Utilidade das revista que analisam os jogos

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Holocaust
Senior
Mensagens: 101
Registado: terça 10 ago 2004, 18:26
Localização: Ao lado do wally

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Holocaust » quarta 11 ago 2004, 0:53

Bem.. Pondo a agricultura de parte e olhando para o tópico, penso q a utilidade das revistas varia de leitor para leitor.
Até porque pessoalmente, dou por mim a ler mais ávidamente os artigos relacionados com a industria e opiniões do q propriamente as análises aos jogos (excepto a jogos q sejam muito do meu interesse).
Quanto ao uso das revistas como guias de compra, tendo em conta o preço a q os jogos são vendidos, compro jogos de mt em mt tempo (a n ser q sejam de gamas budget) e de q tenho a certeza de q vou gostar independentemente do que foi dito na análise (só comprando depois o experimentar). Afinal o interesse é a diversão, ou n é?
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por sergio » quarta 11 ago 2004, 10:15

tipo o Driv3r desde k ouvi falar dele parcia um dos melhores jogos k estava para sair. mas a final desde k li a analise numa revista da concorrencia e pelos vistos: the game is shit!!!
asserio estava a pensar comprar mas eskeçam

POST nº 200


Última edição por sergio em quarta 11 ago 2004, 10:16, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por GBrito » sexta 13 ago 2004, 3:30

Como ja disse antes, JOGUEM AS DEMOS! Embora nem sempre nos dê uma ideia a nicel de profundidade de jogo, podemos sempre ficar com uma ideia a nivel de outros factores importantes tipo GRAFICOS, JOGABILIDADE etc...
Os sites desta especialidade, jamais irão suplantar as revistas, acho que acabam por funcionar como complemento, ou serviço de referencia rapida, pratica e movel.
O proximo passo que prevejo para revistas (embora não saiba se será viavel), serão revistas em que não precisamos de ler...ou seja teremos a opção de ler ou, caso estejamos a fazer outra coisa qualquer, de ouvir a revista a "contar-nos" a noticia...
Eu pessoalmente sinto muito a falta dessa função, ja que enquanto actualmente temos de pousar a revista para, sei la, nos vestirmos, futuramente não seria necessário...
Avatar do Utilizador
glassmoon
Senior
Mensagens: 250
Registado: sexta 19 dez 2003, 11:11
Localização: Inside the Matrix

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por glassmoon » sexta 13 ago 2004, 7:34

LOL...o triunfo do comodismo!!
Avatar do Utilizador
Master_Zica
Senior
Mensagens: 158
Registado: segunda 14 jul 2003, 20:22

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Master_Zica » sexta 13 ago 2004, 9:09

Olhem, eu não li todas as páginas do tópico para não me deixar influenciar (e também porque começaram a falar em cebolas [:p]), mas acho que no fundo a opinião pessoal do analista não deve ser tomada em linha de conta como "o que o jogo verdadeiramente vale segundo a [inserir nome da revista]". E falando da opinião pessoal do analista, falo da pontuação dada ao jogo, do selo "Recomendado" se tiver sido atribuído, etc...

A MS sempre primou por apresentar informação que interessa aos jogadores, e acho que no fundo é por aí que uma análise da MS passa à frente das análises da concorrência (seja esta em formato-papel ou em formato online). Apresentam pontos de vista, informação detalhada, experiência de jogo. E neste último ponto, experiência de jogo, até para comparar vários jogos dentro do mesmo estilo, sabemos que há determinados analistas para determinados géneros de jogos. Lembram-se do José Antunes, analista por excelência de jogos de simulação aérea? E a ECA, que analisa sempre os jogos de toada mais "light"? E tantos outros exemplos.
Agora, não é por tanto eu como a pessoa que está ao meu lado gostarmos de FPS mais do que qualquer género que vamos dar sempre pontuação alta a um jogo, só por ser FPS. Isso revelaria falta de sentido crítico. Bem como não é por ambos gostarmos muito de FPS que vamos achar o mesmo acerca de determinados jogos. Há quem esteja mais virado para jogos estilo Serious Sam (tudo ao molho e fé no gatilho), como há quem prefira jogos mais "inteligentes" como DeusEx.

