PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quinta 04 nov 2004, 20:25

fcporto_sacoor - 4/11/2004 8:04 PM
Newtomic - 4/11/2004 7:42 PM
Battlefield_guy - 4/11/2004 7:17 PM
TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Yah! Desde quando!? [B)]
Sabem quanta gente sacou o Doom 3?!?!?!? aqui fica o número: 101714!!!
isto tudo só de um site, agora imaginem os restantes sites!!!
se quiserem ver fica aqui o link:
http://www.shareconnector.com/modules.p ... =2&s=d&a=z

Agora vejam so quanto dinheiro é que a editora do Doom 3 perdeu SÓ com o ppl que sacou deste site (que é um dos sites para sacar links, mais "mexido"):
o jogo actualmente custa +- 60€
60*101714=6102840€00

Não foram lucrados 6102840€00!!!
http://www.rgb.interdinamica.pt/rgb/for ... &start=151
Olha vê essa pág e lê um post k fiz lá e dps diz alguma coisa. [;)]

PS: está mesmo a seguir a um teu! [:)]
Última edição por Newtomic em quinta 04 nov 2004, 20:26, editado 1 vez no total.
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 04 nov 2004, 20:31

Newtomic - 4/11/2004 8:25 PM
fcporto_sacoor - 4/11/2004 8:04 PM
Newtomic - 4/11/2004 7:42 PM
Battlefield_guy - 4/11/2004 7:17 PM
TSR - 4/11/2004 6:43 PM

O problema é que eles usam leis capitalistas, se têm a certeza que vão vender quase todas as cópias, baixam o preço, mas se sabem que em cada 10 mil só vendem mil, eles vão aumentar os preços para evitarem ter prejuizo.
Também acontece isto nos livros e muitas outras coisas.

Mas eles deviam fazer isto, baixar o preço quando não vendem muito e aumentar quando vendem muito, acho que isto é lógico, ou será que não?
mas desde kuando e k o doom3 se ia vender pouco??
Yah! Desde quando!? [B)]
Sabem quanta gente sacou o Doom 3?!?!?!? aqui fica o número: 101714!!!
isto tudo só de um site, agora imaginem os restantes sites!!!
se quiserem ver fica aqui o link:
http://www.shareconnector.com/modules.p ... =2&s=d&a=z

Agora vejam so quanto dinheiro é que a editora do Doom 3 perdeu SÓ com o ppl que sacou deste site (que é um dos sites para sacar links, mais "mexido"):
o jogo actualmente custa +- 60€
60*101714=6102840€00

Não foram lucrados 6102840€00!!!
http://www.rgb.interdinamica.pt/rgb/for ... &start=151
Olha vê essa pág e lê um post k fiz lá e dps diz alguma coisa. [;)]

PS: está mesmo a seguir a um teu! [:)]
Ok, tass fizes-te contas como eu [;)]!!
mas nestas contas que eu fiz, tinha o numero exacto das pessoas que sacaram o Doom 3 daquele site...
so para indicar uma coisa, em Portugal como referi em cima o Doom 3 custa 60€, mas ha países em que é mais barato e mais caro...
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por net_battler » quinta 04 nov 2004, 23:41

Como o preço dos jogos nos está a afectar as cabecinhas porque não organizar um boicote?
Faziamos assim: Durante a época do Natal, nínguem comprava jogos e os retalhistas ficavam com prejuízo e eram obrigados a baixar os preços para vender mais!

(eu só tou para aqui a divagar, não é assim tão simples... para isto fazer qualquer tipo de mossa, era necessário ser organizado a nível nacional...)
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por glassmoon » sexta 05 nov 2004, 12:20

Mais boicote do k a propria Pirataria??
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » sexta 05 nov 2004, 13:15

poix eu já batalhei nisso uma vez mas agora vou dar outro exemplo:

3 preços para o mesmo jogo (apenas um exemplo)

preço "x" = 69.99€
preço "y" = 59.95€
preço "z" = 30.00€

supondo k o lucro de cada jogo original vendido é de 30% sobre o seu valor total
supondo k o lucro perdido de cada jogo pirateado é de 2.5% sobre o seu valor total

"x" 200 pessoas original; 800 pessoas pirataria;
(200 * 69.99 * 0.3 = 4199.40€ Lucro) - (800 * 69.99 * 0.025 = 1399.80€ Perdido) = (2799.60€ Lucro Bruto) 100.00% (referencia)
"y" 375 pessoas original; 625 pessoas pirataria;
(375 * 59.95 * 0.3 = 6744.38€ Lucro) - (625 * 59.95 * 0.025 = 936.72€ Perdido) = (5807.66€ Lucro Bruto) 207.45%
"x" 900 pessoas original; 100 pessoas pirataria;
(900 * 30.00 * 0.3 = 8100.00€ Lucro) - (100 * 30.00 * 0.025 = 75.00€ Perdido) = (8025.00€ Lucro Bruto) 286.65%

nota: isto é a minha opinião mas... até posso estar enganado

PS: fiz este post originalmente no http://www.rgb.interdinamica.pt/rgb/for ... &start=151 mas copiei-o praki pra toda a gente perceber o meu ponto de vista! [;)]
Marduk_V2
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: terça 12 out 2004, 11:35
Localização: Septerra - World Shell 4 (Babylon)

