PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por ziza » segunda 08 nov 2004, 14:36

Segundo a MS o jogo HL2 vai ser vendido a 40€/50€/70€, segundo a edição que se escolha.
Acho que a compra de qualquer um dos pacotes é uma boa compra com um preço "minimamente justo", uma ver que para alem do HL2 pode vir o HL1 e outros conteudos, consuante a verção que se escolha. [:D]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 08 nov 2004, 18:57

Poix eu acho k os preços justos seriam assim:

CD Musica -> Min 5.00€; Nor 7.50€; Max 10.00€
DVD Filme -> Min 10.00€/12.50€; Nor 15.00€/20.00€; Max 22.50€/25.00€
CD/DVD Jogo -> Min 15.00€/20.00€; Nor 25.00€/30.00€; Max 35.00€/40.00€


mas na realidade é assim:

CD Musica -> Min 5.00€/7.50€; Nor 15.00€/20.00€; Max 25.00€
DVD Filme -> Min 12.50€/20.00€; Nor 25.00€/30.00€; Max 35.00€/40.00€
CD/DVD Jogo -> Min 20.00€/30.00€; Nor 40.00€/50.00€; Max 60.00€/70.00€


por isso é k a pirataria anda por ai! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por super8 » segunda 08 nov 2004, 19:16

Este panorama não será alterado enquanto a qualidade de um produto estiver associado seu preço. É tudo uma questão de marketing. As empresas têm de colocar o seu produto no mercado. Se eles querem passar a mensagem de que o seu produto é tão bom como o produto da empresa ao lado, eles têm que colocar um preço igual. Se eles querem passar a mensagem que o seu produto é melhor, não quer dizer que o seja, eles vão ter que colocar um preço superior. É daí que vem a escalada dos preços. O melhor exemplo disto é o anuncio da... "Xau!" (eu sei que isto não tem nada a ver com jogos [:)]) "É quase tão bom como os mais caros, só que mais barato" (não é bem isto que eles dizem, mas é esta a ideia).

Agora digam-me uma coisa. Se vos derem a escolher entre dois jogos dois quais não sabem nada, nem o nome, nem a capa (estão embrulhados), só sabem o preço. Um custa €25 e o outro €50. Qual dos dois escolhem?
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 08 nov 2004, 20:33

super8 - 8/11/2004 7:16 PM

Este panorama não será alterado enquanto a qualidade de um produto estiver associado seu preço. É tudo uma questão de marketing. As empresas têm de colocar o seu produto no mercado. Se eles querem passar a mensagem de que o seu produto é tão bom como o produto da empresa ao lado, eles têm que colocar um preço igual. Se eles querem passar a mensagem que o seu produto é melhor, não quer dizer que o seja, eles vão ter que colocar um preço superior. É daí que vem a escalada dos preços. O melhor exemplo disto é o anuncio da... "Xau!" (eu sei que isto não tem nada a ver com jogos [:)]) "É quase tão bom como os mais caros, só que mais barato" (não é bem isto que eles dizem, mas é esta a ideia).

Agora digam-me uma coisa. Se vos derem a escolher entre dois jogos dois quais não sabem nada, nem o nome, nem a capa (estão embrulhados), só sabem o preço. Um custa €25 e o outro €50. Qual dos dois escolhem?
Se for eu a PAGAR escolho o de 25€ se me derem de "borlix" escolho o de 50€! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por GBrito » sábado 13 nov 2004, 5:21

Eis uma situação irónica a propósito do falhanço que são os sistemas anti-cópia actuais...

"(...) Um exemplo de sucesso vindo da BMG, que vem baralhar as contas: Contra-band, o disco de estreia dos velvet revolver e álbum visado por um mecanismo de protecção da Sunncomm bem publicitado na contracapa do CD, entrou directamente para o 1º lugar do top americano ejá chegou ao certificado de platina em menos de três meses...(...)!"


