PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 30 dez 2004, 22:25

Strings - 30/12/2004 3:33 PM
Scorpion - 30/12/2004 12:39 PM
Strings - 30/12/2004 10:49 AM

Lá voltamos à mesma conversa... os jogos da redacção são da redacção, se eu quiser um jogo tenho de o comprar obviamente.
Vcs não fazem a minima ideia do que estão a dizer e é muito feio falar sem saber (como quem diz, especular!).

Alem disso não estou a dizer que os jogos não são caros. Pelo contrário sempre ataquei ferozmente toda essa questão dos preços praticados em Portugal.

Simplesmente não acho que "roubar" seja desculpa para "protestar", ou seja, se querem copiar jogos copiem, mas sejam honestos com voces proprios e admitam que não o fazem por protesto, mas por outras razões bem diferentes.

Como tal o que quiz dizer no meu post anterior´foi: Se o objectivo é protestar contra o estado das coisas, não é a piratear jogos que vão fazer passar a mensagem. Perceberam agora?
São da redacção, mas vocês jogam aí e se gostarem realmente, compram (o que eu não acredito), e se for o contrário, acho que nem é preciso dizer mais nada.

Deves de pensar que isto aqui é uma rebaldaria.
Isto aqui TRABALHA-SE e que quiser jogar os jogos que gosta fá-lo em casa como é obvio.
[:D] [:D] [:D]Eu não disse nada, tu é que disseste. Dá pa levar os jogos para casa?

Tou no gozo. HAPPY NEW YEAR.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-TSR » quinta 30 dez 2004, 23:03

Joca - 30/12/2004 1:43 PM
Badedas 13 - 30/12/2004 1:07 PM

Eu só compro jogos que realmente merecem ser comprados, e que se vê que foram jogos bem trabalhados que tenham um bom grafismo, boa jogabilidade e longevidade: estou a falar de jogos como GTA San Andreas, Half Life 2, Doom III, MAFIA, Rome Total War, Call of Duty etc....vocês sabem, e não vou gastar 50€ ou mais, para comprar um jogo horrível com uma péssima jogabilidade, grafismo etc etc etc...É que são jogos tão maus, tão maus, tão maus que nem pirateados merecem ser. [:D] Afinal... quem é o "Santinho" que não tem nada pirateado em casa??? Pelo menos uma coisinha deve ter. [8)]
exactamente.axo que nao ha ninguem que nao tenha pirateado nada na vida. e tambem estou de acordo com o strings na questao do protesto. eu nao pirateio por protesto (se bem que possa servir de...) e sim por causa dos preços a que os jogos (e todo o software) estao no mercado em portugal. imaginem eu que pirateio prai 10 programas e/ou jogos por mes se os estivesse a pagar 50€ por cada um ficava na falencia num instante... dava mais ou menos 500€ por mes!! o que e exurbitante e metade dos programas não sao a 50€...
Não entravas na falência porque em primeiro lugar não comprarias esses 10 jogos/programas por mês.
Última edição por 000-TSR em quinta 30 dez 2004, 23:05, editado 1 vez no total.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Cyrax » sexta 31 dez 2004, 0:10

Bem,acho que "PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)" diz tudo!!!Por exemplo,so comprei o crimson skies para a xbox por 2 motivos:o preço (30euros) e pelo xbox live,não arrependi;até aí tudo bem,mas tambem comprei o tao feng por 10euros e qual não foi a minha surpresa quando vou jogar e oiço tudo em espanhol,sem poder ouvir(e ler) em inglês!Se ainda o meu espanhol fosse bom...eheh!Acho que o Zé povinho é explorado pelos vendedores,mas pelo menos há que aplaudir a venda de jogos a baixo preço,DESDE que não sejam espanhois,eheh!!! [:)]
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Badedas 13 » sexta 31 dez 2004, 1:32

Cyrax - 31/12/2004 12:10 AM

Bem,acho que "PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)" diz tudo!!!Por exemplo,so comprei o crimson skies para a xbox por 2 motivos:o preço (30euros) e pelo xbox live,não arrependi;até aí tudo bem,mas tambem comprei o tao feng por 10euros e qual não foi a minha surpresa quando vou jogar e oiço tudo em espanhol,sem poder ouvir(e ler) em inglês!Se ainda o meu espanhol fosse bom...eheh!Acho que o Zé povinho é explorado pelos vendedores,mas pelo menos há que aplaudir a venda de jogos a baixo preço,DESDE que não sejam espanhois,eheh!!! [:)]
LOOOOOL! [:D] Essa é boa! [;)]
Imagem
Imagem
DarkDays
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 27 dez 2004, 18:45
Localização: Perto de Portalegre
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por DarkDays » sexta 31 dez 2004, 1:35

lol... Eu comprei o Fable em espanha, quando chego a casa e olho bem pa capa aparece uma cena a dizer "Totalmente em Castelhano" até me passei... Felizmente o "Totalmente" era so o manual de instrucões! [:D]
Taste me and you will see
More is all you need
You're dedicated to
How I'm killing you

w/ (-.-) w/
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por devilmaster » sexta 31 dez 2004, 2:47

