ainda por cima, existe jogos como o Final Fantasy XI (versão PC), em que temos SEMPRE de pagar mensalidade apenas para podermos jogar online... Pois bem, será que tínhamos de pagar mensalidade no Diablo 2? Não me parece... Isto só mostra que certas e determinadas companhias só querem ganhar dinheiro com os jogos, sejam eles bons ou maus, estando-se para isso cagando para os fãs...
E ainda assim, vocês discutem se valerá mesmo a pena ou não comprar esses jogos? Ridículo...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » terça 30 nov 2004, 19:09

Mykas0 - 30/11/2004 7:04 PM

Eu achei deveras interessante as opiniões das pessoas aqui no fórum, apesar de serem totalmente pré-concebidas á partida... é assim, é muito simples uma pessoa vir para algum lado defender (ou não) a pirataria, mas e então pensarem no que tudo isso implica? Eu já escrevi um artigo sobre isso para um site nacional, e é assim...
Faz agora cerca de 1 ano que eu encomendei numa loja da FNAC o jogo "Metal Gear Solid 2: Substance" para PC, e no entanto ainda hoje estou á espera de receber mais alguma notícia sobre ele! Sabem o que fiz? Simplesmente fui a um cliente p2p e descarreguei o jogo, o que me demorou menos de 1 semana! Ainda assim, eu certamente que compraria o jogo, mas parece-me totalmente impossível!
Também, e como já alguém disse num determinado post, queixaram-se dos bugs presentes na versão final de um jogo... Acham mesmo "boa ideia" comprar 1 jogo no qual nem as próprias companhias demonstram algum decência em fazer uma versão final que *realmente* funcione? E refiro-me a jogos como o Final Fantasy VIII (versão PC), entre outros!
E ainda por cima, existe jogos como o Final Fantasy XI (versão PC), em que temos SEMPRE de pagar mensalidade apenas para podermos jogar online... Pois bem, será que tínhamos de pagar mensalidade no Diablo 2? Não me parece... Isto só mostra que certas e determinadas companhias só querem ganhar dinheiro com os jogos, sejam eles bons ou maus, estando-se para isso cagando para os fãs...
E ainda assim, vocês discutem se valerá mesmo a pena ou não comprar esses jogos? Ridículo...
é uma opinião sim [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por pedropaulo » quarta 01 dez 2004, 0:00

Mykas0 - 30/11/2004 7:04 PM

Eu achei deveras interessante as opiniões das pessoas aqui no fórum, apesar de serem totalmente pré-concebidas á partida... é assim, é muito simples uma pessoa vir para algum lado defender (ou não) a pirataria, mas e então pensarem no que tudo isso implica? Eu já escrevi um artigo sobre isso para um site nacional, e é assim...
Faz agora cerca de 1 ano que eu encomendei numa loja da FNAC o jogo "Metal Gear Solid 2: Substance" para PC, e no entanto ainda hoje estou á espera de receber mais alguma notícia sobre ele! Sabem o que fiz? Simplesmente fui a um cliente p2p e descarreguei o jogo, o que me demorou menos de 1 semana! Ainda assim, eu certamente que compraria o jogo, mas parece-me totalmente impossível!
Também, e como já alguém disse num determinado post, queixaram-se dos bugs presentes na versão final de um jogo... Acham mesmo "boa ideia" comprar 1 jogo no qual nem as próprias companhias demonstram algum decência em fazer uma versão final que *realmente* funcione? E refiro-me a jogos como o Final Fantasy VIII (versão PC), entre outros!
E ainda por cima, existe jogos como o Final Fantasy XI (versão PC), em que temos SEMPRE de pagar mensalidade apenas para podermos jogar online... Pois bem, será que tínhamos de pagar mensalidade no Diablo 2? Não me parece... Isto só mostra que certas e determinadas companhias só querem ganhar dinheiro com os jogos, sejam eles bons ou maus, estando-se para isso cagando para os fãs...
E ainda assim, vocês discutem se valerá mesmo a pena ou não comprar esses jogos? Ridículo...
Não percebo o teu ponto de vista. Se o jogo é mau não merece ser comprado mas merece ser pirateado?
Em relação aos custos online todos os jogos que têm esse tipo de mensalidade avisam o cliente assim como o HL2 fazia referencia clara á necessidade de ter internet. A pirataria é ilegal. Convençam-se disso. È roubo!
Neste ponto não há volta a dar.
Enquanto se perde tempo a esgrimar argumentos na defesa de tal prática deveria-se procurar soluções. Todos sabemos que á Industria falta vontade e visão para mudar o panorama mas não se pode contra atacar pirateado os jogos só porque nos parece uma punição para o comportamento das editoras.
E se não comprom o jogo porque tem bugs sacam-no da net.... Porquê? A versão pirata é melhor?
Volto a afirmar que não sou insensivel aos problemas dos jogadores que querem jogar todos os titulos do mercado, mas eu também gostava de ter uma placa nova todos os meses e ainda não assaltei nenhuma loja para isso.
Baixem preços dos jogos, eduquem os filhos, e acima de tudo encare-se de uma vez por todos o problema como sendo de todos e não apenas das editoras.
Em intervenções anteriores avisei em relação ás medidas draconianas, e reparem que já esteve mais longe o espectro da repressão. E a acontecer tal cenário acreditem que perdemos todos.
E sim também tenho jogos piratas, só naõ arranjo desculpas para isso. Simplesmente assumo como sendo uma falta de caracter. Não resisto....
[:(]
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Prime-X » quarta 01 dez 2004, 0:34

