Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Geral (Antigo)

Mensagem por NCalvin » quinta 07 mar 2002, 5:38

Antes de mais, apagámos alguns tópicos que tinham sido criados por utilizadores por não terem relevância e/ou participação e porque não queremos dispersar as pessoas por vários tópicos, que agora só poderão ser criados por nós mediante sugestão vossa.

Este será o tópico para onde devem enviar as mensagens relativas aos mais diversos temas.
Temos também um outro tópico para as Dicas, um para Sugestões para a revista e outro para Sugestões para o site (www.rgb.pt).

Com calma e a vossa ajuda, as coisas vão acontecendo... :-)

NCalvin
Tiago Sousa
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por Tiago Sousa » segunda 11 mar 2002, 10:15

Oi a todo o pessoal da MegaScore!

Queria só dar os parabéns pelo "nascimento" do vosso site.
Gostei do look do site, podia ser um pouco mais trabalhado, mas da maneira como está, está bom.
É só! continuem o bom trabalho!





Tiago Sousa

True Dimensions
www.truedimensions.net
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » segunda 11 mar 2002, 14:27


NCalvin eu mandei uma mensagem mas parece que a apagaste por n estar no lugar devido ou na tua opinião por irrelevância. De qualquer forma aqui a repito: Aonde perduram aquele grupo português que produziu um jogo intitulado "Blood and Honour"? Porque é que países de baixa condição a Portugal conseguem ter editoras e produção de jogos? Sinceramente penso que haja falta de vontade e de esforço, apesar da desculpa dos apoios financeiros. Quando saiu o 1º videojogo português, os "Gamblers", ou qualquer coisa assim, pensei que revolucionaria o mercado português e consequente a sua produção...pois, é que já passou anos e nada se viu até então. É com tristeza minha, pois tenho a certeza de que haveria uma minoria de hardcore gamers e de progamadores que gostariam de entrar nessa aventura...mas com a condição de apoios financeiros, o que não existe. Pelo menos enquanto acreditarmos nisso. Abraços pa Megascore.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 11 mar 2002, 14:40

Por Anonymous Hacker

“NCalvin eu mandei uma mensagem mas parece que a apagaste por n estar no lugar devido ou na tua opinião por irrelevância.”

Sim, apaguei e por isso me penitencio. Como expliquei neste tópico, tivemos de proceder a uma arrumação, já que a possibilidade de cada utilizador criar livremente tópicos – que já não existe, sendo agora necessário proporem topicos aos moderadores do forum – levou à criação de vários espaços e consequente dispersão dos utilizadores.

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 11 mar 2002, 14:41

“Aonde perduram aquele grupo português que produziu um jogo intitulado "Blood and Honour"? “

Sim, perduram. Ironicamente, a mensagem imediatamente abaixo da tua – assinada pelo Tiago Sousa - , é deles. :-) São os True Dimensions.

“Porque é que países de baixa condição a Portugal conseguem ter editoras e produção de jogos? Sinceramente penso que haja falta de vontade e de esforço, apesar da desculpa dos apoios financeiros.”

Haverá 1001 motivos, mas para além da falta de apoio, nomeadamente por parte das nossas distribuidoras e do Governo – via Ministério da Ciência ou o da Cultura, por exemplo – há falta de formação nesta área. Também determinante é a dimensão do nosso mercado. Países como a Polónia e a Rússia, mesmo não estando tão desenvolvidos como alguns pequenos países ocidentais, têm mercados gigantescos. A solução passaria por políticas de exportação, mas se nem para a música Portugal as tem... Em França, por exemplo, a exportação de música tem crescido a nível espectacular nos últimos anos e é já uma das maiores fontes de receita para o país. Mas lá a indústria é apoiada pelo Estado e as editoras têm outra visão e outras ambições. É uma questão complexa que levaria horas a debater. Aproveitem este forum para expôr as vossas opiniões. Obrigado pela deixa :)

NCalvin
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 11 mar 2002, 14:41

“É com tristeza minha, pois tenho a certeza de que haveria uma minoria de hardcore gamers e de progamadores que gostariam de entrar nessa aventura...mas com a condição de apoios financeiros, o que não existe. Pelo menos enquanto acreditarmos nisso.”

Pois... era preciso que os nossos melhores programadores e designers se interessassem, ou por outra, tivessem confiança neste sector para apostarem nele. Por outro lado, se ninguém se esforçar para pedir os tais apoios, ninguém os vai dar...