DarkDays - 31/12/2004 1:35 AM

lol... Eu comprei o Fable em espanha, quando chego a casa e olho bem pa capa aparece uma cena a dizer "Totalmente em Castelhano" até me passei... Felizmente o "Totalmente" era so o manual de instrucões! [:D]
Fogo... se o jogo estivesse em castelhano... mais valia deitar fora... [xx(]
DarkDays
Beginner
Mensagens: 25
Registado: segunda 27 dez 2004, 18:45
Localização: Perto de Portalegre
Contacto:

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por DarkDays » sexta 31 dez 2004, 12:28

Pah... Pa mim não me faz muita confusão(faz alguma mas...) é que eu sou meio espanhol... lol... [:D]
Taste me and you will see
More is all you need
You're dedicated to
How I'm killing you

w/ (-.-) w/
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por devilmaster » sexta 31 dez 2004, 13:29

DarkDays - 31/12/2004 12:28 PM

Pah... Pa mim não me faz muita confusão(faz alguma mas...) é que eu sou meio espanhol... lol... [:D]
hehe... a mim é uma lingua que mete muita confusão mesmo... arranjam cada palavra... [:p]
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Badedas 13 » sexta 31 dez 2004, 16:03

DarkDays - 31/12/2004 1:35 AM

lol... Eu comprei o Fable em espanha, quando chego a casa e olho bem pa capa aparece uma cena a dizer "Totalmente em Castelhano" até me passei... Felizmente o "Totalmente" era so o manual de instrucões! [:D]
LOLOL [:D] [:D] É só RIR!!! Não deitem fora os jogos, porque quem não quiser, pode dar-mo! [:D] Nem que esteja em Japonês!! [:D]
Imagem
Imagem
N19h7M4r3
Novato||Novata
Mensagens: 21
Registado: quinta 28 out 2004, 16:59

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por N19h7M4r3 » sexta 31 dez 2004, 16:37

Prime-X - 1/12/2004 12:34 AM

Geralmente as pessoas que gravam jogos, desvalorizam-nos. Quando compramos um jogo, jogamo-lo e esprememo-lo até à ultima gota porque sabemos que aquilo nos custou 50 euros. Quando gravamos, pouco nos importamos: "Se passar o jogo passo, se não passar não passo, aliás, é um jogo pirateado."
Não concordo com isso:

1º- eu comprei o UT2004 (tinha planos para arranjar o 2003 mas digamos que surgiu uma cópia cá em casa), jogo todos ou quase todos os dias. Por ACASO tenho uma cópia do Vice city e como ainda só vou a 99% todos os dias vou lá dar uns tirinhos para subir o meu criminal rating. Uma pessoa não desvaloriza os jogos piratiados. Eu por exemplo não arranjo cópias há toa, só tenho as que quero e jogo-as sempre. Outro exemplo é que como demorou tanto tempo a sair cá copiei o Freedom Force e como adorei o jogo já o acabei umas 5 vezes.

2º- Aquele anuncio na TV mete nojo. Desculpem mas é verdade. Até parece que eu vou à Fnac pego no jogo e saiu sem pagar. Eu nunca roubei nada (que me lembre [:I]) e tenciono que continuei assim. [;)]

3º- Apoio a ideia de jogos a de jogos a 15/30 €. Embora tenha um felling que continuasse a gravar cenas seriam MUITOS menos [;)]

4º- Viva os jogos gratis -> http://Gunbound.net [:p] [:D] [;)]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 01 jan 2005, 21:19

N19h7M4r3 - 31/12/2004 4:37 PM
Prime-X - 1/12/2004 12:34 AM

Geralmente as pessoas que gravam jogos, desvalorizam-nos. Quando compramos um jogo, jogamo-lo e esprememo-lo até à ultima gota porque sabemos que aquilo nos custou 50 euros. Quando gravamos, pouco nos importamos: "Se passar o jogo passo, se não passar não passo, aliás, é um jogo pirateado."
Concordo plenamente. Aos gastarmos dinheiro numa coisa (jogo) gostamos sempre de tirar o maior proveito da nossa escolga porque custou-nos dinheiro. eu, por exemplo, não gostei do Splinter Cell, mas como tinha acabado de gastar 69euros, tive de o acabar. [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por pedropaulo » sábado 01 jan 2005, 21:55