Eu também não gostei especialmente do Splinter Cell, Scorpion, mas olha, se te servir de consolo, já todos enfiámos barretes dos grandes (o nome UT2003 lembra-me assim de repente uma data de dinheiro que gastei!), por isso não te revoltes por achares que te enganaram.

E é este o meu "bitaite", desculpem a resposta longa.
Newtomic

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Newtomic » domingo 31 out 2004, 23:16

ora desculpem mas este tópico mereçe um Relato completo! [:D]
Última edição por Newtomic em domingo 31 out 2004, 23:18, editado 1 vez no total.
Newtomic

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Newtomic » domingo 31 out 2004, 23:17

Relato... Terminado! a MS é a vencedora!
Scorpion - 5/8/2004 11:42 AM

Querem um tópico quente?? Então cá vai:

Desde à algum tempo atrás que deixei de confiar (e não tou a duvidar do vosso profissionalismo) nas análises que vejo nas revistas de jogos. Porquê? Porque me dei mal nas minhas em alguma compras que fiz e que muitas dessas revistasb deram notas, para mim, absurdas, e que dizia "Recomendado", "Escolha obrigatória", #Para todos os gamers", etc... Eu, que sempre comprei jogos baseados nas demos e especialmente nas vossas análises, não fiquei nada contente quando comprei jogos como Splinter Cell e Dark Chronicle porque não me satisfazeram. Porquê? O Splinter Cell é básico, bons gráficos, história secante, personagens para esquecer, etc... Dark Chronicle, secante (sempre a combater nas masmorras e a narrativa é lenta), gráficos bons, personagens medianas, sistema de evolução [xx(], bom sistema de armas e história mais ou menos, etc... Ora jogos que levaram boas notas e muitas vezes, as análises tentam persuadir o leitor a comprar o jogo como o sel Recomendado, quando nem todos gostam desse jogo. Para vocês (analistas) é fácil, não pagam o jogo, é tudo á borliã, e basta um bocado de tempo para dizer "Bom" ou "Mau". E os que não gostam e vão dar 60 euros por um jogo [xx(] que vocês nos persuadiram a comprar? [xx(]Fiquei desiludido, porque sempre confiei em vocês.

Agora não me levem a mal apresentar a minha opinião, e para além disso, não queriam um tópico dos meus?? [;)]
Scorpion ---> 1 VS 0 <--- Mega Score
Scorpion - 5/8/2004 12:35 PM
Nulmas - 5/8/2004 12:25 PM

Pessoalmente, concordo em parte com o Scorpion.

As revistas são óptimas para uma pessoa recolher informações sobre os jogos, mas nem sempre podemos confiar cegamente nelas.

Por exemplo, o Bloodrayne foi um jogo que não recebeu grandes pontuações nas críticas. Porém, para mim, foi um jogo extremamente divertido e merecia, pelo menos, uns 75%. É certo que a minha facinação por tudo o que misture nazis e oculto afectou muito a minha opinião sobre o jogo.

Ora bom, há muita gente por aí que iria querer a minha cabeça se eu fosse um crítico profissional e desse esta pontuação ao jogo.

Por acaso, em geral concordo com a Mega Score... A crítica que a Erica Cunha e Alves fez ao Singles está completamente de acordo com a minha opinião. Já no caso do True Crime (no qual tivemos a sorte de ter uma mesa redonda), concordei mais com a opinião do NCalvin do que propriamente com a de quem analisou o jogo (peço muitas desculpas, mas já não me lembro quem foi).

A minha teoria é que se deve ler a informação que nos dão nas análises e tentar descobrir se gostaríamos ou não de jogar o jogo em questão.
Em geral, tenho-me saído bem [:)]
Exactamente, só que por vezes, as revistas tentam persuadir-nos a comparar dando o selo de Recomendado. Pelo contrário, análises como a da edição numero 100, sobre o Counter-Strike da X-box do Frederico Teixeira, merecem total aplauso, porque ele viu aspectos fundamentais como o preço, e se o jogo é ou não original. Esse jogo foi simplesmente uma cópia do outro Counter-Strike, com uma revolução, tipo DivX, para simplesmnte melhorar a o aspecto do jogo.
Scorpion ---> 2 VS 0 <--- Mega Score
Peddie - 5/8/2004 1:02 PM

