Utilidade das revista que analisam os jogos

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 05 ago 2004, 20:40

Peddie - 5/8/2004 9:38 PM

Agora que falam em mesas-redondas lembrei-me de uma coisa. Havia uma secção na Mega Score que se chamava precisamente Mesa Redonda, mas não tinha nada a ver com análises aos jogos. Os vários membros da redacção debatiam uma tema, tipo fórum. Eu gostava dessa secção, era interessante. Será que não podem voltar a fazer isso?
Eles fazem isso. [:D] [:D] [;)]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 05 ago 2004, 20:47

Eu refeir isso. Não estou a falar da Mesa Redonda em que todos fazem a sua análise ao jogo. Estou a falar de uma que ocupava duas páginas e era em jeito de fórum, a falarem de um assunto. Tipo, lembro-me de um que era sobre as mulheres não jogarem e que participava nesse a Erica Cunha e Alves.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por GBrito » sexta 06 ago 2004, 0:12

Peddie - 5/8/2004 9:47 PM

Eu refeir isso. Não estou a falar da Mesa Redonda em que todos fazem a sua análise ao jogo. Estou a falar de uma que ocupava duas páginas e era em jeito de fórum, a falarem de um assunto. Tipo, lembro-me de um que era sobre as mulheres não jogarem e que participava nesse a Erica Cunha e Alves.


Lembro-me de um sobre pirataria...essa secção era muito fixe, mas isso implicava que o pessoal que la trabalha CONVERSA-SE entre si, e isso consome sempre muito tempo [:D] [:D]
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por glassmoon » sexta 06 ago 2004, 8:05

Misturando tópicos um pouco...
É por tudo o k se disse por aqui em relação á subjectividade das analises que a medida da Warner é estupida e perigosa!!
No entanto, concordei com uma coisa que o Scorpion disse em relação ao profissionalismo de quem emite a opinião. Eu acho k quem é pago para opinar tem de ter uma opinião muito mais fundamentada e ponderada do k o amador. Por exemplo, lembro-me de qd o Unreal 2 saiu. Praticamente toda a gente achou o jogo maravilhoso. Até uma revista espanhola k costumo comprar classificou-o com o "Recomendado". Só k estavam todos "embriagados" com o grafismo do jogo e deixaram-se levar pelo entusiasmo. E passados uns tempos já diziam k era muito curto e desinteressante. E no entando lá ficou o "recomendado" para a história. Acho k nas revistas acaba por passar-se o mesmo k os jogos k saiem com bugs...ás vezes, na ânsia de fazer as analises primeiro k os outros, acaba-se por apressar demais as coisas. Ou não?
Atenção, isto não foi uma critica é MS. É só algo k julgo k tb não está muito bem na Industria dos jogos.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 06 ago 2004, 8:33

Strings - 6/8/2004 1:12 AM
Peddie - 5/8/2004 9:47 PM

Eu refeir isso. Não estou a falar da Mesa Redonda em que todos fazem a sua análise ao jogo. Estou a falar de uma que ocupava duas páginas e era em jeito de fórum, a falarem de um assunto. Tipo, lembro-me de um que era sobre as mulheres não jogarem e que participava nesse a Erica Cunha e Alves.


Lembro-me de um sobre pirataria...essa secção era muito fixe, mas isso implicava que o pessoal que la trabalha CONVERSA-SE entre si, e isso consome sempre muito tempo [:D] [:D]
Claro, consome tempo, mas era muito interessante, mais interessante do que esta mesa redonda das análises.
Última edição por PeddieKitsune em sexta 06 ago 2004, 8:34, editado 1 vez no total.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » sexta 06 ago 2004, 10:08

Eu acho que as revsitas e especialmente a MS (MS porque como a compro) além da análise, deviam anunciar como antigamente os pontos +e-, que serve como complemento.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Knight

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Knight » sexta 06 ago 2004, 12:09

Scorpion - 6/8/2004 11:08 AM

Eu acho que as revsitas e especialmente a MS (MS porque como a compro) além da análise, deviam anunciar como antigamente os pontos +e-, que serve como complemento.
Concordo contigo.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 07 ago 2004, 14:51

Outra coisa que me lembrei agora NCalvin, tinhas dito que as revistas (um dos pontos que apresentaste) era para poder confrontar a minha opinião com a dos analistas, mas como? Normalmente eu compro um jogo depois de ler a análise, e não depois de experimentar o jogo porque para isso preciso de experimentá-lo, e como é que posso experimentar um jogo que ainda não saiu? Demos? Demos de ps2? Aonde? Na revista ps2 saiem poucas demos e sem intreresse. Normalmente guio-me pela opinião dos profissionais como vocês.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Varilux
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sábado 07 ago 2004, 16:17

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Varilux » sábado 07 ago 2004, 17:41

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Nulmas

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Nulmas » sábado 07 ago 2004, 18:44

Hehehe, a Hobby Consolas... Muitas vezes comprei eu essa revista, quando era das poucas que apareciam por cá... Verdade seja dita que nessa altura a comprava quase só para ver imagens de jogos e truques [:P]

Quanto à PC-Gamer, é raro encontrá-la, mas é uma revista da qual gosto bastante.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 07 ago 2004, 20:57

HA, eu tive "tomates". [;)] [;)] [;)] [;)]

Pc Gamer comprei-a uma vez, e nunca mais a vi. [:0]

EDIT: isto tá morto, lá vou eu criar mais um dos meus tópicos.... [;)]
Última edição por 000-Scorpion em sábado 07 ago 2004, 21:00, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Nulmas

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Nulmas » sábado 07 ago 2004, 21:12

Scorpion - 7/8/2004 9:57 PM

HA, eu tive "tomates". [;)] [;)] [;)] [;)]

Pc Gamer comprei-a uma vez, e nunca mais a vi. [:0]

EDIT: isto tá morto, lá vou eu criar mais um dos meus tópicos.... [;)]
Vê se arranjas uma boa ideia...

E tenta fazer um tópico muito inflamado... Quanto mais inflamado for, mais pessoas indignadas atrai e logo há muita mais discussão.

Estou a brincar, não ligues a essa última parte. [;)]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » sábado 07 ago 2004, 21:17

Nulmas - 7/8/2004 10:12 PM
Scorpion - 7/8/2004 9:57 PM

HA, eu tive "tomates". [;)] [;)] [;)] [;)]

Pc Gamer comprei-a uma vez, e nunca mais a vi. [:0]

EDIT: isto tá morto, lá vou eu criar mais um dos meus tópicos.... [;)]
Vê se arranjas uma boa ideia...

E tenta fazer um tópico muito inflamado... Quanto mais inflamado for, mais pessoas indignadas atrai e logo há muita mais discussão.

Estou a brincar, não ligues a essa última parte. [;)]
Não porquê? Essas características adaptam-se aos meus topicos. [;)]

E vai ser já agora. [:(!] [:(!] [:(!]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Varilux
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sábado 07 ago 2004, 16:17

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Varilux » domingo 08 ago 2004, 0:02

Scorpion - 7/8/2004 10:17 PM
Nulmas - 7/8/2004 10:12 PM
Scorpion - 7/8/2004 9:57 PM

HA, eu tive "tomates". [;)] [;)] [;)] [;)]

Pc Gamer comprei-a uma vez, e nunca mais a vi. [:0]

EDIT: isto tá morto, lá vou eu criar mais um dos meus tópicos.... [;)]
Vê se arranjas uma boa ideia...

E tenta fazer um tópico muito inflamado... Quanto mais inflamado for, mais pessoas indignadas atrai e logo há muita mais discussão.

Estou a brincar, não ligues a essa última parte. [;)]
Não porquê? Essas características adaptam-se aos meus topicos. [;)]

E vai ser já agora. [:(!] [:(!] [:(!]
Não necessitas de criar mais tópicos. Eu por exemplo, registei-me de propósito para falar e disse várias verdades, mas parece que todo o mundo tem medo de responder, porque será?
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por 000-Scorpion » domingo 08 ago 2004, 0:29

Eu por acaso já fiz as pazes com o pessoal daqui, mas os meus primeiros tópicos foram à abrir. Eu gosto da MS, mas fiquei desiludido em duas compras. Mas não foi só a MS que fez o meu erro, muitas revistas deram grandes notas a um jogo que no meu ponto de vista, não mereceu, SPLINTER CELL. [xx(] [xx(] [xx(] [xx(] [xx(]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado