Guia para configurar o modem da Gamecube

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
SOIL
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 05 ago 2003, 19:04

Guia para configurar o modem da Gamecube

Mensagem por SOIL » quinta 01 abr 2004, 14:44

Este guia foi originalmente postado noutro fórum por Neo-Rei (Post original). Não me responsabilizo pelo seu conteúdo. Passo a citar:
Depois de tanto tópico à volta disto, finalmente (!) me decidi a fazer um pequeno guia sobre o assunto. Eu estou a fazer este guia supondo que o vosso modem de banda larga é USB (logo não pode ser ligado directamente à consola) utilizando o sistema Windows que julgo o mais acessível para todos.

NOTA: LEIAM TUDO ANTES DAS PERGUNTAS estúpidas...

Atenção: caso o vosso modem de banda larga seja Ethernet, é possível ligá-lo directamente à consola. A configuração têm-na de obter no vosso ISP. Julgo que, por exemplo, a Netvisão tem um guia para configurar a PS2 online no site deles. Os passos são basicamente a mesma coisa. A informação a introduzir é sempre a mesma. Alguma dúvida, telefonem para o vosso ISP e digam-lhes que precisam dos dados para ligar uma PS2 à net. Deve resultar :)

O que vão precisar?
* Uma ligação à internet onde se usa um modem USB
* Um computador com uma placa de rede instalada e a funcionar
* Um cabo crossover
* Uma Gamecube
* Um adaptador de banda larga
* Um cartão de memória
* Phantasy Star Online Episode I&II *ou* Phantasy Star Online Episode I&II Plus *ou* Phantasy Star Online Episode III C.A.R.D. Revolution (duh)


1. Instalar a placa de rede no computador. Estas coisas costumam trazer manual de instruções, logo não vou entrar em detalhes. :p

2. Activem a "Partilha de Ligação à Internet". No Windows, isto só é possível a partir da versão 98 Second Edition.

Windows98SE/WindowsME
Cliquem em Iniciar>Definições>Painel de Controlo e finalmente em Adicionar/remover programas. Acedam à tab "Programa de configuração do Windows". Cliquem no item "Ferramentas para a internet" e cliquem em "detalhes...".

Imagem 1

Activem a checkbox ao lado de Partilha de Ligação à Internet e dêm sempre ok até fecharem o "Adicionar remover programas". Pode acontecer o Windows pedir o CD por isso tenham-no à mão.

Imagem 2

Depois da instalação, o assistente vai arrancar. O assistente fala por si, escolham a vossa ligação à internet e a vossa placa de rede quando ele as pedir.

No fim, este ícone poderá aparecer na barra de tarefas (junto ao relógio):

Imagem 3

Caso não aconteça, podem ir às "Opções da Internet" no Painel de COntrolo, tab "Ligações". Cliquem em "Partilhar..." e vão aí surgir as opções da Partilha de Ligação. Deverá surgir algo semelhante a isto (e que deve ser configurado da mesma forma):

Imagem 4

WindowsXP
Nota importante: não tenho acesso ao WinXP (pelo menos sem desligar uns cabos e desaparafusar umas cenas) por isso agradecia uns screenshots das "Ligações de Rede" e "Propriedades de Ligação" sendo esta última as da ligação à internet. E além disso esta parte do guia pode não estar lá muito correcta...

Abram o Painel de Controlo, cliquem em "ligações de rede e internet". Cliquem com o botão direito do rato na ligação que utilizam para ligar à internet e escolham "Propriedades" do menu que surge. Na terceira tab (julgo) da janela que abriu, há uma checkbox para activar a partilha de ligação à internet. Activem-na e cliquem em ok.

3. Agora que a partilha de ligação está configurada, insiram o BBA na Gamecube.

4. Liguem o cabo crossover ao computador e à Gamecube.

5. Activem o acesso à internet no computador. Liguem a Gamecube com o PSO lá dentro. Certifiquem-se que têm o memory card para guardar as configurações de ligação

6. Já no PSO, escolham "options" do menu principal. No menu de opções escolham Network Options seguido de Provider Options. Escolham Yes quando ele vos perguntar se querem guardar a informação na Slot A.

6. Escolham Network Setup.

7. Escolham um perfil e seleccionem "Edit menu".

8. Neste ecrã introduzam o nome do vosso ISP. Next.

9. Agora atenção: seleccionem "Automatically obtain an IP adress (DHCP)". Escolham next.

Imagem 5

10. Vão escolhendo sempre as definições automáticas e deixando as caixas em branco. Normalmente estão assim por definição.

11. Quando chegarem aqui escolham save.

Imagem 6

12. Agora para ver se as ligações estã todas a funcionar, escolham "Website" do menu principal. Naveguem um pouco no site para confirmar que a ligação está a funcionar bem. Em caso afirmativo, vão comprar uma Hunter's License (no manual explica como) e joguem até cairem. ^-^
Última edição por SOIL em quinta 01 abr 2004, 15:07, editado 1 vez no total.
Whilst thou fight? Or die trying?...

Procuro (compro ou troco) Tenho (vendo ou troco)
Bloqueado