Leiam as análises em vez de olharem simplesmente para as estrelas. se lerem a análise, saberão se vão gostar ou não de jogar o jogo.
Scorpion ---> 2 VS 1 <--- Mega Score
NCalvin - 5/8/2004 1:11 PM
Scorpion - 5/8/2004 1:05 PM
NCalvin - 5/8/2004 1:03 PM
Scorpion - 5/8/2004 12:35 PM
Exactamente, só que por vezes, as revistas tentam persuadir-nos a comparar dando o selo de Recomendado. Pelo contrário, análises como a da edição numero 100, sobre o Counter-Strike da X-box do Frederico Teixeira, merecem total aplauso, porque ele viu aspectos fundamentais como o preço, e se o jogo é ou não original. Esse jogo foi simplesmente uma cópia do outro Counter-Strike, com uma revolução, tipo DivX, para simplesmnte melhorar a o aspecto do jogo.
a MS nao tenta persuadir ninguem a comprar coisa nenhuma
Eu não disse a Mega Score, eu disse que por vezes as revistas, como a Playstation1, tentam persuadir o leitor a comprar. Mas ao porem o selo de Recomendado é como se dissesse "Compara este jogo que é obrigatório para qualquer gamer."
quando se diz "as revistas" sem nomear nenhuma, está-se a meter todas no mesmo saco.
os leitores é que por vezes não sabem/querem perceber as coisas como elas são: um selo Recomendado deve estar justificado no texto: por ter este ou aquele preço, para este ou aquele tipo de público. Quem não gosta de cebolas e vai comprá-las só porque alguém lhe disse para as comprar, tem muito pouca solidez de espírito. Achar que uma recomendação tem um carácter imperativo e universal é ser redutor. Depois é sempre fácil culpar os outros.

Além disso comprar uma revista é também uma escolha. Ou alguém persuade alguém a comprar uma revista? "ai, nao consigo deixar de comprar esta revista na qual não confio, malandra da revista que me obriga a comprar jogos (piratas, porventura) de generos que eu nao gosto". por favor...
Scorpion ---> 2 VS 2 <--- Mega Score
Strings - 5/8/2004 1:51 PM

É de facto um bonito monologo, e por estranho que pareça, concordo 100% com o NCalvin.

Eu ja tinha dito isto antes, ru não compro a megascore especialmente pelas analises e muito menos pelos cds, mas sim pelo conteudo de uma maneira geral.
JAMAIS comprarei um jogo (ou um cd ou um dvd) so porque uma revista diz que é bom!
Não esquecer que uma critica é a opinião de uma pessoa, e as opiniões tendem a divergir...

Foi para isso que inventaram as demos, uma pessoa consegue ter uma ideia geral do jogo(excepto da historia) e depois baseado na critica feita pela "tal" revista de confiança, compra-se ou não o jogo.

Ou então façam como eu, quando acho que o jogo não merece o dinheiro, espero pelas edições "budget", como de resto fiz ontem ao comprar o "Conflic: desert storm" a 20 euros, e o Mafia é o que se segue ao mesmo prêço... [;)]
Scorpion ---> 2 VS 3 <--- Mega Score
NCalvin - 5/8/2004 2:03 PM
Scorpion - 5/8/2004 1:56 PM
Eu compro a MS porque gosto de ler todo o conteúdo da revista e não vou deixar de a compar, mas se ninguém compra a MS ou outra revista do género pelas análises, então:
Qual a utilidade de revistas deste género? Informar?
para enriquecer os nossos conhecimentos com novas informações?
para tomar contacto com diferentes pontos de vista, confrontar as nossas opiniões com as dos outros e ficar a ganhar com isso, mesmo que não se concorde?
para aprender?
para descobrir um crítico em particular com o qual tendemos a identificarmo-nos mais e em cuja opinião confiamos mais do que na dos outros, em vez de achar q uma revista é uma entidade colectiva com pensamento único?
para ajudar a tomar decisões?
para nos chamar a atenção para novas realidades com as quais nunca tomariamos contacto se estivessemos isolados de tudo?

não, para ti uma revista é um catálogo de compra com o qual se tem de concordar 100 vezes em cada 100 hipóteses, caso contrário perde toda a utilidade. e o pior é que achas mesmo possível existir um conjunto de opiniões de diferentes pessoas que coincida em absoluto com a tua perspectiva das coisas. opiniões diferentes? ná, inconcebivel! é o fim do mundo e da estabilidade! opiniões, ideias, arrghhhhhh
Scorpion ---> 2 VS 4 <--- Mega Score
Scorpion - 7/8/2004 3:51 PM

Outra coisa que me lembrei agora NCalvin, tinhas dito que as revistas (um dos pontos que apresentaste) era para poder confrontar a minha opinião com a dos analistas, mas como? Normalmente eu compro um jogo depois de ler a análise, e não depois de experimentar o jogo porque para isso preciso de experimentá-lo, e como é que posso experimentar um jogo que ainda não saiu? Demos? Demos de ps2? Aonde? Na revista ps2 saiem poucas demos e sem intreresse. Normalmente guio-me pela opinião dos profissionais como vocês.
Scorpion ---> 3 VS 4 <--- Mega Score
Última edição por Newtomic em domingo 31 out 2004, 23:48, editado 1 vez no total.
Newtomic

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Newtomic » domingo 31 out 2004, 23:35

Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Boa acabaste de fazer o maior erro da tua vida mas ok tu é k sabes! [;)]
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por devilmaster » domingo 31 out 2004, 23:42

Newtomic - 1/11/2004 11:35 PM
Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Boa acabaste de fazer o maior erro da tua vida mas ok tu é k sabes! [;)]
Acabou? Porquê?
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Psycho Killer » domingo 31 out 2004, 23:44

ele n acabou d fazer o erro
ele fez o erro ha kuase 3 meses [;)]
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por devilmaster » domingo 31 out 2004, 23:50

Battlefield_guy - 1/11/2004 11:44 PM

ele n acabou d fazer o erro
ele fez o erro ha kuase 3 meses [;)]
Nem me tinha apercebido..lol
Newtomic

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Newtomic » domingo 31 out 2004, 23:50

devilmaster - 1/11/2004 11:42 PM
Newtomic - 1/11/2004 11:35 PM
Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Boa acabaste de fazer o maior erro da tua vida mas ok tu é k sabes! [;)]
Acabou? Porquê?
Simples se para ele a MS não é uma BOA APOSTA então k outra revista de Video Jogos é... ??? [8)]
...
...
...
Poix tão a ver não existe a MS é a melhor no seu Ramo sem ser preciso peskisas na net nem nada! [:D]
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por fcporto_sacoor » segunda 01 nov 2004, 0:48

Newtomic - 1/11/2004 11:50 PM
devilmaster - 1/11/2004 11:42 PM
Newtomic - 1/11/2004 11:35 PM
Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Boa acabaste de fazer o maior erro da tua vida mas ok tu é k sabes! [;)]
Acabou? Porquê?
Simples se para ele a MS não é uma BOA APOSTA então k outra revista de Video Jogos é... ??? [8)]
...
...
...
Poix tão a ver não existe a MS é a melhor no seu Ramo sem ser preciso peskisas na net nem nada! [:D]
eu acho que ele não fez erro nenhum!! ele diz la muita coisa verdade que até agora acho que ninguem disse tanto.
uma das coisas que eu concordei, foi quanto ás edições especiais da BG, por exemplo, uma especial de jogos de acção, tem as analises 100% iguais ás edições mensais, o que acho completamente errado, e concordo plenamente com ele ao dizer que as edições especiais devem ser diferentes, originais, etc....
mas agora, cada um tem o seu ponto de vista acerca do comentário do Varilux.
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Newtomic

RE: Utilidade das revista que analisam os jogos

Mensagem por Newtomic » segunda 01 nov 2004, 0:51

fcporto_sacoor - 1/11/2004 12:48 AM
Newtomic - 1/11/2004 11:50 PM
devilmaster - 1/11/2004 11:42 PM
Newtomic - 1/11/2004 11:35 PM
Varilux - 7/8/2004 6:41 PM

Boas a todos.

