PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » quinta 28 out 2004, 17:25

Pá queixam-se da pirataria mas cada ano fazem com que ela cresça. Então já foi uma ganda bronca aquando do aumento dos preços para os 50€ e 55€ [xx(] agora metem o DOOM 3 a 59€ ou lá o que é devem tar a brincar conosco. Imaginem agora uma pessoa (tipo eu) que recebe 20€ de mesada [- 5€ para a Mega Score (sempre) fora 10€ para qualquer coisa que apareça] fico com 5€ por mês para guardar. Ao fim de quanto tempo é que arranjava dinheiro para arranjar uma versão original? um 10 meses ou seja quase um ano, o que é tempo suficiente para sair alem de uma sequela ou uma versão retail a 15€ e depois fico agarrado [:X]
Mas o que quero dizer é o seguinte baixem o Preço para uns razoaveis 15€ 20€ que assim já se pode pensar em comprar jogos. Uma coisa que aprendi já não sei onde, é que se pode ganhar mais dinheiro vendendo mais cópias do que vendendo mais caro.

Mas os jogos gratis é que ainda rendem

exerimentem ir a http://gunbound.net

E vejam bem iste vicio [:p]
Para os que têm pouca paciencia: gunbound é um jogo gratis por turnos, com jogabilidade parecida com WORMS (2D) que também tem um sistema mundial de ranking e que é um espetaculo para conhecer gente (dentro ou fora de Portugal)
Só tem um senão é que demoramos uns 15 min a registar-nos (a maioria tem a ver com certas questões de segurança)
RESUMO: juntem WORMS a um IRC [;)]

QUERO VER MAIS TUGAS POR LÁ AGORA [:D]
Última edição por N19h7M4r3 em quinta 28 out 2004, 17:43, editado 1 vez no total.
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 28 out 2004, 17:35

Tópico repetido!!
ja existe um tópico (ou mais) com este objectivo: Pirataria.
devias ter procurado se havia ou não, mas como ainda és novo tudo bien!! [;)]
ja aconteceu repetir tópicos a muita gente....
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » quinta 28 out 2004, 17:43

obrigado pela info [:I]
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-TSR » quinta 28 out 2004, 17:50

Bem Vindo ao Fórum
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
fROsTy
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quinta 28 out 2004, 18:04

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fROsTy » quinta 28 out 2004, 18:59

Epá isso é muito susceptivel de resposta, tens que ver que se nao houvesse pirataria, haveria muito mais procura pelos originais, e o preco baixaria , mas tambem se nao houvesse pirataria, talvez hoje as coisas tivessem na mesma pois as empresas aproveitariam o facto de haver muita procura e a alteracao do preco nao seria muito significante de modo a manterem o preco relativamente alto e a quantidade de vendas a mesma; tens de ver que o que pagas na compra de um jogo ou de outra coisa qualquer é que quase que nao pagas a caixa em que o jogo vem, o cd, o proprio desenho do cd, tu pagas e é o que tens que te lembrar é ,para ja o ordenado das pessoas por detras duma coisa que e po teu divertimento, o tempo gasto por estas, meses de trabalho, pagas inclusive nao directamente a escola dessas pessoas, pq pa fazer uma coisa como um jogo tens de saber o que fazes e pagas mais umas dezenas de coisas que se reflecte na factura de compra do jogo, que constitui pra ai 70% desta pk o resto que pagas e quase de certeza o lucro, agora imagina uma cena; compras o doom3 a 20€ como tavas a dizer, agarras nesse jogo levas pa casa e um amigo teu diz, "olha la arranja la isso?" tu claro nao te custou mt emprestas pk ele ate e teu amigo de longa data,esse teu amigo arranja outro amigo que quer , e pronto o jogo em menos duma semana ja rodou o bairro todo, e se tiveres um colega com net, num mes a comunidade jogadora com internet com interesse nesses jogos arranja esse jogo com facilidade com custo virtual de 0 pois a net tem que ser paga, se fores a ver ja tas a dar inicio a pirataria e é a custa destas manobras que os gajos nao vendem originais BARATOS; agora se comprares um jogo a 10 12 contos, se to pedirem emprestado, ja vais pensar duas vezes, tres vezes quatro vezes, ja pensas um bocado sobre a cena, pk custou-te a guardar o dinheiro e se trabalhares tiveste que trabalhar pa ganhares esse dinheiro, e por isso que os jogos custam caro, claro se fores "dealer" de jogos pirateados se comprares o jogo e contrabandeares claro que rende mas isso e outra histora; pa nao tou com paciencia pa escrevre mais, isto e um assunto que abrange muita coisa tema bacano [:D]
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Carreira 2 » quinta 28 out 2004, 19:04

É pá não sebem falar de outra coisa se não da PIRATARIA [:(!] [:(!] [:(!]
Já cheira mal. [xx(]

Benfica Forever [:D]
DV3603
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 28 out 2004, 19:10

Carreira 2 - 28/10/2004 8:04 PM

É pá não sebem falar de outra coisa se não da PIRATARIA [:(!] [:(!] [:(!]
Já cheira mal. [xx(]

Benfica Forever [:D]
DV3603
Também a acho...
respondam-me com sinceridade, quem é que nunca fez pirataria??????? [;)]
toda a gente ja fez, nem que seja comprar um cd de música a um amigo, que foi sacado da net!!!
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por net_battler » quinta 28 out 2004, 19:23

Aposto que até os próprios "agentes da autoridade" tem pirataria... é necessário sensibilazão e preços mais modestos!
Peer pression is what makes us do mad things.
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » quinta 28 out 2004, 19:28

0.0
não estava à espera de uma resposta assim (muito menos de ti [:D]) mas agora diz-me, se ele era meu amigo de longa data quando o jogo custava 20€, porque deixou de o ser quando o jogo custava 59€?

Em relação à questão de quem faz pirataria: eu não sei de ninguem que não tenha feito pirataria, mas digam-me voces gostam de jogar, suponho, deve gostar muito dos jogos que jogam, né lógico, então se vocês gostam do jogo e (hipotéticamente) têm dinheiro para o comprar porquê fazer uma cópia?
Eu no meu caso só tenho cópias pelo simples facto de não ter dinheiro para comprar mais, então como eles de certeza que não vão ganhar mais dinheiro pelo menos eu tenho mais uma horas para gastar (sempre é melhor do que mandar para a veia e ver o tempo passar).
Última edição por N19h7M4r3 em quinta 28 out 2004, 19:28, editado 1 vez no total.
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quinta 28 out 2004, 19:35

N19h7M4r3 - 28/10/2004 8:28 PM

0.0
não estava à espera de uma resposta assim (muito menos de ti [:D]) mas agora diz-me, se ele era meu amigo de longa data quando o jogo custava 20€, porque deixou de o ser quando o jogo custava 59€?

Em relação à questão de quem faz pirataria: eu não sei de ninguem que não tenha feito pirataria, mas digam-me voces gostam de jogar, suponho, deve gostar muito dos jogos que jogam, né lógico, então se vocês gostam do jogo e (hipotéticamente) têm dinheiro para o comprar porquê fazer uma cópia?
Eu no meu caso só tenho cópias pelo simples facto de não ter dinheiro para comprar mais, então como eles de certeza que não vão ganhar mais dinheiro pelo menos eu tenho mais uma horas para gastar (sempre é melhor do que mandar para a veia e ver o tempo passar).
Eu num keria dizer nada mas... [:p]
Tenho de admitir k foi uma grande resposta esta! [;)]
fROsTy
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quinta 28 out 2004, 18:04

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fROsTy » quinta 28 out 2004, 19:36

epa nao disse que ele deixava de ser teu amigo, mas de certeza que se te custasse ganhar esse dinheiro pa comprares o jogo, vou repetir, pensavas uma, duas,tres,quatro vezes, mas nao disse se emprestavas ou nao, isso agora vai da pessoa, mas claro pondo sempre a possibilidade de emprestar em primeiro lugar né, alem disso nao vejo porque razao a pirataria nao e um bom topico de conversa, claro torna-se chato, mas e engracado ver o que pensam as pessoas sobre isso... [;)]
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quinta 28 out 2004, 19:57

fROsTy - 28/10/2004 8:36 PM

epa nao disse que ele deixava de ser teu amigo, mas de certeza que se te custasse ganhar esse dinheiro pa comprares o jogo, vou repetir, pensavas uma, duas,tres,quatro vezes, mas nao disse se emprestavas ou nao, isso agora vai da pessoa, mas claro pondo sempre a possibilidade de emprestar em primeiro lugar né, alem disso nao vejo porque razao a pirataria nao e um bom topico de conversa, claro torna-se chato, mas e engracado ver o que pensam as pessoas sobre isso... [;)]
Pensas 1, 2, 3, 4 vezes??????????? Então avalia bem será essa pessoa de ke estás a falar tua amiga?! [;)]´
É k pra mim existe uma grande diferença entre um "Amigo" e um "Colega / Amigo mas só porke dá jeito". Não sei se fui esclarecedor mas... [B)]
fROsTy
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quinta 28 out 2004, 18:04

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fROsTy » quinta 28 out 2004, 20:13

ya concordo com isso, mas como ja disse anteriormente, muito dissimuladamente, ou se calhar nao consegui passar a mensagem ou entao as pessoas leem so aquilo que chama mais a atencao, e que esse tal de pensamento varia de pessoa pa pessoa, pk quase de certeza que existem pessoas que mesmo sendo tuas amigas á uns bons anos, de certeza que quando te emprestam seja la o que for, vai sempre com aquele pe atras, nao tou a generalizar claro, mas tens de ter em conta que existem pessoas que levam mesmo muito a serio de ganhar o seu com o seu esforco no final de cada mes e concordo. O emprestimo da-se de acordo com a pessoa que empresta e a pessoa que vai levar o emprestimo. ollolo :P [;)]
Newtomic

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Newtomic » quinta 28 out 2004, 20:36

fROsTy - 28/10/2004 9:13 PM

ya concordo com isso, mas como ja disse anteriormente, muito dissimuladamente, ou se calhar nao consegui passar a mensagem ou entao as pessoas leem so aquilo que chama mais a atencao, e que esse tal de pensamento varia de pessoa pa pessoa, pk quase de certeza que existem pessoas que mesmo sendo tuas amigas á uns bons anos, de certeza que quando te emprestam seja la o que for, vai sempre com aquele pe atras, nao tou a generalizar claro, mas tens de ter em conta que existem pessoas que levam mesmo muito a serio de ganhar o seu com o seu esforco no final de cada mes e concordo. O emprestimo da-se de acordo com a pessoa que empresta e a pessoa que vai levar o emprestimo. ollolo :P [;)]
ya eu percebi o k kiseste dizer mas eu é k para considerar alguém meu AMIGO é porke é mesmo meu AMIGO, ou seja é alguem k eu poria a minha vida em risco por ele e ele a mesma coisa percebes! [;)]
é por isso é k eu tenho apenas 4 e só 4 AMIGOS! [;)]
fROsTy
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: quinta 28 out 2004, 18:04

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por fROsTy » quinta 28 out 2004, 21:41

ya percebi, e fazes mt bem em pensar assim! [:I]
Bloqueado