O preço. A besta negra da industria. O principal responsável pela pirataria. Ou será?
Ultimamente não compro jogos em Portugal. Pelo preço? Também, mas não só.
Prezo tanto um bom preço como um bom serviço. Portugal é infertil nos dois. São caros e o serviço das lojas quer online quer "offline"´é, a bem da verdade melhorou nos ultimos anos, mediano.
Quando compro no estrangeiro, online, tenho um tratamento personalizado. Respondem a e-mails, até mesmo a telefonemas. Sim eu sei que é uma máquina que me agradece a compra, ou que me diz que a encomenda está a caminho.
Até que que ponto é a qualidade dos serviço importante no combate á pirataria?
Eu creio que é fundamental no sucesso não da irradicação do fenomeno, porque penso que , caso não exista no futuro uma repressão cega,que seria desastroso para todos, ela continuará a seguir e alimentar-se da industria. Ironicamente a pirataria e o seu sucesso são condicionados pelo valor do produto e qualidade que pirateam. Um pirata não pode promover o seu produto como se fosse uma camisola ou um relogio da "Leviis", ou um fato "ormani". O pirata só pode esperar que a procura de um jogo ou filme seja proporcional á qualidade que a industria o publico e a critica lhe reconhecem.
Interessante é porem o facto de neste Natal ninguém ter recebido um jogo pirata ou um dvd comprado na feira. Receberam os originais. Porquê?
Não é o conteudo exactamente igual?
Pois, a diferença está na caixa , na apresentação. Algo que um pirata não pode oferecer.
Algo a que as editoras têm que começar a prestar mais atenção.
Tomemos HL2 como exemplo. Tenho tanto o original,comprado no dia do lançamento, bem como uma copia. Isto porque não tendo internet teria que constantemente andar com o pc ás costas sempre que o steam o decidisse.
A caixa do original e a da cópia pouco diferem. O conteudo é exactamente igual. Posso jogar online(suponho) com a cópia pirata.
Que incentivos dá a Valve a quem compra o jogo?
Preço elevado, apresentação paupérima.
A industria terá sempre que se confontar com a pirataria. No entanto uma abordagem diferente ao problema poderia ter resultados interessantes. Combate, sim, educação muito importante, formação e concorrencia.
Concorrer com um produto ilegal poderá parecer um absurdo, mas tambem o é deixar que as cópias piratas apresentem o mesmo grau de qualidade e oferecem os mesmos serviços(online) por um preço bastante mais baixo sem fazer mais nada do que colocar a policia no encalço dos vendedores.
E os consumidores? E que tal baixar a procura ao invés da oferta?
E que tal ir tomar uma aspirina para esta dor de cabeça....
Última edição por pedropaulo em sábado 01 jan 2005, 21:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Badedas 13 » sábado 01 jan 2005, 21:57

Eu com os jogos comprados trato-os muito bem, pondo e tirando o CD da caixa devagarinho para não riscá-lo, ponho o guia do jogo muito direitinho na caixa etc [:D]...só marikices... Mas com os gravados, valorizo mt menos, faço o contrário do que referi abocado.
Última edição por Badedas 13 em sábado 01 jan 2005, 21:59, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por Grining_Jim » domingo 02 jan 2005, 11:28

devilmaster - 31/12/2004 2:47 AM
DarkDays - 31/12/2004 1:35 AM

lol... Eu comprei o Fable em espanha, quando chego a casa e olho bem pa capa aparece uma cena a dizer "Totalmente em Castelhano" até me passei... Felizmente o "Totalmente" era so o manual de instrucões! [:D]
Fogo... se o jogo estivesse em castelhano... mais valia deitar fora... [xx(]
Digo-te já ke recebi o meu FF 7 totalmente em Francês!!! E não foi por isso ke não o joguei, alias, já acabei o jogo + de 5 vezes. Embora n tenha percebido mais de metade da historia [:D] [:D], mas o FF é dakeles jogos ke mesmo sem perceber mt a historia consegui-me agarrar horas a fio, n sei como!
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: PIRATARIA SUX (mas eles não ajudam)

Mensagem por 000-Scorpion » domingo 02 jan 2005, 13:21

Grining_Jim - 2/1/2005 11:28 AM
devilmaster - 31/12/2004 2:47 AM
DarkDays - 31/12/2004 1:35 AM

lol... Eu comprei o Fable em espanha, quando chego a casa e olho bem pa capa aparece uma cena a dizer "Totalmente em Castelhano" até me passei... Felizmente o "Totalmente" era so o manual de instrucões! [:D]
Fogo... se o jogo estivesse em castelhano... mais valia deitar fora... [xx(]
Digo-te já ke recebi o meu FF 7 totalmente em Francês!!! E não foi por isso ke não o joguei, alias, já acabei o jogo + de 5 vezes. Embora n tenha percebido mais de metade da historia [:D] [:D], mas o FF é dakeles jogos ke mesmo sem perceber mt a historia consegui-me agarrar horas a fio, n sei como!
Frances?????????????? Eu adoro FF7, mas em francês, [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado