Crie o seu próprio jogo

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Crie o seu próprio jogo

Mensagem por Grining_Jim » sábado 04 dez 2004, 19:38

Eu acabei agora de fazer o download do rpg maker 2003, e keria saber um site onde tivesse uma tuturial para aprender como fnucionar com ele. O programa parece fixe, mas n consigo perceber como se faz cut-scenes e cenas assim [B)]. Se me puderem ajudar, agradecia [:)] [;)]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Crie o seu próprio jogo

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 05 dez 2004, 0:32

[Este post serviu exclusivamente para reparar temporariamente o bug que ocorre neste fórum. Obrigado pela compreensão.]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Crie o seu próprio jogo

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 05 dez 2004, 0:34

Grining_Jim - 4/12/2004 7:38 PM

Eu acabei agora de fazer o download do rpg maker 2003, e keria saber um site onde tivesse uma tuturial para aprender como fnucionar com ele. O programa parece fixe, mas n consigo perceber como se faz cut-scenes e cenas assim [B)]. Se me puderem ajudar, agradecia [:)] [;)]
Bem, sempre podes ler o menu help, caso este esteja já traduzido, pois há versões que não têm o help traduzido. Podes sempre ir ao fórum do MakerUniverse, têm lá muitas coisas.
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Crie o seu próprio jogo

Mensagem por Grining_Jim » domingo 05 dez 2004, 20:27

Peddie - 5/12/2004 12:34 AM
Grining_Jim - 4/12/2004 7:38 PM

Eu acabei agora de fazer o download do rpg maker 2003, e keria saber um site onde tivesse uma tuturial para aprender como fnucionar com ele. O programa parece fixe, mas n consigo perceber como se faz cut-scenes e cenas assim [B)]. Se me puderem ajudar, agradecia [:)] [;)]
Bem, sempre podes ler o menu help, caso este esteja já traduzido, pois há versões que não têm o help traduzido. Podes sempre ir ao fórum do MakerUniverse, têm lá muitas coisas.
ya obrigado [;)]. Ja fui la i ajudou bastante. Mas agora tenho outra duvida, o rpg maker xp, pareceu-me bem melhor. Kual é a tua opinião??? Para iniciante, kual devia começar?? E ja agora, tipo se tens msn, axas ke podia adicionar-te? É ke era mais facil para eu tirar as duvidas logo de uma vez ( ja ke inda sao algumas [B)]). [;)]
Última edição por Grining_Jim em domingo 05 dez 2004, 20:47, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Crie o seu próprio jogo

Mensagem por PeddieKitsune » terça 07 dez 2004, 21:16

É assim, eu pessoalmente acho que é mais fácil para principiantes o 2003, até porque o XP começa a meter programação numa linguagem própria do programa, o RGSS. É também melhor se quiseres ser tu a fazer as tuas resources, na minha opinião, pois no 2003 estás restringido a uma paleta de 256 cores, que pode até ser bom neste aspecto que acabei de referir, enquanto que no XP tens todas as cores disponíveis, o que é um bocado difícil de fazer resources decentes.
Claro que podes adicionar-me, [email protected]. Dispõe! [;)]
Bloqueado