Geralmente as pessoas que gravam jogos, desvalorizam-nos. Quando compramos um jogo, jogamo-lo e esprememo-lo até à ultima gota porque sabemos que aquilo nos custou 50 euros. Quando gravamos, pouco nos importamos: "Se passar o jogo passo, se não passar não passo, aliás, é um jogo pirateado."
Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quarta 01 dez 2004, 0:59

acho k neste tópico já disse a minha opinião mas como até foi com o meu user antigo vou postar aki de novo algo parecido...-----

para mim a pirataria aumenta de dia para dia porke:

vou dar um exemplo de 3 preços para o mesmo jogo

preço "a" = 70.00€
preço "b" = 50.00€
preço "c" = 30.00€

supondo k o lucro de cada jogo original vendido é de 30% sobre o seu valor total
supondo k o lucro perdido de cada jogo pirateado é de 2.5% sobre o seu valor total

"a" 200 pessoas original; 800 pessoas pirataria;
(200 * 70.00 * 0.3 = 4200.00€ Lucro) - (800 * 70.00 * 0.025 = 1400.00€ Perdido) = (2800.00€ Lucro Bruto) 100% (referencia)
"b" 375 pessoas original; 625 pessoas pirataria;
(375 * 50.00 * 0.3 = 5625.00€ Lucro) - (625 * 50.00 * 0.025 = 781.25€ Perdido) = (4843.75€ Lucro Bruto) 173%
"c" 800 pessoas original; 200 pessoas pirataria;
(800 * 30.00 * 0.3 = 7200.00€ Lucro) - (200 * 30.00 * 0.025 = 150.00€ Perdido) = (7050.00€ Lucro Bruto) 252%

nota: isto claro está na minha opinião

deve estar parecido com o antigo mas como já disse é a minha opinião [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fcporto_sacoor » quarta 01 dez 2004, 18:39

Aleluia, ja anda por aí um anunco relativo á pirataria, que está a ser transmitido nos meios de comunicação social! [:)]
Espero que os "piratas" propriamente ditos, começem a reduzir o nomero de actos, mas mesmo assim, fico na expectativa....
Pirataria= até 3 anos de prisão!!!
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por super8 » quarta 01 dez 2004, 19:13

Tens razão, só não percebi uma coisa:
Newtomic - 1/12/2004 12:59 AM

supondo k o lucro perdido de cada jogo pirateado é de 2.5% sobre o seu valor total
Se um jogo é pirateado a empresa não perde dinheiro, apenas não o ganha! [xx(]