NCalvin
Tiago Sousa
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por Tiago Sousa » terça 12 mar 2002, 12:55

Oi novamente,

A True Dimensions continua viva e de boa saúde ;)
A equipa cresceu recentemente com a entrada de mais um programador.
Realmente já não damos noticias à algum tempo (desde dezembro aquando da reportagem no 2010) o que não significa que a malta tenha morrido/desaparecido claro, não nos dedicamos a tempo inteiro à criação do B&H, estudamos, trabalhamos e só então quando temos tempo livre, podemos trabalhar naquilo que realmente nos dá muito gozo, criar jogos.
O mesmo se passa com a equipa do jogo Doshowbikum (que mudou de nome para Flow), não tem dado noticias ao publico em geral, mas dentro em breve terão mais noticias sobre o Flow.
Dentro de em breve o nosso novo site estará completamente pronto assim como a demo do jogo.
Houve bastantes alterações no motor de jogo do Blood&Honour, nomeadamente a nivél de iluminação, entre outras.
Infelizmente (ou felizmente)os standards gráficos evoluem a um ritmo diabólico, tivemos que subir os requesitos minimos para uma geforce 1, devido à inclusão de per-pixel-lighting e outros eye candys ;)
Entretanto foi inaugurado o primeiro forum portuga dedicado ao desenvolvimento de jogos com o apoio da True Dimensions, dedicado a toda a malta que queria aprender a fazer jogos.
Podem chekar a página em : www.truedimensions.net/gamedev
E pronto dentro de em breve a malta dá mais noticias (www.truedimensions.net)

Inté


Tiago Sousa

True Dimensions
www.truedimensions.net
slam0

Mensagem por slam0 » terça 12 mar 2002, 16:54

bem, parem lá com as críticas pessoais e comecem a falar de coisas interessantes!!
bem, em relação à revista eu cá acho que a revista devia ter mais críticas a jogos de consolas , ao contrário de alguns azeiteiros que pensam que a MS é só direccionada aos PCS (!) a MS é uma revista de todas as plataformas (apesar de que a N64...enfim vocês sabem do que tou a falar!) e como tal acho bem que fale de todas mesmo, caso contrário deixo de a ler. adorei a mudança no grafismo, tá muita cool agora, assim como o aumento da área de correio!
Finalmente a página da MS foi criada, depois de 3 anos (se não me engano) de espera, fez-se luz!!! viva a MEGASCORE!!!!

viva os jogos, e deixem de falar de cenas fúteis!
SLAM0
__PaC-mAN__

Mensagem por __PaC-mAN__ » quinta 14 mar 2002, 23:07

Pirataria (roubo e luta)...

é assim...
antes de mais, quero dizer que a maioria dos meus jogos são copiados. Seguidamente irei apresentar as razões para isso.
Copio jogos, apenas jogos, não cd´s de música. Isto deve-se ao preço excessivo e a qualidade dúbia de muitos títulos que cada vez inovam menos. Sim, muitos de voces poder-me-ao criticar devido a ser um "ladrão", mas considero-me mãis um lutador que se o jogo realmente valer a pena compra os origiais [ casos de Fifa 2001, que me arrependi, pois n inovava tantu como isso, Shenmue (dc), virtua tennis (dc) e crazy taxi 1 (dc)]. Digo e repito que o próximo jogo original que comprar a menos que saia um novo Black&White (fenomeno), será CM 4, um jogo que tenhu os origianis cm2 97/98 e cm3 (o restu, copio.. são meras actualizações) pois é um jogo que merece pois realmente os seus autores trabalham.
Passando agora ao preço dos jogos, digo que não mais copiarei quando os jogos passarem a custar 20€, pois 50€ não é preço para pagar por um jogo.. esperu respostas...
será que não se devem copiar (roubar) actualizações quando se tem o jogo original (considero actualizações: tds os jogos da serie EAsports excepto o genial NHL 2002; cm's ../..; e a maioria das sequelas;


__PaC-mAN__

FlyerM
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por FlyerM » sábado 16 mar 2002, 21:49

Bom já está ai o tema da pirataria a ser discutido no seu próprio espaço por isso gostaria de ver aberto outro tema de discussão .. eu passo a explicar .. no dia 14 de Março é lançada a XBOX, é noticia em todos os telejornais, na SicNoticias para além desta noticia falam também de GTA3 oiço barbaridades como "jogo muito violento e que induz as crianças há violência" , "existe uma cena muito xocante, em que a personagem faz sexo com uma prostituta" .. HEY vocês têm visto a mesma televisão que eu ? Têm visto os telejornais onde se vê pessoas a decapitar outras, pessoas a explodirem ? isto em horário nobre ? e as telenovelas e filmes que transbordam "sexo" por todos os lados, Ah os jogos fazem mal mas a televisão não, gostei dos critérios.