In Blitz 9 de Novembro
Última edição por GBrito em sábado 13 nov 2004, 5:21, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por pedropaulo » segunda 29 nov 2004, 0:01

A Valve deu mais um passo no combate á oferta de jogos pirateados. Ao incluir um sistema de autenticação online do seu ultimo jogo tornou mais dificil, no entanto não impossivel, a venda e distribuição de jogos ilegais tendo também tomado medidas extremas em relação aos que tentaram registar cópias piratas banindo-os do steam, ao que parece para sempre.
À primeira vista a medida foi recheada de sucesso mas lembro que medidas extremas podem desencadear reacções extremas. A Valve tem todo o direito de proteger o seu produto da maneira que melhor entender dentro do limites legais os quais segundo parte da comunidade terão sido ultrapassados. Não me interesso pelo menos para já por este aspecto, sendo de momento mais importante realçar a expressão "combate á oferta".
Existem dois tipo de piratas. Os que oferecem jogos, que gratuitamente quer a pagar e os que os usam. Estes ultimos são os que fazem parte da procura. Este elemento têm vindo a ser descuidado e parece-me bastante importante.
Pegando ainda no exemplo de HL2, que comprou a versão retail deparou-se com uma caixa, um dvd e uma folha. Pouco, muito pouco. Parte do sucesso ao combate da pirataria passa por oferecer um produto melhor que aquele que o universo paralelo oferece. Ora tal só é possivel se as editoras apostarem em jogos com o máximo de extras "off-game", extras esses que os piratas não podem oferecer quer seja na forma de posters, manuais, art-work, enfim mais do que o jogo.
Recordo aqui embalagens de jogos como Neverwinter Nights ou Morrowind que continham bem mais que um ou cd.
Um combate eficaz passa por meios tecnologicos mas também por meios humanos, uma vez que, e há que encarar a realidade, a sociedade Portuguesa não está preparada para dar o salto para o mercado legal. Poucos sãos os pais que pensam em gastar 50 ou 60 E por um jogo sabendo que o podem obter por menos de um terço do preço.
Conclusões? Por cada passo tecnologico dado no combate á pirataria um passo é dado por quem procura lucar com ela tornando este um combate longo e provavelmente sem fim.
Exigem-se descidas nos preços do jogos e exige-se mais qualidade de conteudo de uma caixa de jogos, de modo a que estes possam conter elementos unicos que justifiquem o preço em relação ás cópias, e que os tornem obras dignas de figurar na estante lá de casa ao lado dos Dvd´s originais que contêm além do filme elementos que não podem ser encontrados no mercado negro.
Uma boa ideia para a industria dos jogos adoptar, porque o cenário é cada vez mais negro.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 29 nov 2004, 2:37

pedropaulo - 29/11/2004 12:01 AM

A Valve deu mais um passo no combate á oferta de jogos pirateados. Ao incluir um sistema de autenticação online do seu ultimo jogo tornou mais dificil, no entanto não impossivel, a venda e distribuição de jogos ilegais tendo também tomado medidas extremas em relação aos que tentaram registar cópias piratas banindo-os do steam, ao que parece para sempre.
À primeira vista a medida foi recheada de sucesso mas lembro que medidas extremas podem desencadear reacções extremas. A Valve tem todo o direito de proteger o seu produto da maneira que melhor entender dentro do limites legais os quais segundo parte da comunidade terão sido ultrapassados. Não me interesso pelo menos para já por este aspecto, sendo de momento mais importante realçar a expressão "combate á oferta".
Existem dois tipo de piratas. Os que oferecem jogos, que gratuitamente quer a pagar e os que os usam. Estes ultimos são os que fazem parte da procura. Este elemento têm vindo a ser descuidado e parece-me bastante importante.
Pegando ainda no exemplo de HL2, que comprou a versão retail deparou-se com uma caixa, um dvd e uma folha. Pouco, muito pouco. Parte do sucesso ao combate da pirataria passa por oferecer um produto melhor que aquele que o universo paralelo oferece. Ora tal só é possivel se as editoras apostarem em jogos com o máximo de extras "off-game", extras esses que os piratas não podem oferecer quer seja na forma de posters, manuais, art-work, enfim mais do que o jogo.
Recordo aqui embalagens de jogos como Neverwinter Nights ou Morrowind que continham bem mais que um ou cd.
Um combate eficaz passa por meios tecnologicos mas também por meios humanos, uma vez que, e há que encarar a realidade, a sociedade Portuguesa não está preparada para dar o salto para o mercado legal. Poucos sãos os pais que pensam em gastar 50 ou 60 E por um jogo sabendo que o podem obter por menos de um terço do preço.
Conclusões? Por cada passo tecnologico dado no combate á pirataria um passo é dado por quem procura lucar com ela tornando este um combate longo e provavelmente sem fim.
Exigem-se descidas nos preços do jogos e exige-se mais qualidade de conteudo de uma caixa de jogos, de modo a que estes possam conter elementos unicos que justifiquem o preço em relação ás cópias, e que os tornem obras dignas de figurar na estante lá de casa ao lado dos Dvd´s originais que contêm além do filme elementos que não podem ser encontrados no mercado negro.
Uma boa ideia para a industria dos jogos adoptar, porque o cenário é cada vez mais negro.
ora aki está uma opinião k partilho também! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Simple » segunda 29 nov 2004, 10:29

PedroPaulo, também concordo.
A edição especial de Halo2, por mais 5€ vale IMHO mt mais que a edição normal, só a cixita em metal bate tudo..até a Maria gostou!
Mas está complicado de comprar muitos jogos..está..está..só este mÊs já lá vão 3 jogos..e 170..é muito.e no Hl2 por exemplo fiquei-me pela edição normal, qeu realmente está a preço quase de jogo xbox..tal como esteve o doom3..(esta caixa está porreira tb, e trás manual,embora quando tivesse visto o preço 59,99€ pensasse que trouxesse uma t-shirt..pelo menos..), Hl2, trás só o folheto, mas por outro lado trás o CS-S, o que não é mau, no fundo são dois jogos, embora por outro lado o cs-s seja considerado o Mp de Hl2 o que por este prisma já faz com o que o pacote no total já seja caro. IMHO.

marcosmil

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por marcosmil » segunda 29 nov 2004, 10:44

pedropaulo - 29/11/2004 12:01 AM

A Valve deu mais um passo no combate á oferta de jogos pirateados. Ao incluir um sistema de autenticação online do seu ultimo jogo tornou mais dificil, no entanto não impossivel, a venda e distribuição de jogos ilegais tendo também tomado medidas extremas em relação aos que tentaram registar cópias piratas banindo-os do steam, ao que parece para sempre.
À primeira vista a medida foi recheada de sucesso mas lembro que medidas extremas podem desencadear reacções extremas. A Valve tem todo o direito de proteger o seu produto da maneira que melhor entender dentro do limites legais os quais segundo parte da comunidade terão sido ultrapassados. Não me interesso pelo menos para já por este aspecto, sendo de momento mais importante realçar a expressão "combate á oferta".
Completamente contra esta politica da Valve. Se querem usar protecções num jogo que usem o sistema Starforce 3.
A Valve está avender um jogo incompleto aos users do Half-life2, o sistema de "autentificação" online não é mais que um download de uns 50 megas de ficheiros provenientes de trafego internacional, agora imaginem uma pessoa que tenha uma ligação de 56 KBS.
Caso eu queira emprestar o jogo a alguém como é que faço? Então e quem é que diz que a Valve daqui a 4 ou 5 anos já não foi à falência? E se for à falência como é que faço para jogar o Half-Life 2 caso o tenha que jogar de novo?
Última edição por marcosmil em segunda 29 nov 2004, 10:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 29 nov 2004, 10:56

marcosmil - 29/11/2004 10:44 AM
pedropaulo - 29/11/2004 12:01 AM

A Valve deu mais um passo no combate á oferta de jogos pirateados. Ao incluir um sistema de autenticação online do seu ultimo jogo tornou mais dificil, no entanto não impossivel, a venda e distribuição de jogos ilegais tendo também tomado medidas extremas em relação aos que tentaram registar cópias piratas banindo-os do steam, ao que parece para sempre.
À primeira vista a medida foi recheada de sucesso mas lembro que medidas extremas podem desencadear reacções extremas. A Valve tem todo o direito de proteger o seu produto da maneira que melhor entender dentro do limites legais os quais segundo parte da comunidade terão sido ultrapassados. Não me interesso pelo menos para já por este aspecto, sendo de momento mais importante realçar a expressão "combate á oferta".
Completamente contra esta politica da Valve. Se querem usar protecções num jogo que usem o sistema Starforce 3.
A Valve está avender um jogo incompleto aos users do Half-life2, o sistema de "autentificação" online não é mais que um download de uns 50 megas de ficheiros provenientes de trafego internacional, agora imaginem uma pessoa que tenha uma ligação de 56 KBS.
Caso eu queira emprestar o jogo a alguém como é que faço? Então e quem é que diz que a Valve daqui a 4 ou 5 anos já não foi à falência? E se for à falência como é que faço para jogar o Half-Life 2 caso o tenha que jogar de novo?
para mim nem uma nem outra protecções são solução inventem uma qualker k não instale nada e k não seja necessário aceder à net e para k se acabe com as cênas inventem uma forma de não se conseguir lêr os ficheiros do CD sem ser atravez da instalação [:(!]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Marduk_V2
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: terça 12 out 2004, 11:35
Localização: Septerra - World Shell 4 (Babylon)

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Marduk_V2 » segunda 29 nov 2004, 14:03

Vocês viram na televisão aquele anuncio que dizia que a pirataria dá direito a 3 anos de cadeia?
"We are living in Amerika" - Ramstein
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Simple » segunda 29 nov 2004, 15:50

Não sou a favor da pirataria, mas há um ponto em que discordo destas protecções todas, que é o direito que qualquer pessoa têm de ter uma cópia do original, desde que esteja na posse do mesmo, ou seja, com protecções do mais variado tipo, penso que é necessário também, vir no pacote que se compra original, o segundo disco, cd ou dvd, do produto em causa.
Não estarão também as empresas distribuidoras,etc.. em falta neste caso? pois em mts casos ou 100% é quase impossivel de efectuar cópia directa da mídia.

Tendo em conta tudo o que já li nos varios tópicos de pirataria, nunca vi menção a isto e nos jogos que já me dei ao trabalho de ler os "license agreements", fala lá que tenho direito a fazer/possuir uma cópia do jogo, embora em muitos seja impossivel, ou mesmo que se risque o original, o computador ou a parte instalada..não detecta a cópia como original.
Deveriam ou não fornecer uma segunda cópia para depositarmos no banco a prazo...!? para o caso de a original se estragar?
COm protecções tipo Steam em que estamos perante uma chave de autenticação em que até poderiam vir 100 dvd com o jogo mas só uma instalação ou sessão seria válida a nível de multiplayer/singleplayer, não é inteiramente descabido este ponto, penso eu.
Acho que neste momento muita gente(especialmente os que compram os jogos originais, mas que nunca fizeram cópias, estão a ser prejudicados, por não poderem ter backup algum, quando mesmo com tanta pirataria, são os apoiantes incondicionais, em que caso se estrague o exemplar original, passam mundos e fundos para ter uma segunda cópia, com portes pagos,etc..que quase mais vale ir a loja comprar outro exemplar..


moff
Última edição por Simple em segunda 29 nov 2004, 15:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 29 nov 2004, 17:37

Simple - 29/11/2004 3:50 PM

Não sou a favor da pirataria, mas há um ponto em que discordo destas protecções todas, que é o direito que qualquer pessoa têm de ter uma cópia do original, desde que esteja na posse do mesmo, ou seja, com protecções do mais variado tipo, penso que é necessário também, vir no pacote que se compra original, o segundo disco, cd ou dvd, do produto em causa.
Não estarão também as empresas distribuidoras,etc.. em falta neste caso? pois em mts casos ou 100% é quase impossivel de efectuar cópia directa da mídia.

Tendo em conta tudo o que já li nos varios tópicos de pirataria, nunca vi menção a isto e nos jogos que já me dei ao trabalho de ler os "license agreements", fala lá que tenho direito a fazer/possuir uma cópia do jogo, embora em muitos seja impossivel, ou mesmo que se risque o original, o computador ou a parte instalada..não detecta a cópia como original.
Deveriam ou não fornecer uma segunda cópia para depositarmos no banco a prazo...!? para o caso de a original se estragar?
COm protecções tipo Steam em que estamos perante uma chave de autenticação em que até poderiam vir 100 dvd com o jogo mas só uma instalação ou sessão seria válida a nível de multiplayer/singleplayer, não é inteiramente descabido este ponto, penso eu.
Acho que neste momento muita gente(especialmente os que compram os jogos originais, mas que nunca fizeram cópias, estão a ser prejudicados, por não poderem ter backup algum, quando mesmo com tanta pirataria, são os apoiantes incondicionais, em que caso se estrague o exemplar original, passam mundos e fundos para ter uma segunda cópia, com portes pagos,etc..que quase mais vale ir a loja comprar outro exemplar..


moff
poix [:(] mas plos injustos muitas vezes pagam os justos [:(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
pamaro
Beginner
Mensagens: 28
Registado: terça 23 mar 2004, 20:51
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por pamaro » segunda 29 nov 2004, 19:45

Eu falo um bocado sobre este tema na secção wireless de Dezembro, devido a um estudo que saíu sobre o preço dos jogos para telemóvel. Porque, basicamente, acho que a pirataria se combate principalmente no preço dos jogos.

É utópico pensar que jogos baratos iam eliminar por completo a pirataria deste género de programas, até porque há sempre alguém que copie... mas penso que faria com que o número de pessoas que compram jogos pirateados diminuisse bastante. É verdade que fazer um jogo custa dinheiro e que esse dinheiro tem que ser recuperado, mas não penso que isso se resolve colocando um jogo a um preço exorbitante. Acho que se deveria apostar em vender mais jogos a baixo preço que poucos a um preço que irá criar 99 piratas por cada comprador (se não forem mais).

Sei que é uma decisão extremamente complicada de tomar para qualquer companhia nesta área, principalmente porque é uma área de mercado bastante dinâmica. Basta ver a quantidade de companhias que eram "grandes" há 3 ou 4 anos e que agora já não existem. No entanto, penso que a primeira empresa que decidir avançar com este sistema a uma escala suficientemente grande e com jogos de qualidade irá ter um sucesso brutal. Imaginem, por exemplo, poder comprar o FIFA 2005 original por 20 euros. Há muitas pessoas que o iriam piratear na mesma, mas também existiriam muitas mais que o comprariam. É certo que há empresas que possuem colecções de jogos a baixo preço, mas é com jogos antigos... quando/se um dos grandes tentar fazer isto com jogos novos, vai abalar fortemente o mercado (para melhor, espero :) ).

Bem, podia continuar a falar aqui, mas estaria a "repetir" o que já escrevi no artigo... por isso, quando comprarem a edição de Dezembro, leiam lá o resto da minha opinião, se quiserem :). Apesar de ser uma secção wireless, também mencionei a minha opinião sobre jogos de PC, pelo que cabe nesta discussão. Espero que achem interessante :).
Pedro Amaro
-----
Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
-----
Site Pessoal: http://www.pedroamaro.com
-----

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » segunda 29 nov 2004, 20:39

acabei de ver uma noticia na TVi k foram apanhadas não sei quantas cópias piratas e foram todas destruidas, acho k só foram cerca de 38.000 DVD's [:D] ou seja menos 38.000 cópias ilegais no mercado [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado