Utilidade das revista que analisam os jogos

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por GBrito » domingo 08 ago 2004, 4:16

Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro

Ola, e bem vindo varilux.
Em 1º lugar gostaria que tu, antes de dizeres isto ou aquilo dos users daqui, lesses TODOS os posts deste forum, para saberes o que ja foi discutido e quem teve "tomates" de fazer seja o que for...
Eu pessoalmente não venho para aqui para esfregar com os "tomates" em ninguem, mas sim para discutir determinadas situações acerca dos temas em questão.
Muitos dos temas/queixas que apresentas, são datados, e ja foram discutidos extensivamente aqui no forum pelos seus utilizadores.
Acho importante compreendereres, que é preciso mais que uma "pseudo-composição bem formatada", para dizer algo de relevante, e o que dizes no post citado é bom exemplo disso.
Como disse, sê bem vindo, mas se te queres integrar e que as pessoas te respondam, deves no minimo inteirar-te do aqui se passa, respeitando assim os users deste forum e evitando assim fazeres figuras menos alegres... [;)]
Última edição por GBrito em domingo 08 ago 2004, 4:17, editado 1 vez no total.
Varilux
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sábado 07 ago 2004, 16:17

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Varilux » domingo 08 ago 2004, 15:21

Se os "tomates" te ofendem, meu amigo, fica com eles com todo o gosto. Primeiro lê o que escrevi e depois se quiseres, manda as borjadas que quiseres mas não me ofendas porque eu não te ofendi. Quando eu falo em "tomates", falo na timidez que existe para falar nos bois com letra grande e sem rodeios. É isto o que eu quero dizer com os referidos "tomates" que te "tomatizaram tanto". Enfim, temos pena!
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por GBrito » domingo 08 ago 2004, 15:54

Varilux - 8/8/2004 4:21 PM

Se os "tomates" te ofendem, meu amigo, fica com eles com todo o gosto. Primeiro lê o que escrevi e depois se quiseres, manda as borjadas que quiseres mas não me ofendas porque eu não te ofendi. Quando eu falo em "tomates", falo na timidez que existe para falar nos bois com letra grande e sem rodeios. É isto o que eu quero dizer com os referidos "tomates" que te "tomatizaram tanto". Enfim, temos pena!


/me aplaude, parabens, a tua riqueza retorica veio de facto enriquecer-nos a todos no forum, ja podemos dormir mais descansados á noite a saber que existe um braindead por aqui a fazer spam pelo forum...fabuloso...mas acho que te enganas-te, isto aqui não é um forum sobre cavalos e bois, isso ali mais abaixo... por isso se tiveres a gentileza de não nos ofender mais com a tua ignorancia, nos agradecemos... [;)]
Nulmas

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Nulmas » domingo 08 ago 2004, 16:09

Isto já parece as discussões com o Scorpion [;)]

Varilux, estes problemas já foram discutidos várias vezes, muitas das quais foram começadas pelo... Scorpion!

Por isso, não te espantes que a maioria de nós não fale sobre o assunto. Já estamos cansados de bater na mesma tecla. É a mesma razão pela qual já não discutimos muito o assunto da pirataria.

Sê benvindo ao fórum... Não devias era acusar-nos de falta de "tomates" sem saberes o que foi dito para trás.
Varilux
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sábado 07 ago 2004, 16:17

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Varilux » domingo 08 ago 2004, 16:30

Strings - 8/8/2004 4:54 PM
Varilux - 8/8/2004 4:21 PM

Se os "tomates" te ofendem, meu amigo, fica com eles com todo o gosto. Primeiro lê o que escrevi e depois se quiseres, manda as borjadas que quiseres mas não me ofendas porque eu não te ofendi. Quando eu falo em "tomates", falo na timidez que existe para falar nos bois com letra grande e sem rodeios. É isto o que eu quero dizer com os referidos "tomates" que te "tomatizaram tanto". Enfim, temos pena!