Por outro lado os jogos são cotados pela ELSPA axo eu por isso se é tão perigoso os pais que se preocupem, deixem-se é de fazer publicidade negativa.

qual é a vossa opinião ? o que axam das pessoas que criticam sem conhecerem bem o "bonito" mundo dos jogos ?
FlyerM was here
Dead_Ghost

Mensagem por Dead_Ghost » sábado 16 mar 2002, 22:56

pá, concordo k o GTA3 tá abusivo na dose de realidade (aliás, acho k até abusaram uma beka, bons velhos tempos de Carmaggedon), mas pa keke serve akela pequena nota na caixa a dizer: "Contém assuntos maturos, sangue, violência gráfica e não deve ser exposto a menores!", ou uma cena assim qualquer??!! fazer publicidade negativa para k?? se há miudos de 14 anos a jogar isso, o problema é dos pais por deixarem, a culpa é das lojas por venderem sem assumirem kualker tipo de responsabilidade, agora fazer publicidade negativa?? até parece mal... dá má reputação aos jogadores...
não sou psicólogo pa dizer kual é o possivel impacto k um jogo komo GTA3, KingPin, Carmaggedon, Postal e muitos outros, possam ter numa criança ou em alguém algo mais influenciável, mas um canal de TV k passa filmes de acção e violência em feriados como o Natal e depois vir assim feito preocupado com jogos k possam mudar a "perspectiva" de uma pessoa a dizer mal dele... é uma beka po cinico, ou é impressão minha??! kuanta violência não passa nakela caixa k kostuma estar no meio da sala em horário nobre, aliás nem o telejornal devia ser visto por menores, só o horror k ali é demonstrado...
gostei dakela «o "bonito" mundo dos jogos» hehehe realmente um mundo onde todos, e mais alguns, aspectos da "realidade" são fielmente retratados (ás vezes até bem demais...)! ao menos, kuando a MS fala mal de um jogo, faz-o justa e correctamente, tanto em aspectos graficos como morais...

Tempus Fugit, Carpe Diem.
final_fantasy_is_god

Mensagem por final_fantasy_is_god » domingo 17 mar 2002, 0:25

eu comprei um memory card de psx de uma marca fatela e usei-o na minha ps2 mas ao fazer rotina de peskisa ela não encontra nada e por isso não consigo apagar save games... o k faço?? ajudem-me....
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » segunda 25 mar 2002, 23:28


Sei que não és grande apreciador de simuladores de desporto NCalvin (axo eu...), mas de qualquer forma gostava de deixar aqui a minha opinião sobre o Fifa2002. De facto a EASports fez um excelente trabalho, apesar de muitas pessoas o criticarem este é o melhor simulador de futebol actual com toda a informação presente e a nível de gráficos. Pode é não ser o mais divertido...mas adiante, o jogo é marcado por situações completamente irreais,eu vejo o meu adversário a marcar a maioria dos golos kuase do meio-campo!!! Eu sei que o objectivo é complicar ao máximo a nossa tarefa, mas não podia ser através de jogadas com lógica?? Sinceramente a IA do CPU deixa muito a desejar...

PS: Só para deixar um outra nota negativa (para mim claro), a minha equipa o Boavista, não está entre as equipas selecionáveis. :(
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 26 mar 2002, 10:21

eu, nao sou apreciador!? Claro q sou (embora o Jorge Vieira costume ficar com esse pelouro - excepto com o Championship Manager, que é MEU!!)! :-) Acho é que ainda não foi feito nenhum jogo tão divertido e viciante como o velhinho Kick Off 2 para o Amiga... bons velhos tempos :-)
Quanto ao FIFA 2002... Pessoalmente acho que a EA se esforçou finalmente - um bocadinho - para inovar alguma coisa. Seja como for, prefiro simuladores de desporto divertidos a excessivamente reais mas chatos...
Segundo sei, o teu clube não faz parte do FIFA 2002 por decisão da direcção (do Boavista)...

NCalvin
FlyerM
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 7
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por FlyerM » terça 26 mar 2002, 21:10

ja jogaram a demo do novo FIFA, eu estou muito contente com o trabalho de 6 meses... eu perguntava-me a mim mesmo do que eu mais gostava no iss e o fifa nao tinha, agora já sei a variadade de jogadas possiveis e variadade de animaçõe... este novo fifa traz consigo uma variadade imensa de animações, cortes de carrinho (no A e D), os bonecos empurram-se, as faltas estao mais bem feitas .. quando fazemos um carrinho por tras percebe-se que o jogador tropeça e que o pe de apoio fica para tras.. carrinho para apanhar bolas que estao em cima da linha ... boas recepções de bola etc etc ... muito melhor .. agora eu pergunto sera que isto nao era possivel fazer no fifa2002 ? ou entao pq nao esperar mais um pouco e lançar um jogo muito melhor ? ... pois $$$$$$$$$$$$ loucura do natal ...

NCalin o que é para ti um simulador divertido ? dá exemplos :) eu adoro FIFA e ISS mas continuo a gastar algumas dezenas de moedas de 50 centimos no Virtua Striker 3 a dois aquilo é um vicio ..

Editado por - FlyerM em 3/26/2002 9:14:40 PM
FlyerM was here
Bloqueado