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Marduk_V2 » sexta 05 nov 2004, 13:46

Mesmo que as editoras desidam diminuir os preços dos jogos para a metade (por exemplo).
Será que o comprador vai preferir comprar o jogo original ou o jogo pirateado?
Na minha opinião os compradores vão preferir comprar o jogo pirateado...
"We are living in Amerika" - Ramstein
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » sexta 05 nov 2004, 14:33

Marduk_V2 - 5/11/2004 1:46 PM

Mesmo que as editoras desidam diminuir os preços dos jogos para a metade (por exemplo).
Será que o comprador vai preferir comprar o jogo original ou o jogo pirateado?
Na minha opinião os compradores vão preferir comprar o jogo pirateado...
Na minha opinião acho k se os jogos estivessem situados numa média de preço por volta dos 30€ +/- 5€, ou seja entre os 25€ e os 30€ cerca de 90% da Pirataria k se verifica hoje em dia iria desaparecer senão vejamos:

JOGO Original (Agora) 50€/60€/70€ -> CD/DVD + Caixa + Manual

JOGO Original (Com Preços Justos) 25€/30€/35€ -> CD/DVD + Caixa + Manual

JOGO Pirata (Agora ou Depois) 5€/10€/15€ (???) -> CD/DVD (Gravado não original)

acho k as pessoas k compram pirataria iriam preferir comprar um Original se este fosse por volta de 30€, por exemplo os CD's de Musica tambem sofrem de Pirataria, mas vê bem a diferença e mesmo assim eu acho k mesmo esses os CDs de Musica estão caros ora 20€ por 10 Musicas em média é um exagero!
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por NightThunder » sexta 05 nov 2004, 14:46

Concordo plenamente!

eu pelo menos, pela diferenca de preço preferia comprar um jogo original, teria direito a suporte, e era um original.

por exemplo, eu mesmo tendo arranjado jogos pirateados de dune 2, e outros, quando o preço do jogo baixou, eu comprei o jogo original pelo simples prazer de o ter.

Eu acredito que se os jogos/software em geral, baixasse de preço, nao haveria tanto motivo para haver pirataria. quanto mais caro for o jogo mais pirataria irá haver desse jogo.

Pelo menos é a minha opinião!
ThE_aSsAsSiN
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: terça 02 nov 2004, 17:25

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por ThE_aSsAsSiN » sexta 05 nov 2004, 15:12

Infelizmente isso não está a acontecer(baixar os preços), pelo contrário a cada "geração" de jogos que passa estes ficam cada vez mais caros [:(!]
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » sábado 06 nov 2004, 15:59

Marduk_V2 - 4/11/2004 1:06 PM
glassmoon - 3/11/2004 3:31 PM

Eu tenho $ para comprar jogos originais, aliás, sempre o fiz desde k comprei o meu 1º PC. Mas neste momento eu vejo o Doom3 a 60 Euros e pergunto-me: " O k é k este tem a mais k os outros para custar tanto? Eu estou na area financeira e isto tudo faz-me confusão. Se há muita pirataria a opção é aumentar os preços???? Se custassem uns 30 euros, vá lá. Era caro mas suportavel, agora 60? Com o aumento exponêncial da Pirataria? Ok, continuem com esses preços e kk dia a população vai dizer: "Não...eu podia ter este jogo gratis ou por 5 euros, mas vou ser honesto e vou gastar 60 euros para ter o jogo com a capa!!"
Caso não saibas Fazer uma cópia pirata de um CD de jogos é a mesma coisa que assaltares uma casa ou uma pessoa. A diferença é que no caso da Pirataria o que se rouba não é fisico.
E caso não saibas em alguns países podes ir para a cadeia por fazer pirataria
Não concordo, já houve uma vez uma pessoa que disse que era o mesmo que roubar uma Ferrari, mas pensem assim, da maneira como falam parece que alguem anda a roubar jogos originais [B)], o que se faz não é isso mas sim pegar na matéria prima e fazer uma cópia de mais baixo valor mas que server na mesma. Do tipo tu vais a uma loja compras um cd e fazes a cópia, não vais a um local de venda de jogos (tipo Fnac, Vobis, etc) e metes uma cópia no bolso e sais.
Última edição por N19h7M4r3 em sábado 06 nov 2004, 16:05, editado 1 vez no total.
DARK__ANGEL29
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sexta 30 jul 2004, 19:44

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por DARK__ANGEL29 » sábado 06 nov 2004, 22:27

O raciocinio anterior até poderia ser aceitavel, se o custo da cópia pirata revertesse para os autores ou distribuidores do jogo, o que não acontece. Os lucros da pirataria revertem para os piratas propriamente ditos, e para os fornecedores da matéria prima (Cds ou DVDs).
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 07 nov 2004, 16:03

