Constituição Forista - propostas de lei

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por super8 » domingo 07 nov 2004, 2:40

NCalvin - 7/11/2004 2:24 AM

super8, estudas Direito? ena :-)
Não estudo direito mas leio alguns projectos de lei por razões profissionais, foi lá que eu fui buscar a inspiração! [;)]
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por Psycho Killer » domingo 07 nov 2004, 7:58

quando tratando de assuntos pessoais com outro user do forum usar SEMPRE mensagens privadas.
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por Master_Zica » domingo 07 nov 2004, 11:51

Tratar os novos membros com o respeito que merecem, alertando-os para uma prévia leitura da Constituição Forista, não os condenando imediatamente por desrespeitarem a mesma. Lembremo-nos que muitos poderão não estar à vontade com a função de Pesquisa ou outras, portanto há que haver uma determinada tolerância, segundo juízos de equidade [para dar um tom mais jurídico...].
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por Sylver » domingo 07 nov 2004, 13:20

wow agr sou sr. dr... [:D]

super8 acho que tens apenas 3 problemas na tua "candidatura a constituição" [:p] (a qual tem o meu voto [:)])

1. devias adicionar como assunto não tolerado politica, pq qt a mim acho q no forum n há lugar para isso

2. tambem devias escrever qualquer coisa sobre insultar os outros utilizadores. eu sei q devia estar implicito, mas n é bem assim para todos, infelizmente [B)]

3. acho q não devias ser tao vago quanto aos links e spam. porque se eu quiser por um so link a site X q nada tem de ilegal ou imoral acho q não devia ser incorrecto certo? [:)]
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por Newtomic » domingo 07 nov 2004, 15:12

ppl agora sério acho k se estão a esquecer de uma regra básica usar sempre e em todas as ocasiões o Senso Comum para k nos possamos enterder todos numa boa. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por super8 » domingo 07 nov 2004, 15:25

SylverDragon - 7/11/2004 1:20 PM

wow agr sou sr. dr... [:D]

super8 acho que tens apenas 3 problemas na tua "candidatura a constituição" [:p] (a qual tem o meu voto [:)])

1. devias adicionar como assunto não tolerado politica, pq qt a mim acho q no forum n há lugar para isso

2. tambem devias escrever qualquer coisa sobre insultar os outros utilizadores. eu sei q devia estar implicito, mas n é bem assim para todos, infelizmente [B)]

3. acho q não devias ser tao vago quanto aos links e spam. porque se eu quiser por um so link a site X q nada tem de ilegal ou imoral acho q não devia ser incorrecto certo? [:)]
1. vou juntar a politica com a religião na próxima revisão

2. os insultos estão implícitos na parte do calão e asneiras mas vou tentar colocar aquilo mais explícito

3. tens razão, coloquei apenas a definição e exemplos... já devia estar a dormir [;)]

[EDIT]

Versão final... até ter outra [;)]

PS: Podem continuar a criticar...

[/EDIT]
Última edição por super8 em domingo 07 nov 2004, 23:37, editado 1 vez no total.
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por riminuro » segunda 08 nov 2004, 9:53

Em relação aos artigos que se referem aos assuntos não autorizados, julgo que seria mais eficaz, em vez de discriminar cada um desses assuntos (porque ficarão sempre alguns esquecidos), fazer antes uma referência a autorizar a inclusão de temas directamente relacionados com os videojogos, computadores, etc. Neste sentido, acho mesmo que o primeiro artigo desta "constituição" deveria enquadrar este fórum no panorama global dos foruns (1.º Um fórum é um espaço privilegiado de discussão, plural e democrático, et cetera, et cetera), para num 2.º ponto definir exactamente do que trata este forum (2.º O fórum Mega Score destina-se exclusivamente à discussão de temas directamente relacionados com videojogos e demais software, hardware, bem como... et cetera, et cetera... Na fidelidade a este espírito, não será admitida a apresentação e discussão de questões acessórias, nomeadamente, mas não a título exclusivo, as abaixo designadas, excepto se indubitavelmente justificadas no âmbito do fórum: a) política; b) religião c) etc...

Já agora, e pk é algo k me irrita um pouco, ponham qualquer coisa sobre as enormes e habituais citações: sempre que uma intervenção esteja na directa sequência de intervenções imediatamente anteriores ou visíveis na mesma página, a sua citação será considerada injustificada e eliminada. Em caso de dúvida, o utilizador poderá sempre fazer uma referência ao "post a que está a responder.

Por fim, Super8, o teu trabalho está mesmo muito bom, excepto nas referências ao "moderador NCalvin". Está bem que isto não é exactamente uma "democracia" em sentido lato, mas n é preciso abusar! "É da competência dos moderadores do forum" soa bem melhor.
Última edição por riminuro em segunda 08 nov 2004, 9:58, editado 1 vez no total.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por super8 » segunda 08 nov 2004, 11:03

RicardoRocha - 8/11/2004 9:53 AM

Por fim, Super8, o teu trabalho está mesmo muito bom, excepto nas referências ao "moderador NCalvin". Está bem que isto não é exactamente uma "democracia" em sentido lato, mas n é preciso abusar! "É da competência dos moderadores do forum" soa bem melhor.
Já alterei o "ao moderados NCalvin" por "aos moderadores deste fórum", apesar de ser só um [;)]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 08 nov 2004, 16:53

Regra n. XXX: Se quizer postar um argumento no meio de uma discussao, por favor ser extremamente explicito e de a entender o porque da sua opiniao. Ou seja de argumentos com fundamento... E se por-ventura estes forem baseados em informacoes ou declaracoes encontradas na internet ou em outro suporte, favor de incluir os links, sempre que possivel, ou mencionar o suporte de onde retirou a informacao. Para que o seu argumento atenda o nivel minimo de qualidade exigido por este forum!