Sou um novo user aqui do vosso forum, mas um antigo leitor da MS, desde o seu primeiro número. Leio usualmente outras revistas e registei-me de propósito para responder a este tópico porque sinto que tenho obrigação de o fazer e porque até hoje, ninguém teve "tomates" para falar abertamente nas revistas portuguesas.

Não é por estar no forum da MS que vou dizer que gosto dela. De facto, a actual MS melhorou em relação aos últimos dois anos, mas já esteve uma completa #$%$$". Penso que entendem o que quero dizer. O problema português é muito simples. Somos um país pequeno e ainda não existe uma cultura de videojogos, como existe lá fora, mesmo em Espanha. Por outro lado, temos uma mentalidade mesquinha, não compramos originais, e quando compramos, somos tendenciosamente selectivos. Eu vivi durante muito tempo na Bélgica, e muitos dos meus vizinhos compravam todas as semanas, pelo menos 1 original, em vez de irem ao cinema ou sair para jantar fora. É mais barato e o convívio é muito maior, dependendo o jogo.

Recentemente comprei aquela monstruosidade chamada Maxi Consolas que de bom só tem o grafismo, porque o conteúdo é apenas palha e muito mal elaborada. Nota-se ao longe o pouco profissionalismo que as pessoas têm a fazer esta coisa e 99% das análises são tendenciosas. Esta é a opinião de muitos amigos meus, que preferem ler as revistas estrangeiras e pesquisar a Internet, do que comprar revistas portuguesas. Nesta revista em questão, reparei num anúncio onde se anuncia a análise exclusiva do Doom 3 numa outra revista da mesma editora. Eu não concordo com esta política, porque num país tão pequeno, dar a exclusividade a uma revista é matar as outras, neste caso a outra que é a MS.

Por outro lado, a maior parte das outras revistas são traduzidas, mesmo as oficiais, apesar de dizerem que não, não senhor. Pois, mas amigos meus já apanharam os mesmos artigos, sem tirar nem pôr, na revista oficial inglesa. Como se explica isto? Depois, há uma estúpida inundação de edições especiais, que apenas servem para vender. Eu fui na cantiga e comprei uma edição, sobre RTS e quando abri essa revista, fiquei estúpidamente paralisado porque reparei que todo o conteúdo tinha sido publicado nas edições anteriores da BG. Mas atenção, a MS não está isenta de culpa porque cometeu o mesmo erro na sua edição da E3. Uma revista especial é uma revista especial e tem de ser diferente, original, interessante e não pode de forma alguma enganar os seus leitores.

Se têm falta de pessoal, não façam edições especiais ou então, contratem mais pessoas. Agora, não enganem os leitores!

Depois da MS, da BG e MC não existe outra opção e é aqui que se encontra o erro em Portugal, porque eu vou a Espanha e posso escolher 1 revista entre 10 ou 12 revistas de videojogos. Aqui tenho apenas 2 revistas generalistas, 1 revista de videojogos, 1 revista traduzida, 2 revistas oficiais e uma não oficial e a maior parte pertence a apenas 1 editora. Como não gosto de ser enganado, e confesso que já fui durante muito tempo, a partir de agora apenas compro duas revistas estrangeiras, a Hobby Consolas e a PC Gamer. O resto vejo na Internet.

Fiquem bem e sejam felizes a jogar jogos!
Pedro
Boa acabaste de fazer o maior erro da tua vida mas ok tu é k sabes! [;)]
Acabou? Porquê?
Simples se para ele a MS não é uma BOA APOSTA então k outra revista de Video Jogos é... ??? [8)]
...
...
...
Poix tão a ver não existe a MS é a melhor no seu Ramo sem ser preciso peskisas na net nem nada! [:D]
eu acho que ele não fez erro nenhum!! ele diz la muita coisa verdade que até agora acho que ninguem disse tanto.
uma das coisas que eu concordei, foi quanto ás edições especiais da BG, por exemplo, uma especial de jogos de acção, tem as analises 100% iguais ás edições mensais, o que acho completamente errado, e concordo plenamente com ele ao dizer que as edições especiais devem ser diferentes, originais, etc....
mas agora, cada um tem o seu ponto de vista acerca do comentário do Varilux.
Sim tudo bem mas o facto de ele escolher outra revista em vez da MS pra mim é k é uma má escolha só isso. [;)]
Bloqueado