Newtomic - 5/11/2004 2:33 PM
por exemplo os CD's de Musica tambem sofrem de Pirataria, mas vê bem a diferença e mesmo assim eu acho k mesmo esses os CDs de Musica estão caros ora 20€ por 10 Musicas em média é um exagero!
A indústria da música sofreu uma quebra de cerca de 70% nos lucros devido à pirataria, pois os preços dos CDs são por volta dos 20€, como tu disseste, Newtomic. Se isto continuar assim na indústria dos videojogos vai acontecer o mesmo, senão pior.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-TSR » domingo 07 nov 2004, 16:20

Peddie - 7/11/2004 4:03 PM
Newtomic - 5/11/2004 2:33 PM
por exemplo os CD's de Musica tambem sofrem de Pirataria, mas vê bem a diferença e mesmo assim eu acho k mesmo esses os CDs de Musica estão caros ora 20€ por 10 Musicas em média é um exagero!
A indústria da música sofreu uma quebra de cerca de 70% nos lucros devido à pirataria, pois os preços dos CDs são por volta dos 20€, como tu disseste, Newtomic. Se isto continuar assim na indústria dos videojogos vai acontecer o mesmo, senão pior.
Eles podiam seguir o exemplo dos DVDs, os preços baixaram de 30 para 20 euros (maiorparte), existem vários pacotes com 2 ou mais DVDs que ficam mais barato se se comprasse um a um e muitos filmes a menos de 10 euros.
Continuaria a haver pirataria mas assim diminuia.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » domingo 07 nov 2004, 18:05

DARK__ANGEL29 - 6/11/2004 10:27 PM

O raciocinio anterior até poderia ser aceitavel, se o custo da cópia pirata revertesse para os autores ou distribuidores do jogo, o que não acontece. Os lucros da pirataria revertem para os piratas propriamente ditos, e para os fornecedores da matéria prima (Cds ou DVDs).
É assim, eu tenho resmas de cópias (não tenho problema nenhum em dize-lo), nenhuma foi comprada, tudo o que faço é comprar os Cd's e pedir que mos gravem (pois que ainda tenho de tratar de arranjar um gravador[:D], talves quando sair o Blue Ray Disc [:p]) por isso de mim apenas os ditos fornecedores é que levam algum lucro, isto nunca irá mudar. Mas se formos a ver uma das razões que certas pessoas fazem pirataria é mesmo para vender as cópias do que não é deles (isto eu sou completamente contra, cópias só para uso próprio), noutras palavras se as pessoas fossem mais espertas e fizessem um boicote às cópias (ilegais) compradas talvez esta coisa melhora-se um pouco.

Ps: se as empresas querem ganhar dinheiro com a pirataria façam lá uns negócios com os "fornecedores de matéria prima", assim por cada Cd que eles vendem (para fazer cópias [;)]) eles sempre metiam alguma coisa ao bolso pelo original que não venderam [:p]
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por ziza » segunda 08 nov 2004, 14:30

Semelhante as questões relacionadas com o aborto, eutanásia, pena de morte...na pirataria toda a gente tem ñ tem razão.
Por mais que se apresentem dados, semelhantes a esse numeros fantasticos do Doom3, a pirataria vai sempre existir.
Seja por ser mais facil barato, comodo... é um fenomeno de mentalidade e ñ de boicote.
Actualmente apenas compro jogos Pc reeditados, uma vez que com 60€(preço de venda de Doom3) compro 4 JOGOS!
Não é por boicote, é apenas por uma quetão de justiça, uma vez que os criadores ñ merecem ser desrespeitados, mas nós consumidores tb ñ merecemos pagar 60€.

Ñ nego que ñ tenha os meus piratas, mas á medida que me fui deixando envolver por esta forma de arte, fui-me apercebendo de que estava a prejudicar a proprea industria.

Ao piratearmos um jogo estamos a dar razão ás editoras, que ñ arriscam em conceitos inovadores e bons, estamos a criar uma industria que apenas aposta em alguns conteudos que devido à sua pupularidade permitem obter um retorno imediacto.

Tb tenho ouvido mto boa gente a afirmar que se os jogos fossem lançados a 20€ a pirataria ñ deixava de existir, uma vez que Cd's de musica são lançados a esse preço e no entanto são tb eles alvo de grandes "ataques". É certo que só nos contos de fadas tal é possivel, no entanto eu sou da opinião que cada peça de cultura deve de custar o que oferece.
O jogos são de certo a forma de cultura que mais oferece; podemos inclusive encontrar outras formas de expreção nos jogos; a sua interactividade com o publico é superior a filmes livros etc, como tal é passivel que custem um pco mais, mas nada que justifique os 50/60/70€.

Como tal acho que era positivo os jogos serem vendidos por 20€, 7.50€ en caso de sould out; bem como as restantes formas de cultura biaxarem os seus preços.
Bloqueado