Não, eu não estou a brincar [;)] por exemplo, se te esqueces de registar o totoloto e a tua chave é a vencedora, tu não perdes o prémio, apenas não o ganhaste... [xx(]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quarta 01 dez 2004, 19:27

super8 - 1/12/2004 7:13 PM

Tens razão, só não percebi uma coisa:
Newtomic - 1/12/2004 12:59 AM

supondo k o lucro perdido de cada jogo pirateado é de 2.5% sobre o seu valor total
Se um jogo é pirateado a empresa não perde dinheiro, apenas não o ganha! [xx(]

Não, eu não estou a brincar [;)] por exemplo, se te esqueces de registar o totoloto e a tua chave é a vencedora, tu não perdes o prémio, apenas não o ganhaste... [xx(]
yeap eu sei mas assim dá pra convencer mesmo os + cepticos k a PRINCIPAL razão para a PIRATARIA em MASSA é o preço EXAGERADO dos produtos, ora não é toda a gente k pode dar 70€ por um jogo por Mês não é. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por mrBlonde » quarta 01 dez 2004, 19:34

Prime-X - 1/12/2004 12:34 AM

Geralmente as pessoas que gravam jogos, desvalorizam-nos. Quando compramos um jogo, jogamo-lo e esprememo-lo até à ultima gota porque sabemos que aquilo nos custou 50 euros. Quando gravamos, pouco nos importamos: "Se passar o jogo passo, se não passar não passo, aliás, é um jogo pirateado."
Eu joguei a demo de Settlers 2 por 4 anos, era a unica coisa que podia jogar num PC sem placa gráfica que suportava 3D. Não me custou nada.
Comprei o UT2003 e perdi o interesse todo quando anunciaram o 2004. Custou-me 50 euros.
O dinheiro não é uma questão.
Newtomic - 1/12/2004 12:59 AM

acho k neste tópico já disse a minha opinião mas como até foi com o meu user antigo vou postar aki de novo algo parecido...-----

para mim a pirataria aumenta de dia para dia porke:

vou dar um exemplo de 3 preços para o mesmo jogo

preço "a" = 70.00€
preço "b" = 50.00€
preço "c" = 30.00€
(...)
Mas as editoras praticam esses preços todos. Para o exemplo "a", quem quer paga que preço for (isso inclui uma placa gráfica de 150€, e um jogo de 60€).
Passados alguns meses aqueles interessados que não podiam gastar 60€ num jogo compram-no ao preço do exemplo "b", e mais tarde caso o jogo tenha uma sequela vendem ao preço "c".
fcporto_sacoor - 1/12/2004 6:39 PM

Aleluia, ja anda por aí um anunco relativo á pirataria, que está a ser transmitido nos meios de comunicação social! [:)]
Espero que os "piratas" propriamente ditos, começem a reduzir o nomero de actos, mas mesmo assim, fico na expectativa....
Pirataria= até 3 anos de prisão!!!
Acabo de fazer o logout de um outro forum virado para actividades "piratas", onde pelos menos 2 membros são da PJ, e conheço um agente da PSP que faz cópias e vende de jogos da PS2. É suposto eu (um utilizador caseiro) ter medo?

A China também encena rusgas a fábricas, para transmitir a imagem que combatem a pirataria, ás multinacionais. Não ha nada de novo aqui.
Marduk_V2 - 3/11/2004 1:46 PM

Eu tenho uma teoria sobre a pirataria:

O aumento da pirataria deve-se a muitos problemas, entre eles a pobreza. Para os adolescentes (e não só) poderem ganhar maís dinheiro eles procuram trabalho, mas nº de desempregados já é demasiado alto, portanto acabam por continuar desempregados.
Desta forma essas pessoas tentam encontrar outros meios de ganhar dinheiro, que muitas vezes não são politicxamente correctos. Uma dessas formas de ganhar dinheiro é através da Pirataria de video-jogos, DVDs e/ou Cds de música.
O aumento da pirataria está a prejudicar dráticamente as indústrias de Video-Jogos, Cinema e música, que acabam por aumentar o preço dos seus produtos. (...)
Estás a falar da pirataria com motivação financeira, o que não inclui utilizadores caseiros, que violam direitos de autor para "consumo proprio". E já estamos a sofrer da generalização do "pirata", quase tão redundante como "terrorista" se tornou.
Acho que todos concordamos que esses casos afectam sem duvida qualquer industria, e devem haver penas de prisão para esses.
O anuncio que passa na TV é destinado aos caseiros, porque esses é que são os potênciais clientes. As ameaças legais só podem ser aplicadas aos que vendem cópias, "mas já agora aproveita-se e assusta-se o cliente, para que ele fique na dúvida".

Onde é que arranjam esses numeros? "prejudicar drásticamente as indústrias"? Mas ha provas irrefutáveís disso?
Press releases oficiais não contam assim como estudos encomendados, é como ouvir comentários do treinador depois de um jogo.

O violador de copyright não pode ser empacotado e rotulado, ele é pobre, ele é rico, tem 14 anos, tem 50 anos, é enfermeira, é carteiro.
São como o Bill Clinton, só o "fazem" porque podem... está ali, eu posso...
Peddie - 7/11/2004 4:03 PM
Newtomic - 5/11/2004 2:33 PM
por exemplo os CD's de Musica tambem sofrem de Pirataria, mas vê bem a diferença e mesmo assim eu acho k mesmo esses os CDs de Musica estão caros ora 20€ por 10 Musicas em média é um exagero!
A indústria da música sofreu uma quebra de cerca de 70% nos lucros devido à pirataria, pois os preços dos CDs são por volta dos 20€, como tu disseste, Newtomic. Se isto continuar assim na indústria dos videojogos vai acontecer o mesmo, senão pior.
Aqui é que vem a parte engraçada.
Os albuns nos EUA são mais baratos que na europa. E não digo baratos no sentido de 1 ou 2 euros, mas metade do preço.

Escolhi este exemplo U2 novo disco a 8,84 dolars que em euros equivale a 6,65.
Por quanto está á venda na fnac?
Se querem comprar albuns a 10 euros (legalmente), usem o iTunes que já está disponivel em portugal.

Hey façam rusga á minha casa, só tenho musica indie, fansubs, e comics.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Cyrax » terça 28 dez 2004, 22:57

Bem,vamos la ver,ja vi desde lojas a vender (actualmente) jogos da sega saturn a cerca de 70euros a jogos classics para a xbox a 60euros!!!É incrivel como abusam do consumidor(bem,pelo menos ca na madeira)!!!Então quando peço um computador topo de gama a uma loja bem conhecida e passado 3meses é que dizem que não virá!OH JESUS CHRIST!!!Assim em pleno seculo 21 ainda disto???
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por GBrito » quarta 29 dez 2004, 11:53

A conversa vai invariavelmente parar ao mesmo sitio: "Eles são maus para mim, por isso eu roubo-lhes o que conseguir"

Acham sinceramente que é assim que se devem fazer as coisas?
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por devilmaster » quarta 29 dez 2004, 12:11

Strings - 29/12/2004 11:53 AM

A conversa vai invariavelmente parar ao mesmo sitio: "Eles são maus para mim, por isso eu roubo-lhes o que conseguir"

Acham sinceramente que é assim que se devem fazer as coisas?
Batam-me se quiserem, mas mesmo tu tendo uma certa razão no que dizes, como é que se podem "fazer" as coisas?
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Badedas 13 » quarta 29 dez 2004, 12:30

Eu tenho reparado recentemente, não sei se é ou não novidade, mas todos, ou quase todos os títulos da ATARI têm o preço de 39.99€. É o caso de títulos como "Axis & Allies" , "RollerCoster Tycoon 3", "The House of the Dead 3", "Unreal Tournament 2004", "Medieval Lords" que tem aínda um preço mais acessível (29.00€), entre outros bons títulos lançados, ou que irão ser lançados.
Imagem
Imagem
Bloqueado