Regra n. XXX2: Nunca copiar "news" ou informacoes completas de um site para este forum, porque assim estara' a infringir as leis de copyright! Em vez disso refira-se a regra acima mencionada.


Sei que nao esta' extremamente claro, mas creio que o Super8 conseguira' dar um jeitinho. [;)]
Última edição por viriato_iceview51 em segunda 08 nov 2004, 16:55, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 08 nov 2004, 23:38

isto parecem leis de um regime de ditadura (o que é mau, num certo ponto), mas numa coisa temos de concordar, são leis profundamente reais e verdadeiras, e temos de estar conscientes que não podemos infringir várias vezes a mesma lei, mas acho que infringir de longe a longe não têm mal (isto no meu ponto de vista, é como no futebol, cartões amarelos e vermelhos).
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por bravojohny » terça 09 nov 2004, 1:05

Interessante projecto, sem dúvida e bom trabalho desenvolvido pelo Super8.

Contudo proponho alterações e adições à proposta de Lei nº 1 apresentada pelo Super8.

1ª alteração - Todas as constituições ( à semelhança da nossa, sim também a tenho e é um livro que cada português devia ter) carecem de um preâmbulo. Nele, devem constar as razões decisivas da criação da Constituição bem como os objectivos deste espaço de intervenção pública. Amanhã apresentarei com devido rigor um preâmbulo para a Constituição.

2ª alteração - Os primeiros artigos deverão estar submetidos à epígrafe Princípios fundamentais onde pontificariam por ordem decrescente a liberdade de inscrição, participação e expressão no fórum. Apresentarei a minha proposta neste sentido.

1ª adição - Criação de um capítulo concernente à revisão da Constituição Forista, ordinária e extraordinária e eventual sujeição a maiorias qualificadas para revisão extraordinária.

Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por super8 » terça 09 nov 2004, 11:43

bravojohny - 9/11/2004 1:05 AM

Interessante projecto, sem dúvida e bom trabalho desenvolvido pelo Super8.

Contudo proponho alterações e adições à proposta de Lei nº 1 apresentada pelo Super8.

1ª alteração - Todas as constituições ( à semelhança da nossa, sim também a tenho e é um livro que cada português devia ter) carecem de um preâmbulo. Nele, devem constar as razões decisivas da criação da Constituição bem como os objectivos deste espaço de intervenção pública. Amanhã apresentarei com devido rigor um preâmbulo para a Constituição.

2ª alteração - Os primeiros artigos deverão estar submetidos à epígrafe Princípios fundamentais onde pontificariam por ordem decrescente a liberdade de inscrição, participação e expressão no fórum. Apresentarei a minha proposta neste sentido.

1ª adição - Criação de um capítulo concernente à revisão da Constituição Forista, ordinária e extraordinária e eventual sujeição a maiorias qualificadas para revisão extraordinária.
E eu a pensar que estava a levar isto muito a sério... [;)]

Já estou a trabalhar noutra versão com os novos comentários... fico à espera das tuas contribuições (preâmbulo e princípios gerais)!

PS: Quanto mais complicado ficar menos pessoas vão ler [xx(]
Última edição por super8 em terça 09 nov 2004, 11:57, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por bravojohny » terça 09 nov 2004, 12:02

A ver se hoje ou amanhã fica pronto. [;)]
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por fcporto_sacoor » terça 09 nov 2004, 12:08

super8 - 9/11/2004 11:43 AM
bravojohny - 9/11/2004 1:05 AM

Interessante projecto, sem dúvida e bom trabalho desenvolvido pelo Super8.

Contudo proponho alterações e adições à proposta de Lei nº 1 apresentada pelo Super8.

1ª alteração - Todas as constituições ( à semelhança da nossa, sim também a tenho e é um livro que cada português devia ter) carecem de um preâmbulo. Nele, devem constar as razões decisivas da criação da Constituição bem como os objectivos deste espaço de intervenção pública. Amanhã apresentarei com devido rigor um preâmbulo para a Constituição.

2ª alteração - Os primeiros artigos deverão estar submetidos à epígrafe Princípios fundamentais onde pontificariam por ordem decrescente a liberdade de inscrição, participação e expressão no fórum. Apresentarei a minha proposta neste sentido.

1ª adição - Criação de um capítulo concernente à revisão da Constituição Forista, ordinária e extraordinária e eventual sujeição a maiorias qualificadas para revisão extraordinária.
E eu a pensar que estava a levar isto muito a sério... [;)]

Já estou a trabalhar noutra versão com os novos comentários.

PS: Quanto mais complicado ficar menos pessoas vão ler [xx(]
"Quanto mais complicado ficar menos pessoas vão ler"-
Pois, é um facto que se deve ter em conta, mas mesmo que este trabalho que estamos a fazer, fique intuitivo, que chame o despertar das pessoas, muitas delas talvez mesmo assim não se interessam pelas leis e ao fazerem o seu registo vão concordar com as leis (sem as terem lido), e depois mais tarde é óbvio que vão infringir alguma lei imposta po este fórum.
Cabe ao sentido de responsabilidade, ou até mesmo, á consciência de cada pessoa em ler as "leis" deste fórum, mas tal como o super8 disse na ultima frase, é verdade, mas para "combater" esse factor, a "constituição forista" não pode estar confusa, têm de ter uma linguagem compreensivel por todos (bem.... pelo menos por quase todos [:)]), intuitiva etc... [;)]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Constituição Forista - propostas de lei

Mensagem por glassmoon » terça 09 nov 2004, 12:10

Na discussão de um determinado assunto o poster deve sempre aproveitar, sempre que seja relevante, para ensinar algo desconhecido á comunidade mais nova sobre o passado do mundo dos videojogos.
Bloqueado