/me aplaude, parabens, a tua riqueza retorica veio de facto enriquecer-nos a todos no forum, ja podemos dormir mais descansados á noite a saber que existe um braindead por aqui a fazer spam pelo forum...fabuloso...mas acho que te enganas-te, isto aqui não é um forum sobre cavalos e bois, isso ali mais abaixo... por isso se tiveres a gentileza de não nos ofender mais com a tua ignorancia, nos agradecemos... [;)]
Pois não é, então tens de mudar a tua assinatura porque tens o anúncio de um evento no Hard Rock Café (pagam-te para irmos lá?) e depois uma foto (será que é para comprarmos a foto?) e ainda por cima és arrogante com os novos. Só se queima quem quiser ficar queimado meu amigo e tu parece-me que te queres queimar ao entrares com todos os canhões contra a minha pessoa e sim fiquei ofendido com as tuas apresentações de boas vindas.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 08 ago 2004, 16:41

Vá lá, vamos acabar com esta discussão, sim?
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por super8 » domingo 08 ago 2004, 16:46

Varilux - 8/8/2004 5:30 PM

Pois não é, então tens de mudar a tua assinatura porque tens o anúncio de um evento no Hard Rock Café (pagam-te para irmos lá?)
Se soubesses quem são os "Qwentin" ias perceber!

Vamos lá a ter calma! (todos) [;)]

PS: O respeito tem que ser recíproco, dos novos para os veteranos e dos veteranos para os novos...
MiCa
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 13 abr 2004, 2:27
Localização: loading...

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por MiCa » domingo 08 ago 2004, 18:53

Falta cá o Scorpion! Scorpion onde andas?? [:D]
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 08 ago 2004, 20:39

Já postei neste topico? Não pois não? Posto agora ....
Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

ninguém teve "tomates"
Bem, ninguem teve "tomates"? Suponho que tu tenhas não é? Simplesmente para falar de que? Dizer a verdade? Isso põem-te com mais "tomates" é? Tudo o que havia para dizer, já foi dito, e tu, a pensar que és o maior, chegas aqui e dizes que o ppl n tem tomates.. enfim, com esse post, querias que te desse-mos umas boas vinas com balões era?
Tudo o que disseste é mais obvio que tudo. Claro que não temos muita cultura de videojogos! Como isso não se notasse! Mas ela tem vindo a crescer ao longo dos anos, tal como a MS, e tal como os outros países. Só que o crescimento nos outros países é maior que o nosso, visto que nós somos pequenos, e se fores a ver, luxemburgo tem muito menos que portugal? Porque? Por causa da populacão dos países!
E sinceramente, foste enganado? Aonde? Se tu andas a ler revistas profissionais, não és enganado, visto que elas não se baseiam em gostos pessoas, mas sim nas qualidades boas e más dos jogos. Porventura, o povo baseia-se no gosto. Como eu já disse ao scorpion ( afinal postei neste topcio .. ), nós não somos enganados. Simplesmente, o jogo pode ser bom, só que TU não gostas dele! Tal como o Scorpion e o Splinter Cell. O jogo é espetacular, ele é que simplesmente não gosta dele.
TU escreveste um post, para dizer o que já tinha sido dito, ou era obvio. E da proxima vez, tenta ter menos "tomates" e mais consciencia antes que faças a mesma coisa ...


Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 08 ago 2004, 20:49

E vocês a darem-lhe com os "tomates"... Tehnam lá calma.
(este post não tem segundo sentido)
Nulmas

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Nulmas » domingo 08 ago 2004, 21:00

Peddie - 8/8/2004 9:49 PM

E vocês a darem-lhe com os "tomates"... Tehnam lá calma.
(este post não tem segundo sentido)
Já foram as cebolas e agora são os tomates...

É a evolução lógica das coisas, acho eu...

E já agora, alguém consegue ver alguma lógica no que estou para aqui a dizer? É que eu não consigo...

Bah... Preciso de arranjar ritalina...
Última edição por Nulmas em domingo 08 ago 2004, 21:01, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por super8 » domingo 08 ago 2004, 21:16

Nulmas - 8/8/2004 10:00 PM

Bah... Preciso de arranjar ritalina...
Andas a tomar ritalina!? [:0] (não tenho nada a ver com a tua vida, não é verdade!? [8)])

Se não melhorarem o nível da discussão o que é que o NCalvim vai colocar na proxima revista (na secção do fórum), esta conversa de tomates??? [:D] [;)]
Última edição por super8 em domingo 08 ago 2004, 21:19, editado 1 vez no total.
Nulmas

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Nulmas » domingo 08 ago 2004, 21:21

super8 - 8/8/2004 10:16 PM
Nulmas - 8/8/2004 10:00 PM

Bah... Preciso de arranjar ritalina...
Andas a tomar ritalina!? [:0] (não tenho nada a ver com a tua vida, não é verdade!? [8)])

Se não melhorarem o nível da discussão o que é que o NCalvim vai colocar na proxima revista (na secção do fórum), esta conversa de tomates???
Não era preciso tanta coisa para falar da ritalina... Mais valia usar a minha definição:

"Ritalina: Químico capaz de colocar um pessoa num estado semelhante ao provocado pela lobotomia."

Não, não ando a tomar... Mas devia... Pergunta aos meus "amigos". [;)]
Prime-X
Senior
Mensagens: 160
Registado: sexta 28 nov 2003, 20:25
Localização: Braga

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Prime-X » domingo 08 ago 2004, 21:35

Varilux - 7/8/2004 6:41 PM
Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.
Pedro
Tipo









Get a life?
Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por GBrito » domingo 08 ago 2004, 22:21

Varilux - 8/8/2004 5:30 PM
Strings - 8/8/2004 4:54 PM
Varilux - 8/8/2004 4:21 PM

Se os "tomates" te ofendem, meu amigo, fica com eles com todo o gosto. Primeiro lê o que escrevi e depois se quiseres, manda as borjadas que quiseres mas não me ofendas porque eu não te ofendi. Quando eu falo em "tomates", falo na timidez que existe para falar nos bois com letra grande e sem rodeios. É isto o que eu quero dizer com os referidos "tomates" que te "tomatizaram tanto". Enfim, temos pena!




/me aplaude, parabens, a tua riqueza retorica veio de facto enriquecer-nos a todos no forum, ja podemos dormir mais descansados á noite a saber que existe um braindead por aqui a fazer spam pelo forum...fabuloso...mas acho que te enganas-te, isto aqui não é um forum sobre cavalos e bois, isso ali mais abaixo... por isso se tiveres a gentileza de não nos ofender mais com a tua ignorancia, nos agradecemos... [;)]
Pois não é, então tens de mudar a tua assinatura porque tens o anúncio de um evento no Hard Rock Café (pagam-te para irmos lá?) e depois uma foto (será que é para comprarmos a foto?) e ainda por cima és arrogante com os novos. Só se queima quem quiser ficar queimado meu amigo e tu parece-me que te queres queimar ao entrares com todos os canhões contra a minha pessoa e sim fiquei ofendido com as tuas apresentações de boas vindas.




LOL, say what???
So consigo perceber que estas "naquela" idade em que é "cool to hate", é uma fase, curtes dizer mal de tudo e isso faz-te sentir um homenzinho...
Mas olha que isso passa, e depois mais tarde vens aqui ver os teus posts e ficas arrependido das figuras que andas-te a fazer...

Não tenho problema nenhum contigo, simplesmente reagi ao que disseste, caso não tenhas reparado isto é um FORUM, ou pensas que aqui vens postar o que quiseres e nos ficamos calados?

Agora não era preciso era ficares histérico. Calma, o xanax é teu amigo! haha[:D] [;)]
Bloqueado